Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 3 de 5
Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 00:26

Ora ai está um caso lamentavel sob todos os aspectos. Naquilo que defende o pároco está certo, porque mesmo namorando apenas o rapaz está casado com uma e namora com outra. No entanto não é assim que se fazem as coisas e o pároco quanto a mim excedeu-se. No entanto é preciso ver que o rapaz tem forma de resolver o assunto. Não quer! Então assuma todo o peso do seu acto. Agora recusar a comunhão é um pouco excessivo. Tenho um caso desses na minha paróquia e ja avisei o casalito de namorados qual a consequencia de irem viver juntos ou casarem civilmente. Que pensem bem o que estão a fazer. No entanto jamais os tiraria do Grupo de Jovens ou tirarei qualquer que seja o desfecho. Mas sbem que estão na eminencia de deixar de pooder comungar.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 01:12

Sim, pode ser que haja elementos para um processo de nulidade de casamento. Sobretudo se dita relação com a outra pessoa já existia à altura do casamento...

Alef

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 06:16

ai, ai, tou ke nem posso... fartinho de apanhar pedradas ... bora lá beber uma freeze...

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 06:18

A solução é fácil- não se casem e finjam muito... A igreja vive das aprências...

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 06:30

Caso concreto.
Um casal casado pelo civil tem uma filha menor que pediu aos pais para frequentar a catequese. A miuda começou a ir á catequese e a mãe , que é católica, começou a acompanhar a menina e a fazer um programa de catequese de Adultos.Tão entusiasmada ficou que pediu para fazer o Crisma.
Foi um momento importante de aproximação desta mulher á Igreja, uma quase conversão interior... Mas, foi proibida de se Crismar. O Padre da Paróquia ( excelente), ainda pediu autorização ao Bispo, que veio indiferida.
Portanto, a tal senhora sente-se excluida da igreja, sem possibilidade de aceder a uma sacramento apenas porque é casada pelo civil.
Ora, tenho a certeza de que há muitas pessoas casadas peloo civil ou mesmo em união de facto, que estão mais verdadeiramente casadas aos olhos de deus e segundo os preceitos da igreja do que muitas pessoas que se dizem casadas catolicamente.

O casamento pela Igreja não depende apenas de uma vontade mas de duas.
Esta senhora só tem uma hipótese - casar-se pela igreja, mesmo que isso seja uma violência contra as convicções do marido, que até é capaz de se casar só para resolver o dilema mas sem qualquer convicção ou interioridade. Ou seja, o acesso de uma pessoa a um Sacramento está dependente de uma cerimónia formal de casamento católico, que ainda por cima, neste caso concre, e segundo os canones da Igreja até pode ser considerado nulo.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 13:10

Quando se fala do que não se sabe é o que dá não é Taliban???
Mais uma pedrada no charco...... porque as pedras não te acertam.
A vida cristã não é descontinuada, nem a Igreja é um supermercado em que as pessoas chegam e escolhem os sacramentos que mais gostam e os outros que gostam menos nao levam. Há uma profundissima incoerencia nesta situação. Em primeiro lugar, o casamento civil aos olhos de Deus não existe. É um contrato civil, como o de arrendamento de uma casa, ou de compra de um carro, em que duas partes decidem viver juntas tendo deveres e obrigações. Quando quiserem rescindem o contrato - chamado divórcio. O Matrimónio não é um contrato mas um Sacramento, isto é um acto salvador de Cristo na Sua Igreja. Não é apenas uma bençãozita mas é um sinal que realiza aquilo que significa. Nasce da fidelidade de Cristo á Sua Igreja e ao Pai e é caminho de santificação. Negar um sacramento e aceitar outro é uma incogruencia insustentável e incompreensivel.
Quantos Noivos casam sem interioridade ou convições apenas para fazer a vontade à noiva???????? eu nem conto. Quando se ama, quer-se fazer o outro feliz. E se o marido ama a esposa e quer ajudar a esposa no seu caminho de aproximação a Deus ficará feliz por ela ainda que ele não acredite. Nem é preciso que acredite. Ha casamentos entre baptizados e e não baptizados e depois???? Para receber o Sacramento do Matrimónio é preciso ter uma fé inabalavel, convicção e interioridade????? Então não casavamos ninguem!!!!!!!!!!!!!!
Por fim caso o homem se mostre irredutivel, ha uma figura juridica no Codigo de Direito Canónico que é a Sanação na Raiz. A Senhora dirige-se ao paroco e ele trata, provando que está disposta a que no seu casamento civil possa viver todas as propriedades do Matrimónio. É como se o casamento civil tivesse efeitos religiosos e o marido não tem que fazer nada.
O que me parece é que o/a taliban tem um problema com normas e leis na Igreja. Influenciado por Paulos Coelhos e outras parvoíces New Age, a Igreja devia ser assim uma coisa à minha maneira, sem leis nem normas, em que cada qual faz o que a sua consciencia diz e Deus sanciona. Mas isto não é Igreja, é individualismo.
As normas tem um sentido pastoral.
Este ano ja vou no 10º Matrimónio de pessoas ha muito casados civilmente e por causa de quererem ser padrinhos de baptismo, temos conversado e o casal opta por contrair o Matrimonio - renovação do que anteriormente fizeram e tem vivido.
Tudo depende como se apresentam as coisas.
Tenho gente muito catolica na paroquia casada civilmente que quer ser padrinhos e madrinhas e respondo liminarmente que estão impedidos. Porque eles não querem!!!! Depois de conversrmos as situações tem-se resolvidas. Não podemos é fazer como no supermercado. Não levo sopas porque não gosto. So levo bife!!!!
A teologia deste/a taliban é muito fraquita, nao admira terem sido derrubados no Afeganistão. Mas aqui tambem nao se safa.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 13:29

