Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 20 de March de 2007 17:05

Onde fica Fernão Ferro?

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: José Lourenço (IP registado)
Data: 20 de March de 2007 17:09

Antes de Sesimbra.

Jornada Mundial da Juventude 2008 ( Austrália)
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 20:07

Jornada Mundial da Juventude 2008 (Austrália)


O mistério do sofrimento: é a proposta de reflexão para os jovens que já peregrinam «virtualmente» rumo a Sidney (Austrália), onde se celebrará a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2008.

A e-PEREGRINAÇÃO («e-PILGRIMAGE»), peregrinação «on-line», é um instrumento completamente novo nas JMJ para chegar aos jovens peregrinos e prepará-los para esse grande encontro de fé e festa com o Papa.

O boletim de março, preparado pela organização da JMJ-2008 para esta experiência de e-PEREGRINAÇÃO», aborda, neste tempo quaresmal, o sentido cristão do sofrimento humano, e isso começando com uma «mensagem de esperança» do bispo Anthony Fisher O.P. -- coordenador do evento: o sofrimento e a morte não têm a última palavra.

«Este é um momento no qual todos nós nos perguntamos se Deus se preocupa por nós ou não, se lhe importamos», escreve o prelado aos jovens. «Onde está Deus quando morrem as crianças, ou nossos entes queridos? Onde estava Deus na época de Auschwitz?», propõe.

Em cada geração, as pessoas pensam e consideram o tema do mal, seja natural ou humano, constata o bispo Fisher. «Com freqüência nos sentimos como a Mãe de Jesus, as outras mulheres e o adolescente João sem dúvida se sentiram ao pé da Cruz: golpeados com muda incompreensão e paralisados pela impotência ante o mistério do sofrimento», prossegue.

A proposta do bispo Fisher é a Via Sacra, que se reza em tantas igrejas na Quaresma e especialmente na Semana Santa, e que na JMJ australiana celebrará pelas ruas de Sydney, carregando a cruz por lugares significativos da cidade.

O prelado é consciente de que «causará um forte impacto não só entre jovens peregrinos, mas também na cidade e no mundo enquanto observam».

«Parte da razão pela qual a Via Sacra tem este efeito é, creio, que ante a face do mistério do sofrimento, não há palavras» -- explica; tentamos «encontrar sentido e encontrar também algum alívio», e «concluímos, como todo cristão deve concluir, que o mal não é um ato de Deus; que nenhuma pessoa inocente sofre pela vontade ativa de Deus; que, apesar de que Deus permita que isso aconteça para facilitar-nos a liberdade, isso lhe custa enormemente; que o sofrimento e a morte não têm a última palavra.»

«Deus caminha na Via Sacra -- que 'demonstra a profundidade do amor salvador de Deus' -- com cada um de nós, em nossa solidão e dor, até o fim», assegura.

Ao fazer a Via Sacra nesta Quaresma, «entreguemos a Cristo tudo aquilo que nos confunde, nos horroriza e nos dói, confiando em que Ele entende a necessidade humana desde dentro e tem o poder de consolar, transformar e salvar», propõe o prelado.

E, quanto Cristo nos ama?: «Ninguém tem maior amor que o que dá sua vida por seus amigos» (João 15, 13; João 10, 11-18), responde. E nós, como devemos responder? Seguindo as palavras de Cristo: «...Como eu vos amei, assim amai-vos também vós, uns aos outros» (João 13, 34), conclui o bispo Fisher.

O boletim de março da e-PEREGRINAÇÃO dá também, na seção «Fundamentos de fé», uma breve reflexão sobre o mistério do sofrimento humano.

Desta forma, o Pe. Peter Williams, diretor litúrgico da JMJ’08, escreve e explica a Via Sacra.

Os jovens podem consultar igualmente os fragmentos selecionados da Carta Apostólica de João Paulo II «Salvifici Doloris», sobre o sentido cristão do sofrimento humano.

