Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: Susete (IP registado)
Data: 30 de January de 2006 22:34

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, solicitar que me informem, se possivel, se tem
conhecimento de alguma Peregrinação a Pé a Nossa Senhora de Fátima este ano
com partida do Porto, pois eu gostaria muito de participar.

Se possível agradecia contactos.

Muito grata pela V/ boa colaboração.

Melhores Cumprimentos,
Sameiro Barreira

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: sluis (IP registado)
Data: 23 de March de 2006 15:09

Olá, como estão?
Gostaria de obter a mesma informação, mas desta vez a partir de Lisboa, mais propriamente de Sacavém ou Parque das Nações.... na internet não consigo obter nenhuma informação...
Obrigado

Susana

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: CARLOS SANTOS (IP registado)
Data: 24 de March de 2006 00:32

Olá.
Da Paróquia de S. António do Corim, a cerca de 7 kms do Porto, um pouco depois da Areosa, há uma peregrinação a Fátima a pé, que ocorre em Setembro.
Já fui duas vezes e tenciono ir de novo este ano.
É, a meu ver, excelente momento de encontro com Deus, por Maria.
Saudações

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: Elisabete Veiga (IP registado)
Data: 24 de March de 2006 14:28

Olá!

Infelizmente, em Setembro, é impossível juntar-me aos peregrinos da Paróquia de Corim.

Sei que na Paróquia do Amial - Porto também organizam peregrinações em Abril, mas para este ano já não há vagas.

Eu e uma amiga temos muita vontade de ir a Fátima a pé. Se, por acaso, alguém souber de peregrinações noutras data agradeço que me informem.

Melhores cumprimentos

Elisabete Veiga

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 31 de March de 2006 13:17

ola a todos,

o nosso grupo costuma ir todos os anos a Fátima a pé, desde o Parque das Nações, no mês de Junho. Calha sempre nos feriados de dia 10 e no feriado de Lisboa a 13. e já temos levado muitos peregrinos através deste site, pois todos os anos informo da nossa peregrinação.

este ano as coisas estão um pouco diferentes pois fiquei grávida e já não vou poder ir a pé, no entanto sugeri que fossem todos na mesma e que organizava tudo como nos anos anteriores e faria de carro de apoio.

estão todos a pensar e ficaram de me dar uma resposta no final de Abril, poderei nessa altura dizer se haverá ou não peregrinação, para o caso de alguém estar interessado.

mesmo não havendo, poderei dar uma ajuda na organização de algum grupo que esteja interessado em ir.

cumprimentos
Susana


Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: Silvia Bulhões (IP registado)
Data: 01 de April de 2006 00:46

Olá! Vi a sua mensagem e também sou do Porto, neste momento estou a procurar um grupo ou alguém que conheça os caminhos, os sitios onde ficar e k já tenha alguma prática! Se já souber alguma coisa agradecia k me informasse. Estou interessada em ir este mês de Abril porque em Maio já não vou estar no País! Obrigada e espero obter uma resposta positiva

Re: Peregrinação a pé a Fátima - Agosto de 2006
Escrito por: Alexandra Neves (IP registado)
Data: 25 de May de 2006 14:50

Olá!

Gostaría de saber se alguém tem conhecimento de algum grupo/movimento que pretenda ir a Fátima a pé em Agosto deste ano. A caminhada teria que ser antes do dia 16/08/2006 porque depois não me encontro disponível.

Muito obrigada pela atenção.

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: José Carlos Nunes (IP registado)
Data: 13 de June de 2006 23:46

Gostaria de saber acima de tudo dicas para ia a Fátima a pé (sitios onde pernoitar, o melhor caminho, etc. A ideia é partir na 1ª semana de Agosto do Porto).

