Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: Sandra (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 21:46

Porque ao inves de criticar o Bispo da Igreja Universal vcs nao se preocupam em amar uns aos outros, parar de ficar criticando mesmo pq ninguem tem prova de nada e com a Graça de Deus a Igreja Universal cresce a cada dia que passa, e outra nao e a Igreja que faz os milagres e Sim Jesus.
E com relaçao aos espiritos eles existem sim e vcs estao cheios deles...passem se preocupar de culpar da propria alma depois da morte do que tratar de ficar falando e criticando as Obras da Igreja Universal e indiretamente o Bispo Edir Macedo. Saibam q purgatorio nao existe e o inferno nao e aqui mesmo. Existe o ceu e o inferno e para onde vcs vao?..


Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 22:54

Claro..... se não pagarmos o dizimo para o pastor pagar os BMWs e as vivendas com piscina.....

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: Al Capone (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 12:21

Ó padre, não digas mal do meu associado Edir. Só o dinheiro que já fiz nos bilhetes pró Céu...

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: Claudia (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 16:17



Resumindo tudo quanto li, a Igreja católica é a Verdadeira?!... Certo?!

As outras denominações são falsas, interesseiras... blá, blá....

Só uma coisa srº Padre!... O dizimo está escrito na Biblía... ao menos na minha Biblia está!...

Aqui na minha região tenho conhecimento de padres que já pedem o dizimo, baniram as imagens das igrejas... estarão a se render ao "inimigo"?!
Em segundo lugar... os padres "normalmente"não pedem dizimo, mas... pedem dinheiro para celebrar casamentos, batismos e funerais!... ou será que a sua paroquia é uma excepção?!... Se o é... parabéns!

Só uma ultima coisa... eu frequentei a Igreja Universal... E por incrivel que pareça!... O padre daquela paróquia frequentava a Igreja Universal!

Lembro-me dele chegar após a reunião começar para se sentar na fila de trás aos Domingos de manhã! E antes do final saia... porque tinha de ir dar a Missa?!

Quando se ouvem certas e determinadas coisas da boca de um padre é triste!...

A diferença entre uma igreja evangélica e a Igreja Católica?!....
A Igreja Evangélica mostra-nos a Biblia num todo!

O mal das pessoas é tentarem viver uma religião, seja ela a Católica, Jeová, Iurd's manás....
Temos de viver em Jesus Cristo! è Ele o Nosso Salvador! Não é a Igreja A, B ou C!
Não é nem nunca será!
As Igrejas são apenas um meio de se espalhar a Palavra de Deus!
Porque, vejamos, se eu frequentar uma Igreja e colocar em prática o que está Escrito nas Sagradas Escrituras, pouco me importa se quem está a dirigir aquela Igreja é ladrão, interesseiro ou o que quer que seja!
Se pedem o Dizimo para enriquecerem, é problema de quem o faz... nós apenas temos de o fazer se acreditamos no que está escrito! E confrontar o que o homem diz com a Biblia!
Cada um tem de tratar da Sua Salvação! E se puder ajudar a Salvar outras almas...
Agora uma coisa é certa.... na Biblia não se fala em Purgatório! Isso só existe para a Igreja Católica! Porque?!.... Explique quem o souber...

Fez as correntes da saúde com vista a se curar de um problema que tinha! Se se curou ou não não sei! Apenas sei... que ele lá ia!

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: Claudia (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 16:21



"Fez as correntes da saúde com vista a se curar de um problema que tinha! Se se curou ou não não sei! Apenas sei... que ele lá ia!"... isto refere-se ao padre que frequentava as reuniões da Iurd! Nem reparei que tinha salatado esta frase e que a mesma tinha ficado no final do texto!

Desculpem e Obrigada!

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: APRENDIZ DO GRANDE ARQUITECTO (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 16:29

Eis aqui um exemplo de padre católico que procura demonstar "espírito ecuménico".

Um exemplo para todo o clero católico!...


O APRENDIZ DO GRANDE ARQUITECTO

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: Fabiano/Brasil:) (IP registado)
Data: 26 de May de 2004 17:50

Amados amigos, quando falamos em IURD, me sinto na obrigação de intervir, em prol de alguma informações preciosas para entendermos esse "fenomeno" religioso que aparece de forma avassaladora e escumunal, m as que é como um furacão, embora seja forte e destruidor, despois que passa, restam os escombros e a vontade de reconstruir, pois tudo e vento.
A IURD, nasceu numa época de Crise financeira no Brasil, cujos reflexos sentimos até hoje.

