Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4
A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de November de 2007 18:40

Graça e Paz


Muitos não acreditam que Jesus voltará um dia a terra. Mas Ele prometeu que voltaria e, embora pareça demorado o Retorno do Grande Rei, um dia Ele voltará, pois assim nos prometeu através da Sua Palavra.

Por acreditar que os acontecimentos recentes, em todo o mundo, é um sinal do cumprimento das passagens bíblicas, gostaria muito de comentar e trocar idéias com os colegas do fórum sobre estes assuntos.

Antes da Volta de Jesus, a olhos vistos por todos, a igreja de Cristo será retirada da terra. A esse acontecimento chamamos de ARREBATAMENTO da Igreja. Talvez alguns duvidem que isso aconteça, e achem que é loucura, mas está tudo registrado nas Escrituras Sagradas e é a maior esperança do cristão genuíno, participar do arrebatamento.

Existem alguns pontos de vista, todos baseados nas Escrituras Sagradas, sobre como se dará o arrebatamento da Igreja de Cristo. Por acreditar que a visão pré-tribulacionista é a posição bíblica, é a ela que me aterei neste texto. (pré-tribulacionismo é o termo que usamos para dizer que a Igreja de Cristo será retirada da terra antes da grande tribulação que virá sobre a terra).


Mateus 24:3-8
3. E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
4. Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
5. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.


Os discípulos perguntaram a Jesus quando seria a volta dEle aqui a terra. E Ele respondeu que os acontecimentos mostrariam a proximidade do seu retorno a terra. Lucas, em seu registro, ainda vai um pouco mais além e diz:

Lucas 21:11 - e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Nunca vi tantos falsos mestres e tanto falsos profetas como tem surgido hoje em dia. Aqui no Brasil há quem diga que é o próprio Jesus! E o pior é que tem gente que, por não conhecer os ensinamentos bíblicos, o segue. E se curvam diante dele! Com relação as guerras, nunca houve tanta guerra e morte por guerra, em toda a história da humanidade, como houve nos último 50 a 60 anos. Só a primeira e segunda guerras mundiais mataram muita gente em todo o mundo.

Estava lendo num site, não lembro onde, e lá é registrado a ocorrência de terremotos no planeta. De acordo com este site, nunca aconteceu tanto terremoto, em toda a história, como tem acontecido nos últimos 40 anos!

E as pestes? A cada ano que passamos tem surgido uma doença nova. E doenças que antes haviam sido controladas ressurgem hoje com mais força e aqui no Brasil matam muita gente. Dengue, cólera, febre amarela, malária, tifo, novas gripes... Sem falar nas pestes que tem surgido até nos animais, como a “doença da vaca louca”, a febre aftosa, a gripe do frango e outras... Com relação a fome, não preciso nem falar na África. Aqui mesmo na América do Sul e mais especificamente aqui no nordeste do Brasil, da pena de ver tanta gente morrendo de fome.

Jesus também disse que ocorrerão sinais nos céus. Nunca se viu tanto sinal no céu como hoje em dia. Os homens não sabem o que é e chamam esses sinais de “óvnis”. Podem acessar qualquer site de óvni e verão que eles tem a informação que nunca ouve tanto sinal no céu, que eles chamam de “óvnis”, como de 1950 para cá!!

Terremotos, maremotos, erupções vulcânicas, pestes, guerras, falta de amor ao próximo, pai contra filho, filho contra pai... Tudo isso qualquer um pode facilmente observar que tem aumentado muito em nossos dias atuais. Mas o Senhor Jesus disse que tudo isso é apenas o princípio das dores. Ou seja, é apenas um “café pequeno” daquilo que está por vir.

Quando acontecer o arrebatamento da igreja surgirá o messias de satanás, que as Escrituras chamam de anticristo e de BESTA.

II Tessalonissensses 1:1,3-9
1. Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
3. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
4. aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
5. Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?
6. E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.
7. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;
8. e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;
9. a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,


O que detém o surgimento do anticristo hoje, é a presença do Espírito Santo na terra. Mas o Espírito Santo será retirado quando a Igreja de Cristo for arrebatada. E o anticristo surgirá e governará.Quando ele surgir, exigirá ser adorado como se fosse Deus. Neste dia o quarto templo judeu estará já construído e ele se assentará lá. Falarei mais sobre esse ser sombrio mais abaixo.

Quando a igreja for arrebatada da terra acontecerá muitos desastres...

Mateus 24:40-42
40. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;
41. estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.
42. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;


Estarão pessoas num vôo e o piloto, que é servo do Senhor, será levado, o avião ficará sem piloto. Carros ficarão desgovernados, já que o motorista era servo do Senhor e também foi levado. E assim famílias inteiras, por serem servas do Senhor serão arrebatadas.

No momento do arrebatamento, que terá a duração de um “abrir e piscar de olhos”, quem subir terá o corpo TRANSFORMADO imediatamente. Vejam abaixo que o apóstolo Paulo fala bem direto, e diz que no momento do arrebatamento o indivíduo será TANSFORMADO, não irá para purgatório algum, visto que tal lugar é apenas lenda. O corpo, que hoje é corruptível e mortal, será revestido de incorruptibilidade e de imortalidade, num ABRIR E FECHAR DE OLHOS.

I Coríntios 15:51-54
51. Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
52. num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.


Aleluia... Será um Dia Especial. Todo aquele que ama a Cristo e Sua Palavra espera muito por este dia.

Após a retirada da igreja da terra, o Espírito Santo será retirado da terra e começará o que a Bíblia chama de GRANDE TRIBULAÇÂO, momento em que surgirá o anticristo ou besta.

Marcos 13:19
Porque, nesses dias haverá uma tribulação como nunca houve, desde o início da criação feita por Deus, até agora; e nunca mais haverá outra igual.


Com o início da Grande Tribulação surgirá o messias de satanás, o anticristo. Ele surgirá e solucionará grandes problemas que estarão acontecendo. Assim conquistará o respeito de muita gente, de muitos governantes. João estava preso na ilha de Patmos quando teve visão do Apocalipse. Ele viu o anticristo e registrou o seguinte:

Apocalipse 13:1
Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia.


