Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4
Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 18:45

Graça e Paz

Tenho o filme "Deixados para trás" que mostra, mais ou menos, como será o arrebatamento. Se algum colega quiser, posso EMPRESTAR!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de January de 2008 19:34

Não gostei desse filme.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 27 de February de 2008 11:47

Citação:
David_
Tenho o filme "Deixados para trás" que mostra, mais ou menos, como será o arrebatamento. Se algum colega quiser, posso EMPRESTAR!

Sou doido por apresentações e filmes com base Bíblica em DVD.

David_, de que modo poderás emprestar-me esse filme?



Editado 1 vezes. Última edição em 27/02/2008 11:47 por Creative.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de February de 2008 22:51

Citação:
Creative
Citação:
David_
Tenho o filme "Deixados para trás" que mostra, mais ou menos, como será o arrebatamento. Se algum colega quiser, posso EMPRESTAR!

Sou doido por apresentações e filmes com base Bíblica em DVD.

David_, de que modo poderás emprestar-me esse filme?



Paz do Senhor querido



Claroq ue empresto... Manda o teu endereço através da "mensagem privada" que eu te mando. Só que a versão lá apresentada é aquela aceita no meio evangéçico, mas não aceito por vocês, adventistas...

Podemos inclusive trocar umas idéiaw aqui neste tópico sobre a visão evangélica e a visão adventista.

Que o Senhor nos abençoe

David

Ps. Estou sem tempo para responder as questões nos diversos tópicos, agora. Mas amanhã estarei aqui participando copm os colegas dos debates.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 10:52

Citação:
David_
Claroq ue empresto... Manda o teu endereço através da "mensagem privada" que eu te mando. Só que a versão lá apresentada é aquela aceita no meio evangéçico, mas não aceito por vocês, adventistas...

Bom, sendo assim, ainda é melhor trocarmos umas ideias :-)

Citação:
David_
Podemos inclusive trocar umas idéiaw aqui neste tópico sobre a visão evangélica e a visão adventista.

Seria perfeito, pois, gostaria de saber quais as contradições que existem entre as religiões. É uma área do meu inteiro interesse!

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 17:07

Citação:
Creative
Citação:
David_
Claroq ue empresto... Manda o teu endereço através da "mensagem privada" que eu te mando. Só que a versão lá apresentada é aquela aceita no meio evangéçico, mas não aceito por vocês, adventistas...

Bom, sendo assim, ainda é melhor trocarmos umas ideias :-)

Paz do Senhor


Alguns adventista acreditam que o anticristo é a igreja católica e outros que o próprio papa será o anticristo. E afirmam isso como que tendo total certeza.

Nosso entendimento é que o anticristo será um governante de uma nação poderosa, e será ajudado por um outro homem, que será líder de uma grande religião mundial. Acredito, inclusive, e isso é apenas uma opinião minha, que o ecuminismo colaborará muito para o surgimento do falso profeta... Um líder a frente de todas as religiões do mundo... Alguns falam em maitreia e outros até mesmo no papa. Mas não se pode afirmar com certeza quem será o falso profeta.

O anticristo será uma pessoa, visto que ele será lançado vivo no inferno, junto com o falso profeta, veja a passagem:

Apo 19:20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre

O sinal (o número) que ele usará para o controle de todos, será algo real. O número da besta não é a "guarda do domingo" como vocês acreditam, mas algo que será usado na grande tribulação e que identificará os seguidores do anticristo.

Leia o estudo que coloquei neste tópico. Ele está bem resumido, mas dá para entender...

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 18:14

Citação:
David_
Alguns adventista acreditam que o anticristo é a igreja católica e outros que o próprio papa será o anticristo.

Na minha opinião, o anticristo será Roma, não é uma pessoa, mas um local. Desse local sairá o tal falso profeta que indicas que, segundo supomos, será então o papa. Esta é apenas a minha opinião. Acredito que dentro dos adventistas existem tambem as mais diversas opiniões, tal como como em todas as religiões, como é óbvio.

Citação:
David_
Nosso entendimento é que o anticristo será um governante de uma nação poderosa, e será ajudado por um outro homem, que será líder de uma grande religião mundial.

Quem na tua opinião será esse líder da religião mundial?