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: marisa ferro (IP registado)
Data: 19 de June de 2006 17:43

Boas a todos quantos lerem esta mensagem!
Faço parte do grupo do Amial - Porto, que organiza anualmente uma peregrinação a Fátima a pé.
Hoje tive um pouco de tempo, naveguei pela internet e fiquei admirada quando me apercebi que alguém falava na nossa peregrinação.
Este Abril realizamos a 11ª Peregrinação a Fátima a Pé, graças a Deus mais uma vez tudo correu bem e 93 peregrinos concretizaram as suas promessas.
Para informação dos que perguntam pelas peregrinações que existem na área metropolitana do Porto, sei que para além da nossa (da Igreja Nossa Senhora da Conceição do Amial), existe na Paróquia de Corin e em S. Mamede Infesta.
Em particular só posso falar pela do Amial e informar que se realizará novamente em Abril na semana de 23 a 30 de Abril. As inscrições realizam-se no terceiro sábado de Janeiro de 2007, dia 15.
Se pretenderem mais informações podem fazê-lo através deste forúm, pois estarei mais atenta futuramente.

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: pedro jag (IP registado)
Data: 05 de July de 2006 18:37

Olá.

Acabei de me registar no fórum porque gostava de ter mais informação sobre uma eventual peregrinação a Fátima. Tenciono fazê-lo com a minha cunhada como pagamento de uma promessa que ambos fizemos sobre um familiar em comum e gostava de planear a logística de uma caminhada destas.

Uma vez que não somos católicos praticantes apesar de termos tido ambos uma educação católica, não sei até que ponto possam/queiram ajudar e até que ponto poderíamos ou não integrar algum grupo. Se possível gostávamos de saber mais informações sobre este tema, tal como percurso, alojamento, alimentação, etc.

Obrigado.

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: marisa ferro (IP registado)
Data: 17 de July de 2006 12:13

Olá Pedro!

Em relação à ajuda que pede para informações sobre percurso, alojamento e alimentação, não sei dar porque não diz de que zona é. No entanto, em relação à questão se existe algum grupo que os deixe participar mesmo não sendo católicos praticantes, a minha resposta é afirmativa. Na nossa peregrinação a Fátima, no momento das inscrições, e em qualquer outro momento, não perguntamos se é praticante ou não, nem me parece que esse seja um requisito para qualquer outra organização.

Se desejar mais informações poderei fornecer, mas só a partir do Porto, pois é de lá que iniciamos, há já 11 anos.

Marisa Ferro

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: pedro jag (IP registado)
Data: 18 de July de 2006 12:36

Bom dia Marisa,

Penso que nesse caso não me possa ajudar pois iremos sair os dois de Lisboa. Contudo apreciaria imenso se ainda assim nos puder ajudar ou se houver mais alguém que possa contribuir com algumas informações que possam ser úteis.

Já agora, pensamos ir em Setembro ou Outubro pois esperamos que nessa altura não esteja tanto calor.

Obrigado.
Pedro

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: marisa ferro (IP registado)
Data: 19 de July de 2006 15:06

Boa tarde Pedro!

Gostaria de poder ajudar visto o tema de peregrinações me dizer muito, no entanto para dar informações sobre o trajecto de Lisboa para Fátima não estou apta.
Em termos de conselhos, poderei saleintar os seguintes:

1º caminhar em grupo será sempre melhor, por vários motivos: pela companhia, segurança, comodidade e partilha;

2º se decidir caminhar só com a sua cunhada, em primenrio lugar deverá averiguar os Kms de Lisboa até Fátima e analiasar de forma a distribuí-los pelos dias de peregrinação. Mesmo assim se alguém os acomapnhar de carro será bom pois assim só levarão para a caminhada o essencial.

3º Devem levar roupas de algodão por causa da transpiração e se por ventura forem em tempo de chuva devem levar um impermeável.

4º Na nossa peregrinação caminhamos de noite (por isso anteriormente falei em segurança), pois o calor mesmo sendo em Setembro, ou Outubro desde que amanhece incomoda, então prefereimos caminhar de noite e dormir de dia;

5º O calçado deve ser aquele que mais uso lhe dá e que já tem a forma do seu pé. Mas se mesmo assim achar que deve comprar umas sapitilhas, estas deverão ser um número assima do seu, leves e com poucas costuras pois na altura tudo incomoda. Aconselhamos também o uso de sandálias que apertam com velcro, com meia usada do lado do avesso para os elásticos não incomodarem. A determinada altura o pé incha e sómente as sandálias se ajustam.