A observação “subir do mar”, significa que o anticristo será de nacionalidade gentílica, ou seja, não judaica. As sete cabeças, diademas e chifres, são sinais de poder da besta e são explicados pelo anjo a João na passagem abaixo.

Apocalipse 17:9-10
9. Aqui é preciso ter inteligência para entender: as sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. São também sete reis.


A mulher de que fala o anjo, é uma grande religião que se corrompe com os governos e perseguiu a Igreja de Cristo por muito tempo.

Apocalipse 17:12-14
12. Os dez chifres que você viu são dez reis, que ainda não receberam um reino. Estes, porém, receberão autoridade como reis por uma hora apenas, juntamente com a Besta.
13. Esses reis pensam a mesma coisa: entregar o poder e a autoridade para a Besta.


Grandes nações apoiarão o anticristo e darão autoridade a ele. Vejam que hoje em dia isso está muito fácil de acontecer. O mundo está praticamente dividido por BLOCOS, onde até a moeda é única dentro do bloco!
O anticristo terá todo poder e será adorado como se fosse um deus e então ele blasfemará contra Deus e contra tudo que for relativo ao Senhor.

Apocalipse 13:6
E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo...


Três coisas ajudarão o anticristo na sua vida marcada pelo engano: Sinal, nome e número.


Apocalipse 13:16-17
16. A besta faz também com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebam uma marca na mão direita ou na fronte.
17. E ninguém pode comprar nem vender se não tiver a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.


O anticristo será ajudado por uma pessoa, que chamamos de FALSO PROFETA. João o chama de segunda besta. O falso profeta será o líder de uma seita mundial e ajudará muito o anticristo ou primeira besta. E fará com que todos adorem ao anticristo ou primeira besta.

Apocalipse 13:11-12
11. Depois disso, vi outra Besta sair da terra. Tinha dois chifres como cordeiro, mas falava como dragão.
12. Esta segunda Besta exerce toda a autoridade na presença da primeira Besta. Ela faz com que a terra e seus habitantes adorem a primeira Besta, cuja ferida mortal tinha sido curada.
13. A segunda Besta opera grandes maravilhas: faz cair fogo do céu sobre a terra, à vista dos homens.
14. Por causa do poder de fazer essas maravilhas, sempre na presença da primeira Besta, a segunda Besta acaba seduzindo os habitantes da terra. Ela seduz a humanidade a fazer uma imagem em honra da Besta que tinha sido ferida pela espada, mas que voltou à vida.


O falso profeta estará a frente de uma grande religião. Ele fará grandes prodígios. Quem gosta de imagem, e de se ajoelhar diante de imagem, vai adorar o falso profeta, já que ele fará uma que FALA, a imagem da primeira besta ou anticristo.

Apo 13:15 - Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

C O N T I N U A

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 21/11/2007 18:55 por David_.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 22 de November de 2007 14:43

David_

Se formos pensar nas guerras que houve ao longo dos séculos e na proporcionalidade dos mortos relativamente à população da época, verifica-se que já houve grandes catástrofes antes.

Sobre as doenças, epidemias e por aí fora, basta lembrar que com a Peste Negra, a população da Europa foi quase dizimada.

Terramotos, vulcões e outros, de certeza que não deve ter havido mais do que nas convulsões que formaram os continentes.

Por isso, essa vontade de ver nas desgraças da Natureza e do Homem sinais do fim do mundo, parece-me precipitado.

E um pequeno aparte humorístico, David_:
Essa ideia de ver as pessoas a desaparecer do cockpit, do carro, de onde for, só me lembra um filme de ficção científica. :)

Deixo-te com Mt 24,36:
Citação:
Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe: nem os anjos do Céu nem o Filho; só o Pai.

e com Mt 6, 34:
Citação:
Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu problema.


Cassima

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de November de 2007 17:13

Citação:
Cassima
David_
Se formos pensar nas guerras que houve ao longo dos séculos e na proporcionalidade dos mortos relativamente à população da época, verifica-se que já houve grandes catástrofes antes.

Sobre as doenças, epidemias e por aí fora, basta lembrar que com a Peste Negra, a população da Europa foi quase dizimada.

Terramotos, vulcões e outros, de certeza que não deve ter havido mais do que nas convulsões que formaram os continentes.

Por isso, essa vontade de ver nas desgraças da Natureza e do Homem sinais do fim do mundo, parece-me precipitado.

E um pequeno aparte humorístico, David_:
Essa ideia de ver as pessoas a desaparecer do cockpit, do carro, de onde for, só me lembra um filme de ficção científica. :)

Deixo-te com Mt 24,36:
Citação:
Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe: nem os anjos do Céu nem o Filho; só o Pai.

e com Mt 6, 34:
Citação:
Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu problema.

Cassima

Querida Cassima

Tudo na Santa Paz contigo? Fiquei feliz por você está aqui comigo, participando deste tópico.

Não intenciono descobrir a DATA da Volta do Senhor. Principalmente por que so ELE sabe... QUero apenas estudar as passagens bíblicas e os sinais que indicam a iminência do Seu retorno. Pode ser que Ele volte amanhã, como também pode ser que Ele volte daqui a vinte anos...

Apenas estou mostrando que estamos vivendo uma época difícil, em que a criação, ou natureza como alguns chamam, está cada vez mais a "gemer por restauração".

Rom 8:22 - Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.


Que o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de November de 2007 17:18

Graça e Paz, queridos


De acordo com o profeta Daniel, a tribulação durará uma semana de anos, ou seja, sete anos. Sendo os últimos três anos e meio de Grande Tribulação. Seria a 70ª semana de anos, de que falou o anjo Gabriel a Daniel. Vamos ler o texto de Daniel 9:22-27 e vamos entender.

Daniel 9:21-27
21. sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde.
22. Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido.
23. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, pois és muito amado; considera, pois, a palavra e entende a visão.
24. Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
25. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos.
26. E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações.
27. E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.


