Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Peregrinação S.Tiago Compostela
Escrito por: Mª Fatima (IP registado)
Data: 16 de November de 2007 13:48

No próximo ano gostava de ir a S.Tiago de Compostela a pé. Esta ideia tem vindo a acompanhar-me a algum tempo, mas por diversas razões nunca aconteceu. Gostava de saber se existe algum grupo de pessoas que também o queiram fazer.

Re: Peregrinação S.Tiago Compostela
Escrito por: Mjosé (IP registado)
Data: 15 de January de 2008 14:43

Em Agosto de 2006 e 2007, peregrinei a Santiago de Compostela
e encontrei um sentindo para a vida...

Porquê peregrinar a Santiago de Compostela?
A razão é simples: felizmente tenho alguma experiência e afirmo-vos que é fantástico. Em primeiro lugar é uma aventura inesquecível. A Natureza é magnifica. Os peregrinos que encontramos pelo caminho(de diversas nacionalidades), são pessoas maravilhosas, descontraídas. Convivemos com eles em comunidade nos Albergues onde pernoitamos. Cozinhamos, qualquer coisa e tudo nos sabe bem. Bebemos litros e litros de água fresca das fontes naturais e muita cerveja. Colhemos frutas que surgem no caminho (colocadas propositadamente para os peregrinos se deliciarem) tais como: amoras, uvas, figos, maças, etc.
Vemos borboletas que não víamos há anos, visualizamos todo o tipo de aves, inclusive aves de rapina e animais selvagens.
Fazemos exercício físico subindo e descendo montanhas. Perdemos uns kilos, o que é muito bom para a saúde e para manter a elegância.
Por fim, quando chegamos à Catedral, podemos adquirir um documento autenticado pela Igreja, a confirmar que percorremos todo o caminho a pé. Por fim assistimos à missa do Peregrino ou não.
Relativamente à Fé e à experiência, aqui cada um deve sentir para si, o melhor que o Caminho lhe trouxera.

Pergunto: De que forma podemos reunir tanta energia positiva de uma só vez?
Espero ter contribuído com uma boa sugestão, para que no próximo ano se organizem, e façam o mesmo que eu e o meu grupo fizemos.


Um abraço de Luz.
Mário Nunes

Re: Peregrinação S.Tiago Compostela
Escrito por: Ricardo Figueiredo (IP registado)
Data: 01 de September de 2008 17:50

Boa tarde,
Há um novo tópico de discussão sobre uma peregrinação que se está a organizar a Santiago de Compostela. Sou eu que organizo. Podes contactar-me.
Cumprimentos.

Re: Peregrinação S.Tiago Compostela
Escrito por: Armando Carvalho (IP registado)
Data: 27 de September de 2008 14:24

Boa tarde RICARDO FIGUEIREDO
Como até à presente data não obtive qualquer contacto seu sobre o recebimento do meu mail,gostaria que me informasse se já o possui e se há mais alguma novidade
Um abraço em Cristo
Armando Carvalho



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.