6º Mais de que uma caminhada de esforço físico, peregrinar para Fátima implica um esforço psiquico, que só quem está preparado consegue uultrapassar. Isto para dizer que independetemente das boas preparações que se possam fazer para caminhar bem, as bolhas aparecem e as dores musculares serão muitas. Mas é este o sacrifcício que todos que querem chegar a Fátima tem de superar e só quem tem esta percepção consegue chegar satisfeito.

De momneto é o que me lembro se quiser mais informações estou sempre disponível.

Peregrinação a pé a Fátima - Agosto 2006
Escrito por: leite (IP registado)
Data: 28 de July de 2006 00:03

Desejava saber se algum grupo irá fazer peregrinação a pé a Fátima no mês de Agosto, a iniciar no Porto, SªMª da Feira, SºJº da Madeira ou Aveiro.

Obrigado.

Re: Peregrinação a pé a Fátima - Agosto 2006
Escrito por: graca rio (IP registado)
Data: 29 de July de 2006 00:36

Boa noite,

Sou de Aveiro e pretendo fazer uma peregrinação a Fátima desde Coimbra, nas primeiras semanas de Agosto.
Alguém conhece algum grupo de peregrinação? Ou alguém está interessado?

Graça

Re: Peregrinação a pé a Fátima - Agosto 2006
Escrito por: leite (IP registado)
Data: 22 de August de 2006 22:35

smm

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: pedro jag (IP registado)
Data: 24 de August de 2006 11:25

Bom dia Marisa.
Peço desculpa por só agora responder mas tive umas quantas coisas para resolver entretanto.
Quero agradecer as informações que serão preciosas face ao desafio que iremos enfrentar, mas estamos decididos e já com data marcada: iremos a Fátima com saída de Lisboa a 7 de Outubro e a programação da viagem será consoante a questão de termos companhia ou não.
Se houver alguém que se queira juntar ou se houver algum grupo que vá por essa altura, planearemos em conformidade.
E já agora gostava de deixar uma pequena nota: não interessa em quê ou quem tenham fé, é preciso é que a tenham!
Muito obrigado pela ajuda e felicidades para todos.

Pedro Jag

Re: Peregrinação a pé a Fátima - 2006
Escrito por: elsa (IP registado)
Data: 30 de August de 2006 10:30

Bom dia!

Gostaria muito de participar numa peregrinação a Fátima, a pé, ainda este ano e a partir de qualquer parte de Lisboa. Assim, pretendia saber se existe algum grupo no qual eu possa fazer parte e quaisquer informações que possam ser úteis, tais como o percurso, a duração, etc...

Obrigada

Re: Peregrinação a pé a Fátima - Outubro 2006
Escrito por: Ana Maria Gomes (IP registado)
Data: 07 de September de 2006 23:36

Gostaria muito de ir a Fátima a pé, a partir de Lisboa, no mês de Outubro. Será possivel integrar-me no vosso Grupo? Como é a primeira vez que o faço, gostaria de saber quais as condições para me integrar.
Fico a aguardar a sua resposta.

MCpts
Ana Maria

Re: Peregrinação a pé a Fátima - Outubro 2006
Escrito por: pedro jag (IP registado)
Data: 08 de September de 2006 11:04

Olá Elsa e Ana,

Não sei se a mensagem era dirigida a nós, mas se for queria só dizer que ainda não tenho todos os pormenores. Como é a primeira vez que eu e a minha cunhada faremos a caminhada ainda estamos a contactar pessoas que já o fizeram e que nos possam dar informações que sejam úteis. Se correr tudo bem planeamos sair a 7 de Outubro, sábado, e pensamos fazer o caminho em 3 dias, apesar de nos terem dito que é possível ser feito em 2 sem haver um maior desgaste por isso. Mas como disse ainda estamos a ultimar preparativos. Posso informar-vos assim que tenha mais pormenores.

Cumprimentos.
Pedro Jag

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.