Vejam que o anjo Gabriel, o mesmo que visitou Maria depois para avisar do nascimento de Jesus, entregou uma mensagem para Daniel dizendo que estariam decretadas setenta semanas de anos sobre o povo de Israel. Onde teriam decorridas sessenta e nove semanas até o corte (morte) do Ungido, ou seja, até a morte de Jesus.

De acordo com o anjo, sessenta nove teriam se passado até a morte de Jesus, dessa forma, resta ainda uma semana de anos que, de acordo com o último versículo, o 27, se enquadra com o tempo de duração da grande tribulação. Veremos, lá no Apocalipse, que o anticristo atuará aqui nesse período de tempo do verso 27. Completando assim a última semana de anos.

A partir da morte de Cristo a contagem dessas semanas cessaram, uma vez que chegou o “tempo dos gentios”, ou seja, o NOSSO TEMPO. Quando cessar o tempo, ou plenitude, dos gentios, com o arrebatamento da igreja, essas semanas voltarão a ser contadas. Vejam o que Paulo fala sobre a plenitude dos gentios.

Romanos 11:25-26
25. Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;
26. e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador,


O povo de Israel aceitará a Jesus como Messias no dia da Volta de Jesus, quando Ele destruir o anticristo. Falaremos sobre isso mais adiante.
Dessa forma, a tribulação durará sete anos, mas o período de Grande Tribulação mesmo será de três anos e meio, quando o anticristo começar a mostrar sua “verdadeira cara”.

Apocalipse 13:5
5. Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses.


Quarenta e dois meses é o mesmo que três anos e meio, ou seja, metade de sete anos ou metade de uma semana de anos. Ele fará um pacto de sete anos com Israel, mas na metade desse tempo ele trairá esse povo, cumprindo assim o que o anjo Gabriel disse a Daniel.


Daniel 9:27
27. E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação...


Com o arrebatamento da Igreja de Cristo, aqueles sinais que falamos na mensagem anterior se multiplicarão tremendamente. E João viu isso, através dos “selos” e “trombetas”. Vejam o que ele registrou.

Apocalipse 5:1-5,7
1. Vi depois um livro na mão direita daquele que estava sentado no trono. Era um livro escrito por dentro e por fora, e estava lacrado com sete selos.
2. Vi então um Anjo forte que proclamava em alta voz: "Quem é capaz de romper os selos e abrir o livro?"
3. Ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, era capaz de abrir o livro ou de ler o que nele estava escrito.
4. Eu chorava muito, porque ninguém foi considerado capaz de abrir ou de ler o livro.
5. Um dos Anciãos me consolou: "Pare de chorar! O Leão da tribo de Judá, o Rebento de Davi venceu! Ele é capaz de romper os selos e abrir o livro."
7. Então, o Cordeiro veio receber o livro da mão direita daquele que está sentado no trono.


Vejam que NINGUÉM é encontrado digno de abrir os selos, só Jesus! Ele pega o Livro da mão de Deus, o Pai. Quando o Senhor abre cada selo desse livro, surgem cataclismas e grande tormento sobre os habitantes da terra, que não subiram durante o arrebatamento.

E João presencia a abertura do PRIMEIRO SELO. O aparecimento do anticristo, após o arrebatamento.

Apocalipse 6:1-2
1. Vi quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. E ouvi o primeiro dos quatro Seres vivos falar como estrondo de trovão: "Venha!"
2. Vi então quando apareceu um cavalo branco. O cavaleiro tinha um arco, e deram para ele uma coroa. Ele partiu, vitorioso e para vencer ainda mais.


Esse cavaleiro que sai “para vencer ainda mais” trata-se do anticristo, da besta, que falamos na postagem anterior. Seu cavalo branco significa uma falsa paz. Ele conseguirá implantar essa falsa paz resolvendo alguns problemas políticos aqui na terra. Alguns acreditam que ele será o chefe de uma nação poderosa, da nossa época.
Como já disse antes, será adorado como um deus. Quem não adotar o seu número ou sinal na palma da mão ou na testa, será morto. Acredito que ele instituirá alguma lei que diga que é terrorista quem não aceitar colocar essa marca em sua mão. Só poderá comprar, vender, trabalhar, ou fazer qualquer coisa que envolva comércio quem tiver o número ou a marca do anticristo.

Apocalipse 13:16-17
16. A segunda Besta faz também com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, recebam uma marca na mão direita ou na fronte.
17. E ninguém pode comprar nem vender se não tiver a marca, o nome da Besta ou o número do seu nome.


A segunda besta, ou falso profeta, será um chefe de um sistema religioso. Ele fará grandes sinais, como fazer cair fogo do céu, na presença de muitas pessoas. As pessoas ficarão impressionados com o poder do falso profeta. E farão uma imagem para ele, achando se tratar de um santo. E o falso profeta fará com que a imagem FALE! E assim muitos crerão no anticristo e no falso profeta.

Durante a Grande Tribulação haverá Salvação. Para obtê-la o indivíduo pagará por ela com sua própria vida. Todo aquele que disser que é servo do Senhor Jesus, ou que adora ao Deus altíssimo será morto pela besta. Porém será SALVO!

Durante a grande tribulação, o Senhor mandará dois homens dEle para chamar todos ao arrependimento. A esses dois homens João chamou de “as duas testemunhas”.

Apocalipse 11:3,5-6
3. Mas eu vou permitir que minhas duas testemunhas possam profetizar, vestidas de pano de saco, durante mil, duzentos e sessenta dias."
5. Se alguém quiser prejudicá-las, um fogo sairá de sua boca e devorará seus inimigos. Sim, se alguém quiser prejudicá-las, é assim que vai morrer.
6. Elas têm o poder de fechar o céu, para que não caia nenhuma chuva enquanto durar sua missão profética. Elas têm também o poder de transformar as águas em sangue. E quantas vezes elas quiserem, podem ferir a terra com todo tipo de praga.


