Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5
Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 16 de March de 2009 20:02

Giovana, muita paz para vc.

Não ligue para as tolices que esse herege perdido, David, escreve. É só um cego sem autocrítica nenhuma que acha que pode guiar os outros. É mais digno de pena do que de outra coisa. Infelizmente o "valor" que ele conhece e defende é o da hipocrisia. Ele que sempre inicia com um "amado" ou "querido" fingido para logo em seguida atacar a pessoa. Não sem razão preferia ouvir uma saudação sincera de um budista ou islâmico do que uma dessas do David; sendo sinceros os outros pelo menos não usam o nome do seu Deus em vão.

Que Maria continue intercedendo por nós.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 09:41

Citação:
David_
Citação:
Giovana
Salve Maria!
E antes que o David venha corrigir minha saudação desejo esclarecer que assim

se saÚdam os "Marianos" e por ser Mariana venho indicar que todos os Católicos

deste site leiam o dito livro de SANTO AFONSO "AS GLÓRIAS DE MARIA" lindíssimo

livro!!!


Paz do Senhor, amada...


Se você é "mariana" e não cristã, temos o "problema" explicado. Pois, o que não se admite é alguém que se diz cristão saudar uma outra pessoa, em nome de Buda, Maomé, PEdro ou Maria... Pois os valores do verdadeiro cristão estão em torno do Messias de Deus, Jesus Cristo e não em torno de Maria ou qualquer outra pessoa... Assim, é em Nome dEle, Jesus Cristo, que o verdadeiro cristão saúda aqueles a quem quer bem! Pois, é dEle que vem a Verdadeira Paz, o VErdadeiro amor! De Jesus Cristo, que deu a Sua Vida, para que o homem voltasse a ter comunhao com o Pai... É por Ele que o cristão saúda aqueles que quer bem! Já os "marianos" e outros que se apegam a criatura, que morreu e ainda não ressuscitou, e carecem do Sacrifício do Messias de Deus, precisam conhecer a Jesus, como Único e suficiente Salvador! Para assim, saberem o porque de se saudar na Paz do Senhor...

Em Cristo


David

David David...se o problema está em saudar os que morreram e não ressuscitaram, então podemos saudar Elias que não morreu e foi arrebatado ao céu. E que eu saiba, dizer salve Maria não é por Maria à frente e no lugar de Deus. Isso é a tua mente distorcida que quer fazer crer nos outros que sim. Tal como todas as outras mentiras que dizes conscientemente sobre os católicos.

Devias ter vergonha na cara por tanta mentira que dizes conscientemente. Mas vergonha não tens. E então continuas a propaganda anti-católica, despejando cassetes maldosas.

Quem te dera e quem nos dera ter a fé que Maria teve, e termos a graças e as maravilhas que Deus fez nela. Mas isto é demais para entenderes.

Ainda estou à espera que venha o dia em que tu queiras ler e tentar perceber aquilo que os católicos te dizem. Mas para isso terias de abandonar essa tua postura maldosa e desonesta. Porque já te foi explicado milhares de vezes o que são as imagens e para que servem, já te foi explicado sobre a intercessão, e ficou bem provado que não tens razão, e tu não queres saber e vens com beijinhos e queridinhos provocar e mentir. Se te preocupas tanto com a doutrina cristã e com Jesus então devias começar por não mentir e ser honesto. Ou seja, estás em pecado mortal neste momento. E isso significa que se morreres assim vais para o inferno. Mas tu é que sabes o "senhor" que queres seguir. Se o Pai do céu, ou se o deus da mentira.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 19:05

Paz do Senhor a todos



Não vejo motivo para tanto choro...

APenas comentei algo, dito pela colega, que afirmou categoricamente que é "mariana"! Não fui eu quem disse que ela é "mariana", mas ela mesma!

O que eu tentei dizer, na minha postagem, é que CRisto é quem deve ser o centro da atenção na vida daquele que se diz cristão.

