Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
«« Evangelho de São Lucas »»
Escrito por: suzy31 (IP registado)
Data: 11 de June de 2007 16:24

Um fariseu convidou-o para comer consigo. Entrou em casa do fariseu, e pôs-se á mesa. Ora certa mulher, conhecida naquela cidade como pecadora, ao saber que Ele estava á mesa em casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro com perfume. Colocando-o por detrás dele e chorando, começou a banhar-lhe os pés com lágrimas; enxugava-os com os cabelos e beijava-os, ungindo-os com perfume.
Vendo isto, o fariseu que o convidara disse para consigo: «Se este homem fosse profeta, saberia quem é e de que espécie é a mulher que lhe está a tocar, porque é uma pecadora!»
Então, Jesus disse-lhe:«Simão, tenho uma coisa para te dizer.» «Fala, Mestre»- respondeu ele.
«Um prestamista tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos denários e o outro cinquenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou aos dois. Qual deles o amará mais?» Simão respondeu:«Aquele a quem perdoou mais, creio eu.» Jesus disse-lhe :«Julgaste bem.» E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: «Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os pés, ela porém, banhou-me os pés com as lágrimas e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste um ósculo, mas ela, desde que entrou, não deixou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, e ela ungiu-me os pés com perfume. Por isso, digo-te que lhe são perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou, mas áquele a quem pouco se perdoa pouco ama.» Depois, disse á mulher: «Os teus pecados estão perdoados.»
Começaram, então, os convivas a dizer entre si:«Quem é este que até perdoa os pecados?»
E Jesus disse á mulher:«A tua fé te salvou.Vai em paz.»



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.