Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 15:40

As questões da União Europeia (moeda, forma de governo, etc.) são um episódio insignificante a nível global.

pontosvista

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 15:47

Que pergunta Cassima! Porque não era a hora, porque Ele não quis...

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 15:51

Citação:
Sónia C.
Que pergunta Cassima! Porque não era a hora, porque Ele não quis...

E porque é que Ele quer agora, Sónia?, melhor dizendo, porque é que achas que Ele quer agora?

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 17:19

Cassima,
Eu acho que estamos a entrar em tempos difíceis, em que as pessoas estão a perder a fé... Onde estão a acontecer muitos cataclismos naturais, onde temos um movimento chamado Nova Era, claramente anti-católico, onde a globalização (na Europa, até na moeda) pode significar que a vinda do anticristo está para acontecer...
É o meu entendimento, mas longe de mim querer obrigar as pessoas a concordar comigo!

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 17:30

Citação:
Sónia C.
Olá Cassima,
Aquilo que eu disse relaciona-se com a tendência para se formar um governo único, com a mesma moeda e as mesmas políticas... Não é a moeda única por si só que contribui para a vinda do anticristo e sim tudo o que nela está associado...
E a tendência é para se alastrar pelo mundo inteiro. Que a Paz de Deus esteja com todos nós,
Sónia

Graça e Paz


Você está CORRETÍSSIMA Sônia! Estamos caminhando para um governo único e veja que até na religião existe um movimento chamado ECUMENISMO. Esse movimento visa reunir todas as religiões, onde o católicismo deve aceitar budismo, que deve aceitar o evangelico, que deve aceitar o muçulmano, como um CAMINHO PARALELO que também leva a Deus. O ecuminismo vai ajudar no governo do falso profeta!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 17:39

Se acontecem guerras, é o sinal do fim do mundo.

Se as pessoas procuram a paz, é o sinal do fim do mundo.

Se é tudo parece sinal do fim do mundo, é o sinal do fim do uso da razão.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 23:00

Pois eu acho que falta hoje menos tempo para o fim do mundo do que faltava há 100 anos atrás. E não parou de aumentar o número de pessoas humanas que morreram. Digo mais: o número de doenças conhecidas não tem parado de aumentar e não se prevê que possa diminuir.

pontosvista

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 11:28

Caros Sónia e David

A minha insistência tem sido no sentido de perceber o porquê de acharem que estes tempos é que são.

Porque os argumentos que apresentais (cataclismos da natureza, guerras, doenças, poderio militar e político, sentimentos anti-cristãos) também se podem aplicar a outras épocas da História.

Ou então, a razão é simplesmente porque se antes podia ser e não foi, então só pode ser agora??

Cassima

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 11:30

Para quem quiser ler acerca de como a filosofia Nova Era ameaça o Cristianismo:

[www.lepanto.com.br]

Só nos resta perseverar na nossa fé e não deixarmos que ela venha a sucumbir perante estas ameaças...

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 11:36

Citação:
pontosvista
Pois eu acho que falta hoje menos tempo para o fim do mundo do que faltava há 100 anos atrás.

Eu também concordo com isso. Acho que a cada dia que passa falta menos tempo que no dia anterior.

Citação:
pontosvista
E não parou de aumentar o número de pessoas humanas que morreram. Digo mais: o número de doenças conhecidas não tem parado de aumentar e não se prevê que possa diminuir.

Mas também não parou de aumentar o número de pessoas que nasceram. E se têm aparecido mais doenças, também se vão erradicando outras.

A minha perspectiva do fim do mundo tem que ver com o esgotamento da Terra e dos seus recursos. Até poderá ter que ver com a falta de senso da humanidade em termos de armamento, porque há sempre o risco de armas de extermínio irem parar à mão de terroristas (sejam eles grupos ou nações).

Mas também acho que as pessoas vão encontrar uma solução ou lutar por ela. É o que se tem visto, se bem que ainda sem muito sucesso. Mas já há movimentos nessa direcção, o que há umas décadas não se via.

Cassima

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 11:59

Resolvi postar este texto para os foruenses lerem e darem a sua opinião...