Assim, se o cristão faz um louvor, a Pessoa louvada deve ser Ele, o Senhor... Se o cristão faz um culto de agradecimento, Ele, Jesus Cristo, é quem deve ser a PEssoa a quem se dirige o louvor, a adoração e a atenção no culto...

Tudo que o cristão faz, deve ser para ELe, pois tudo o que é bom vem dEle... O batismo é feito em Nome dEle... Para se expulsar um demônio tem de se usar o Nome dEle, caso contrário o demônio não sai! Para se ter acesso ao Pai, SÓ através dEle... Pois, Ele é o Único Caminho, a Única Verdade que leva o homem ao Pai... Só Ele tem, e só Ele dá a verdadeira Paz, a verdadeira felicidade...

Assim, o verdadeiro cristão que ama a Jesus Cristo, o Filho do Deus VIVO, tem o prazer, a alegria, a satisifação de cumprimentar na Paz do Senhor... Pois Ele é o CENTRO, Ele é Criador... É dEle que vem toda a Esperança do cristão... É dEle que flui a verdadeira Paz, a verdadeira alegria, a verdadeira mansidão.

Do Nome Jesus Cristo, do qual não há nenhum outro nome maior.


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 17/03/2009 19:11 por David_.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 18 de March de 2009 00:21

Salve Maria!

Novamente venho afirmar que todos os Católicos leiam o citado livro pelo

DAVID "As Glórias de Maria"... é lindíssimo.

Sou Mariana graças a Deus, amo profundamente a Virgem Maria, Mãe de meu Senhor

e Salvador Jesus Cristo. Tenho minha fé muito bem resolvida dentro de mim; sou

Cristã, Católica Apostólica Romana com muita alegria... a ponto de não precisar

entrar num site Protestante e ficar alfinetando os irmãos separados...

Tenho amigos Protestantes e confesso que nossa amizade dá certo porque é

fundamentada no respeito e no amor fraterno.

Vc DAVID nos chama de "amados", "amada" mas na verdade está muito longe de saber

praticar este amor... e não serei eu que ficarei medindo forças com vc, porque

esta "divisão" entre os Cristãos é obra do Maligno e toda vez que percebo que o

Maligno vem tentar fazer eu cair nessa de discussão, eu caio fora. Tô fora!


No mais lembrarei de vc em minhas orações e que a PAZ DE JESUS que vc tanto

enfatiza, finalmente esteja em seu coração, em sua vida, nas suas ações e

palavras... porque corre-se o risco de sermos os tais "sepulcros caiados" que

Jesus cita no Evangelho.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de March de 2009 00:45

Citação:
David_
.
APenas comentei algo, dito pela colega, (...)

Tadinho do queridinho... ele é tão kido e amiguinho...oooo tá tiste.

O teu comentário reduziu a mensagem da Giovana a um ponto ignorando tudo o resto que ela falou. Isso é deturpação propositada, revela má fé.

E o teu veneno e falsidade são tantos que ignoraste exactamente a parte em que ela falava de Jesus como única via e não perdeste a oportunidade para afirmar que a colega não era cristã.
Com que direito podes tirar essa conclusão?
Tu aqui não vales mais que ninguém, diria mesmo que pelas tuas declarações carregadas de perfídia vales muito menos que qualquer um deles.

Tanto te queres mostrar que as tuas colocações são mesmo um trapo de imundice.
Um banhinho longo fazia-te bem, ninguém aguenta o pivete a enxofre que carregas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 18/03/2009 00:47 por Lena.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 18 de March de 2009 01:07

Salve Maria!

Sabe Lena, penso que o David deva fazer tudo isto acreditando estar fazendo o

correto; prefiro acreditar que seja da parte dele zelo pelo Nome e Senhorio de

Jesus. Prefiro acreditar que tudo o que ele escreve e ofende profundamente a fé

Católica seja mera ignorância; não digo ignorância de não ter conhecimento

porque o acho muito inteligente; falo da ignorância dos que se fecham a Deus.

Porque o que me parece é que ele fala de Deus, mas ainda não conseguiu falar

COM DEUS!

