Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: As Festas religiosas...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de June de 2004 20:19

As festas religiosas no Canada continuam...mantem-se a tradicao.

E que Deus ajude aqueles que nelas se envolvem...porque dao muito trabalho....!!! E entregam muito dinheiro a igreja...as pessoas sao muito generosas...ainda mais os Acorianos. Tenho de dizer a verdade! :)
Existem aqui, mais de 10.000 Portugueses, mas a maioria, sao Acorianos...

Re: As Festas religiosas...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de June de 2004 06:36

Este fim de semana, realiza-se no Canada, numa linda cidade, a festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Temos ca um padre de 25 anos, muito novo, pequeno em altura, mas grande em sabedoria!...

Nao querem passar por ca? :)

Re: As Festas religiosas...
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 24 de June de 2004 03:14

Hoje vespera de São João pela primeira vez participei de uma marcha popular. Fui com a marcha infantil das crianças da paroquia onde vivo. Vestido de marinheiro, era o padrinho da Marcha. Foi um encanto ver a alegria daquela miudagem de arcos a mostrar aos adultos que é possivel ser-se amigo, que é possivel lutar e trabalhar junto por um ideal.
Confesso que adorei.

Re: As Festas religiosas...
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 24 de June de 2004 13:16

aqui no Brasil existem uns malucos la no nordeste que praticam o alto flagelamento como forma de fé , eles pegam um barbante amarra a ele um monte de laminas afiadas e ficam se auto flagelando com essas laminas . que loucura.



São Cipriano

Re: As Festas religiosas...
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 24 de June de 2004 14:44

Já vi que se trata de uma questão de linguagem. Será que no Brasil se fala Barsilês e m Portugal Português e é por isso que não nos entendemos????
EU falo de Marchas populares este fala de Flagelações.......
Ai Ai , a lingua portuguesa, é muito traiçoeira...

Re: As Festas religiosas...
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 24 de June de 2004 15:24

Padre

Nao sabia que os Brasileiros nao falam Portugues? O Brasil foi descoberto por um Portugues. Mas falam o Portugues dos Indios....rsrsrsrsrs.
Nao leves a mal...S. Cipriano, mas e verdade!!! Ha palavras que os Brasileiros usam que nem sei o que querem dizer.
Como por exemplo:
Geladeira...frigorifico
Bacaxi........ananas



Luis, venho com um novo visual :) Nao consegui entrar com o nome Ana, nem com o outro e-mail...

Padre J.Luis, escrevi-lhe para o seu e-mail, nao respondeu ou nao recebeu.
Precisava falar consigo...

Re: As Festas religiosas...
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 24 de June de 2004 22:30

bem , geladeira e frigorífico é quase a mesma coisa abacaxi e ananas são frutas. geladeira tem a ver com freezer. gelo=ice. conseguiu entender alguma coisa???



São Cipriano

Re: As Festas religiosas...
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 25 de June de 2004 04:00

S. Cipriano

Essas ja eu conhecia :)

Mais uma, fofocar:) Nos na dizemos fofocar...sabes como se diz em Portugues?

Um dia um senhor muito catolico, mandou-me uma mensagem com uma palavra, que eu vi logo que nao sabia o que queria dizer. Uma palvara que aprendi num chat...lol...Voces tem cada palavra por ai:)



AnaRita

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.