Citação:
David_
O sinal (o número) que ele usará para o controle de todos, será algo real. O número da besta não é a "guarda do domingo" como vocês acreditam,

Cremos que a "guarda do sábado" seja o "sinal" onde Cristo identificará aqueles que seguem os verdadeiros mandamentos de Seu Pai.

Shalom

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 18:40

Citação:
Creative
Citação:
David_
Alguns adventista acreditam que o anticristo é a igreja católica e outros que o próprio papa será o anticristo.

Na minha opinião, o anticristo será Roma, não é uma pessoa, mas um local. Desse local sairá o tal falso profeta que indicas que, segundo supomos, será então o papa. Esta é apenas a minha opinião. Acredito que dentro dos adventistas existem tambem as mais diversas opiniões, tal como como em todas as religiões, como é óbvio.


Paz do Senhor, "creative"


Haverá dois anticristos, que João chama de primeira e segunda bestas. Um deles identificado como sendo o falso profeta. Alguns acreditam que o anticristo, a primeira besta, será um país, ou um grupo de países. Mas não acho provável essa perspectiva, visto que os textos bíblicos nos levam a crer que tanto a primeira besta como a segunda besta serão pessoas. Vamos ver os textos:


Apocalipse 13:12-14

12. Esta segunda Besta exerce toda a autoridade na presença da primeira Besta. Ela faz com que a terra e seus habitantes adorem a primeira Besta, cuja ferida mortal tinha sido curada.
13. A segunda Besta opera grandes maravilhas: faz cair fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens.
14. Por causa do poder de fazer essas maravilhas, sempre na presença da primeira Besta, a segunda Besta acaba seduzindo os habitantes da terra. Ela seduz a humanidade a fazer uma imagem em honra da Besta que tinha sido ferida pela espada, mas que voltou à vida.


Veja que João mostra que a segunda besta fará com que as pessoas adorem ao anticristo, que é a primeira besta. Inclusive fará uma imagem dela, para que as pessoas se curvem e a adorem. Veja que é mencionado que a segunda besta (o falso profeta) está sempre acompanhado do anticristo (primeira besta).

A maior prova que são duas pessoas é que os dois serão lançados vivos no inferno.
VAmos ao texto:

Apocalipse 19:20
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre


Veja que o texto acima trata tanto o anticristo como a besta como pessoas. Veja que são sempre colocados dentro de limitações que podem ser colocados a qualquer ser humanos, como "serem presos". Veja que ambos são lançados vivos no lago de fogo.

Analisando estes e outros textos conseeguimos ver, tranquilamente, que tanto o anticristo, como o falso profeta, serão homens.

Citação:
Citação:
David_
Nosso entendimento é que o anticristo será um governante de uma nação poderosa, e será ajudado por um outro homem, que será líder de uma grande religião mundial.

Quem na tua opinião será esse líder da religião mundial?

O falso profeta será um "líder espiritual" que estará a frente de todas as religiões mundiais... Como já disse em outra postagem, não podemos dizer com total certeza que será este ou aquele indivíduo. A maioria dos adventistas se apegam muito ao motivo de o papa ter, em latim, uma inscrição (me parece que naquele "chapéu pontudo" que usa, ou é no seu trono) que somando as letras em algarismo romano, obtemos como resultado o número 666. Os dizeres lá escritos é "Vicarivis fili dei", que significa "subsitituto do Filho de Deus. Mas isso pode não ser nada...

Citação:
Citação:
David_
O sinal (o número) que ele usará para o controle de todos, será algo real. O número da besta não é a "guarda do domingo" como vocês acreditam,

Cremos que a "guarda do sábado" seja o "sinal" onde Cristo identificará aqueles que seguem os verdadeiros mandamentos de Seu Pai.

Ou seja... Para vocês, em outras palavras, todos nós que guardamos o domingo temos o SINAL DA BESTA. Mas isso, de guardar a lei de Moisés, ficou para Moisés. Hoje vivemos a graça.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 28/02/2008 18:46 por David_.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 18:56

Citação:
Os dizeres lá escritos é "Vicarivis fili dei", que significa "subsitituto do Filho de Deus.

Recomendo algum curso relâmpago de latim, pode ajudar a evitar alguns micos.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 19:14

Citação:
firefox
Citação:
Os dizeres lá escritos é "Vicarivis fili dei", que significa "subsitituto do Filho de Deus.