Edir Macedo percebeu essa crise e que a fé seria um bom negócio, lucrativo e interessante. Todos estão quebrando, dos grandes aos pequenos, tendo problemas financeiros, que acabam por acarretar problemas familiares, doenças e outros males, inclusive a quebra na religiosidade, já que para conseuir dinheiro a sociedade Capitalista permite tudo e outras religiões mais sérias não. Descubre assim a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE e une-a ao Marketing religioso e à necessidade de conforto espiritual do povo.

O grande problema era a Igreja Católica, mais bem preparada para refutar muitas das suas contradições, mas que foi solucionada com um sincretismo, que se estendeu desde Igrejas Cristãs até seitas de cunho exotérico e também à macumba (candomblé e umbanda).

Assim, começou a lançar a idéia de prosperidade e quebra de maldições. Nofundo está a idéia veterotestamentária da benção, para os fiéis a Deus e da maldição para os infiéis.

Logo ganhou vulto e expressão e já que se ganhava dinheiro com o famoso "Dá ou desce", bordão usado pelos pastores par dizer que quem não desse sinheiro iria para o inferno, começou-se a fazer campanhas para arrecadar dineiro, tais como venda de terrenos no céu, compra e venda de graças, barganhas com Deus, venda de pedacinhos de pedras que pretendiam ser da gruta em que Jesus nasceu, pedacinhos de panos do manto que envolveu Jesus depois de sua morte, algodão embebecido em sangue do cordeiro, óleo ungido e outras coisas que na verdade funcionavam como amuletos para as pessoas e como fonte de renda para eles.

Depois de acumular um bom capital, Edir alugou o Maracanã ( Estádio Mário Filho no Rio de Janeiro) e começou a fazer Mass Media e grandes econtros onde ele pregava anunciando milagres. Uma certa vez foi flagrado pelo Jornal O GLOBO do Rio de janeiro, o maior jornal do estado onde moro, NADANDO EM CIMA DE MONTES E MAIS MONTES DE SACOS DE DINHEIRO, depois de uma arrecadação gigantesca num desses mass encontros. Em outro encontro foi flagrado incentivando os fiéis a jogarem seus óculos, muletas, aparelhos auditivos e outros aparelhos de correção terapeutica em cestas pos o senhor havia os libertado de todos os males.

Os telejornais da Rede Globo de televisão, do mesmo grupo do Jornal O Globo, o maior grupo de mídia do Brasil, fizeram reportagens a respeito do evento e notaram que o próprio Edir, que tomou o nome de Bispo para confundir os católicos, não havia tirado seus óculos, e noticiavam, pela primeira vez a fraude Edir Macedo. Começava uma guerra entre o grupo GLOBO e a IURD.

O jornalismo da globo começou a investigar e descobriu que todos aqueles óculos, e aparelhos de tratamento terapeutico que foram deposita pelo povo, como um ato de fé, fora revendido para as suas fábricas e/ou lojas afins. Diante disso, foram procurar as pessoas que depositaram seu pertences, e encontraram várias delas passando dificuldade e até mesmo fome, uma vez que tinham dado não só seus pertences pessoais, mas também, casas carros e outros bens mais valiosos por influencia do pastor.

A IURD, sedefendia dizendo que todo o dinheiro era revertido para o bem da comunidade, foi a época em que abriram a "ABC" Associação Beneficente Cristã, que fazia filantropia. Mas os pastore enriqueciam notóriamente. Era 'só entrar para o ramo e logo mudavam de vida, compravam carros casas em locais nobres, sobe o pretesto da ajuda divina.

A Globo se colocou contra e a Igreja católica aproveitou par inaugurar também a sua Mass-media (com pe. Zezinho, a Canção Nova e até o Pe. marcelo Rossi, que são, friamente olhando, respostas a estes acontecimentos).