Jesus Cristo é tudo para mim, é meu grande e verdadeiro AMOR, e foi amando-O

tanto assim que aprendi a amar sua Mãe Santíssima e sua Igreja, AMO O CRISTO

ACEITO-O INTEIRO, CABEÇA CORPO. E esta graça é tão profunda dentro de mim que

não sinto vontade de ficar discutindo sobre fé, prefiro joelho no chão e oração.

já tinha decidido sair deste site, mas o Izaias que é um Protestante foi tão

gentil comigo e pediu para que eu ficasse e decidi permanecer mais um pouco.

Outra coisa Lena, penso que falar...falar...falar é muito fácil, como diria meu

marido "até papagaio fala", mas colocar em prática é que a coisa pega... e

comigo sou muito exigente, mesmo as vezes desejando chutar o balde, faço o

contrário e me pergunto o que faria Jesus em meu lugar? E a resposta é sempre a

mesma: AMAR...AMAR...AMAR!


PAX DOMINI.



Editado 2 vezes. Última edição em 18/03/2009 01:10 por Giovana.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 18 de March de 2009 01:16

Citação:
Giovana
Salve Maria!
Novamente venho afirmar que todos os Católicos leiam o citado livro pelo

DAVID "As Glórias de Maria"... é lindíssimo.


Paz do Senhor a todos...


Eu também estou devendo um estudo sobre esse livro... Ele simplesmente endeusa a humilde serva do Senhor! Quando tiver um tempo vago, em casa, farei um estudo sobre o livro.


Citação:
Sou Mariana graças a Deus, amo profundamente a Virgem Maria, Mãe de meu Senhor
e Salvador Jesus Cristo.

Você não é cristã? QUem ama a Cristo deve, antes de tudo se dizer CRISTÃO...

Outra coisa... TUdo o que a amada sabe sobre Maria, sabe do "ouví dizer". Sabe porque te disseram que era assim... Já parou para meditar se é tudo verdade? Pois, o Centro da Escritura é Jesus Cristo...


Citação:
Tenho minha fé muito bem resolvida dentro de mim; sou
Cristã, Católica Apostólica Romana com muita alegria... a ponto de não precisar

entrar num site Protestante e ficar alfinetando os irmãos separados...


Participo de outros foruns de debates, não apenas desse... É uma pena que a querida não entenda as mensagens e veja as minhas postagens apenas como algo agressivo, sem ao menos parar para pensar no que leu... Sem ao menos confrontar com aquilo que tens por certo, em tua mente...


Citação:
Tenho amigos Protestantes e confesso que nossa amizade dá certo porque é
fundamentada no respeito e no amor fraterno.

Existe uma doutrina diabólica que ensina que o "bom cristão" é aquele que é amigo do satanista, do ateu, do budista do espírita, etc, e não tem intenção de falar de Jesus para esses, pois isso seria apenas PROSELISMO...

Ora, falar da Escritura e de Jesus Cristo é uma ORDEM dada pelo próprio Mestre, quando disse aos apóstolos:

Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.


Ora... Se Paulo fosse ser "amiguinho" dos gregos, com esse seu mesmo pensamento, não teria falado de Jesus a ninguém ali, na Grécia... Mas a verdade é outra, tanto é, que Paulo fundou a igreja de Corinto, cidade situada nesse país.

Se Paulo fosse ser "amiguinho" dos romanos, não haveria a Igreja de Roma...

Citação:
Vc DAVID nos chama de "amados", "amada" mas na verdade está muito longe de saber
praticar este amor...

Tenho o costume de chamar aquele com quem estou conversando de "amado", de "querido", por ser uma forma que uso frequentemente... Em minha igreja, é dessa forma que cumprimentamos, quando encontramos um irmão em Cristo a quem queremos bem... "Paz do Senhor, querido" ou "Paz do Senhor amado"... QUalquer colega evangélico brasileiro aqui presente sabe desse costume...

Mas, como eu estaria "praticando o amor", aqui no forum, sob sua ótica? Dizendo que vocÊ estaria correta, ao se dizer "mariana"? Ou seria não dizer que é errado ALGUÉM se ajoelhar diante de uma estátua? Seria não mostrar as doutrinas bíblicas que combatem tais atitudes? Ora, o que tenho feito é analisar, a Luz da Escritura, tais práticas... Mostrando que a Palavra de Deus condena isso.


