Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 20 de November de 2004 15:24

Fátima tem destas coisas

Está prevista para 2005 uma peregrinação internacional a Fátima de Católicos "Tradicionalistas".

Se bem que a Peregrinação tenha sido já anunciada pela FSSPX vários outros movimentos procuram que a mesma marque a

Actualmente o Cardeal Castrilon Hoyos está em conversações com a FSSPX por forma a obter um acordo prático que permita a plena introdução da FSSPX na Igreija.

Da parte do Vaticano há a disponibilidade para levantar a excomunhão aos Bispos da FSSPX e para permitos que os mesmos passem tenham uma prelatura pessoal com jurisdição.

Da parte da FSSPX há a dispnibilidade para reconhecer formalmente a validade de todos os documentos do Concilio bem como da Missa no novo rito.

Algo ainda separa as partes de um acordo. A FSSPX pretende que seja reconhecido o direito a todos os sacerdotes católicos o direito de celebrarem a Missa no Rito Tridentino e Romas apenas pretende que sejam os integrados na FSSPX ou em movimentos Eclesia Dei a poderem celebrar Missas no Rito Tridentino.

Como prova de boa vontade este ano a peregrinação da FSSPX a Lourdes pôde utilizar o Santuário.

Oremos para que seja possível uma reconciliação e para que Fátima possa abraçar a comunhão de todos os Católicos.

Pedro B


Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 20 de November de 2004 15:46

Depois de ter visto fotografias de uma celebração Hindu no Altar da Capelinha das Aparições, depois de ter visto o Senhor Bispo de Leiria Fatima e o Reitor do Santuário apadrinharem tal celebração, seria escandaloso que um grupo de Cristãos, que procuram a plena Comunhão com a Sé de Pedro ver recusado seu pedido.
Oro pelos bons frutos de tal evento, que sirva para sanar as feridas existentes.

Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de November de 2004 16:14


O Santuário de Fátima, é a sala de visitas de Portugal...

Os Canadianos, Filipinos, El Salvadores, quando sabem que sou Portuguesa, falam sempre em Senhora de Fátima, é algo que anda espalhado pelo Mundo.
Um dia um Doutor Canadiano, perguntou-me: não te orgulhas de seres Portuguesa? Seres do País onde apareceu Nossa Senhora? Os portugueses são uns previligiados, disse, ele!!!
Vocês aí, nem se apercebem, que quem vai a Fátima, vai com algum sentido...sentido de curiosidade ou de fé!!!
Trazer algo do Santuário de Fátima, para Canadianos, Filipinos, etc. É trazer um tesouro. Vejo a alegria deles ao receber um porta-chaves, como recordacção de Fátima.

Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 22 de November de 2004 15:01

Caro Padre João

Tambem oro por essa intenção.

A verdade é que neste momento a Peregrinação pode ser que seja a Peregrinação da Reconciliação e então não será apenas da FSSPX mas também da Fraternidade de S Pedro e de vários outros movimentos "Eclesia Dei", ou, caso contrario permanece o impasse e a situação de irregularidade, e nesse caso, não creio que as autoridades do Santuário permitam a celebração do que quer que seja na Capelinha das Aparições.

De qualquer modo tudo é possível.

Em Roma no Jubileu do Ano 2000 as Basilicas foram abertas para a Peregrinação da FSSPX . Este ano em Lourdes (pela primeira vez) o santuário foi aberto à FSSPX.

De qualquer modo penso que a FSSPX terá de dar igualmente sinais de querer voltar sinceramente à plena comunhão e que aceita as decisões do Concílio.

Pedro B

Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de November de 2004 14:48

Ora exatamente. Devem começar por aí. Por demosntara a plena aceitação e respeito das decisões do Concílio Vaticano II.

Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Antonio Jose Monteiro (IP registado)
Data: 30 de November de 2004 18:17

Jesus Cristo não veio ao mundo para criar nenhuma religião, mas para oferecer a todos uma comunhão....


Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: VMTH (IP registado)
Data: 03 de December de 2004 12:31

Caríssimos,


Já existe o programa para a grande Peregrinação dos Católicos Tradicionalistas a Fátima em 2005:

20 Agosto 2005:
participação na procissão de velas noturna, com peregrinos católicos tradicionalistas vindos de todo o mundo;

21 de Agosto:
(pela manhã) ACTO DE REPARAÇÃO (*) presidido por sua Eminência o Superior-Geral da Fraternidade Sacerdotal S. Pio X, D. Bernard Fellay. Consistirá numa Missa Pontifical, procissão até ao santuário e Acto de reparação.


(*) o Acto de Reparação, tornou-se imprescíndivel, depois da vergonhosa, escandalosa e ultrajante cerimónia budista de profanação que ocorreu na Capelinha das Aparições, cerimónia essa presidida por um "sacerdote" budista.
Podem confirmar todas essas aberrantes imagens, a partir de uma reportagem da SIC, em www.oltyn.com/HindMay5.htm



A.D.M.G.