Por mil, duzentos e sessenta dias, ou quarenta e dois meses ou três anos e meio, as duas testemunhas estarão proclamando ao arrependimento todos os homens. Que não aceitem a marca da besta e que não a adorem como a um deus.
Muitos estudiosos acreditam que elas, as duas testemunhas, serão ELIAS e ENOC. Já que uma delas fará cair FOGO DO CÉU, apenas através da palavra que sai da sua boca, que consumirá quem quiser prejudicá-las, assim como fazia Elias quando esteve aqui na terra... E também que ambos, Elias e Enoc, não morreram, mas foram arrebatadas e estariam assim, de acordo com esses estudiosos, guardadas pelo Senhor para este dia, até que o próprio anticristo um dia irá matá-los. Para se cumprir o que foi determinado para todos os homens “viestes do pó e ao pó voltarás”.
Os estudiosos se baseiam também na passagem de Malaquias 4:5 que diz:

Malaquias 4:5
5. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;


Essa passagem acima foi registrada, no livro de Malaquias, bem depois do arrebatamento de Elias ao céu.
Mas a suposição das identidades das “duas testemunhas” seria apenas isso, suposição... Outros acreditam que será Elias e Moisés. Já que uma das testemunhas transformará rios em sangue, assim como fez Moisés no Egito. Porém tudo isso são meras opiniões. Já que as Escrituras não falam claramente quem serão essas “duas testemunhas” do Senhor.
Dessa forma, as duas testemunhas sairão a proclamar que não marquem em seus corpos o nome ou o número do anticristo e que não o adorem, mas unicamente ao Senhor. Alguns ouvirão a palavra dessas testemunha. Mas a maioria rejeitará. E se alegrarão quando o anticristo vier a matá-las, ao fim dos quarenta e dois meses. Vejam o registro de João, no livro de Apocalipse, abaixo.

Apocalipse 11:7-13
7. Quando elas terminarem o seu testemunho, a Besta que sobe do Abismo vai combater contra elas, vai vencê-las e matá-las.
8. E os cadáveres das duas testemunhas vão ficar expostos na praça da Grande Cidade.
9. Gente de todos os povos, raças, línguas e nações vêem seus cadáveres durante três dias e meio. E não deixam que os corpos sejam sepultados.
10. Os habitantes da terra fazem festa pela morte das testemunhas, ficam alegres, e trocam presentes, porque estes dois profetas haviam incomodado os habitantes da terra.
11. Depois dos três dias e meio, um sopro de vida veio de Deus e penetrou nos dois profetas. E eles ficaram de pé. Todos aqueles que os contemplavam ficaram com muito medo.
12. Ouvi então uma voz forte vinda do céu e chamando os dois: "Subam para cá!" Eles subiram ao céu na nuvem, enquanto os inimigos ficaram aí olhando.
13. Na mesma hora aconteceu um grande terremoto. A décima parte da cidade desmoronou, e sete mil pessoas morreram no desastre. Os sobreviventes ficaram apavorados e deram glória ao Deus do céu.


Até mesmo nesse dia, o homem preferirá louvar a criatura, e deixar o Criador de lado. As testemunhas não são ouvidas e são mortas, e todo o povo se alegra com isso.

E João presencia a abertura do SEGUNDO SELO.

Apocalipse 6:3-4
3. Vi quando o Cordeiro abriu o segundo selo. E ouvi o segundo Ser vivo dizer: "Venha!"
4. Apareceu então outro cavalo, era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar da terra a paz, a fim de os homens se matarem uns aos outros. E entregaram para ele uma grande espada.


Durante a grande tribulação aumentará a violência. A falta de amor aumentará. O desespero tomará conta de muita gente. Famílias se atormentarão quando verem um membro da família ser morto, por não aceitar a marca da besta... O diabo estará agindo de uma forma que nunca agiu aqui na terra. Veja o que João registra:

Apoc 12:12
12. ...Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.


E o TERCEIRO SELO é aberto:

Apocalipse 6:5-6
5. Vi quando o Cordeiro abriu o terceiro selo. E ouvi o terceiro Ser vivo dizer: "Venha!" Apareceu então um cavalo negro. O cavaleiro tinha na mão uma balança.
6. Ouvi uma voz que vinha do meio dos quatro Seres vivos, e dizia: "Um quilo de trigo por um dia de trabalho! Três quilos de cevada por um dia de trabalho! Não danifiquem o óleo e o vinho."

Este cavaleiro representa a FOME que assolará o planeta nesses dias. Tudo isso para que todos sejam FORÇADOS a implantar a MARCA da besta em seus corpos. Selando assim a sua alma para satanás! Vejam abaixo que só comprará alimentos quem tiver tal marca.


Apocalipse 13:17
17. E ninguém pode comprar nem vender se não tiver a marca, o nome da Besta ou o número do seu nome.


E João presencia a abertura do QUARTO SELO.

Apocalipse 6:7-8
7. Vi quando o Cordeiro abriu o quarto selo. E ouvi o quarto Ser vivo dizer: "Venha!"
8. Vi aparecer um cavalo amarelo. Seu cavaleiro era a Morte. E o inferno o vinha seguindo. Deram para ele poder sobre a quarta parte da terra, para que matasse pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras da terra.


Em outras traduções diz que é um “cavalo amarelo esverdeado”. Essa passagem significa as muitas doenças que surgirão e que matará muita gente. Muitos morrerão por essas doenças novas, por guerras e por FOME.

E é aberto o QUINTO SELO.

Apocalipse 6:9,11
9. Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado.
11. Então foi dada a cada um deles uma veste branca. Também foi dito a eles que descansassem mais um pouco de tempo, até que ficasse completo o número de seus companheiros e irmãos, que iriam ser mortos como eles.


Com a abertura do QUINTO SELO, João vê as pessoas que foram mortas pelo anticristo por não aceitarem o seu sinal. Os mártires da Grande Tribulação. Eles estão salvos, morreram por não rejeitar a Cristo diante da besta. E não se curvaram diante da sua estátua.

É aberto o SEXTO SELO.