o padre você pode nos falar em que uma pessoa que está junta com a outra por amor, em que eles estão pecando??? então se juntar a outra pessoa por amor e por que se amam é errado, mas quando é por intere-se material( dinehiro , carro, joias, e horas de de salão=vaidade) quer dizer que isso não é pecado??? unir se a outra por amor só por que não se casaram é pecado né, agora se foi por causa do dinheiro dai não é pecado rsss. ta certo.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 16:09

olha ana yaohushua deixou bem claro. vim pra buscar o que se havia perdido, vim para salvar os perdidos. se a igreja excomungar essa senhora estara agindo totalmente de forma anti- cristã. ok alias desde a criação da igreja católica pelos romanos é que ela vem praticando ensinamentos anti cristão. essa é a verdade.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 16:13

não faz mal rcf se o padre os excomungou saiba que a minha religião está na mesma busca de cristo. o de buscar o que se havia perdido, se eles quiserem ser da minha religião saibam que eles são muito bem vindos. cristo jamais os excomungaria(o mandaria embora de seu meio), com certeza.vim para os perdidos disse ele.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 16:45

rodrigo

Pois e, a igreja Pentecostal aqui no Canada aceita tudo o que for excluido da igreja catolica. Ai vao nascer de novo? Ficam puros? Ficam limpos de todo o mal que fizeram? Adulterio por exemplo?
Conta-me!

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: MÔNICA (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 22:06

CONCORDO.AS PESSOAS TEM MANIA DE FALAR CATÓLICOS-NÃO PRATICANTES.OU AQUELES QUE VÃO À MISSA SOMENTE AOS DOMINGOS E DIZEM NÃO SER CATÓLICOS.CREMOS SIM NA PALAVRA DE DEUS E A SUA CASA VAMOS.COM CERTEZA SOMOS TODOS CATÓLICOS..DIZER SER OU NÃO SR,NÃO EXISTE.A PESSOA TEM QUE DIZER P/ SI MESMA QUE É.VIVER A PRESENÇA MARAVILHOSA DE JESUS NA EUCARISTIA.MEUS IRMÃOS SE NÃO ACHA QUE NÃO ÉS ,ENTÃO VAI A IGREJA E VAI INDO ,QUE VC MESMO VERÁS O QUE TU ÉS E QUE VC É CAPAZ..SOMOS BATIZADOS E TEMOS EM NÓS O AMOR DE DEUS.VAMOS SER IGREJA.SEJAMOS SIM CATÓLICOS..VC ACREDITA EM VC MESMA,POR ISSO VC É.NÃO DIGA ISSO PORQUE NÃO VAI À MISSA,POIS VC É UM FILHO DE DEUS E POR ELE AMADO.PENSE ASSIM :SOU EU MESMO OU MESMA FILHA DE DEUS,QUE ACREDITO EM UM SÓ DEUS E POR ISSO IR À IGREJA ,À CASA DO PAI E AGRADECER,AGRADECER POR MAIS UM DIA DE VIDA E POR ELE TAMBÉM!!!!!UM ABRAÇO MEUS IRMÃOS CATÓLICOS...........VOCÊ É E NUNCA DEIXOU DE SER..............MÔNICA.AGUARDO RESPOSTA NO E-MAIL.........A PAZ!!!!!!!