Recomendo algum curso relâmpago de latim, pode ajudar a evitar alguns micos.

PAz do Senhor

A teoria que os adventistas fazem, transforma o "u" em "v" ("vicarius" passa a ser "vicarivis"), para se obter o número 666. Só que se formos olhar, a profetiza dos adventistas também tem o resultado 666 se formos somar as letras do seu nome. Vejam só:

E
L=50
L=50
E
N

G
O
U=5
L=50
D=500
H
T

W=VV=10
H
I=1
T
E

A soma dá também 666. Por esta teoria, a Ellen também seria o anticristo.

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 28/02/2008 19:16 por David_.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 19:19

Gostei da tua intrepertação, pois tem lógica segundo a sequência dos escritos.

Mas agora, siga o meu raciocínio, e vou escrevê-lo como:
Roma - 1ª Besta (Potencia do Vaticano - Religião Católica)
Papa - 2ª Profeta (Líder da Religião Católica no mundo)

12. O Papa exerce toda a autoridade na presença de Roma. Ela faz com que a terra e seus habitantes adorem Roma (aqui Religião Católica), cuja ferida mortal tinha sido curada.
13. O Papa opera grandes maravilhas: faz cair fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens.
14. Por causa do poder de fazer essas maravilhas, sempre na presença de Roma, o Papa acaba seduzindo os habitantes da terra. Ele seduz a humanidade a fazer uma imagem em honra da Roma que tinha sido ferida pela espada, mas que voltou à vida.

Aqui o termo "ferida pela espada" tem origem na queda do Império Romano.

O que dizes ao meu raciocínio?

Citação:
David_
Ou seja... Para vocês, em outras palavras, todos nós que guardamos o domingo temos o SINAL DA BESTA. Mas isso, de guardar a lei de Moisés, ficou para Moisés. Hoje vivemos a graça.

No meu entender, no início, Deus santificou o Sábado. O Sábado é relatado por toda a Bíblia. Na vinda de Jesus, Ele indica em Mateus 5:17
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.”

Ou seja, Jesus não veio para alterar os mandamentos, mas sim para os "fortificar".

O tema do Sábado é um tema muito vasto, e tem pano para mangas mesmo.

Constantino, no dia 7 de Março de 321 d.C. promulgou o primeiro decreto estabelecendo a observância do Domingo (o vulnerável dia do sol), como o dia de repouso. Este decreto foi confirmado pela igreja romana no Concílio de Laodicéia no ano 364 d.C.. Nesse concílio foi oficializada a observância do Domingo pela igreja romana, sem base Bíblica. Aqui, mais uma vez, Roma a deitar abaixo os verdadeiros ensinamentos de Deus, assim como a alteração dos Mandamentos.

Reforço ainda:
"Porque, em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mais pequenos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar, será chamado grande no reino dos céus." S. Mateus 5:18-19

"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Actos 5:29

Contudo, Deus sabia que as Suas Leis iriam ser alteradas. O Apóstolo Paulo indica-nos:
"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente." Romanos 1:25



Editado 2 vezes. Última edição em 28/02/2008 19:23 por Creative.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 19:29

Citação:
Creative
O que dizes ao meu raciocínio?


Paz do Senhor, amado...

COmo já disse, os vários textos nas Escrituras nos levam a crer que tanto o anticristo como o falso profeta serão pessoas. Veja, inclusive, que uma besta emerge "do mar" e outra "da terra". O fato de o anticristo "surigr do mar" significa que ele será de uma NAÇÃO GENTÍLICA, enquanto que o termo "da terra" para o falso profeta pode indicar que ele venha a ser um judeu.

Citação:
Citação:
David_
Ou seja... Para vocês, em outras palavras, todos nós que guardamos o domingo temos o SINAL DA BESTA. Mas isso, de guardar a lei de Moisés, ficou para Moisés. Hoje vivemos a graça.

No meu entender, no início, Deus santificou o Sábado. O Sábado é relatado por toda a Bíblia. Na vinda de Jesus, Ele indica em Mateus 5:17
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.”

Ou seja, Jesus não veio para alterar os mandamentos, mas sim para os "fortificar".

O tema do Sábado é um tema muito vasto, e tem pano para mangas mesmo.


