Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Taizé

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: O desafio de acolher
Escrito por: sandra (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 22:33

Olá...

Foi com grande alegria que soube que o encontro este ano seria em Portugal....
Apesar de nunca ter ido a Teze, tenho no Grupo de Jovens que sou responsável, alguns elementos que vão lá com alguma frequência... E o grupo até está a pensar ir lá no verão....

Em relação ao acolhimento, como ficamos no Entroncamento, localidade com uma enorme facilidade de chegar a Lisboa via CP, já nos oferecemos para acolher jovens, e acompanha-los conforme conta no programa.
Andamos a tentar sensibilizar as familias da Paróquia, mesmo aquelas que não tem jovem, para acolherem também elas jovens... para isso começamos a falar em Teze e... nós temos uma tradição de há três anos para cá de na 5ª feira-Santa fazermos uma vigilia de oração toda a noite... cada hora é destinada a um movimento da paróquia. Então nós este ano resolvemos, na nossa hora, fazer a nossa oração no espirito de teze.... e as pessoas adoraram... tudo... mas gostaram muito mesmo do cãnticos....

Bom estamos deserto que chegue a dezembro... Vai ser fantástico!

Um abraço!

Re: O desafio de acolher
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 13:35

Oi, ppl!

Eu, a minha Sarita e o meu Paulo iremos estar presentes, claro, nem poderia deixar de ser, né?

Há aqui alguém da Paróquia do Cacém (Imaculado Coração de Maria) com quem possamos falar sobre o Encontro Europeu? Mudámo-nos para lá há pouco tempo e ainda não tivemos oportunidade de nos "metermos" na Comunidade...


Anna e Sara

Re: O desafio de acolher
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 15:44

sandra

Parabens!!!
Estas com ou num grupo de jovens...que bom haver pessoas assim. Presumo ser um ambiente mais saudavel do que os bares ou as discos. Continua e incentiva muitos jovens...

Re: O desafio de acolher
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 00:52

A comunidade de Taizé anima tenda da oração no Fátima Jovem:

Preograma:

Sábado, 1 de Maio


14.00h – Início da Peregrinação – Parque 2

Acolhimento
Reconciliação individual
Tenda da Oração
Logística: SDPJ de Leiria-Fátima
Dinamização: Comunidade de Taizé



Invocação Inicial



Deus vinde em nosso auxílio
- Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo:
- Como era no princípio agora e sempre. Amen.
Aleluia!



Cânticos



- Bendizei o Senhor!



- O Senhor é a minha força, ao Senhor o meu canto. Ele é nosso salvador. Nele eu confio e nada temo, nele eu confio e nada temo.



Salmodia (Sl.27) Refrão: Aleluia!



(Cantado pelos solistas)

- O Senhor é minha luz e salvação. De quem terei medo? O Senhor é o baluarte da minha vida: quem me assustará?

- Uma só coisa peço ao Senhor e ardentemente a desejo: é habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para saborear o seu encanto e ficar em vigília no seu templo.

- No dia da adversidade, Ele me abrigará na sua cabana; há-de esconder-me no interior da sua tenda, e colocar-me sobre um rochedo.

- O meu coração murmura por ti, os meus olhos te procuram: é a tua face, que eu procuro, Senhor. Não me escondas a tua face!

- Ensina-me, Senhor, o teu caminho, guia-me por sendas direitas, por causa dos que me perseguem.

- Creio firmemente poder contemplar a bondade do Senhor na terra dos vivos. Confia no Senhor! Sê forte e corajoso, e confia no Senhor!



Epístola (1 Pe 2,9-10)



Vós sois linhagem escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, a fim de proclamardes as maravilhas daquele que vos chamou das trevas para a sua luz admirável. Vós que outrora não éreis um povo, sois agora povo de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, agora alcançastes misericórdia.



Aclamação do Evangelho (Sinal da Luz):



- Aleluia, aleluia, aleluia! Glória a ti Senhor! Glória a ti Senhor! Glória a ti Senhor!



Evangelho (Jo 12,20-26)



Entre os que tinham subido a Jerusalém à Festa para a adoração, havia alguns gregos. Estes foram ter com Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e pediam-lhe: «Senhor, nós queremos ver Jesus!» Filipe foi dizer isto a André; André e Filipe foram dizê-lo a Jesus. Jesus respondeu-lhes: «Chegou a hora de se revelar a glória do Filho do Homem. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem se ama a si mesmo, perde-se; quem aborrece a sua vida neste mundo, assegura para si a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me e, onde eu estou, estará ali também o que me serve. Se alguém me servir, o Pai há-de honrá-lo.»



Cântico



- Os nossos olhos estão postos em Cristo, os nossos olhos repousam em Jesus.



Silêncio



Introdução: «Para ver Jesus, é preciso em primeiro lugar deixar-se olhar por Ele! O desejo de ver Deus reside no coração de cada homem e de cada mulher. Deixai-vos fixar nos olhos por Jesus, a fim de que aumente em vós o desejo de ver a Luz e de saborear o esplendor da Verdade. Quer estejamos conscientes disto, quer não, Deus criou-nos porque nos ama e para que também nós, por nossa vez, O amássemos. Eis o motivo da indelével nostalgia de Deus que o homem traz no seu coração: ‘É a tua face que eu procuro, Senhor. Não me escondas a tua face!’ Esta Face - sabemo-lo - foi-nos revelada por Deus em Jesus Cristo. Queridos jovens, desejais também vós contemplar a beleza desta Face? Não respondais com demasiada pressa. Em primeiro lugar, fazei-o dentro de vós mesmos, em silêncio.» (Mensagem do Papa aos jovens do mundo por ocasião da XIX Jornada Mundial da Juventude)





Magnificat Refrão: Magnificat anima mea Dominum. Magnificat. Magnificat.



(Cantado pelos solistas)

A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva.
De hoje em diante, me chamarão bem-aventurada todas as gerações.

O Todo-poderoso fez em mim maravilhas.
Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que o temem.

Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.

Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo,
lembrado da sua misericórdia,

como tinha prometido a nossos pais,
a Abraão e à sua descendência, para sempre.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio, agora e sempre. Amen.



Preces Refrão: Kyrie eleison, Christe eleison.



Pai Nosso



Oração Final



Senhor nosso Deus, refúgio e força dos que esperam em ti, concede a luz da tua face aos que te procuram, para que possam contemplar-te na terra dos vivos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, teu Filho, na unidade do Espírito Santo.
- Amen.



Antífona à Virgem Maria


- Santa Maria, mãe do Senhor, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Santa Maria.



Cânticos



- A alma que anda no amor, nem cansa nem se cansa.



- Entoemos hinos … ao Senhor cantemos … Louvai a Deus terra inteira, aleluia, aleluia!



- Jubilate coeli, jubilate mundi, Christus Jesus surrexit vere. (Jubilate coeli, jubilate mundi, Jesus Christus surrexit vere.)



- Cantai todos os povos, louvai nosso Senhor.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.