Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Taizé

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: João Gomes (IP registado)
Data: 13 de March de 2003 20:22

Boa Noite!!

Andei uns dias afastado do fórum, peço desculpa :)

Queria só falar duma coisa.
Estive a ler as mensagens, e dizem que o encontro que se está a planear não deverá ser um encontro de Taizé, mas antes um encontro em que, entre outros aspectos ligados a uma relação com Deus, haverá também algumas coisas de Taizé.
(Mais ou menos isto, certo?)

Dizem ainda que quem nunca foi a Taizé se poderá sentir um pouco, digamos assim, "deslocado".

Pois... eu não sou da vossa opinião.

Não vejo razão para não se organizar um encontro de Taizé.
Concordo em não usar o nome de Taizé, uma vez que não vai haver nenhuma presença de Taizé, como um irmão. Mas de qualquer forma pode ser um encontro em que se fale de Taizé.
Não como se pertencessemos a um movimento de Taizé, ou a um grupo de Taizé, mas antes porque, entre outras coisas, na nossa vida cristã, Taizé também marca presença.
É óbvio que isso não impedia que se falasse de outros assuntos do nosso empenho cristão, como as vidas nas paróquias ou movimentos a que pertencemos. Taizé será sempre um meio e nunca um fim. Um meio para nos ajudar a caminhar na fé.
Em Taizé, nos grupos de discussão, também se fala de muitos aspectos de uma vida em Cristo... ou não?
Acho que a inspiração de Taizé e daquilo que se vive lá, nos pode ajudar a tornar o encontro mais produtivo.

Quanto às pessoas que nunca estiveram em Taizé, este seria apenas mais um motivo para se sentirem tentadas a experimentar a vida simples da colina de Taizé e o que isso pode fazer pelas suas vidas com Cristo.

É só isso... :)


João


P.S. - É ou não verdade que em muitos pontos do País, se realizam de forma regular ou irregular, orações de Taizé??!! Então porque não lhes chamam antes orações comunitárias?

:)

Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 21 de March de 2003 18:40

Com tantas opiniões é de prever que o o encontro vá ser no verão em Taizé mesmo , na frança para variar :) :)
cristina

Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: João Gomes (IP registado)
Data: 21 de March de 2003 19:37

Nop :(

Em Taizé não vai mm ser... infelizmente...

Em franglês: "Na pas money"

É a crise... bah...

Chegava-me o dinheiro apenas duma das bombas que deitaram em Bagdad...
Já ía a Taizé umas poucas de vezes este ano...

Enfim...

Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 21 de March de 2003 22:50

João, com o dinheiro de uma das bombas que deitaram em Bagdad, poderias ir passar todos os fins de semana a Taizé, ou viver o resto da tua vida em Taizé.

Luis

Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 22 de March de 2003 09:55

Da forma simples como se vive em Taizé, o custo de uma bomba dava para sustentar o pessoal todo!

Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: João Gomes (IP registado)
Data: 22 de March de 2003 23:29

pois... é o mundo em que vivemos...

Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: miguel (IP registado)
Data: 06 de May de 2003 23:36

Olá amigos/as gostava de combinar , com a vossa ajuda um encontro dos amigos de TAIZÈ, para poder mos trocar impressoes sobre TAIZÈ e etc!!
Fui a 1a vez este ano e fiquei super radiante com o que encontrei nesse lugar maravilhoso!!!
Para isso gostava que quem estivesse interessado me contactasse!! Por favor aceitem esta proposta!!
Conto convosco!!
O meu núm é 967975696João

Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 07 de May de 2003 00:03

próxima oportunidade, já dia 7 de Junho, em Coimbra!

Re: Taizé: Encontro em Portugal?
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 07 de May de 2003 14:03

Não é um "encontro de Taizé".
Vamos fazer um encontro de reflexão e oração sobre a paz
Nas orações usaremos cânticos de Taizé e uma das sessões será sobre Taizé, mas vamos ter mais temas e convidados
Brevemente disponibilizaremos o programa definitivo, mas como é um sábado, fim de semana prolongado, pensamos que será uma boa oportunidade para o pessoal que se conhece de Taizé aparecer e se reencontrar.

Nós estamos de braços abertos

Um abraço

Tozé Monteiro

after the Meeting
Escrito por: turli (IP registado)
Data: 02 de January de 2005 22:40

Hello!

I'm a webmaster of polish website about Taize [taize.of.pl]
If you would like to share with polish and other people with your reflections, testimonies, photos from the Meeting I will be very glad.
Obrigado.

mail: taize_friends@o2.pl

Robert (Poland)

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.