Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Exposição ICNE - A Bíblia em Festa
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 08 de November de 2005 21:36

A Bíblia em Festa
Praça da Figueira, 4 a 13 de Novembro de 2005

A Bíblia é uma festa da Palavra. Ali estão palavras escritas ao longo de centenas de anos, por pessoas como nós, descrevendo a história incomparável do relacionamento de Deus com a humanidade. É uma história de amizade, cheia de promessa e beleza, que tem encontrado eco na vida e na obra de artistas, filósofos e cidadãos comuns. Nunca como nos nossos dias os textos que compõem a Sagrada Escritura foram tão traduzidos, publicados e distribuídos, nos mais variados meios e formatos. Cada ano um número crescente de livros, estudos e obras de arte tomam-nos como motivo central. Devido à sua longa permanência e à sua riqueza sem igual, a Bíblia é um instrumento precioso para lermos os nossos dias e perspectivarmos a nossa caminhada, pessoal e colectiva. Na Praça da Figueira, em Lisboa, estará a Exposição "A Bíblia em Festa", possibilitando a visitantes de todas as idades e convicções um animado vislumbre daquela pequena biblioteca que nos acompanha há milhares de anos e que é um dos nossos mais formidáveis legados.

A Exposição "A Bíblia em Festa" é formada basicamente por cinco espaços principais:

- A Bíblia – Século XXI
Nunca como hoje a Bíblia foi tão procurada e esteve tão disponível!

- Uma vasta biblioteca
A Bíblia é, de facto, uma vasta e riquíssima biblioteca.

- Milénios de cultura e civilização
A Sagrada Escritura acompanha-nos e abre-nos perspectivas elevadas há... milénios.

- A Palavra na vida
A Bíblia fala-nos hoje, quer à vida de cada um, quer à sociedade de que fazemos parte, com tanta intensidade e lucidez como o tem feito ao longo dos tempos.

- Considere... o Amor!
A mensagem central da Bíblia é o Amor: de Deus para com as pessoas e das pessoas para com Deus, consigo mesmo e para com o próximo.

A Exposição tem ainda uma pequena sala onde os visitantes podem demorar-se um pouco mais para meditarem com alguns Salmos, bem como uma pequena livraria da Difusora Bíblica com Bíblias e textos auxiliares de leitura e estudo da Sagrada Escritura.

O edifício que alberga esta Exposição foi concebido e montado propositadamente para o efeito na Praça da Figueira. Devido aos condicionamentos que o espaço impõe, o percurso da Exposição foi pensado para durar entre 10 e 20 minutos.

Os conteúdos são apresentados sobretudo com recurso a meios audio-visuais, com uma profusão de imagens e sons que procuram estimular no visitante uma crescente curiosidade pela mensagem e conteúdo da Bíblia.

ORGANIZAÇÃO: Sociedade Bíblica de Portugal / Difusora Bíblica

Re: Exposição ICNE - A Bíblia em Festa
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 04 de January de 2006 09:33

Visite também o tema : A A Bíblia em Português para seu leitor de MP3.

Click aqui

Eu gosto muito da Bíblia. Tenho 61 anos, e quando mais novo lia regularmente a Bíblia.
Tenho, em papel, mais de 8 traduções católicas, além de duas não católicas.
Gosto de fazer comparação entre elas.
Mas agora, como já me faltam os olhos, consegui copiar da internet, gratuitamente, várias versões de diversos livros da Bíblia em MP3. Eu costumo ouvi-la com regularidade.
Se trabalhasse, seria uma excelente companhia durante a deslocação para o trabalho.
Também serve para acompanhar a leitura com outras traduções.
Penso que isso é muito salutar.
Se fosse mais novo, até era capaz de me meter a estudar hebraico e grego, para perceber melhor as cópias dos originais.
Também acho útil estudar o contexto dos povos, seus usos e costumes, relativos aos períodos em que a bíblia foi escrita.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.