Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Peregrinação a pé - Porto Fátima, em Outubro / 2008
Escrito por: Valentim Monteiro (IP registado)
Data: 03 de September de 2008 14:44

Caros,

Vai para 2 semanas, que lancei este tópico no sentido de receber, de Vossa parte, "dicas" e "informações" sobre etapas, locais onde pernoitar e tomar refeições no percurso Porto - Fátima.
Até hoje, nada .....
Tenho navegado pelo forum e verificado que em anos e tempos anteriores, diversas Pessoas solicitaram as mesmamas informações e, pelo que li, não obtiveram resposta!
ok!
Parece que ninguém está interessado em divulgar o seu "know-how" adquirido nas "suas" peregrinações!
Prometo que quando regressar de Fátima deixarei no meu Blog e aqui, todas as informações que há 2 meses tenho procurado na net ...
Cumprimentos e abraços

Re: Peregrinação a pé - Porto Fátima, em Outubro / 2008
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 12 de September de 2008 20:32

Olá

Infelizmente não te posso ajudar, costumo fazer o percurso mas de Lisboa até Fátima.

Porque não tentas obter ajuda na diocese do Porto?? Eles devem ter conhecimento de algum grupo que faça essa caminho..

bj
Susana

Re: Peregrinação a pé - Porto Fátima, em Outubro / 2008
Escrito por: Elisabete Costa (IP registado)
Data: 15 de September de 2008 15:57

Olá a todos

Estou aqui pela mesma razão do Valentim Monteiro (se me permitir que o trate assim), queria fazer o percurso, mas um pouco mais acima de Barcelos, e ando também à procura de todas as informações. Mas também não encontrei nada. Qualquer informação util ficava agradecida.

Obg, Elisabete

Re: Peregrinação a pé - Porto Fátima, em Outubro / 2008
Escrito por: Valentim Monteiro (IP registado)
Data: 15 de September de 2008 18:53

Boa Tarde Elezabete!

Com a minha (habitual) teimosia, de contacto em contacto fui organizando o meu grupo ... (eu, o meu Cunhado e uma Prima)!
As etapas, serão as seguintes:

Porto - S. João da Madeira;
S. João da Madeira - Águeda;
Águeda - Mealhada;
Mealhada - Condeixa;
Condeixa - POmbal;
Pombal - Fátima.

Tenho contactado com alguns peregrinos e recebido diversas dicas - caminharemos durante o dia (estamos em Outubro, com o tempo mais fresco), vamos pernoitar em Pensão no termo de cada etapa (não temos nada marcado).

Temos feito algumas caminhadas de preparação (40km ou 30 km /dia).

Naquilo que eu souber, disponha (telem. 968496828).

Cumprimentos.

Valentim

Re: Peregrinação a pé - Porto Fátima, em Outubro / 2008
Escrito por: joavila (IP registado)
Data: 17 de September de 2008 16:09

Olá
Caro amigo e caminheiro das mesmas jornadas, se ler a minha informação verá que nos colocamos à disposição de todos quantos tenham necessidade em percorrer este caminho .
Se as informações que estão disponíveis no nosso blog (peregrinacaocorim.blogspot.com) contacte connosco pois teremos todo o gosto em colaborar consigo e com todos quantos o possam acompanhar.
O nosso itinerário é de conhecimento publico pois já foi elaborado à 40 anos, dai eu ter escrito a mensagem anterior sobre peregrinar em Setembro.
Coloco-me desde já à sua disposição.
Faço votos para que o seu empreendimento tenha frutos.
Abraço
João Ávila

Re: Peregrinação a pé - Porto Fátima, em Outubro / 2008
Escrito por: Valentim Monteiro (IP registado)
Data: 18 de September de 2008 09:17

Bom Dia!

Já vi o seu Blog.
É excelente a informação disponibilizada.
Muito obrigado.
Espero chegar a Fátima e deixar aqui, o testemunho desta aventura de Fé!

uma vez mais, muito obrigado.

Abraço.
VM

Re: Peregrinação a pé - Porto Fátima, em Outubro / 2008
Escrito por: joavila (IP registado)
Data: 24 de September de 2008 18:21

boa tarde
julgo que já estará com tudo programado mas no entanto não posso deixar de lembrar que se estiver interessado no nosso programa completo eu posso ajudá-lo enviando por mail para o seu endereço para tal por favor mande uma mensagem para joavila_pt@yahoo.com
Caso não diga nada desejo desde já que a Virgem Mãe o proteja na sua caminhada e que alcance os seus objectivos.
Um forte abraço fraterno.
João Ávila

A Caminho de Fátima - 7 de Outubro!
Escrito por: Valentim Monteiro (IP registado)
Data: 06 de October de 2008 08:57

Caros:

É já amanhã o início da nossa caminhada!
Alguma (... bastante ... muita ...) ansiedade sobre o nosso baptismo nos caminhos de Fátima!
É o meu reconhecimento pela Vida!

Abraços!



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.