Será legal podermos trocar algumas idéias sobre o sábado.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 19:48

Citação:
David_
COmo já disse, os vários textos nas Escrituras nos levam a crer que tanto o anticristo como o falso profeta serão pessoas. Veja, inclusive, que uma besta emerge "do mar" e outra "da terra". O fato de o anticristo "surigr do mar" significa que ele será de uma NAÇÃO GENTÍLICA, enquanto que o termo "da terra" para o falso profeta pode indicar que ele venha a ser um judeu.

David, claro que cada um tem a sua opinião e cada uma tem de ser respeitada.

Para tentar perceber o meu raciocínio, tenta ver as coisas desta maneira:

Um veio do mar e outro da terra.
Roma - Encontra-se mesmo ao lado do mar (assim como toda a região onde o povo de Israel andou)
Papa - Veio da terra

Será que tem lógica?


Um abraço meu irmão



Editado 1 vezes. Última edição em 28/02/2008 19:50 por Creative.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 21:22

Há pipocas?

E torresmos?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 28/02/2008 21:37 por Lena.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 28 de February de 2008 21:47

Este forum devia ter uns smiles. Fazem falta

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 29 de February de 2008 14:51

Estas últimas mensagens são surreais... A Lena rematou-as com muito humor.

Relativamente aos cristãos não católicos, espero que sejam felizes com as suas crenças e vivências. Algumas poderão fazer-me rir, posso discordar de outras, mas desde que não me vão acordar (como alguns já fizeram) nem me interceptem na rua para "discutir sobre a paz", não me preocupam nem ocupam tempo nenhum na minha mente.

Acho interessante, contudo, como parece não ser o caso para alguns deles. Pelos exemplos que temos aqui no fórum, tenho de concluir que o que lhes interessa não é viver a sua religião, segundo as suas crenças. Pelos vistos, sem a Igreja Católica não teriam assunto nem motivo. Eles não vivem a favor de algo, parecem é ser contra os católicos.

Gostava mesmo que aparecessem pessoas aqui no fórum que, ao invés de insultar o nosso representante máximo ou as nossas crenças, partilhassem connosco as suas vivências e tentassem encontrar coisas em comum.

Pois o mais importante já nós todos temos: Jesus Cristo!

Como dizia alguém (acho que era baptista): I have a dream!

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 29/02/2008 14:54 por Cassima.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 29 de February de 2008 16:01

Ó Cassima aqui perto de onde eu moro há uma igreja católica que tem um sino que não raramente poe-se a tocar ininterruptamente durante bastante tempo principalmente no mês de Maio e na Páscoa e eu tenho que suportar o ruído, já para não falar nas procissões que periodicamente passam à minha porta com bombos, trompetes e todos os instrumentos que uma fanfarra de bombeiros tem direito, e não só me interceptam na rua como me impedem de entrar nela (se for de carro claro). Também lançam alguns foguetes/patardos que explodem com um estrondo tal que ainda bem que não sofro do coração. Só para lhe dizer que na minha experiência pessoal isto incomada-me muito mais que qualquer abordagem pessoal de alguém de outra religião que queira "discutir sobre a paz", o que devo dizer só me aconteceu uma ou duas vezes na minha vida e já tenho alguns anitos (tenho a mesma idade que Cristo tinha quando começou o seu ministério) e, nem eram cristãos não católicos que esses não têm esse hábito mas Testemunhas de Jeová.

Também espero que seja feliz com as suas crenças e vivências apesar de não partilhar delas.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 29 de February de 2008 16:03

Cassima,

vc disse tudo.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de February de 2008 17:22

Paz do Senhor, amados


Sua mensagem em vermelho, “creative”, ok?


Para tentar perceber o meu raciocínio, tenta ver as coisas desta maneira:


Veja bem meu irmão... Para tentarmos ver sua posição como uma interpretação viável, teríamos primeiramente, que CONTORNAR várias dificuldades, que não vejo como podemos fazê-lo. Como explicar as passagens que dizem que, tanto o anticristo como o falso profeta, serão presos? Vamos simplesmente desconsiderar esta passagem? E como explicar a passagem que diz que ambos serão lançados vivos no inferno?

Uma outra questão, é que não vemos motivo algum para alguém adorar a imagem de uma cidade. De pedir algo a estátua de uma cidade. Veja, na passagem abaixo que, o falso profeta dará “fôlego” a imagem para que ela fale:

Apocalipse 13:15
E lhe foi dado comunicar fôlego a imagem da besta, para que, não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta.


