os nomes de santos pouco interessam , os ditos e actos e que interessa, as igrejas deviam de fazer uma publicaçao e enviar para as caixas de correios todas.
Compreendo o entusiasmo, mas com o mesmo entuiasmo alguns pegariam nas publicações e de imediato estariam num caixote do lixo ali perto.
Acho que o despertar é um momento muito particular, pessoal...por mais que se corra atrás...por mais que se grite...é um sentimento lá dentro que manda, tem de ser natural...
Bem agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura e o caminho pode ser expresso por palavras, . Se deitarem ao lixo não digam que não receberem as palavras da igreja.
Ha que saber cativar , envolver a igreja na vida de todos
As igrejas para alem de dar a missa deve de tentar envolver e agregar os fieis em actividades proprias da igreja e das suas actividades.
os sacerdotes nao se podem conformar apenas em dar a missa , e devem de passar a mensagem viva que ira realizar brevemente
bem , voltando ao ecumunismo, seria bom que as igrejas partilhassem as suas riquezas espirituais de cada uma, fizessem as pazes, e quiçá ate juntarem-se nos mesmos espaços... e estranho quando alguem que se diz cristao e que pertence a uma crença ou seita defenda ou critica a outra, nao e uma atitude crista, depois as vezes a diversaidade das igrejas na igualdade de valores e principios pode ser muito enriquecedora para todos os lados.
Rui
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.