Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5
Re: Judas Iscariotes vs São Pedro
Escrito por: eleito (IP registado)
Data: 18 de January de 2012 23:29

Eu é que ofendi???
Amigo, se foi isso que você entendeu então fique a saber que o seu discernimento da realidade está muito distorcido!!!!

Você ao contrário do Firefox começou falando bem, mas depois irou-se todo igualmente coisa que não se justifica da parte de ninguém e muitos menos de um Cristão e muito menos ainda de alguém que diz que tem de fazer boas obras para se salvar.

Perante um julgamento destes que você fez é realmente impossível fazê-lo chegar à razão pois nem o óbvio está a ver!

Amigo.. se alguém quiser falar comigo eu vou responder e analisar o que digo e o que essa pessoa diz, ao contrário do que você está fazendo agora e que o Firefox fez desde o início.
Mas para si penso que não existe mais desculpa... você nem ponderou Rui.

Não parou para pensar se poderia estar errado ou não, simplesmente está certo e encara a sua obrigação como impôr a sua doutrina em vez de procurar saber se está na verdade analisando tudo cuidadosamente como procurei fazer aos escritos católicos que me citou embora eu não concorde com a doutrina católica.

Muitos me dizem que é impossível falar com católicos pois nem a idolatria na frente dos olhos eles vêem e não sabem ser contrariados ... Rui, infelizmente até agora isso tem sido verdade, no entanto eu não o rotulei e nem fui a esse assunto que é um pecado evidente e gravíssimo... no entanto a falta de entendimento e agressividade de que são patentes nas suas mensagens e do Firefox correspondem aos rótulos que vos são associados.

O estranho é que todos valorizam a doutrina católica como se a sua salvação dependesse dela mas ainda não encontrei dois católicos com a mesma doutrina... a única coisa em comum a todos é que a salvação não vem só por fé, e todos odeiam o Martilho Lutero, e mal eu falo do que defendo chamam-me logo de seu seguidor ou protestante e começa a ofensa, quando não sou nem protestante e pouco conheço do Lutero.

Rui e Firefox, se realmente vocês temem mais a DEUS que os homens (igreja católica) então ao menos ponderem nisto:

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:4

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaías 45:20


A paz...

Re: Judas Iscariotes vs São Pedro
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 19 de January de 2012 12:59

Citação:
Amigo, se foi isso que você entendeu então fique a saber que o seu discernimento da realidade está muito distorcido!!!!

Ele está distorcido porque voce acha que está distorcido - ou seja - a verdade das coisas é o que voce acha.
E se eu achar que o distorcido é voce?

Citação:
mas depois irou-se todo igualmente

Eu acho que não sabe o significa a palavra ira.
Chamas às coisas que não gosta de ouvir "ira".
Mas não é ira; é coisas que voce não gosta de ouvir - juizos a seu respeito.
Eu preferi esperar para ver - outros viram antes de mim.

Citação:
Amigo.. se alguém quiser falar comigo eu vou responder e analisar o que digo e o que essa pessoa diz

Não fiquei com essa impressão.
Fiquei com a certeza que não fundamenta o que diz, e nem compreende o que lhe dizem.

Citação:
Não parou para pensar se poderia estar errado ou não, simplesmente está certo

Creio que esse retrato que pintou de mim combina melhor consigo.
Se eu não engulo os seus ensinamentos é porque os analiso como fracos, sem base, e contraditórios, para além de ilicitos, tendo como base a negação formal de um livro da Biblia.

Ou seja, a sua pretensão é ser senhor da verdade revelada, sendo voce mesmo o critério de canonicidade da Escritura. Voce, em sua subjetividade, é que decide o que faz ou não faz parte da Biblia.

Conclusão - o retrato que pinta de mim calha muito bem em si.

Citação:
e encara a sua obrigação como impôr a sua doutrina

Não.
Eu não imponho catolicismo aos não-católicos - proponho.
Os argumentos dos não-católicos, respondo, embora não responda a gravadores...

Citação:
Muitos me dizem que é impossível falar com católicos pois nem a idolatria na frente dos olhos eles vêem e não sabem ser contrariados ..

Nem voce, nem quem lhe diz isso sabe o que é idolatria, e muito menos entende alguma coisa de iconografia católica, diferente idolografia católica. Topa?
Mas nem vou perder tempo com isso. Investigue por si, se quiser.

Citação:
no entanto a falta de entendimento e agressividade de que são patentes nas suas mensagens e do Firefox correspondem aos rótulos que vos são associados.

Eu estou-me nas tintas para o que os outros pensam de mim. E o Firefox também não liga muito.
É habitual a pretensão de difamar a Igreja e os católicos. É assim há quase 2000 anos.

Sabe que eu não faço o bem para ficar bem visto pelos outros. Também não faço o bem para comprar a minha salvação. Faço o bem porque a minha condição a isso conduz, e porque a vontade de Deus, com a Graça de Cristo e força do Espírito, a isso me manda.

Mas é normal esse comentário seu do que os outros pensam ou deixam de pensar. Afinal, quando encalha nos textos em que Paulo lhe manda fazer o bem, o motivo que arranja para justificar tais textos, é porque e somente "fica bem para os de fora" - ou seja - liberto da escravidão do pecado, passo à escravidão de fazer o bem para agradar aos outros.

Não quero esse evangelismo que anuncia, porque não estupidifiquei nem perdi o juizo, e ainda sei ler a Biblia como um todo, sem negar nada dela para justificar o que creio.

Citação:
O estranho é que todos valorizam a doutrina católica como se a sua salvação dependesse dela mas ainda não encontrei dois católicos com a mesma doutrina...

Essa Biblia que tem consigo, a deve à Igreja Católica.
E não encontrou dois católicos com doutrinas diferentes: ou encontrou um católico que explica melhor, e outro pior, ou encontrou um católico, e um não-católico.

Citação:
Rui e Firefox, se realmente vocês temem mais a DEUS que os homens (igreja católica) então ao menos ponderem nisto:
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:4

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaías 45:20


Vá ler o tópico sobre esta questão, e pode ser que se faça luz, e que aprenda a ler a Biblia dentro do contexto.

E faça-me um favor: deixe os seus juizos a meu respeito, pois é coisa inútil vir aqui dizer o que pensa acerca de mim. Não interessa a ninguém, a não ser a sectários identicos a si, que só conseguem convencer quem já está convencido.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Editado 1 vezes. Última edição em 19/01/2012 13:04 por Rui Vieira.

Re: Judas Iscariotes vs São Pedro
Escrito por: eleito (IP registado)
Data: 19 de January de 2012 13:52

Ok Rui...

A minha obrigação está feita e vejo que é inútil qualquer comentário meu a si a partir deste ponto... não virá bem algum da continuação desta conversa consigo, e por isso vou parar por aqui.
...a advertência foi feita, lembre-se disso Rui.

A paz...

Re: Judas Iscariotes vs São Pedro
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 19 de January de 2012 14:10

Eu prefiro a advertencia da Carta de Tiago e do resto da Rvelação do que as suas advertencias - elas não possuem autoridade, e a interpretação que faz de Paulo é desautorizada por ele mesmo e pelo resto da Escritura.

A paz...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Editado 3 vezes. Última edição em 19/01/2012 14:25 por Rui Vieira.

Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.