Não conseguimos imaginar o sentido da estátua ser de uma cidade... Ainda mais “falante”. Faz mais sentido que a estátua seja de um homem. E a imagem será de um homem e não de uma cidade. Não há motivo nem textos bíblicos que amparem o entendimento de que a primeira besta seja uma cidade, um país, ou um bloco de países...

O que muitos interpretam como Roma ou o como o catolicismo, seria a mulher que estava “assentada sobre os sete montes”. Veja o texto e tire sua conclusão:

Apocalipse 17
1. Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2. com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam sobre a terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição.
3. Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres.
4. A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição;
5. e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra.
6. E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus. Quando a vi, maravilhei-me com grande admiração.
9. Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada;


“Assentada sobre muitas águas”, do verso um, seria uma alusão há muitos povos, muitas nações... Onde ela é aceita.

Ainda segundo esta interpretação, “adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas“ do verso quatro, mostraria as riquezas ganha pelo catolicismo em todo o mundo, durante toda sua história .

O termo “cheio de abominações”, ainda do verso quatro, mostrariam as várias doutrinas que contrariam as Escrituras e desagradam ao Senhor, mas que mesmo assim, são aceitas por estes.

Ainda do verso quatro, a “imundícia da sua prostituição” se referiria como ela se envolveu com as políticas e com os governantes em todo o mundo.

O verso 6, da passagem acima, é muito usado, por quem defende esse pensamento, para dizer que se trata do catolicismo/Roma que perseguiu muitos cristãos, em Nome de Deus, durante algumas épocas de sua história. Veja ainda, no verso nove, que a mulher está assentada sobre sete montes, o que, para muitos seria uma alusão a Roma.

Mas esta passagem, com o significado desta mulher, pode ser também uma alusão ao conglomerado de religiões que serão chefiadas pelo falso profeta, que pode vir inclusive, a governar as várias religiões, a partir de Roma. Mas isso são apenas suposições e não podemos afirmar com cem por cento de certeza quem é esta mulher prostituta de Apocalipse 17. Podemos apenas aceitar uma ou outra interpretação para esta passagem, mais ter em mente que, ao escolher uma, existe a outra, que também pode ser a certa.

Perceba que o anjo dá duas interpretações para as “sete cabeças” da besta. Uma, no verso nove acima, para que se entenda de quem se trata a mulher (dizendo que as “sete cabeças” se tratam de sete montes), e logo após uma outra, no verso dez, para que se entenda quem é o anticristo (dizendo se tratar, as mesmas “sete cabeças”, de sete reis, ou seja, sete governantes). Veja que para se entender quem é o anticristo, as “sete cabeças” tem um significado diferente do significado dado, quando da explicação da mulher:

Apocalipse 17:10
10. são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.


O anjo dá, acima, uma nova interpretação para as “sete cabeças” para que se entenda sobre o anticristo. Que terá uma ferida de morte, que foi curada milagrosamente.

Acredito mesmo que satanás restaurará milagrosamente o anticristo a vida, numa imitação a ressurreição de Jesus. Ele, o anticristo, deverá ter sofrido algum acidente ou algum atentado, que o deixará a beira da morte. Mas ele será restaurado rapidamente milagrosamente, sem que haja qualquer explicação cientifica para a sua recuperação. Por isso, não será sem razão que o anticristo será aclamado. Veja, no texto abaixo, que o anticristo será alguém altamente arrogante... Exigirá que todos o adorem como sendo um deus.

Apocalipse 13:5
E abriu a sua boca em blasfêmia contra Deus, para lhe difamar o Nome e difamar o tabernáculo...


O texto acima é referente a primeira besta. Aquela que você interpreta como sendo uma cidade. A passagem também mostra a existência de um tabernáculo que existirá nesse tempo... O anticristo terá autoridade para agir por quarenta e dois meses. Veja o texto abaixo:

Apocalipse 13:5b
Foi-lhe dada... autoridade para agir quarenta e dois meses.


Quarenta e dois meses é o mesmo que três anos e meio ou, ainda, mil, duzentos e sessenta dias, que será o mesmo período em que as duas testemunhas, enviadas por Deus, estarão aqui na terra, falando do amor de Deus, e chamando a todos ao arrependimento e que não aceitem o anticristo como um deus. Veja a passagem abaixo das duas testemunhas.

