Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12345678910Próximo
Página actual: 1 de 10
É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de December de 2007 17:08

Graça e Paz queridos


Vejo que muita gente aqui diz ACREDITAR que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus mas, ao mesmo tempo, não aceitam seus ensiniamentos, caso estes CONDENEM determinada prática que essas pessoas fazem.
Alguns chegam até a dizer que as Escrituras Sagradas não tem IMPORTÂNCIA alguma e ainda assim, querem, estas pessoas, adotar um RÓTULO de CRISTÃO.

Com este tópico gostaria de refletir com os queridos no seguinte: Com APENAS os ENSINAMENTOS BÍBLICOS, podemos agradar a Deus e chegar ao Alvo, que é Cristo?

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 13 de December de 2007 17:28

David

Se usar apenas os ensinamentos bíblico e não usar o bom senso humano poderá salvar-se pela misericórdia de Deus mas duvido que chegue a ser um grande cristão.

A Bíblia não foi escrito para ser um manual de tudo mas sim para nos transmitir o mais importante: aprender a amar como Deus, pai de Jesus Cristo.

pontosvista

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 13 de December de 2007 17:31

Citação:
David_
Vejo que muita gente aqui diz ACREDITAR que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus mas, ao mesmo tempo, não aceitam seus ensiniamentos, caso estes CONDENEM determinada prática que essas pessoas fazem.
Alguns chegam até a dizer que as Escrituras Sagradas não tem IMPORTÂNCIA alguma e ainda assim, querem, estas pessoas, adotar um RÓTULO de CRISTÃO.


Pois então, David, indica quem é que, afirmando-se cristão, afirmou aqui que as Escrituras Sagradas não têm importância nenhuma!

Eu não dei conta de tal!


Citação:
David_
Com este tópico gostaria de refletir com os queridos no seguinte: Com APENAS os ENSINAMENTOS BÍBLICOS, podemos agradar a Deus e chegar ao Alvo, que é Cristo?

Não. Agradas a Deus se puseres em prática os ensinamentos bíblicos, não basta tê-los!

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 13/12/2007 17:32 por Cassima.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Vanderlei (IP registado)
Data: 14 de December de 2007 16:21

Eu sempre aprendi em casa a respeitar e obedecer a Bíblia.
Se não seguir a Bíblia, para mim não interessa...
Atos 5:29 diz, "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."

Palavra do Senhor...
Graças a Deus.



Editado 2 vezes. Última edição em 14/12/2007 16:22 por Vanderlei.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 17 de December de 2007 17:22

Graça e Paz

Sim, as Escrituras Sagradas são SUFICIENTES para nos ensinar o Caminho que devemos trilhar. Todos os homens de Deus estavam atentos a seus ensinamentos. Sobre isso o salmista David disse:


Sal 119:11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.


É através da Bíblia que conhecemos a história de Jesus. É através dela que aprendemos como proceder e agradar a Deus. Quando se disconhece os ensinos bíblicos acabamos ERRANDO e PECANDO. Sobre isso o próprio Jesus disse:


Mar 12:24 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras?


Sempre que algum ensinamento era ministrado havia sempre a prática de COMPARAR tais ensinamentos ao que as Escrituras diziam. Isso era um procedimento da IGREJA PRIMITIVA.

Aceitar ensinamentos, mesmo quando os mesmos são contrários aos ensinamentos bíblicos, é aceitar doutrinas de homens. Sobre isso é admoestado o alerta:


Tit 1:14 - Não dando ouvidos às fábulas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.


Essa "verdade" a que TITO se refere É a própria Escritura Sagrada. Veja o que registrado no livro de João:


Joa 17:17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 17 de December de 2007 17:39

David

Então parece que andamos todos mal quando comemos as carnes que a Bíblia considera impuras.

pontosvista

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 17 de December de 2007 17:46

Citação:
pontosvista
David
Então parece que andamos todos mal quando comemos as carnes que a Bíblia considera impuras.

Graça e Paz


Oi amigo, tudo bem contigo?

Veja bem querido... Vc está falando da ANTIGA ALIANÇA. Na antiga aliança, ou primeiro pacto, realmente tinha várias coisas a ser feita... como o oferecimento de um cordeirinho, pelos pecados ou a circuncisão dos homens...

Hoje vivemos a GRAÇA. Não precisamos mais dos rituais do Antigo Testamento.