O Movimento Anticristo


O Movimento Nova Era (New Age)





O Movimento Nova Era é um agrupamento monolítico de diversas religiões e filosofias que visam unir o ser humano em uma espécie de " unidade cósmica ". Adeptos de toda sorte de correntes filosóficas, religiosas e até ateístas aceitam este tipo de concepção da existência e, muitos deles, não poupam esforços em difundir suas crenças e em trabalharem em prol desse movimento.
Está disseminado (e disseminando-se) pelos quatro cantos da terra e tem cada vez mais adeptos.











O Movimento Nova Era é um agrupamento monolítico de diversas religiões e filosofias que visam unir o ser humano em uma espécie de " unidade cósmica ". Adeptos de toda sorte de correntes filosóficas, religiosas e até ateístas aceitam este tipo de concepção da existência e, muitos deles, não poupam esforços em difundir suas crenças e em trabalharem em prol desse movimento.
Está disseminado (e disseminando-se) pelos quatro cantos da terra e tem cada vez mais adeptos.
Embora seja heterogêneo em sua forma, este movimento tem alguns preceitos em comum.
Vejamos algum deles:
- Acreditam que tudo o que existe é derivado da mesma forma de " energia divina ". Este tipo de crença é conhecido como Monismo.
- Tudo o que existe é Deus, e Deus é tudo o que existe.
- Nós somos Deus.
- O universo é Deus.
- A natureza é Deus.
- Deus não está revelado em nenhuma escritura, mas Deus pode ser encontrado dentro de cada um. A melhor maneira de encontrar Deus seria buscando-o dentro de nós mesmos.
- Acreditam que após a morte nascemos outra vez para viver uma outra vida humana (reencarnação). O conceito da transmigração da alma, proveniente do Hinduísmo, é aceito sem restrições.
- Também o conceito do Karma é normalmente aceito. ( Karma é uma doutrina proveniente do Hinduísmo que assevera que seremos punidos ou recompensados em vidas posteriores (reencarnação), dependendo de uma espécie de " soma de pontos " que podemos obter, de acordo com os bons ou os maus atos que tivermos praticado).
- Acreditam que possuímos uma energia invisível chamada de Aura. Apenas os médiuns ou bruxos podem identificar o " estado da aura " de cada pessoa.
- Acreditam em uma " transformação pessoal " que leva os indivíduos a aceitarem as crenças e as práticas deste movimento. Afirmam que a hipnose, a meditação, a prática do Yoga hindu e até mesmo o uso de substâncias alucinógenas podem colaborar para a tal " transformação ".
- Acreditam que à medida que mais e mais pessoas forem adquirindo os "poderes da transformação " um novo mundo ou uma Nova Era surgirá. Freqüentemente relacionam tal nova era com a chamada era de Aquário que, segundo a Astrologia e o ocultismo, seria uma nova era na qual penetrará a humanidade, guiada e orientada por " forças cósmicas ". Dizem que a terra entrou no signo e na constelação de Aquário, o que teria acontecido no século XX.
- Todos possuem uma " responsabilidade ecológica ". Isto, em outras palavras, diz respeito a união dos seres humanos no sentido de preservar a saúde da terra, que por eles é considerada como um ser consciente a que chamam de Gaia (derivado de Gaea, uma deusa-mãe da antiguidade).
- Se empenham por uma religião universal, pois afirmam que uma vez que "tudo é Deus ", existe apenas uma só realidade que pode ser alcançada de diversas formas ou por diversos caminhos (que chamam de sadhanas, ou " passagens espirituais "). Negam a existência de um único caminho para atingir a tal " consciência cósmica " (seu principal objetivo). Acreditam que em breve o mundo inteiro estará unido em uma religião universal que englobará todo o tipo de crenças, filosofias e práticas.
- Acreditam, esperam e militam por uma Nova Ordem Mundial que unida a uma Religião Mundial tornará realidade um mundo onde haverá um único governo mundial, fim das guerras, das doenças, da fome, poluição e pobreza. Acreditam no conceito de um único mundo e um único povo.
- Práticas comumente aceitas: mediunidade, meditação, cristais, música New Age, massagens, adivinhação, astrologia, medicina holística ( cristaloterapia, cromoterapia, iridologia, homeopatia, técnicas de meditação, regressão a vidas passadas, hipnotismo, acupuntura, reflexologia, etc...)
- Também aceitam que há vida em outros planetas e que o homem pode se comunicar com seres extraterrestres com superiores poderes e habitantes de civilizações mais adiantadas, em algum lugar do universo.
- Acreditam na mítica (fantasiosa) perdida civilização da Atlântida, onde teriam existido seres humanos com potenciais superiores aos nossos.