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 14:11

que nada talibam, se ela tive-se ido com uma montão de dinheiro o padre daira a permissão se fazer alarde nenhum essa é a verdade. o que o din din não faz rsss.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 14:35


Rodrigo,

Acredito que, nem na tua religião, o "din din" (como lhe chamas) compra tudo.

Hugo

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 14:48

amiga ana. se eles vão nascer de novo, ou estarão purificados ou os que praticaram adulterios estão livres do mal. bem. somente yhwh é que nos salva(nos livra) de tudo isso, ele é o ul shuaoddai( supremo todo poderoso). bem agora respondendo a sua pergunta. temos livre arbitrio e cada um faz sua vida conforme achar melhor. a pergunta é. será que eles querem ser salvos??? pelo que eu sei o pai eterno não nos obriga a nada , nem o de aceitar e nem o de crer nele.mas digo novamente a todos aqui, feliz os que vivem na vontade do pai eterno. lógico estou falando de novo como das outras vezes.pois os que vivem da vontade esse vivem em lamentação, vivem em desespero, não vivem em deus vivem em deus: vivem em Deus(agradecimento felicidade amor) vivem de Deus(desespero, agonia,lamentações).diz uma frase que eu também ja falei aqui muitas vezes e é assim, não mostre seus problemas ao pai eterno, mostre aos seus problemas quâo grande o pai eterno é. pois ele é muito maior que nossos problemas(superior), ele é a solução de todos nosso problemas mostre aos problemas Deus em vez de mostrar a deus seus problemas entendeu. yhwh é maior que tudo(superior) .fique na paz

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 14:57

monica, por acaso alguém ja chegou a ti e te falou. que, a casa do pai eterno é você mesma. e que, yhwh está em todas as partes(onipresente), você acredita que você mesma é o templo do pai eetrno e que ele mora dentro de ti?? ja ouviu falar da oholyao???

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 15:10

realmente hugo nem na minha religião falou certo , mas na tua ela pode comprar casamento batismo comunhão crisma . ou seja tudo vai contra o que cristo falou, dai de graça o que recebeste de graça. pelo visto não tenho mais nada a falar né rssss.esse é o ensinamento e também mandamento( dai de graça o que é lhe dado de graça . e na tu a igreja cobram até o batismo que cristo recebeu de graça . que vergonha.a união de homem e mulher também nos foi dado de graça caso vc não sabia.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 15:20

ok padreco bonito teu discurso com o talibam ,mas agora me diga uma coisa, onde na biblia fala que casamento tem que ser em uma igreja e na presença de um padre hein??? ja fiz várias vezes essa pergunta e nunca ninguémmedeu provas. vocês falam isso que para se casar tem que ser na igreja sabe por que, por que vocês ganham dinheiro. e se vocês não mentirem para o povo que casamento fora da igreja não é um casamento abençoado, claro dai o povo para de se casar na igreja e vocês passam a perder din din né, claro povo deem o seu din di para o padre casem-se na igreja dele, dai de graça o que lhe foi dado de graça disse a biblia. viu talibam esse é o motivo d por que o casamento se ser fito na igreja não é um casamneto válido, sem casamento sem dinheiro para os padres e a igreja claro rssss.a sim claro para se casar também te que ter a primeira comunhão e a crisma claro mais din din para o bolso de vocês rsssss. da de graça o que lhe foi dado de graça , nossa como essa igreja levou isso a sério rssssss.

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 15:22

Nem sequer vou responder nettito...... para si o casamento resume-se à cama.
adiante................

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Mariana (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 22:08

ahahaah

Gostei dessa padre Joao :) sempre para a frente....Ha que calar-lhes a boquinha tambem...

Re: Catolicos Não praticantes??? Isso não existe.
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 23:27

padre J.L.
entao vossa senhoria concorda em ser testemunha de casamentos que são NULOS face á Igreja católica, visto que um dos nubentes de facto não quer ser casdo pela Igreja e não actua de livre vontade nem conscientemente, nem convioctamente???

E Acha bem que esses casmentos nulos se realizem na sua paróquia?

Com padres como você, não admira que haja cada vez mais católicos "nãp paraticantes".
quanto ás pedradas não me acertarem é verdade, embora você gostasse de me lapidar...

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 3 de 5


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.