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 17 de December de 2007 18:12

David

A questão das carnes impuras mostra claramente que a Igreja primitiva não se limitava a seguir a escritura ou as palavras de Jesus registadas nos Evangelhos.

pontosvista

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: João Leal (IP registado)
Data: 18 de December de 2007 08:42

Completando a frase do pontosvista: até porque na altura em que essa situação se resolveu não havia ainda escrituras do Novo Testamento.

jota

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de December de 2007 14:41

Citação:
pontosvista
David
A questão das carnes impuras mostra claramente que a Igreja primitiva não se limitava a seguir a escritura ou as palavras de Jesus registadas nos Evangelhos.

Graça e Paz

Hoje vivemos a GRAÇA. Não precisamos mais fazer a CIRCUNCISÃO, ou oferecer cordeirinhos pelo pecado. Hoje temos liberdade em Cristo. Os ensinamentos dos apóstolos são bem claros.

Não sei o que vc quer dizer com suas postagens, mas o que tenho a te dizer, é que se algo mudou para nós, em relação aqueles que viveram na época do Antigo Testamento, foi por consequência da NOVA ALIANÇA. JESUS e depois os APÓSTOLOS, por terem vividos com Jesus e recebidos PESSOALMENTE os ensinamentos da Boca do Grande Mestre, tinham AUTORIDADE para chegar e mudar algo, e dizerem o que disseram como...


Col 2:16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber,


Paulo estava dizendo que HOJE temos liberdade em Cristo para comer de TUDO. Essa passagem se deu por que os crentes advindos do JUDAISMO queriam impor as práticas de sua antiga religião aos crentes gentios. Por isso o alerta de Paulo.

Até mesmo Pedro foi REPREENDIDO publicamente por Paulo por estar a pregar as práticas antigas. Vejam o que Paulo disse a Pedro na frente de todo mundo da Igreja da galácia...

Gálatas 2:11-12
11 E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão


Hoje vivemos a época da GRAÇA. Se algo mudou em relação ao Antigo Testamento foi devido ao SACRIFÍCIO DE JESUS na cruz.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 23/12/2007 14:43 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de December de 2007 16:50

David

tudo o que escreveste só veio apoiar a observação feita pelo pv.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de December de 2007 20:39

Citação:
Lena
David
tudo o que escreveste só veio apoiar a observação feita pelo pv.

Graça e Paz querida, tudo bem?


Bem, para ser mais claro vou ser bem direto. Os APÒSTOLOS tinham AUTORIDADE PARA MUDAR algo. Pois viveram ao lado de Jesus. E receberam ELES mesmos, PESSOALMENTE, os ensinos do Grande Mestre. Desta forma eles sabiam o que havia mudado da primeira para a segunda aliança. Pastor, padre ou qualquer outro sacerdote dos dias de hoje não tem a AUTORIDADE que tinham os apóstolos para mudar qualquer coisa nas Escrituras. Percebes agora a diferença? Uma coisa foi Paulo, Pedro, Tiago ou outro apóstolo ter falado algo. Outra coisa é alguém no dia de hoje querer a seu bel prazer mudar algo!

Os apóstolos receberam os ensinamentos do PRÓPRIO SENHOR JESUS. Desta forma TINHAM AUTORIDADE no ensinamento, pois sabiam o que fazer!

QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 23 de December de 2007 22:59

David

Paulo não conheceu Jesus durante a sua vida terrena. E contudo foi também apóstolo. O poder que Jesus deixou aos apóstolos foi sendo transmitido aos seus sucessores, até aos dias de hoje. Aliás foi o próprio Jesus que disse:
Citação:
Jo 16, 12-15
«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora. Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir. Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer. Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: 'Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer'.»

pontosvista

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de December de 2007 13:51

Citação:
pontosvista
David
Paulo não conheceu Jesus durante a sua vida terrena. E contudo foi também apóstolo. O poder que Jesus deixou aos apóstolos foi sendo transmitido aos seus sucessores, até aos dias de hoje. Aliás foi o próprio Jesus que disse:
Citação:
Jo 16, 12-15
«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora. Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir. Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer. Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: 'Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer'.»

Graça e Paz


1Co 9:1

NÃO sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?


A afirmação acima é do apóstolo Paulo. Outras pessoas quiseram DESMERECER esse apóstolo assim como vc fez agora a pouco. E essa resposta que ele deu foi para as pessoas da época dele e que SERVE PARA VC HOJE. Paulo era APOSTOLO, tinha AUTORIDADE, e os outros apóstolos sabiam disso. PEDRO mesmo levou um "puxão de orelhas" de PAULO, por estar fazendo algo que não era certo!