Comentário e o que diz a Bíblia:


Este movimento é, sem dúvida alguma, o maior e mais amplo movimento de união da humanidade em torno de uma só causa e em torno de um só objetivo: Um Novo Mundo por vir.
Ao contemplar as enormes multidões que, dia após dia, caminham em direção à aceitação deste movimento pan-nacional, apenas uma única imagem me vem à mente: De um lado, o Senhor Jesus Cristo chamando a humanidade a unir-se a ele. Do outro lado, orquestrando uma monumental e impressionante quantidade de técnicas de sedução, enganação e engodo, Satanás convidando a humanidade para um matadouro espiritual ( a tal união de todos com a " consciência cósmica " não passa de um objetivo satânico para a possessão demoníaca).
Uma gigantesca e inaudita separação está a ocorrer, neste exato momento, em todo o mundo. Exércitos de cristãos se encaminham para a submissão e adoração ao único Deus verdadeiro, sob a liderança do Filho de Deus, Jesus, enquanto outra multidão se encaminha para a submissão e para a adoração do Príncipe das Trevas. Uma enorme e universal separação entre os verdadeiros cristãos e TODOS os adeptos de quaisquer outras crenças ou práticas está ocorrendo. Isto está em perfeito acordo com o que foi predito pelo Senhor Jesus Cristo:



"Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se."
Apocalipse 22:11

É mesmo de se admirar e surpreender como se chegou ao ponto de uma aceitação mundial de um posicionamento tão escancaradamente rebelde contra o Deus de Israel.
Satanás e seus anjos (os demônios) estão recrutando muitos indivíduos para servirem de guias para muita gente ser levada a este estado universal de escancarada rebelião contra Deus. Práticas como a adivinhação, a mediunidade, a bruxaria, a feitiçaria e a invocação de espíritos, tão solenemente condenadas por Deus, são cada vez mais freqüentes.
Estamos caminhando para o momento quando surgirão as bestas do Apocalipse: o líder político mundial blasfemo, o falso profeta e a confederação internacional de nações (todos estes chamados de besta no livro do Apocalipse).
A humanidade terminará por se unir em torno desse líder mundial, seduzida pelo falso profeta e dominada por esse sistema político-econômico-militar-religioso que já está em plena formação diante dos nossos olhos.O final de todo este movimento Nova Era culminará com a escancarada adoração e submissão a Satanás, por parte de TODOS os não cristãos. É exatamente isto que a Bíblia prediz:


"e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta"

Apocalipse 13:3, 4


"e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo" Apocalipse 13: 8


Notemos que a Bíblia diz "toda a terra " e "adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra ".
A ÚNICA exceção a isto serão os Cristãos, pois se recusarão a adorar a besta e a receber a sua marca.


"Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tão pouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo mil anos"

Apocalipse 20:4


O mundo se indignará com todos quantos não aceitarem a Nova Era e sua congênere Nova Ordem Mundial e fará perseguição aos cristãos. Por isso o texto acima citado do Apocalipse diz que haverá decapitados por causa do testemunho de Cristo, pois os verdadeiros cristãos perseverarão em sua fidelidade ao Senhor Jesus Cristo.


"De todos sereis odiados por causa do meu nome"

Lucas 21:17


Cabe-nos tão somente perseverar.


"É na vossa perseverança que ganhareis as vossas almas"

Lucas 21:19


Dr Leadnet


Voltar

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 15:26

Sónia

Já tinha ouvido falar na nova era mas não tinha ideia de quais fossem os seus princípios. Ligar a União Europeia e o seu desenvolvimento a esses princípios parece-me simplesmente sem sentido. Caso não saiba a europa já esteve de certo modo unificada sob o papado durante a idade média e a própria igreja católica apoia o processo de integração. Misturar aqui o anticristo é uma bizarria como outra qualquer. Mas parece que a realidade importa pouco quer para os defensores da nova era quer para alguns dos seus detractores que a dão a conhecer.