Um abraço a todos do
Católico Tradicionalista,

Victor Henriques


Bem-Aventurado D. Marcel Lefèbvre: Ora pro Nobis et Sancta Ecclesia Catholica



Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 03 de December de 2004 13:33

Caro Victor Henriques,

Como podes ter lido na notícia, foi um sacerdote Hindú que esteve presente em Fátima, da Comunidade Hindú de Lisboa (que por acaso eu e a Susete já tivemos o prazer de o conhecer), e não um monge budista. O Budismo não tem sacerdotes.

Luis

Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: VMTH (IP registado)
Data: 03 de December de 2004 14:59

Caro Luís Gonzaga,

Desculpa-me lá a troca de "budista" por "hindu"!
Mas, para mim, no fundo são a mesma coisa: religiões falsas criadas pelo homem.

Um abraço do
católico (tradicionalista),

Victor Henriques

Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Susete (IP registado)
Data: 07 de December de 2004 17:15

Victor,

desculpa não penso como tu sobre estas religiões.

Para mim o mais importante e aquilo que fazem aos outros irmãos no dia a dia e nada mais.


Um abraço,
Susete

PS: Existe um livro muito muito bom sobre estas religiões. Se o quiseres comprar ;) :

[www.paroquias.org]

Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de December de 2004 00:41

Umas notas breves:

1. Escreveu o P. João: «Depois de ter visto fotografias de uma celebração Hindu no Altar da Capelinha das Aparições, depois de ter visto o Senhor Bispo de Leiria Fatima e o Reitor do Santuário apadrinharem tal celebração, seria escandaloso que um grupo de Cristãos, que procuram a plena Comunhão com a Sé de Pedro ver recusado seu pedido.» Pergunto: será que realmente o que procuram é a plena comunhão com a Sé de Pedro? Com que preço? Como se pode querer a comunhão se se alimentam mentalidades e comportamentos cismáticos? Como se pode reclamar a pertença plena à Igreja quando se rejeita todo um Concílio, por sinal o mais universal de sempre?

2. O Victor Henriques sublinha a grandiosidade do evento ( virão “católicos tradicionalistas vindos de todo o mundo”!) e anuncia o programa, que culminará com um “Acto de Reparação” (notei as maiúsculas), explicando: «o Acto de Reparação, tornou-se imprescíndivel, depois da vergonhosa, escandalosa e ultrajante cerimónia budista de profanação que ocorreu na Capelinha das Aparições, cerimónia essa presidida por um "sacerdote" budista [hindu, corrigiu o Luís].» Alguém me consegue convencer que este acto é um gesto de busca de comunhão com a Sé de Pedro? Alguém consegue explicar-me que não se trata de mais uma provocação? Vamos ver a repetição de lamentáveis cenas vistas na Praça de S. Pedro durante o Jubileu? Quem querem reparar? Alguém os nomeou defensores de Deus?

Alef

PS.: Há (neste e noutros fóruns) um costume de gosto duvidoso que é o de fazer do final de mensagens uma espécie de “placard” panfletário com frases em latim, que mais me fazem lembrar tiques de ambientes de ideologias baratas. Qualquer dia valerá a pena fazer um estudo sobre isso... Neste fórum, Avlis, João Oliveira e VMTH são alguns dos foristas mais pródigos (para além do “Aprendiz do Grande Arquitecto") neste tipo de artificialismo. Dizer que é de gosto duvidoso é, obviamente, uma opinião pessoal... Mas noto algo inédito: o VMTH resolveu acrescentar um “novo” lema: «A.D.M.G.». Parece que há gralha, mas parece-me sobretudo que há falta de bom senso no facto de pessoas que outra coisa não fazem que promover a divisão na Igreja usem como próprio um lema de quem foi um símbolo de trabalho pela unidade da Igreja à volta do Papa. Vá-se lá entender...

Re: Fátima 2005 - Peregrinação da Tradição
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 17 de December de 2004 11:03

Caro Alef

Não conheço o programa da peregrinação a Fátima. O que li é que estão ser desenvolvidos esforços para uma reconciliação sendo que o Cardeal Castrillon Hoyos terá mandato do Papa para a promover.

Se tudo correr bem não será apenas uma peregrinação da FSSPX mas também dos Padres de Campos que voltaram recentemente à plena comunhão com Roma e que são liderados pelo recém sagrado Bispo Fernando Arias Rifam. Da Fraternidaqde de S Pedro (www.fssp.org) composta por um grupo de sacerdote de em 1998 rompeu com Mosenhor Lefevre e se manteve em plena comunhão com Roma, e ainda com a participação de inumeros movimentos Eclesia Dei.

Falas em lamentáveis cenas vistas na Praça de S Pedro no Jubileu, Sinceramente não sei a que te referes. As cenas que vi foram tudo menos lamentáveis. Ter sido facultada pelas autoridades de Roma o acesso a Basilicas em Roma à peregrinação da FSSPX foi para mim um gesto de grande aproximação. Recordo-me de declarações efectuadas por um Cardeal que declarou ter ficado surpreendido com a atitude de fé e de humildade demonstrada pelos peregrinos.

Talvez me possas elucidar que cenas lamentáveis foram essas.


Pedro B



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.