Citação:
e não serei eu que ficarei medindo forças com vc,

Não quero medir força contigo nem com ninguém do forum... Apenas estamos num forum de debates e aqui, podemos trocar idéias. A Escritura é quem aponta qual ensinamento é correto e qual o errado!

Citação:
porque esta "divisão" entre os Cristãos é obra do Maligno

Eu vejo muito pelo contrário, Giovana... Não consiguiria mais me ver pedindo algo a outra entidade que não fosse a JESUS CRISTO... Não conseguria me imaginar me ajoelhando, ou mesmo levando nos lombos, as imagens em procissão... Tem muita coisa que é anti bíblico e desagrada o Senhor.

Citação:
e toda vez que percebo que o Maligno vem tentar fazer eu cair nessa de discussão, eu caio fora.

Conversar sobre a Escritura é sempre bom... Jesus sempre fez isso no templo, assim como os apóstolos... É normal que todo cristão, servo do Senhor Jesus Cristo, também goste! Afinal, a Escritura mostra os Ensinamentos do Mestre! É a Ele que devemos seguir...


Citação:
No mais lembrarei de vc em minhas orações e que a PAZ DE JESUS que vc tanto
enfatiza, finalmente esteja em seu coração, em sua vida, nas suas ações e

palavras...


AMém... Também orarei pela querida. Com relação a Paz do Senhor Jesus, ela já está em meu coração há alguns anos... E louvo ao SENHOR pela SUa presença, a cada dia em minha vida! ELe é Único em minha vida. Minha Única "TÁBUA" de Salvação num mar cheio de tubarões vorazes... É a Ele, e só a ELe, a quem dirijo minhas preces... Não dobro meus joelhos, colocando meu rosto em terra, diante de mais ninguém, a não ser diante dEle, meu Deus, meu Senhor e Salvador!

Citação:
porque corre-se o risco de sermos os tais "sepulcros caiados" que
Jesus cita no Evangelho.

A boca sempre fala aquilo que está repleto no coração... SObre isso falou Jesus, quando disse:


MAteus 12:34
Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

Mateus 15:18
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.


Pelas palavras e pelas obras se conhece aquele que tem o falso testemunho, não tem o amor ao próximo e precisa de uma real conversão!

Que oSenhor continue nos abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 18/03/2009 01:23 por David_.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 18 de March de 2009 01:26

DAVID,

ACABEI DE FORMULAR UM TÓPICO GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO... PERCEBO QUE VC

POSTOU ACIMA PARA MIM... MAS SINTO DE INFORMAR QUE NÃO VOU LER... PORQUE

PROVAVELMENTE IREI RESPONDER E EU NÃO QUERO ENTRAR NESSA DE DISCUSSÃO. PODE VC

PENSAR O QUE QUISER A MEU RESPEITO, POUCO FAZ DIFERENÇA, POIS QUEM ME SALVA É

CRISTO E NÃO SUAS OPINIÕES.... DEIXA DE PERDER SEU TEMPO COMIGO NO SENTIDO DE

QUERER ME "ALFINETAR".

MAS DESEJO SABER SUA OPINIÃO NO MEU TÓPICO, COMO JÁ DISSE VC É MUITO

INTELIGENTE.

FIQUE COM DEUS E PARE DE BOBEIRAS, OK?

GIOVANA.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de March de 2009 08:07

Inteligente?!
Prefiro um mil vezes ter por companhia alguém de bom coração.
De que serve a inteligência quando os seus frutos são podres?
Tradicionalmente o diabo é inteligente, ardiloso, e usa de falas mansas para enredar os incautos...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de March de 2009 13:13

Citação:
Lena
Inteligente?!
Tradicionalmente o diabo é inteligente, ardiloso, e usa de falas mansas para enredar os incautos...

Mais um optimo exemplo de projecção freudiana.

Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.