Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 29 de February de 2008 17:57

Citação:
Creative
Cremos que a "guarda do sábado" seja o "sinal" onde Cristo identificará aqueles que seguem os verdadeiros mandamentos de Seu Pai.

Shalom


Paz do Senhor querido...


Gostaria de saber de você se o homem se salva sem a guarda do sábado. Pois, se o sábado foi feito por causa do homem então o sábado está SUBORDINADO ao homem e não ao contrário. Outra coisa importante... Podiam os sacerdotes no sábado, roubar, adulterar, fazer e se prostrar diante de imagens, cobiçar a mulher do próximo ou transgredir qualquer outro preceito do decálogo e ficar sem culpa? Podiam violar o sábado e ficar sem culpa? Jesus disse que sim.

“Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?”


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 29/02/2008 18:26 por David_.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Creative (IP registado)
Data: 29 de February de 2008 18:31

David:

O assunto do Sábado é um assunto onde dificlmente irei mudar a minha opinião.

Apesar da Igreja Evangélica acreditar que os mandamentos foram alterados, como o 4º mandamento, eu assim não penso.

Não acredito sinceramente, na alteração da lei, nem na abolição da Lei de Moisés, Jesus afirma:
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.” Mateus 5:17

“Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas, qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele.” I S.João 2:4-5

Também Jesus "trabalhou" ao Sábado, dando visão aos cegos, curando os paralíticos, etc, e mesmo com esses factos Deus não alterou da lei.

Se os mandamentos foram alterados, porque é que só alguns foram alterados? E onde é que a Bíblia faz referência dessas alterações?

O Sábado é bem evidente na Bíblia:

“Guardarão, pois, o sábado, os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações, por concerto perpétuo.” Êxodo 31:16

“Porque, como os céus novos, e a terra nova, que hei-de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim há-de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que, desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.” Isaías 66:22-23

“Porque o Filho do homem, até do sábado é Senhor." Mateus 12:8

David, este é um assunto de que não vale a pena debatermos pois, podíamos trocar muitas conversas e não íamos alterar a opinião um do outro. Respeito a tua opinião, mas não creio nela.

Escusamos de andar ás "cabeçadas" acerca deste tema.
Coloquei um tópico acerca do tema de Sábado e já estou arrependido.

Aliás, estou mesmo a pensar em abandonar este fórum, pois, existe muita coisa aqui que não me agrada.

Não tenho nada contra ti David_, pelo contrário. És amigo e sabes participar num debate onde esclareces e dás a tua opinião, e acima de tudo respeitas a opinião dos outros, mas o mesmo não se passa com outros membros.

Acho que debates da natureza de alguns aqui neste fórum é mesmo tempo perdido, infelizmente. Vou-me ficar pelo conselho de Tito:
“Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei, porque são coisas inúteis e vãs.” Tito 3:9


Um grande abraço meu irmão

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de March de 2008 19:42

Paz do Senhor



Úm link católico interessante que fala sobre o assunto:

[www.paideamor.com.br]

Que o Senhor continue nos abençoando


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: silviabarradas (IP registado)
Data: 23 de January de 2009 22:16

Desculpem a minha ignorância, mas este não é um site Católico? É que não parece!!!!...

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.