Veja que Paulo foi ainda mais longe quando disse:

I COrintios 15:9-10
9 Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.
10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles;


Paulo realmente foi o apóstolo que mais TRABALHOU. As cartas paulinas são quase que oitenta por cento do Novo Testamento. E Paulo finaliza dizendo algo que serve para todos que querem impor algum ensinamento extra bíblico.

Gal 1:8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


Ele estava dizendo, acima, sobre NOVOS ENSINAMENTOS. Ele falou que mesmo que UM ANJO APAREÇA e ensine algo NOVO, que vá além do que já foi ensinado por Jesus e pelos apóstolos, deve ser rejeitado. Pois não será algo de DEUS, não será um anjo de Deus! Acredito que Paulo sabia do ditado que diz "quem conta um conto aumenta um ponto"... hehehehe.

Paulo era APÓSTOLO e tinha autoridade para falar como falou.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 25/12/2007 14:17 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de December de 2007 16:00

David_

era uma óptima ideia começares a ler com atenção o que as pessoas realmente falam e não fazeres tanto esforço para encaixares tudo nos teus estereótipos.

Essa de afirmares que o pv tentou desmerecer o apóstolo Paulo é no mínimo ridícula.
Foste tu quem disse que a autoridade dos apóstolos vinha do terem vivido ao lado de Jesus. O pv apenas mostrou uma excepção e ainda falas como se ele tivesse dito uma asneira?!?

Queres ser ouvido? Queres ser tomado a sério? Então começa por ouvir os outros. E cuidado, muito cuidado com o que falas sobre quem não conheces ou não entendes.

Entras em contradição tão facilmente que eu quase diria que são duas pessoas diferentes a escrever sobre o nick David_. Dupla personalidade ou simples falta de cuidado?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 25 de December de 2007 17:12

"Pois viveram ao lado de Jesus. E receberam ELES mesmos, PESSOALMENTE, os ensinos do Grande Mestre".

Por este critério, Paulo não seria considerado Apóstolo. E foi-o. Ele acreditava nisso; os primeiros apóstolos parecem ter aceitado isso; nós também. Mas não foi por ter vivido ao lado de Jesus. Não viveu. Poderá ter recebido o seu ministério de Cristo. Mas não pessoalmente, nem por ter vivido com ele.

Abraço fraterno,

Miguel

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 26 de December de 2007 21:57

Citação:
David
Gal 1:8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Ele estava dizendo, acima, sobre NOVOS ENSINAMENTOS. Ele falou que mesmo que UM ANJO APAREÇA e ensine algo NOVO, que vá além do que já foi ensinado por Jesus e pelos apóstolos, deve ser rejeitado. Pois não será algo de DEUS, não será um anjo de Deus! Acredito que Paulo sabia do ditado que diz "quem conta um conto aumenta um ponto"... hehehehe.

Paulo era APÓSTOLO e tinha autoridade para falar como falou.

Fui verificar a tradução de Gal 1,8. Na Bíblia disponível aqui no fórum:

Citação:
Gal 1, 8 - Bíblia no Fórum Paróquias
Mas, até mesmo se nós ou um anjo do céu vos anunciar como Evangelho o contrário daquilo que vos anunciámos, seja anátema.

Na Bíblia de Jerusalém:

Citação:
Gal 1, 8 - Bíblia de Jerusalém
Entretanto, se alguém - ainda que nós mesmos ou um anjo do céu - vos anunciar um evangelho diferente do que vos anunciamos, seja anátema.

Obviamente nenhuma destas duas versões exclui que novas verdades sejam reveladas desde que não contrariem as que já estavam reveladas.

Aliás acho estranho que o David aceite a sua tradução como correcta pois ela poria Paulo a contradizer o próprio Jesus (cf. Jo 16, 12-15, que transcrevi na minha mensagem anterior).

pontosvista

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de December de 2007 23:44

Citação:
Lena
David_
era uma óptima ideia começares a ler com atenção o que as pessoas realmente falam e não fazeres tanto esforço para encaixares tudo nos teus estereótipos.


Paz do Senhor


Veja bem querida... A maioria dos textos enviados não passam de MERAS OPINIÕES PESSOAIS, já que não são baseados nas Escrituras Sagradas. Achar que, por que os apóstolos mudaram algo, padre fulano de tal ou pastor cicrano também podem é criar CONFUSÃO e criar novas doutrinas de homens... Os apóstolos tinham autoridade de ministrar os ensinamentos da Nova Aliança, já que receberam os ensinamentos da BOCA DO PRÓPRIO JESUS.