A IURD descobriu a franquia, e logo transformou seu negócio num franshising. Um indivíduo quer abrir uma Igreja Universal, ele compra um local (galpão, cinema, boite e outros estabelecimentos falidos por causa da recessão) e compra o nome UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. Só que o negócio vai além, já que o neo pastor vai precisar de bancos para os fiéis, de pedreiros e material para adaptar as novas instalações, de objstos de devoção (embora ele não digam objetos de devoção ou sacramentais, eles os têm) e tudo isso será comprado com a matriz (é um Mc Donalds da fé).

E começou as brigas internas, já que na cúpula, eram praticamente todos da mesma famíla e desejamvam maior divisão dos bens, enquanto Edir deveria ficar com a maior parte. Logo aconteceram os cismas da Universal. Um cunhado seu montou um aIgreja cujo nome é "DEUS É AMOR", deposi outro montou a "IGREJA VIDA NOVA" e outroa IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA", mas todas com as mesmas característica.

Para mostrar o poderio da IURD, Edir começou a construir Mega Templos camados "Catedral da Fé"em várias capitais do Brasil e um "TEMPLO MAIOR" na Cidade do Rio de Janeiro.

Contudo, as promessas de vida fácil e prosperidade, num pais em recessão, não funcionavam muito bem. Colocavam aculpa na pouca fé dos crentes, que ou eram ignorantes e iletrados ou ricos que se beneficiavam dos lucros.

A IURD, tem como característica principal, uma comunidade rotativa (que não é fixa), enquanto vc, ao entrar numa Igreja Católica vê as mesmas pessoas, e com o passar do tempo, com o chegar de pessoas novas, percebe-se que aquelas mais antigas continuam lá, na IURD não, a todo tempo estão entrando muitas pessoas, mas estão saindo tambem muitas pessoas.

Essa é a perspectiva e o modo de trabalho da IURD, que não está preocupada com a conversão, mas com o lucro próprio e o enriquecimento.

Essa sintese da IURD permitirá que vcs tirem suas conclusões.

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 26 de May de 2004 20:14

Fabiano,

Interessante a tua análise da IURD. Então não estava enganado ao escrever:
"A IURD e os Manás não são Igrejas Evangélicas. São mais associações de malfeitores que outra coisa. Não são denominações religiosas. De religioso só têm a fé no dinheiro que sacam ao povinho. Muito menos são Igrejas."

Jpão (JMA)

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 26 de May de 2004 23:31

gabrielandre/Gabriel, Sandra e Cláudia,

Alguns comentários às vossas participações recentes, todas com pontos bastante comuns. (Frequentarão todos a IURD?)

Parece-me que todos se referem à situação do Brasil. É preciso ter em atenção que estão a participar num fórum da página das paróquias de Portugal, e que se torna necessário esclarecer quando se fala de um tal "país em que vivemos". Certamente que se fala mais em "orixás" pelo Brasil, mas cá em Portugal também temos a nossa variedade de crendices socialmente aceites, como as astrologias/astromâncias (astrolatrias), cartomâncias, Espiritismo, e toda uma série de coisas "fantásticas" e "espirituais" chegadas e popularizadas mais recentemente entre nós, vindas do hemisfério sul, do Oriente, etc..

O acto de "criticar", como se começou a fazer aqui, se se analizar bem, é perfeitamente justificado. A maioria das críticas aqui apresentadas a organizações como a IURD revelam um justo repúdio pelo modo de operação, considerado escandaloso, dessas comunidades ditas "cristãs".

Portanto, desde logo, estas críticas (que pretendem que se viva verdadeiramente a relação com Jesus Cristo na sua Igreja) vão ao encontro de condenar a falta de obediência à Sagrada Escritura por parte dessas comunidades. Mas não só à Bíblia, como também ao que ela implica, a própria Igreja verdadeira de Cristo.

Essencialmente, a Igreja Católica é a verdadeira religião, porque contém em si tudo quanto Jesus Cristo nos revelou e oferece, para que nos possamos relacionar com Ele, com Deus. Por outras palavras, sendo Jesus Cristo o único Salvador, a Igreja Católica é a única que conserva em plenitude os meios de salvação por Ele oferecidos.

