Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O (novo) Caminho do Norte com destino a Fátima...
Escrito por: Mjosé (IP registado)
Data: 23 de January de 2007 11:45

CNC. Centro Nacional da Cultura
WWW.cnc.pt

« Caminho do Norte »

O Caminho do Norte que ligará o Porto a Fátima está a ser delineado e muito em breve estará todo marcado com setas azuis, que indicam a direcção de Fátima, e com setas amarelas em sentido oposto, indicando a direcção de Santiago de Compostela, já que o mesmo caminho percorrido num ou noutro sentido é Caminho para Fátima ou para Santiago.
Para a realização deste projecto tem sido fundamental a colaboração das Câmaras Municipais cujo território é atravessado pelo Caminho e da Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago, e o apoio do Hotel Tivoli Coimbra, Hotel Mercure Porto-Gaia, Hotel A. S. São João da Madeira e Hotel Best Western Estalagem Dom Rodrigo.
Assim poderão os peregrinos de Santiago vindos de toda a Europa continuar até Fátima, o que já acontecia embora com dificuldade por o caminho não estar operativo, e poderão os de Fátima seguir para Santiago, o que também já acontece.
Espera-se que este caminho esteja completamente sinalizado brevemente.

A Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago, de Ponte de Lima, já sinalizou o referido Caminho entre o Porto e Valença/Tui, estando há muito sinalizado o Caminho entre Tui e Santiago. Poderá adquirir junto daquela Associação o "Guia do Peregrino". Sugerimos a consulta do seu site, no seguinte endereço: [www.caminhoportuguesdesantiago.com]

Re: O (novo) Caminho do Norte com destino a Fátima...
Escrito por: vania.rocha (IP registado)
Data: 21 de February de 2007 21:25

Boa noite,

O meu nome é Vânia Rocha, e este ano em Outubro gostava muito de ir a Fátima a pé, eu e a minha mãe.
Pedia o favor se tivesse conhecimento de algum grupo a quem nos podessemos juntar, se me informava.
Nós somos do Porto.

Muito Obrigado,
Vânia Rocha

Re: O (novo) Caminho do Norte com destino a Fátima...
Escrito por: HelenaAzevedo (IP registado)
Data: 23 de February de 2007 11:56

Olá,

eu sou a Helena de V. N. Famalicão. Por acaso alguém me pode "ajudar", gostava de saber se já existem algumas peregrinações programadas de Famalicão ou Porto até Fátima; porque desejava me incluir numa delas de modo a poder pela 1ª vez fazer o caminho da Fé.

Comprimentos

Helena

Re: O (novo) Caminho do Norte com destino a Fátima...
Escrito por: jose afonso (IP registado)
Data: 03 de September de 2007 18:43

Boa tarde,

Gostaria de ir a Fátima a pé em Outubro, gostaria de saber se existe alguma prevista para essa altura.
Sou do Porto.

Paz e bem,
José Afonso



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.