Cassima

O número total de mortos não pára nunca de aumentar porque há sempre novas pessoas a morrer e as que já morreram não podem ser descontadas. O mesmo se diz para as doenças conhecidas: a menos que se perca o conhecimento da medecina, o facto de conhecermos mais doenças significa duas coisas: que a medicina evolui e também que hoje é possível chegar a uma idade em que se têm doenças que antes não eram atingidas. Há 300 anos muita gente morria de fome, varíola, peste negra, etc. e nem chegava a ter tempo de ter cancros ou Alzheimer.

Mesmo quem diz que há hoje mais catástrofes naturais do que antigamente é apenas porque só vê os jornais de hoje. Um dos mais terríveis terramotos de sempre na Europa foi aqui em Lisboa em 1755. E sabe-se que é um fenómeno que se repete a cada 250 anos mais ou menos. A explosão do Krakatoa no século XIX deixou toda a Terra com menos luz durante alguns anos. O Vesúvio explodiu há dois mil anos. Durante a Idade Média a peste negra em certas regiões da Europa terá chegado a matar cerca de metade da população em 4 anos!

pontosvista

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 15:47

Citação:
pontosvista
Sónia
Já tinha ouvido falar na nova era mas não tinha ideia de quais fossem os seus princípios. Ligar a União Europeia e o seu desenvolvimento a esses princípios parece-me simplesmente sem sentido. Caso não saiba a europa já esteve de certo modo unificada sob o papado durante a idade média e a própria igreja católica apoia o processo de integração. Misturar aqui o anticristo é uma bizarria como outra qualquer. Mas parece que a realidade importa pouco quer para os defensores da nova era quer para alguns dos seus detractores que a dão a conhecer.

Concordo!



Citação:
pontosvista
Mesmo quem diz que há hoje mais catástrofes naturais do que antigamente é apenas porque só vê os jornais de hoje. Um dos mais terríveis terramotos de sempre na Europa foi aqui em Lisboa em 1755. E sabe-se que é um fenómeno que se repete a cada 250 anos mais ou menos. A explosão do Krakatoa no século XIX deixou toda a Terra com menos luz durante alguns anos. O Vesúvio explodiu há dois mil anos. Durante a Idade Média a peste negra em certas regiões da Europa terá chegado a matar cerca de metade da população em 4 anos!

Exactamente! Porque as catástrofes foram no passado, algumas bem longínquas, as pessoas tendem a considerá-las menos graves que as actuais.

Para mim, uma das piores calamidades de sempre foi a Peste Negra na Europa.


Cassima

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 05 de December de 2007 15:48

Acho que toda essa preocupação com esse tal "movimento new age" é fruto de puro sensacionalismo. Não vejo nada acontecendo hoje que não vinha já acontecendo antes. Os desafios para a evangelização hoje são diferentes, apenas isso.

Se há aqui alguém preocupado com o fim do mundo e gostaria de ajudar, deveria se preocupar mais com a natureza, com a poluição e com o esgotamento das reservas naturais, do que com gente que acha que deve cuidar da "saúde da Terra por achar que ele tem um espírito chamado Gaia". É preciso saber valorizar o que acontece de bom e não olhar tudo com medo. É louvável, por exemplo, a preocupação das pessoas para cuidar da natureza, e se há realmente um desejo de construir a paz então tb é algo para se elogiar.

Ao contrário, se esses "cristãos" vão passar essa imagem rabugenta e negativa de tudo, isso sim seria um trabalho eficaz de contra-evangelização. Considero que esse "movimento fear age" que prega o terror, o fim do mundo e a invasão dos demônios um desvio muito triste do evangelho. Por que não anunciar a Boa Nova? O mundo não é esse playground de demônios que querem mostrar, se cada um procurasse ajudar ao próximo o mundo seria muito melhor. Há ainda muita beleza no mundo, para quem tem olhos para ver.