A Igreja Católica ensina que não devemos depositar a nossa Fé nos santos fídelíssimos a Jesus Cristo, e é claro que assim é, a não ser nas ideias dos que não se esclarecem sobre esses assuntos, sobre o que a Igreja realmente ensina. Se se desse ouvidos à Igreja, também se saberia porque é que não faz sentido, por exemplo, um caso que aqui se dá a conhecer, de um Padre que não tem esse esclarecimento ao participar em cultos da IURD. Quanto ao Purgatório, sim, está demonstrado nas Sagradas Escrituras (assim como a Santíssima Trindade o está, por exemplo, mas não se encontra a palavra "Trindade" na Bíblia). Depende do que se pretende interpretar pela Bíblia, e a própria autoridade e inspiração divina para o fazer. Mas não percebo o porquê se levantarem desde logo essas "objecções", apenas suspeito de que seja doutrinação tradicionalmente protestante/evangélica, como a IURD também faz no sentido anti-católico.

Falar em "a Igreja Evangélica", é algo que não existe. Existem isso sim diversas comunidades que se dizem "evangélicas", por terem algumas "opiniões" semelhantes às de Jesus Cristo, com fundadores e tradições denominacionais específicas e separadas das outras, que são resultado de um processo histórico baseado na suficiência da Bíblia como "origem da(s) igreja(s)", por assim dizer. Pelo que fica aqui dito, também se compreende que o facto dessas comunidades apresentarem, supostamente, a Bíblia "no seu todo", é algo que evidentemente também não existe, não se verifica na prática (nem em teoria!) e trata-se apenas de um chavão sem fundamento, como é óbvio. Assim como é óbvio, por sua vez, perceber que nos casos em que se diz que "se cumpre o que diz a Bíblia" ao mesmo tempo que não se olha bem para a comunidade que se frequenta, é algo que não faz sentido, simplesmente porque não é bíblico e é natural que tal contradição seja realmente uma razão suficiente para perceber desde logo os erros de quem segue esse sistema.

Quanto a "dízimo", no caso da Igreja Católica a noção é diferente, apenas é evidente que todos os fiéis devem apoiar os custos da sua missão no mundo e possibilitar uma melhor evangelização, o que implica suportar os custos com as celebrações, entre tudo o resto. Assim, se oferece a Deus o nosso trabalho, e nada melhor para dar glória a Deus do que continuar a apoiar a missão da Igreja de santificar as realidades terrestres, para que Deus seja louvado até aos confins da terra e do mais íntimo dos nossos corações. Claro que há despesas estruturais que têm de ser suportadas, e também gastos com património e actividades culturais e caritativas, que fazem sentido na dimensão de gerarem uma civilização de amor. Isto é mais bíblico que fazer "arrecadações" de dinheiro em cultos para justificar "curas"...

Suponho que existem sim provas abundantes para condenar, pelo menos moralmente (e também cientificamente e eclesialmente, já agora), a operação da IURD, e outras...

A Paz de Cristo!

João Oliveira

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 27 de May de 2004 16:44

De fato A IURD é uma organização, uma espécie de supermercado da fé. E já que tratam a fé como mercadoria, recebem o mesmo tratamento das lojas que ao venderem, não entregam o produto. Uma certa vez, num tele jornal de menor impacto na mídia relatou um caso de um homem que colocou a igreja evangélica no Procon (Procuradoria do Consumidor, orgão que defende o consumidor brasileiro), já que o pastor disse que se ele pagasse o dízimo ele iria conseguir emprego e riqueza, sendo o homem um iletrado, não conseguiu nem uma coisa e nem outra e entrou com um processo no Procon. Muito interessante.

Claro, há algumas igrejas (seitas) evangélicas que tem um mínimo de seriedade, mas são raras.

No Brasil as pessoas já estão caindo em si, e o resultado disso é que a IURD está cada vez mais vazia, à ponto de eles terem de alugar ônibus para juntarem três ou quatro comunidades numa Igreja só para ter uma igreja cheia.

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 09 de June de 2004 15:23

ja não tem mais o que se fazer. agora estão a falar mal das outras religiões saibam que para isso eu criei a sala chamada arena para os brigões dessa sala irem la se degladiarem ok



molkyul

Re: Igreja Universal do Reino de... Edir
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 09 de June de 2004 15:57

Vejo que a mais um rodrio e andreia em nosso meio que não entende a distinção entre brigar e argumentar, espero que vc leia o que tem sido escrito com um olhar mais crítico e menos (como chamamos no Brasil) "BARRAQUEIRO". Quando falo da IURD falo com conhecimento de causa, e vc com base a que fala, com base em doxas!!!

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.