Apocalipse 11:3
Darei as minhas duas testemunhas que testemunhem por mil duzentos e sessenta dias...


As duas testemunhas aparecerão, durante o período da Grande tribulação, especialmente no tempo em que o anticristo terá toda a autoridade aqui na terra, para tentar trazer os homens ao arrependimento. Alguns dizem se tratar, as duas testemunhas, de Elias e de Enoc, já que ambos não passaram pela morte e, assim, voltariam para morrer. Outros dizem se tratar de Elias e Moisés. Mas a identidade de ambos não se pode assinalar com toda a certeza.

Sobre o tempo do anticristo, os mesmos três anos e meio, também falou o profeta Daniel quando disse:

Daniel 7:25
Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhes serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade dum tempo.


Daniel falou acima do anticristo, bem antes de Jesus vir ao mundo. Veja que ele diz que o anticristo fará o que quiser com os santos (para os colegas católicos – não são pessoas mortas, pois a Bíblia trata de santos todo aquele que crê em Jesus e que está VIVO), pois eles serão martirizados, por não aceitarem o anticristo como um deus, nem se ajoelharão diante da estátua dele. Também vemos na passagem bíblica acima que o anticristo mudará doutrinas nas Escrituras para tentar se adequar como sendo o Messias de Israel.

Veja ainda que Daniel também fala de um período de tempo quando diz “um tempo, dois tempos e metade dum tempo”. Ora, isso se encaixa perfeitamente com o a interpretação de João, em apocalipse, quando diz se tratar exatamente dos TRÊS ANOS E MEIO da grande tribulação. A partir da interpretação de João “um tempo” seria exatamente “um ano” (um tempo = um ano, dois tempos = dois anos, metade de um tempo = metade de um ano = seis meses) perfazendo assim o tempo de três anos e meio ou mil duzentos e sessenta dias, registrado em apocalipse, por João. Para vocês, adventistas, essa passagem de Daniel já passou... Mas segundo o apóstolo João, só passará durante a grande tribulação.

A tribulação durará o tempo exato de sete anos, mas é nos três anos e meio finais que o anticristo agirá com bem mais liberdade. Aos três anos e meio finais da tribulação chamamos de grande tribulação. Por isso que o profeta Daniel disse:


Dan 9:27 - E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.


Algo que, muitos acreditam, existirá durante a grande tribulação e que não existe hoje em dia, é o templo judeu. Inclusive, esses que crêem assim, acreditam que um dos maiores sinais de que o arrebatamento da igreja estará bem próximo e que o anticristo estará “por um fio” para se manifestar aqui na terra, será a construção do terceiro Templo judeu. E há muita especulação de como os judeus conseguirão construir o templo no local onde se encontra as mesquitas árabes de Omar e a de El-Eksa. O monte Moriá, local onde foi construído o primeiro templo, o de Salomão, e onde estão hoje as mesquitas árabes, é venerado pelas três grandes religiões monoteístas. E é visível a vontade dos judeus em reconstruir seu templo e voltarem ali a oferecerem as oferendas contidas na lei de Moisés. Vejam alguns links abaixo:

[www.afamilia.org]

[www.chamada.com.br]

É certo que o anticristo sentará no templo judeu e exigirá ser adorado como o messias deles. Vejam o que Paulo disse:

2 Tessalonicenses 2:3-4
Ninguém de maneira alguma vos engane, pois isto não acontecerá sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. Ele se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

O anticristo será uma pessoa, e terá um ajudante, o falso profeta... Não consigo ver uma outra interpretação aos textos de apocalipse... Eles surgirão quando a igreja for retirada da terra, por ocasião do arrebatamento. Não consigo visualizar outra interpretação para as passagens de apocalipse, sobre as bestas.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 29/02/2008 17:46 por David_.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 29 de February de 2008 17:43

David:

Muito bom o seu texto. Poderá ser um possível "cenário" com certeza.

Das várias intrepertações que se fazem, acerca do final dos tempos, temos mesmo de esperar para "ver".

Tinha muita esperança que fosse ainda na nossa geração! Só o tempo e Deus o dirá...

Um grande abraço pela sua explicação



Editado 1 vezes. Última edição em 29/02/2008 17:44 por Creative.

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.