Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Taizé

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Uma Páscoa diferente!
Escrito por: Manuel (IP registado)
Data: 12 de April de 2005 21:18

Olá!

Reparei que o forum sobre Taizé já não era participado desde quase o encontro europeu de Lisboa.

Fui a Taizé esta Páscoa! (o que se vem tornando quase uma tradição)

É a minha forma de tentar viver o tempo Pascal com um pouco mais de "autenticidade" e em retiro espiritual.

E vós?
Quando foram a Taizé?
Existem grupos de oração/reflexão de Taizé nas vossas comunidades?

Abraço!

Manuel

Re: Uma Páscoa diferente!
Escrito por: Filipe (IP registado)
Data: 21 de April de 2005 01:20

Olá,

Visitei Taizé, pela primeira vez, nesta Páscoa. Foi uma experiência marcante que gostaria de continuar cá.
Infelizmente não encontrei ainda grupos de oração/reflexão de Taizé aqui na minha comunidade.
Assim, talvez comece um. Alguma sugestão? Ideias para boas prácticas?

Filipe.

Re: Uma Páscoa diferente!
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 25 de April de 2005 23:16

Olá Filipe,

bem-vindo! Qual é a tua comunidade... pode ser que haja algum grupo de oração aí próximo... de qualquer modo, olha que não há propriamente grupos de Taizé, porque Taizé não organiza qualquer movimento em torno de si...

Abraço fraterno

Miguel

Re: Uma Páscoa diferente!
Escrito por: Filipe (IP registado)
Data: 25 de April de 2005 23:29

Olá Miguel,

Sou de Leiria. Sei bem que Taizé não "organiza" movimentos... a minha ideia era, como pediu o irmão Roger, levar o espírito de Taizé para a nossa comunidade, para o nosso dia-a-dia.

Como Taizé é "uma parábola de comunidade" queria encontrar uma comunidade aqui, num grupo de oração, como lhe chamaste. Este grupo podia ser o trampolim para voos maiores, como por exemplo (e também no espírito de Taizé), ser uma ponte entre as diversas denominações Cristãs aqui da zona.

Daí a minha pergunta... como estão dinamizados os vossos grupos de oração? Que boas práticas adquiriram com a vossa experiência que possam partilhar?

Um abraço fraterno,
Filipe.

Re: Uma Páscoa diferente!
Escrito por: Antonio Jose Monteiro (IP registado)
Data: 14 de June de 2005 14:32

Em Coimbra encontramo-nos todos os dias 7, pelas 21 horas, na Igreja de S. José, para uma Oração com Cânticos de Taizé

São 50 Km. Apareçam!



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.