Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 21 de January de 2006 13:16

Olá a todos,

Como todos sabem, já começou a preparação para a JMJ de Syndey, em 2008. Já estão disponíveis a pre-inscrições para voluntários em: www.wyd2008.org

Em comunhão,

Ricardo
=========
Luis Gonzaga: Editei a mensagem para colocar o link clicável.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/01/2006 00:51 por Luis Gonzaga.

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 26 de January de 2006 17:01

Do Canadá

Gostaria de organizar uma excursão a Portugal e Espanha a lugar religiosos e com um cruzeiro no Douro. Alguém me podia dar alguma sugestão com os melhores locais?

Venham ideias:)

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 31 de January de 2006 02:23

De sul para norte:

Em Lisboa:

O mosteiro dos Jeronimos é um monumentos marcante. O seu interesse é mais artistico, arquitectonico e historico que religioso.

Ainda em Lisboa a vista do Castelo de São Jorge é interessante, seja de dia seja de noite. Não tem qualquer interesse religioso a não ser apreciar a beleza da criação, jardinada pelo homem.
O museu dos coches enche a vista mas também não tem interesse religioso.
Há mais coisas, bastantes, de interesse em Lisboa mas de interesse religioso nada de particularmente relevante que eu saiba.

Fátima e Cova da Iria. Participar na procissão de velas é uma experiencia religiosa que cativa muitas pessoas.

Perto de Fatima está o Mosteiro da Batalha. Mais interessante do ponto de vista arquitectonico e historico que religioso. Mas é verdadeiramente interessante desse ponto de vista e está muito perto de Fatima.

Em Coimbra dizem que tem coisas interessantes mas conheço mal Coimbra. Mas no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha está sepultada a Rainha Santa Isabel.

Porto. Já que vão fazer um cruzeiro pelo Douro. A igreja de S. Francisco é uma das igrejas barrocas mais interessantes que conheço.

Braga. A Sé de braga, com o seu tesouro e o seu orgão. Mas mais interessante é talvez o Bom Jesus com a sua via-Sacra pela escadaria acima (se for muita gente de 3ª idade podem ter dificuldades em subir a escadaria) e o seu jardim. No Verão além de ser um local religioso é um local de convivio aprazivel. 3 ou 4 kilometros acima o Sameiro é o local de peregrinação por excelencia, com um sentido religioso mais vincado mas para quem é de fora não me parece que fique sensibilizado por ele.

Se for no Verão uma hipotese é incluir uma festa minhota na visita. A de Viana é particularmente concorrida. Eu nunca lá fui por isso mesmo. Mas há muitas mais em muitos outros locais.

Se for pela altura da Pascoa a visita pascal pode ser, nem sempre o é, uma experiencia religiosa e de convivio, especialmente no norte de Portugal. Além disso varias terras fazem procissões bastante tocantes. Mas em Espanha a espectacularidade dessas procissões é ainda maior.

Em Espanha o local mais conhecido é Santiago de Compostela, na Galiza.

Além disso há Avila, de Santa Teresa de Avila.

A Catedral da Sagrada Familia em Barcelona dizem que é algo impressionante apesar de ainda estar a ser construida.

Peregrinação a Fátima a partir do Porto
Escrito por: Silvia Bulhões (IP registado)
Data: 01 de April de 2006 13:53

Olá a todos preciso que me ajudem a encontrar um grupo ou alguém que saia em peregrinação do Porto neste mês de Abril. Tenho uma promessa para fazer e não sei como conseguir concretizá-la. Por favor aos que têm mais experiência peço-vos o favor de entrarem em contacto comigo. O meu n.º é 913259660.

Obrigada

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Pedrop (IP registado)
Data: 12 de October de 2006 11:15

tao como ficamos? eu nao me importava de ser voluntario caso nao tenha grupo para viajar...

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 12 de October de 2006 11:25

Olá Pedro.

Citação:
Pedrop
tao como ficamos? eu nao me importava de ser voluntario caso nao tenha grupo para viajar...

Eu vou como Voluntário (se Deus quiser). já em Colónia também fui e foi uma experiência gratificante. :)

Abraços,
Ricardo

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Pedrop (IP registado)
Data: 12 de October de 2006 12:09

e como se podes inscrever? eu preenchi uma cena no site da organizaçao mas nao sei se é isso...se me poderes ajudar..

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 12 de October de 2006 12:41

Olá Pedro,

Citação:
Pedrop
e como se podes inscrever? eu preenchi uma cena no site da organizaçao mas nao sei se é isso...se me poderes ajudar..

A inscrição é feita directamente no site www.wyd2008.org, mas ainda não estão disponíveis. As inscrições para as peregrinações só começam em Junho/Julho de 2007, pelo que suponho que para os voluntários seja a mesma coisa.