Apocalipse 6:12-17
12. Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo. Houve, então, um grande terremoto. O sol ficou negro como saco de carvão. A lua inteira, cor de sangue.
13. As estrelas do céu despencaram sobre a terra, como pé de figo soltando figos verdes quando bate vento forte.
14. O céu se enrolou, feito folha de pergaminho. As montanhas todas e as ilhas foram arrancadas do lugar.
15. Os reis da terra, os magnatas, os capitães, os ricos e os poderosos, todos, escravos e homens livres, esconderam-se nas cavernas e rochedos das montanhas,
16. clamando aos montes e pedras: "Desmoronem por cima de nós, e nos escondam da Face daquele que está no trono, e da ira do Cordeiro.
17. Pois chegou o grande Dia da sua ira. E quem poderá ficar de pé?"


Com a abertura deste selo grande fenômenos acontecerão na terra. Grandes terremotos ocorrerão em larga escala como nunca houve antes, o sol e a lua não darão brilho, grandes meteoros e meteoritos cairão sobre a terra. O céu ficará numa coloração diferente. Ilhas inteiras desaparecerão devido a TSUNAMIS. E os homens se amedrontarão TREMENDAMENTE com esses fenômenos. Esses fenômenos cumprirão a profecia de Jesus que disse:

Mateus 24:29
29. Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, e as estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados.



É aberto o SÉTIMO SELO

Apocalipse 8:1-2
1. Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve no céu um silêncio de meia hora...
2. Vi então os sete Anjos que estão diante de Deus. Eles receberam sete trombetas


O que há de vir, com a abertura do sétimo selo é tão horrendo que até mesmo os anjos ficam paralisados com o que há de acontecer. Com a abertura do sétimo selo, sete anjos recebem sete trombetas que, a medida que forem tocadas, trarão juízos ainda mais severos sobre QUEM COLOCOU A MARCA DA BESTA.

A PRIMEIRA TROMBETA é tocada.

Apocalipse 8:7
7. O primeiro Anjo tocou. Caiu então sobre a terra uma chuva de pedra e fogo, misturados com sangue. A terça parte da terra se queimou. A terça parte das árvores se queimou. O que existia de verde se queimou.


O texto acima é bem claro, dessa forma, assim como houveram pragas no Egito na época de Moisés, outras bem piores virão sobre toda a terra durante a grande tribulação!

A SEGUNDA TROMBETA é tocada.

Apocalipse 8:8-9
8. O segundo Anjo tocou. Foi jogada no mar uma coisa parecida com uma grande montanha em brasa. A terça parte do mar virou sangue.
9. A terça parte das criaturas do mar morreu. A terça parte dos navios foi destruída.


Assim como Moisés transformou as águas do Nilo em sangue e morreu tudo que é peixe, na passagem das pragas no Egito, assim acontecerá numa escala bem maior, nos mares durante a grande tribulação!

Apocalipse 8:10-11
10. O terceiro Anjo tocou. Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como tocha acesa. Caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes.
11. O nome dessa estrela é "absinto." A terça parte da água ficou amarga. Muita gente morreu por causa da água, porque ficou amarga.


Muita gente morrerá de sede e doenças novas causadas pela contaminação das águas doces.

É tocada a QUARTA TROMBETA.

Apocalipse 8:12-13
12. O quarto Anjo tocou. Atingiu um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de modo que ofuscou a terça parte deles. O dia perdeu a terça parte da claridade. E a noite também.
13. Nessa hora vi e ouvi uma Águia voando no meio do céu, e gritando em alta voz: "Ai! Ai! Ai dos que vivem na terra! Ainda faltam três toques de trombeta. E os Anjos estão prontos para tocar."


O sol, a lua e as estrelas são atingidos com esse juízo.

C O N T I N U A

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 14:07

Olá David

Citação:
Não intenciono descobrir a DATA da Volta do Senhor. Principalmente por que so ELE sabe... QUero apenas estudar as passagens bíblicas e os sinais que indicam a iminência do Seu retorno. Pode ser que Ele volte amanhã, como também pode ser que Ele volte daqui a vinte anos...

Contudo, pelas tuas próprias palavras na primeira mensagem:
Citação:
Por acreditar que os acontecimentos recentes, em todo o mundo, é um sinal do cumprimento das passagens bíblicas, gostaria muito de comentar e trocar idéias com os colegas do fórum sobre estes assuntos.
pareces acreditar que estamos nesses tempos.

Os meus exemplos pretenderam mostrar que esses sinais se poderiam ter aplicado a outras épocas da História.

Fica bem

Cassima

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 16:28

Citação:
Cassima
Olá David
Citação:
Não intenciono descobrir a DATA da Volta do Senhor. Principalmente por que so ELE sabe... QUero apenas estudar as passagens bíblicas e os sinais que indicam a iminência do Seu retorno. Pode ser que Ele volte amanhã, como também pode ser que Ele volte daqui a vinte anos...

Contudo, pelas tuas próprias palavras na primeira mensagem:
Citação:
Por acreditar que os acontecimentos recentes, em todo o mundo, é um sinal do cumprimento das passagens bíblicas, gostaria muito de comentar e trocar idéias com os colegas do fórum sobre estes assuntos.
pareces acreditar que estamos nesses tempos.

Os meus exemplos pretenderam mostrar que esses sinais se poderiam ter aplicado a outras épocas da História.

Fica bem

Cassima

Graça e Paz querida


Acredito sim, que estamos vivemos os SINAIS descritos nas Escrituras. Não há como contestar... Estou me esforçando para encontrar o site onde peguei algumas informações sobre o aumento desses fenômenos naturais para usar num estudo que fiz há algum tempo.

O que eu quiz dizer, é que não há como se CALCULAR DATAS. Isto é IMPOSSÍVEL. Só Ele sabe o dia exato do seu retorno. Porém, como já foi dito, deixou sinais que mostram a proximidade desse retorno.

QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 16:30

Graça e Paz


Gostaria de fazer aqui um parêntese para falar um pouco da igreja de Cristo. Durante toda a GRANDE TRIBULAÇÃO, os sete anos, a igreja de Cristo estará no céu, na festa que a Bíblia chama de BODAS DO CORDEIRO. Logo após o arrebatamento todos os salvos passarão pelo julgamento de suas obras para efeito de recebimento de galardões. Não estará aí em julgamento a salvação, já que todos foram arrebatados e estão salvos com Cristo, mas somente as obras para recebimento de PREMIAÇÂO.


QUINTA TROMBETA

Apocalipse 9:1-5,11-12
1. O quinto Anjo tocou. Vi então uma estrela que tinha caído do céu sobre a terra. Ela recebeu a chave do poço do Abismo.
2. E abriu o poço do Abismo. E daí subiu uma fumaça como fumaça de uma grande fornalha. O sol e o ar escureceram de tanta fumaça do poço.
3. Da fumaça saíram gafanhotos voando sobre a terra. Tinham poder de matar como escorpiões.
4. Eles receberam ordem de não estragar a vegetação da terra, nem o verde, nem as árvores. Só podiam ferir os homens que não tivessem na fronte a marca de Deus.
5. Os gafanhotos não tinham permissão de matar. Mas podiam atormentar os homens durante cinco meses, com dores fortes, como picadas de escorpião.
11. O rei deles era o Anjo do Abismo. O nome desse Anjo é Abadôn, na língua hebraica; em grego é Apoliôn.
12. O primeiro Ai passou. Mas depois dessas coisas ainda vêm outros dois Ais.


Um anjo caído recebe permissão para soltar vários demônios que irão atormentar os homens na terra. Embora tenham poder de matar, os demônios só terão permissão para ATORMENTAR os homens. Nessa época vai ter muita gente cheia de demônios e não vai haver quem ajude, quem expulse o demônio do corpo deles. Veja que é registrado que o chefe desses demônio será um outro demônio de nome APOLION. Esses anjos estão presos, pois são bem piores do que os que estão soltos, hoje em dia. A respeito deles falou Judas:

Judas1:6
6. aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia,


SEXTA TROMBETA

Apocalipse 9:13-18,20-21
13. O sexto Anjo tocou. Ouvi então uma voz que vinha dos seres do altar de ouro, que estava colocado diante de Deus.
14. A voz dizia ao sexto Anjo, que estava com a trombeta: "Liberte os quatro Anjos que estão presos no grande rio Eufrates."
15. E os quatro Anjos que estavam prontos para a hora, o dia, o mês e o ano foram então libertados para matar a terça parte dos homens.
16. O número dos cavaleiros do exército dos quatro Anjos era de duzentos milhões. Ouvi bem o número.
17. Na minha visão, os cavalos e cavaleiros eram assim: vestiam couraça cor de fogo, jacinto e enxofre. A cabeça dos cavalos parecia de leão, e da sua boca saía fogo, fumaça e enxofre.
18. A terça parte dos homens morreu por causa destas pragas.
20. Os outros homens que não foram mortos por essas pragas, nem mesmo assim renunciaram às obras de suas mãos. Não deixaram de adorar os demônios, os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.
21. Também não se converteram de seus homicídios, magias, fornicações e roubos.


Mais demônios são liberados para destruir e provocar tormentos na terra. Os que não morreram, ainda assim, não deixaram de adorar as imagens de escultura e continuaram, dessa forma, provocando a ira do Senhor.

SÉTIMA TROMBETA

Apocalipse 11:15-19

15. O sétimo Anjo tocou a trombeta. E vozes bem fortes começaram a gritar no céu: "A realeza do mundo passou agora para Nosso Senhor e para o seu Cristo. E Cristo vai reinar para sempre."
16. Os vinte e quatro Anciãos que estão sentados em seus tronos diante de Deus ajoelharam-se e adoraram a Deus. Eles diziam:
17. "Nós te damos graças, Senhor Deus Todo-poderoso, Aquele-que-é e Aquele-que-era. Porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar.
18. As nações tinham se enfurecido, mas chegou a tua ira e o tempo de julgar os mortos, de dar recompensa aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, pequenos e grandes, e o tempo de destruir os que destroem a terra."
19. Abriu-se então o Templo de Deus que está no céu, e apareceu no Templo a arca da aliança. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e uma grande tempestade de pedra.



Com a sétima trombeta chegará ao fim o tempo do anticristo aqui na terra. Nesse tempo ele terá dominado o mundo e estará quase a DIZIMAR o estado de Israel e todo o povo judeu. Todos os povos, até então, terão se curvado diante do poder do anticristo e do falso profeta, com exceção de Israel. Pelo que o anticristo se irará e atacará a nação judaica com todas as suas forças. Inicialmente Israel resistirá. Lutará bravamente. Mas o anticristo usará também forças ocultas. E assim, quando Israel começar a perder a guerra e ver que o seu fim está próximo, clamara por JESUS. E Jesus aparecerá no céu com sua igreja, e descerá sobre o monte das oliveiras, e virá para libertar Israel e derrotar o anticristo e toda a sua horda. A essa luta a Bíblia chama de BATALHA DE ARMAGEDON. Pois será o dia em que Israel aceitará a Jesus como seu Messias. Vejam a profecia do profeta Zacarias, centenas de anos antes do nascimento de Cristo:

Zacarias 12:10
1. A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele.
2. Eis que eu farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, durante o cerco contra Jerusalém.
3. Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.
4. Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles. Mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira todos os cavalos dos povos.
5. Então os chefes de Judá dirão no seu coração: Os habitantes de Jerusalém são a minha força no Senhor dos exércitos, seu Deus.
6. Naquele dia porei os chefes de Judá como um braseiro ardente no meio de lenha, e como um facho entre gavelas; e eles devorarão à direita e à esquerda a todos os povos em redor; e Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Jerusalém.
8. Naquele dia o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém, de sorte que o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
9. E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.
10. Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim a quem traspassaram, e prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.