Citação:
Essa de afirmares que o pv tentou desmerecer o apóstolo Paulo é no mínimo ridícula.

Ele afirmou no texto dele que "Paulo não conheceu Jesus". E eu mostrrei a passagem em que Paulo falava que teve o encontro com Ele. Um dos pre-requisitos para ser apóstolo era ter visto Jesus. Por isso a resposta de Paulo, quando disse:


1Co 9:1

NÃO sou eu apóstolo? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso?



Citação:
Foste tu quem disse que a autoridade dos apóstolos vinha do terem vivido ao lado de Jesus.

E isso é INCONTESTÁVEL!

Citação:
Queres ser ouvido? Queres ser tomado a sério? Então começa por ouvir os outros.

Tenho lido e comentado muitas mensagens, que sequer tem respaldo bíblico, e muitas delas contendo apenas ofensas pessoais. Se leres qualquer uma de minhas mensagens, não verás uma única palavra de agressão a quem quer que seja.

Citação:
Entras em contradição tão facilmente que eu quase diria que são duas pessoas diferentes a escrever sobre o nick David_. Dupla personalidade ou simples falta de cuidado?

Trabalho numa universidade aqui no Brasil. E tenho tido a oportunidade de conversar com judeus, espíritas, mormons, testemunhas de Jeová, mulçumanos, católicos, ateus assim como vc e outras crenças. E a cada dia tenho mais a certeza do caminho que tenho trilhado. Esse não é o primeiro forum de debates que participo. Uma outra coisa importante, é que todos os textos enviados são fruto de estudo e não de "COPIAR, COLAR". Sendo assim não tenho nenhum receio e tenho a absoluta certeza do fim que quero atingir com os estudos enviados!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de December de 2007 23:55

Citação:
rmcf
"Pois viveram ao lado de Jesus. E receberam ELES mesmos, PESSOALMENTE, os ensinos do Grande Mestre".
Por este critério, Paulo não seria considerado Apóstolo. E foi-o. Ele acreditava nisso; os primeiros apóstolos parecem ter aceitado isso; nós também. Mas não foi por ter vivido ao lado de Jesus. Não viveu. Poderá ter recebido o seu ministério de Cristo. Mas não pessoalmente, nem por ter vivido com ele.

Abraço fraterno,

Miguel

Paz do Senhor MIguel

Paulo teve um encontro com Cristo quando ia a caminho de Damasco. Ele, nessa época, ainda não conhecia a Jesus e perseguia a igreja cristã primitiva. Após o encontro com Jesus, Paulo ficou SEM ENXERGAR. E foi conduzido até a Damasco. Veja o registro das Escrituras:


Atos 9:3-6
3 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5 E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
6 E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.


E Jesus disse a Ele o que deveria fazer, como segue:

Atos 9:8-16
8 E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
9 E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
10 E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
11 E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
12 E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
13 E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14 E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
16 E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.


Um dos pré-requisitos para ser apóstolo era ter visto Jesus, e Paulo viu e também recebeu o ensinamento do Grande Mestre.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 26/12/2007 23:58 por David_.

Re: É a Bíblia SUFICIENTE?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de December de 2007 00:18


Fui verificar a tradução de Gal 1,8. Na Bíblia disponível aqui no fórum:


Graça e Paz querido

Para mim já valeu a pena a mensagem enviada, já que te levou a comparar os textos.



Na Bíblia de Jerusalém:

Gal 1, 8 - Bíblia de Jerusalém]Entretanto, se alguém - ainda que nós mesmos ou um anjo do céu - vos anunciar um evangelho diferente do que vos anunciamos, seja anátema.

Obviamente nenhuma destas duas versões exclui que novas verdades sejam reveladas desde que não contrariem as que já estavam reveladas.


A tradução da "Bíblia de Jerusalém" citada é ecxelente. Nessa tradução o apóstolo é ainda mais claro ao dizer que qualquer ENSINAMENTO DIFERENTE do já anunciado é anátema.


Aliás acho estranho que o David aceite a sua tradução como correcta pois ela poria Paulo a contradizer o próprio Jesus (cf. Jo 16, 12-15, que transcrevi na minha mensagem anterior).


Meu querido, as Escrituras Sagradas que temos são suficientes. Ficar meditando no que não se tem é cair no erro. Pois até os satanistas dizem ter ensinamentos de Cristo. Tenho também aqui o LIVRO DE MORMOM, onde tem vários outros ensinamentos de Jesus também...


Que o Senhor nso Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 27/12/2007 00:23 por David_.

Ir para a página: 12345678910Próximo
Página actual: 1 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.