Para já, eles propõem uma pré-inscrição..

Abraços

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Pedrop (IP registado)
Data: 12 de October de 2006 13:01

acho que fiz isso em que se falava das experiencias, linguas que se fala, é nesse genero nao é verdadE?

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 12 de October de 2006 14:11

Citação:
Pedrop
acho que fiz isso em que se falava das experiencias, linguas que se fala, é nesse genero nao é verdadE?

Sim, é este:

[www.wyd2008.org]

"If you have already registered on our previous website, you do not need to register again."

Abraços

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Pedrop (IP registado)
Data: 12 de October de 2006 17:21

tao ta tudo feito:D dps de COlonia venha Sydney so tenho pena de nao poder ir mais cedo ou ficar la dps para apreciar a zona......bahhhhhh

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 13 de October de 2006 09:36

Citação:
Pedrop
tao ta tudo feito:D dps de COlonia venha Sydney so tenho pena de nao poder ir mais cedo ou ficar la dps para apreciar a zona......bahhhhhh

:) Porque não podes? Tudo é possível.. Em Colónia, os australianos que faziam parte do meu grupo de voluntários, ficam na Europa mais uns dias..

Eu vou ficar (Deus queira) uns dias depois. :)

Abraços

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Pedrop (IP registado)
Data: 13 de October de 2006 12:32

é? epa seria optimo..mesmo muito.digamos que voltar a sydney nao será facil..epa seria optimo eh eh eh
e olha outra duvida eu para colonia tive um grupo de 16pessoas(eu incluido) mas devemos ser menos so pelos encargos financeiros se formos 3 ou 4 podemos ficar juntos como voluntarios?

e os custos da viagem sao todos sobre a nossa responsabilidade?

desculpa tar a "chateaR" mas deves perceber:P

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 13 de October de 2006 16:05

Olá Pedro.

Citação:
Pedrop
é? epa seria optimo..mesmo muito.digamos que voltar a sydney nao será facil.

Pois..

Citação:
Pedrop
podemos ficar juntos como voluntarios?

Se o modelo usado para o "recrutamento" for igual ao de Colónia, sim. Mas como será uma jornada diferente, com muito menos gente (devido principalmente ao custo da viagem e à distância) o número de voluntários necessários irá diminuir e é possível que não aceitem todas as inscrições de voluntários.

Durante a inscrição, irás criar grupos de pessoas, ou seja, será necessário associar a tua inscrição à dos teus amigos.

Citação:
Pedrop
e os custos da viagem sao todos sobre a nossa responsabilidade?

Sim, segundo as informações avançadas até ao momento, os custos serão TODOS por nossa conta. Em Colónia foi diferente: só pagámos a passagem. Tudo o resto (Alimentação e Alojamento foi gratuito).


Citação:
Pedrop
desculpa tar a "chateaR" mas deves perceber:P

Ora essa. Se eu souber responder, é com todo o gosto.
Abraços

----
Grupo de Jovens Ser

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Pedrop (IP registado)
Data: 13 de October de 2006 22:52

epa eu conheço malta do grupo de jovens:p tive com eles em taizé alias ate tive com 2 volutanrios da JMJ de colonia...pa PEdro de agualva se eles ainda se lembram...
a malta do teu grupo parecia toda mais velha.....mundo pequeno...

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 13 de October de 2006 23:22

Olá Pedro,

Citação:
Pedrop
epa eu conheço malta do grupo de jovens:p tive com eles em taizé alias ate tive com 2 volutanrios da JMJ de colonia...pa PEdro de agualva se eles ainda se lembram...
a malta do teu grupo parecia toda mais velha.....mundo pequeno...

Viste através do nosso site? Sim, realmente o mundo é bastante pequeno.. :)

Abraços

----
Grupo de Jovens Ser

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Pedrop (IP registado)
Data: 14 de October de 2006 14:24

mesmo muito...se calhar ate és um dos voluntarios das jmj que conheci em taizé..quiçá----eles tavam no coro..nos baixos esse mitico grupo do descanso:D

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 14 de October de 2006 15:04

:)

Também estava no Coro, mas nos Tenores. :)

----
Grupo de Jovens Ser

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: Pedrop (IP registado)
Data: 15 de October de 2006 20:13

tao és um deles:p porque um rapaz do grupo do seixal tava nos tenores e dps o resto era tudo baixo nao é verdade?

Re: Voluntários para Sydney...
Escrito por: rnmoak (IP registado)
Data: 15 de October de 2006 21:23

Certo!
:)

----
Grupo de Jovens Ser



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.