Quando Jesus atender ao clamor dos judeus para salvá-los do anticristo, grande REMORSO cairá sobre aquele povo naquele dia e chorarão e O aceitarão como seu Messias. As Escrituras relatam que TODO OLHO VERÁ.

Apocalipse 1:7
7. Ele vem com as nuvens; e o mundo todo o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram.


Veja, ainda o registro da batalha do armagedon no Apocalipse.

Apocalipse 14:13-16
13. E da boca de satanás, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.
16. E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.


Vejam o desfecho dessa batalha:

Apocalipse 19:11-21
11. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
12. Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13. Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
14. Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15. Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
16. No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
17. E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus,
18. para comerdes carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes.
19. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército.
20. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
21. E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.


O próprio Jesus conduzirá a vitória na batalha de ARMAGEDON. Com a derrota do anticristo, Jesus governará na terra por MIL ANOS. É o que chamamos de reinado milenar de Cristo, ou simplesmente o MILÊNIO. Com a vitória de Cristo sobre a besta, haverá o JULGAMENTO DAS NAÇÕES VIVAS. Das pessoas que ficaram vivas após o armagedon, para saber se são dignas de entrar no MILÊNIO de Cristo. Durante o milênio, satanás será preso. Assim quase não haverá pecado na terra.

Apocalipse 20:1-4
1. E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
2. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
3. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
4. Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.


Os que morreram durante a GRANDE TRIBULAÇÃO ressuscitarão aqui e entrarão no MILÊIO de Cristo. Já os outros ficarão para o JULGAMENTO DO TRONO BRANCO ou, simplesmente, JUÍZO FINAL, após o MILÊNIO.

Apocalipse 20:5-15
5. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
7. Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8. e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10. e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.


Com o fim do milênio, satanás será jogado no lago de fogo e enxifre, onde já estão a besta e o falso profeta. Após esse episódio começará o que chamamos de JUÍZO FINAL. No arrebatamento da Igreja, só ressuscitarão os que morreram com Cristo. Os que morreram sem Cristo, assim como os que morreram durante a grande tribulação e que tinham a marca da besta, continuarão MORTOS esperando o dia do juízo final, para ouvir o veredicto da condenação. Vejam que ele ocorrerá em lugar, a parte do céu e da terra:

Apocalipse 20:11-15
11. E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.


Após o JUÍZO FINAL, entraremos na ETERNIDADE, onde serão criados novos céus e nova terra.

Apocalipse 21:1-7
1. E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
7. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.


Começará a vida eterna.Onde o tempo não passará mais. Onde não mais se envelhecerá, onde não haverá mais doenças... Começará a Vida Eterna que o Senhor Jesus prometeu.

Eu procurei resumi as informações para que os textos não ficassem muito longos e cansativos. Além do que, esses textos seriam apenas para dar uma idéia de como acontecerão os eventos que estão por vir, a luz da Palavra de Deus.

Que o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 23/11/2007 16:32 por David_.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 18:26

Graça e Paz

Existe um filme que retrata muito bem como será esse episódio. "Deixados para trás". Não sei se alguém aqui teve a oportunidade de assistir. Vejam o encarte do filme, no link abaixo.

[www.submarino.com.br]

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 18:58

David , que tal meditar sobre o OITAVO DIA , a esperança do cristão, que tanto
esperamos, desde os tempos Apostólicos .
você não acha que oitavo dia poder ser individual em vez de coletivo ?
o dia natalis de cada um...
chris

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 19:15

Citação:
Chris Luz BR
David , que tal meditar sobre o OITAVO DIA , a esperança do cristão, que tanto
esperamos, desde os tempos Apostólicos .
você não acha que oitavo dia poder ser individual em vez de coletivo ?
o dia natalis de cada um...
chris

Oi Christina

Graça e Paz


Gostaria que a querida fosse mais clara... A esperança do cristão GENUÍNO está no Retorno do Senhor Jesus Cristo.

O "oitavo dia", a que você se refere, é o dia do ARREBATAMENTO da igreja? Veja bem, segundo as Escrituras serão levados aqueles que estiverem em retidão diante do Senhor. E Jesus ensinou isso quando disse:


Mateus 24:40-42
40. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;
41. estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.


Não sei se era sobre isso que a querida estava falando...

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de November de 2007 19:23

Seria sobre a Vida Eterna, ao lado de Cristo, que a querida gostaria que comentãssemos um pouco?

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 30 de November de 2007 10:32

Caro David,
Eu tb acho que os dias de hoje têm claros sinais de que o Arrebatamento está para acontecer. Mas qd? Só Deus sabe!
O movimento Nova Era já existe... que pensa sobre esse movimento?
Penso por aquilo que tenho lido que é no seio do movimento Nova Era que nascerá o anticristo, Maytreia para eles.
A Nova Era simboliza tudo o que é contra a Igreja Católica: ocultismo, astrologia, espiritismo e sei lá mais o quê... Para ele a era do cristianismo é a era de Peixes, qd entrar a era do Aquário, será a mudança que para mim levará ao arrebatamento da Igreja Católica.
O que pensa sobre isso?
Sónia.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 30 de November de 2007 18:27

Citação:
Sónia C.
Caro David,
Eu tb acho que os dias de hoje têm claros sinais de que o Arrebatamento está para acontecer. Mas qd? Só Deus sabe!
O movimento Nova Era já existe... que pensa sobre esse movimento?
Penso por aquilo que tenho lido que é no seio do movimento Nova Era que nascerá o anticristo, Maytreia para eles.
A Nova Era simboliza tudo o que é contra a Igreja Católica: ocultismo, astrologia, espiritismo e sei lá mais o quê... Para ele a era do cristianismo é a era de Peixes, qd entrar a era do Aquário, será a mudança que para mim levará ao arrebatamento da Igreja Católica.
O que pensa sobre isso?
Sónia.

