Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: O Memorial da Ceia do Senhor
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 21:26

João,

É triste mas nem adianta, o David simplesmente nem se dá conta, preso que está no literalismo de uma Bíblia psicografada. É a idolatria do livro, e tanto mais grave pq ele nem consegue lê-lo com alguma coerência.

Em comunhão.

Re: O Memorial (Jejum Eucaristico)
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 07 de April de 2008 21:54

firefox,

O problema destas interpretações literalistas é que são muito fáceis e directas.

Colocam a posição de "acredita e nem te atrevas a pensar", o que é um passo - e muito grande - para o fundamentalismo.

E as pessoas passam a ler a Bíblia como um livro de magia, com fórmulas mágicas, com aquelas palavras exactas, naquela língua exacta, a dizer precisamente aquilo.

Tornam a Bíblia num ídolo.

A idolatria não muda de nome se se aplicar a um livro.

Leiam, discutem, aprendam, entendam.

Deus dotou-nos de inteligência e quer que a usemos para descobrir a sua Verdade.

João (JMA)

Re: O Memorial da Ceia do Senhor
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 09 de April de 2008 17:52

Citação:
firefox
João,
É triste mas nem adianta, o David simplesmente nem se dá conta, preso que está no literalismo...

Em comunhão.

Paz do Senhor


QUem está interpretando LITERALMENTE a passagem do "isto é o meu corpo" e "isto é o meu sangue" não sou eu "fire"... Para mim essa passagem é um SIMBOLISMO! Jesus falava do memorial do Seu Sacrifício que seria celebrado na Ceia do Senhor, entre os cristãos. QUem defende o literalismo dessa passagem são os colegas católicos...

Veja como é engraçado "fire"...Uma citação bíblica, que fala que o anjo passou e matou os primogènitos, e que é dígna de crédito pelos apóstolos e até por Jesus Cristo é visto pelos colegas como algo simbólico ou mesmo até, como algo que nunca existiu...

Já uma passagem simbólica, como o memorial da Ceia do Senhor é vista COMO ALGO LITERAL! Mesmo o pãozinho continuando pão, após o suposto milagre... Mesmo não havendo transformação de qualidade nenhuma no pão nem no vinho... Mesmo percebendo que a interpretação literal dessa passagem torna a Ceia do Senhor um ato de puro CANIBALISMO... Você não acha isso engraçado? Dois pesos... Duas medidas....

QUe o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 09/04/2008 18:03 por David_.

Re: O Memorial da Ceia do Senhor
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de April de 2008 21:33

A medida é uma só: amor. Você é que não entende. Mas, novamente, não adianta perder tempo contigo, cegado que está.

David, chega até a ser ridículo ouvi-lo falar de simbolismo, já que vc nem sequer entende o significado de símbolo. Para vc, "simbolismo" nada mais é que uma desculpa para tentar sair das muitas armadilhas em que o literalismo te encurralou.

Já para as pessoas de boa vontade, que se interessam, recomendaria a leitura de [www.parede14.net]

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.