O boletim recolhe também o testemunho de fé de uma jovem da diocese de Canberra-Goulburn, e propõe a vida e testemunho de São Pio de Pietrelcina (o Padre Pio, 1887-1968), que desenvolveu um desejo ardente de compartilhar com Jesus sua Paixão na Cruz.

Ao padre Pio se deve a conhecida «Casa Alívio do Sofrimento» na Itália, e entre as muitas pessoas que o visitaram se encontra Karol Wojtyla.

Por outro lado, Turim (Itália) é o lugar de peregrinação espiritual que este mês se propõe aos jovens do mundo, pois lá se conserva o Santo Sudário de Cristo.

O boletim de março e-PEREGRINAÇÃO, titulado «Como eu vos amei, assim amai-vos também vós, uns aos outros» (João 13, 34), pode-se baixar em formato «pdf» desde o link [www.wyd2008.org].

De 15 a 20 de julho de 2008, a cidade de Sydney acolherá a JMJ, que reunirá jovens de todo o mundo ao redor do Papa. Será a primeira visita de Bento XVI à Austrália.

«Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas» (Atos 1, é o lema eleito para a convocação.

Mais informação e inscrições na página oficial (plurilíngüe) da JMJ’08: www.wyd2008.org.

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Cármen Castro Gonçalves (IP registado)
Data: 27 de March de 2007 12:56

boa tarde,

eu e a minha irmã queremos ir a fátima a pé em Maio 2007 mas não temos nenhum grupo onde nos possamos integrar. Somos de Vila Nova de Gaia. alguém me consegue dar contactos de quem possa também ir? É a primeira vez que fazemos uma peregrinação.

Obrigada
Cármen

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Lino gouveia (IP registado)
Data: 27 de March de 2007 17:40

BOA TARDE

EU E A MINHA MULHER QUEREMOS IR A FÁTIMA A PÉ EM MAIO 2007 MAS NÃO TEMOS NENHUM GRUPO ONDE NOS POSSAMOS INTEGRAR. SOMOS DE SINTRA. ALGUÉM ME CONSEGUE DAR CONTACTOS DE QUEM POSSA TAMBÉM IR? É A PRIMEIRA VEZ QUE FAZEMOS UMA PEREGRINAÇÃO.


OBRIGADO
LINO GOUVEIA

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Cristina Alves (IP registado)
Data: 29 de March de 2007 14:07

Boa tarde Lino

Vai sair uma peregrinaçaõ do Estoril,penso que dos salasianos do Estoril.É uma questão de tenter junto da paróquia de St António no Estoril.O padre que os acompanha é o padre Taveira.

Boa Sorte


Tita

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Octavio Feijoca (IP registado)
Data: 01 de April de 2007 09:32

Amigo José Lourenço;

muito obrigado pela sua informação, só no dia 31 é que a li.Já tentei ligar para a paroquia mas ninguem atendeu,vou continuar a tentar.

MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO

OCTAVIO FEIJOCA

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Marta Fidalgo (IP registado)
Data: 03 de April de 2007 20:37

boa tarde,

eu e uma colega procuramos um grupo p peregrinação a pé - gostaríamos de integrar o seu grupo caso ainda seja possível. Gostaria q me indicasse todas as informações que já possui e disponibilizar-me para ajudar no que estiver ao meu alcance.

desde já um bem haja!

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Marta Fidalgo (IP registado)
Data: 03 de April de 2007 20:39

boa tarde EDU,

eu e uma colega procuramos um grupo p peregrinação a pé - gostaríamos de integrar o seu grupo caso ainda seja possível. Gostaria q me indicasse todas as informações que já possui e disponibilizar-me para ajudar no que estiver ao meu alcance.

desde já um bem haja!

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Paulo Lopes (IP registado)
Data: 03 de April de 2007 22:20

Boa Noite !

Sou peregrino do caminho de Fátima há 5 anos.
Gostaria de participar de um grupo a partir da cidade de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.
Aguardo informação.