Paz e Vento.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 06 de December de 2007 10:25

Caro firefox, você disse:

"Ao contrário, se esses "cristãos" vão passar essa imagem rabugenta e negativa de tudo, isso sim seria um trabalho eficaz de contra-evangelização. Considero que esse "movimento fear age" que prega o terror, o fim do mundo e a invasão dos demônios um desvio muito triste do evangelho. Por que não anunciar a Boa Nova? O mundo não é esse playground de demônios que querem mostrar, se cada um procurasse ajudar ao próximo o mundo seria muito melhor. Há ainda muita beleza no mundo, para quem tem olhos para ver. "

Quem acredita em Jesus sabe que um dia ele voltará... De acordo com o livro do Apocalipse a sua volta está aliada a uma época conturbada em que Satanás terá o domínio do mundo por um período de tempo... Após esse período Jesus virá e reinará para sempre derrotando Santanás.

Não é para ter medo do fim do mundo, mas sim ficar feliz com "A vOLTA DO GRANDE REI!"

Esta é a minha fé, não sei como isso se passará, ninguém sabe... Mas o que sei é que Deus quer-nos preparados. Encontrei um site interessante, ainda não li tudo, mas aqui fica para quem se interessar pelo assunto:

[www.geocities.com]

Fiquem com Deus,
Sónia.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de December de 2007 10:34

Citação:
Sónia C.
Encontrei um site interessante, ainda não li tudo, mas aqui fica para quem se interessar pelo assunto:
[www.geocities.com]

Cuidado, "Os Protocolos dos Sábios de Sião" são uma fraude de cariz fortemente xenófobo, muito explorada pelas correntes neo-nazis.

Aliás esse site é um autentico tesourinho deprimente e esconde muito mal as suas raízes.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 06 de December de 2007 11:17

"Quando um modelo de vida lhe parecer bom, siga-o mas, por favor, não queira que os outros o sigam; o pregador é intolerável (quero eu dizer: muito difícil de suportar). - Agostinho da Silva"

Eu não quero obrigar ninguém a seguir nada, de onde tirou essa ideia?
Nem faço ideia nenhuma do que são esses protocolos que falou... Ando a ler a parte que fala da Nova Ordem Mundial...!
Mas quem não quiser ler não leia... Aliás já até estou arrependida de andar aqui a falar sobre esses assuntos.
Peço desculpa se os macei.
Fiquem com Deus,
Sónia.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de December de 2007 11:32

Sónia

essa frase é a minha assinatura. Aparece em todos os meus posts.
Não tenho culpa que o formato deste fórum não permita fazer a distinção entre o texto do momento e a referida assinatura.
Ela não é dirigida a ninguém em particular e, curiosamente, ajusta-se a quase todos nós.
Gosto particularmente da frase e tenho Agostinho da Silva como uma das mentes mais bonitas de Portugal.

O link que colocaste remete para o referidos Protocolos. Por isso falei.
Não tens de te sentir arrependida por dares a tua opinião. É para isso que cá andamos.
Espero que revejas a tua posição.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 06 de December de 2007 12:26

Lena,
Peço desculpa então pelo equívoco...
Neste tempo andei a pesquisar sobre os protocolos e pelo que me apercebi não tem nada a ver com o tema que está no site sobre A Nova Ordem Mundial...
Se compreendi o que pesquisei e dado que foi muito pouco tempo para aprender muita coisa, é a maçonaria que está Por detrás dos Protocolos..
Ora, o artigo que lá está sobre a Nova Ordem Mundial e a vinda do anticristo é claramente a favor de Deus e Jesus Cristo e contra a maçonaria...
Penso que o Protocolo só lá está para esclarecimento.
No entanto e como ainda não li tudo, qd acabar voltarei aqui para dar a minha opnião.
Peço novamente desculpas mas não me apercebi mesmo que era uma assinatura...
Fique com Deus,
Sónia.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 19 de December de 2007 19:29

O site que aqui postei não é católico.
Agradeço o alerta da foruense Lena.
Na ânsia da minha vontade de saber mais sobre o assunto deste post, encontrei este que sim é católico.
Para quem quiser ver:

www.fimdostempos.net

Fiquem com Deus,
Sónia.

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.