Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A Igreja e os Padres...
Escrito por: Suzete (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 23:07

Boa noite a todos!

Ao navegar na net, descobri este forum onde posso "desabafar" e tentar que me ajudem a perceber um pouco a Igreja e os Padres!
è com desilusão que vejo que na verdade a Igreja Católica não funciona como um todo, mas sim de acordo com o feitio, os gostos e as vontades dos padres!.... As regras não são iguais em todo o lado!....
Por vezes ( e maioritáriamente) os padres são demasiado inflexiveis!....
E em coisas tão peuqueninas mas que aos poucos vão desiludindo os fiéis. E aqueles que não o são, certamente nunca os conseguirão ganhar!
Cada paróquia tem uma lei, uma ordem... e não é a isto que as pessoas estão habituadas!
Já ouvi pessoas dizerem que deixaram de ir á missa pelas atitudes do pároco, pessoas que se recusam a batizar os filhos devido ás exigencias dos párocos!... Que se recusam (não digo que sejam todos mas conheço alguns que são assim), a batizar uma criança cujos pais se divorciaram... Será isto o que Jesus ensinou?!.... Ele disse "Deixai vir a mim os pequeninos, porque dele é o Reino dos Céus"... quem é o homem para rejeitar isso?!
Casamento... conheço parocos que eles decidem em que datas efectuam casamentos... tem sábados destinados a isso e as pessoas que quiserem casar tem que ser quando eles querem!
Conheço quem quisesse casar pela Igreja, e não podia ter um algo tão simples como um corredor de Igreja enfeitado... Que mal tem o efeito?!
Dá trabalho?!... è errado?!.... Pades que não deixam o noivo esperar no altar mas há porta da rua!... a tradição mudou! E é triste quando ouço pessoas com 70/80 anos dizer que a Igreja não vale nada! Ouvi-lo de um jovem é dificil, mas ouve-se! Mas do avô, da avò.... era impensãvel até ao momento em que se ouve o grito da revolta!!!!!Há tanta, tanta coisa que causa tanta revolta nas populações! AOs Bispos, peço perdão pelo que estou a dizer, mas devem estar a "dormir" e não olham para o que está debaixo dos olhos!
Se a Igreja a cada dia perde para outras religiões, fieis... Não é culpa da Igreja! Mas de quem está á frente dela a orientar as ovelhas!
Decerto não são bons pastores!....


Re: A Igreja e os Padres...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de May de 2004 14:44

Suzete


Ja fui membro do Conselho Paroquial de uma igreja e ouvi de tudo o que voce disse. Tem razao!
Mas um padre quando assume uma paroquia tem o direito de fazer as coisas como ele quer...se forem bem feitas, claro!
Cada padre tem o seu feitio e a sua maneira de trabalhar...!!!
Os padres nao podem ser muito duros, se o forem poem o povo fora...O padre precisa de ser humilde!!! Para que com a sua humildade consiga levar os seus paroquianos.
Eu trabalhei com 2 padres: 1 teimoso, nao queria fotos na igreja nos casamentos, nao baptizava todos, dava piadas na igreja, porem o povo figiu-lhe quase todo, fico com a igreja quase vazia!!!
Conheci outro padre, muito humilde, inteligente, tentou fazer o bem a todos, construi-nos uma igreja, um lindo Templo, brincava com criancas, ajudava os pobres, visitava doentes, levava consolo aos mais necessitados. Esse tinha uma igreja cheia, precisavamos de ir 20 a 30 minutos antes da missa para se apanhar lugar. Hoje este, e Superior da propria Congregacao.
Como ve, cada padre e diferente, como nos tambem o somos!!!
E estes dois padres eram Brasileiros do Rio Grande do Sul. E da mesma Congregacao!!!
Obrigado Brasil, por nos ter dado um padre maravilhoso...Rev. padre Antonio Tapparello...o povo chora por ele!!!



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.