Graça e Paz querida


É verdade Sônia.... O anticristo pode vir a ser o Maytreia. Inclusive existem ensinamentos da Nova Era já direcionados para explicar o arrebatamento da Igreja de Cristo. A de que as pessoas teriam sido levadas por discos voadores para serem purificadas em um outro mundo. Que essas pessoas que sumiram seriam pessoas fracas e impuras e que por isso foram levadas para ser purificadas com metais e pedras que não existem aqui no nosso planeta!

Aqui em meu estado todo ano tem um encontro de pessoas adeptas da Nova Era. O encontro se chama "encontro para a Nova Consciência" e se dá todo mês de janeiro. São muitas pessoas de seitas orientais, WICAS (que também são conhecidas como BRUXAS de MAGIA BRANCA), astrólogos, numerólogos... Só a Graça de Deus querida....

Tenho um livro muito bom sobre a Nova Era e sobre o Maytreia, posso te emprestar se você quiser.

QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 03 de December de 2007 10:05

Olá David!
Pode me dizer o nome do livro? Gostava de saber mais sobre o assunto... Sabe, sou brasileira, mas moro em Portugal. Tenho 40 anos e vim para cá com 14...
Na minha opinião, aqui na Europa está a acontecer o início de toda a filosofia do que simboliza o movimento da Nova Era: A Comunidade Europeia com a sua moeda única e as suas políticas, como por exemplo, no Parlamento Europeu estão-se a erradicar tudo o que se refere ao cristianismo...
Aqui, já se fala em retirar os capelões dos hospitais... Não sei bem o que isto significa, mas será que se eu estiver para morrer num hospital, não vou ter direito à benção de um Padre?
Aqui tb aprovou-se a lei do aborto e já andam a fazer inquéritos à eutanásia!
Onde vamos parar?
Por isso é que acho que estamos a entrar num tempo muito difícil e se calhar o Anticristo tem a sua vinda para breve...
Talvez não seja na minha geração, mas é meu dever preparar os meus filhos e se Deus quiser ajudar os meus filhos a preparar os meus netos e assim por diante para o que está por vir.
Não sabemos qd, só Ele sabe, mas ele nos quer preparados... porque vão ser tempos muitos difíceis que só aqueles que estiverem muito fortes na sua fé vão conseguir suportar sem sucumbir...
Deus te abençoe,
Sónia.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de December de 2007 17:27

Citação:
Sónia C.
Na minha opinião, aqui na Europa está a acontecer o início de toda a filosofia do que simboliza o movimento da Nova Era: A Comunidade Europeia com a sua moeda única e as suas políticas, como por exemplo, no Parlamento Europeu estão-se a erradicar tudo o que se refere ao cristianismo...

Cara Sónia

Em que é que a moeda única contribui para a Nova Era?

Cassima

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de December de 2007 17:44

Citação:
Cassima
Citação:
Sónia C.
Na minha opinião, aqui na Europa está a acontecer o início de toda a filosofia do que simboliza o movimento da Nova Era: A Comunidade Europeia com a sua moeda única e as suas políticas, como por exemplo, no Parlamento Europeu estão-se a erradicar tudo o que se refere ao cristianismo...

Cara Sónia

Em que é que a moeda única contribui para a Nova Era?

Cassima

Graça e Paz querida


Oi Sônia... Acho que o nome do livro é "A Nova Era e seu messias"... Tenho ele há alguns anos e é muito bom...

O anticristo será um grande governante. Para nõs, ele é a besta, para os adeptos da nova era ele será o maytreia.

Embora a pergunta acima tenha sido direcionado a Sônia, gostaria de dar uma contribuição... A moeda única ajuda por que facilita as medidas de governo e de comércio de alguém que esteja a frente de várias nações, de alguém que esteja no COMANDO. Hoje em dia, tudo está concorrendo para a facilitação do governo do anticristo. Vejam no estudo acima que em apocalipse diz que "vários reis" entregarão seu poder ao anticristo. Isso significa dizer que o anticristo estará a frente dessas nações. A derrubada das fronteiras, com o surgimento de blocos também facilitarão muito o trabalho da besta.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 03 de December de 2007 17:50

Desculpa lá, David, mas a o que é que a moeda única tem que ver com isso? O número de nações continua o mesmo, com ou sem Euro.

Se o que estiver em causa é o número de pessoas que usam uma determinada moeda, então há no mundo alguns países com muitas pessoas (e claro, usam a mesma moeda!): China, Estados Unidos, Brasil, ...

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 03/12/2007 17:51 por Cassima.

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de December de 2007 18:12

Citação:
Cassima
Desculpa lá, David, mas a o que é que a moeda única tem que ver com isso? O número de nações continua o mesmo, com ou sem Euro.
Se o que estiver em causa é o número de pessoas que usam uma determinada moeda, então há no mundo alguns países com muitas pessoas (e claro, usam a mesma moeda!): China, Estados Unidos, Brasil, ...

Cassima

Graça e Paz querida


Você há de concordar comigo que se, POR EXEMPLO , VOCÊ estivesse a frente dos PAÍSES da Europa, fosse uma governanta escolhida pelos países europeus para representá-los. Com poder de usar o exército, e de poder investir em qualquer pais deste continente, de acordo com o teu interesse, que seria muito mais fácil usar uma moeda única para administrar os países que estariam sob sua responsabilidade.


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Sónia C. (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 11:51

Olá Cassima,
Aquilo que eu disse relaciona-se com a tendência para se formar um governo único, com a mesma moeda e as mesmas políticas... Não é a moeda única por si só que contribui para a vinda do anticristo e sim tudo o que nela está associado...
E a tendência é para se alastrar pelo mundo inteiro. Mas esta é a minha opinião...
Que a Paz de Deus esteja com todos nós,
Sónia

Re: A Volta do Grande Rei
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 04 de December de 2007 14:06

caros David e Sónia

Então, no vosso entendimento, porque é que isso não ocorreu, por exemplo, no Império romano? Era um território vasto, vários reis sobre o domínio dele, uma moeda, uma língua e durante muito tempo um gosto enraizado para perseguir e matar cristãos.

Ou então o império chinês... Ou o império árabe... Ou o japonês...

Cassima

Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.