A Paz de Cristo Jesus.

Paulo Lopes

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Carmen (IP registado)
Data: 15 de April de 2007 19:19

Olá,

Queria ir a Fátima a pé a partir de Lisboa, já agora em Maio com a minha irmã.
Mas gostariamos de nos juntar a um grupo pois sozinhas não sabemos como.

Por favor, se fizerem parte ou conhcerem algum grupo que vá a Fátima a pé a aprtir de Lisboa, informem-me. (via mail carmenbotelho@clix.pt ou 919901499)

Agradeço muito,

Carmen

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 16 de April de 2007 21:07

ola boa noite

o nosso grupo organizou uma peregrinação a fátima a pé para Junho entre os feriados de dia 10 e 13.

somos de cascais e de sintra.


e como já não é a primeira vez que vamos se alguem precisar de alguma informação util ou mesmo fazer parte do grupo, contacte 968387495.

Cumprimentos

susana baptista

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 16 de April de 2007 21:12

boa noite

o nosso grupo vai até fatima a pé entre os dias 10 e 13 de junho

como já não é a primeira vez que vamos se alguem precisar de alguma informação ou quer tambem vir, contacte 968387595


cumprimentos

susana

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: João Paulo Rocha (IP registado)
Data: 18 de April de 2007 00:06

Boa Noite a Todos

Estou interessado em efectuara peregrinação a Fátima a pé em Maio gostaria saber se tem conhecimento de alguma peregrinação programada ou como deve preparar para este feito.

Se alguém puder ajudar fico muito agradecido

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: Jota (IP registado)
Data: 18 de April de 2007 13:36

Boa tarde
Eu acabei de me registar e gostava de ir a Fátima a pé entre 5 e 13 de Maio, a partir de Lisboa. Se houver por aí algum grupo onde me possam incluir agradecia o vosso contacto porque estou sozinho e é a primeira vez que o irei fazer.
Agradeço a vossa ajuda

jcfreire@gmail.com

Joao

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA Maio 2007
Escrito por: Emmanuelle VB (IP registado)
Data: 24 de April de 2007 09:43

Boa dia,
Eu acabei de me registar perche tenho un casal amigo frances que gostava de ir a Fátima a pé entre 5 e 13 de Maio, a partir de Lisboa. Se houver por aí algumas paroquias onde eles possam incluir agradecia o vosso contacto porque estao sozinhos.
Agradeço a vossa ajuda

Emma

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: André Santos (IP registado)
Data: 03 de May de 2007 11:46

Bom dia a todos

Eu gostaria de saber informações sobre uma possivel peregrinação, que parta do Porto com destino ao Santuário de Fátima, durante o mês de agosto de 2007.
Mudei-me á pouco tempo para cá e não sei nada deste assunto, eu e a minha namorada gostavamos de fazer esta peregrinação, por isso agradeço toda e qualquer informação, grupos de peregrinos, datas de peregrinação, percursos possiveis, sitios onde podemos nos dirigir para saber informações, etc.
Agradeço desde já todas as informações que me possam disponibilizar, os melhores cumprimentos e que Deus vos acompanhe sempre.
Um abraço
André Santos

Re: PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2007
Escrito por: João Paulo Rocha (IP registado)
Data: 03 de May de 2007 22:12

Olá a todos

Venho mais uma vez a este forum na procura de um peregrinação a Fátima este Ano a partir do Porto, pelo proximidade do dia 13 de Maio já não será possivel encontrar grupo para esta data e assim estou à procura de companhia para uma peregrinação a realizar-se do dia 6 a 13 de junho.

Algumas duvidas que tenho que peço ajuda ao forum para encontrar respostas são as seguintes:
Rota do peregrino;
Local p/ prenoitar;

Mais uma despeço desejando a todos boa Noite e na espectativa de encontrar respostas às minhas pretensões.

Um garnde abraço a todos

João Paulo Rocha

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.