Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 16:02

Luis

Sabes o que o Papa proibiu na missa? Queria esse texto. Sei que bater palmas, ira ser proibido. Queria mostrar esse texto a gente aqui na minha igreja.
Aqui por qualquer coisa batem palmas!!! Acho ridiculo tambem!!!

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: História (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 19:50

Bater palmas é aclamar. O Papa nao respeita as culturas do mundo. Ele é um ditador, todo o mundo tem de seguir o pensamento dele, que é menor que o dos passarinhos!

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 22:00

Ana,

A tua mensagem irritou-me. Há poucos dias escrevi uma mensagem (um novo tópico!) sobre o assunto a que fazes referência, que à hora em que escrevo, está na primeira página da lista de tópicos, com o título "Vaticano publica documento sobre a Liturgia" (em [www.paroquias.org].

Contudo, não leste e, mesmo assim, achas ridículo proibições que não conheces nem existem... Ora, bastaria um pouco de atenção e na referida mensagem que escrevi tem um "link" para o documento publicado, em várias línguas (ainda não existe tradução portuguesa, mas isso não é problema para ti). Não deixes de passar por lá e ler com atenção. Boa leitura!

Alef

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Cris (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 22:24

Creio que não conheces a Igreja de Jesus Cristo e que sua frente temos um Santo no Governo.
O Papa não é tirano, ditador, ou coisa parecida, simplesmente ele escuta a Deus e como um bom pai, tem que educar os filhos. Por acaso na família que cada filho faz o que quer existe ordem?
Conheça melhor a Igreja, procure em fontes sadias, pois tem muitas fontes por aí, que a serviço do demônio só denigre e Calunia a Igreja.
Estude o Catecismo, leia as enciclicas do Papa etc... Vá a fonte da Igreja.
Devemos ser como os Mártires que morriam pela Igreja, e não perseguidores. Não seja igenuo, não acredite no que ouviu dizer, mas investigue na fonte a VERDADE.
Não esqueça que para atirar pedras em algém, devemos estar contra esse algém. Se atiramos pedras em uma casa devemos estar do lado de fora desta casa. De que lado você está? De que lado você quer ficar?
Para ser Católico de verdade é preciso Têmpera e humildade, pois não é "bolinho" não.
Temos que ser obedientes e humildes como Jesus, ou então estamos no caminho do erro. Você já viu algum protestante que adimitam falar de seus pastores?
Pois é, fico triste quando vejo pessoas que se dizem Católicas, atirarem pedras para todos os lados, distruindo, dividindo e ainda reclamando e sentindo-se cheio de razão.
Ninguém ama o que não conhece, Conheça a Igreja o Nosso Santo Padre o Papa e arrependa-se de ter feito essa calúnia.

Jesus eu Confio em Vós!
Ana Cristina Fernandez


Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 23:19

Cara Ana

Quero saudar as tuas palavras.

São um exemplo de simplicidadee sabedoria a este forum.


Bem Haja

Pedro B

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 01:45

Ana,

Como o Alef disse, existe um tópico para debater esse assunto, que ele próprio iniciou - Vaticano publica documento sobre a Liturgia

Luis

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 15:14

Alef

Nao fiques irritado, descontrai-te!!! :)

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 15:16

Pedro B

Tinhas de meter o bedelho...isso nao costuma ser muito comum nos homens! :)))

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: isabel (IP registado)
Data: 01 de May de 2004 12:10

Data:01/05/2004


Alef,

É melhor não te irritares porque tens dois trabalhos,como sabes.

Que ideia, também queres ajudar o papa nas proibições? Não queiras ser

mais papista que o papa! Daqui a pouco ninguém pode entrar na igreja!!!
já viram?!! É ridiculo!eh!
Será aquela assim: Só há salvação fora da igreja,é que dentro ninguém se salva...

isabel

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 01 de May de 2004 14:46

Isabel:

Que tal se gastasses o teu precioso tempo em mensagens mais susbstanciais? Todos te ficaremos gratos.

Com os melhores cumprimentos,

Alef

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 04 de May de 2004 14:30

o papa é seguidor do deus da proibição???? saibam que o deus da proibição é o satanas e tem mais se o papa não abandonar de vez a ideía do satanas que o levou a derrota que é o de querer ser deus digo que ele tera o mesmo fim do satanas na geena. quem é o papa para proibir se o pai eterno que é o pai eterno não nos proibe de nada quem é ele para nso proibir das cosias??? ta na cara que ele é servo fiel a satanas. graças a yaohu que me tirou da católica amnao yaohu me salvou da perdição eterna. se o papa quer parar de perder fieis falo de nvo que ele abandone a ideia do satanas o de querer ser deus. abandone a ideia do satanas que ele sera salvo e a igreja católioca não mais desaparece-ra da face da terra. voltem ao verdadeiro pia eterno que é yaohu ele não proibe ninguém ele nos deu livre arbitrio. pios estamos aqui para provar a ele se somos ou não dignos de sermos dele. se somos dignos ou não de merecermos o céu, pois como está escrito feliz os que vivem e fazem a vontade do pai eterno que está no céu. abrem os olhos amigos por amor ao pai eterno . papa querendo ser deus??? pai perdoe-o ele não sabe o que faz.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 04 de May de 2004 21:48

É o que eu digo... se temos que ser a imagem de Jesus o Papa é o que menos se parece com Cristo. Vive como rei. Bebe em cálice de ouro. Senta-se no trono..... ridículo. Santo do pau oco, isso sim.

A palavra "santo", quer dizer "separado para Deus" e Deus diz que temos quer ser humildes. Temos que amar e ajudar aos pobre e não ser intocável como é o papinha de vocês. Papas e mais Papas que se dizem icorruptíveis..... Só a misericórdia de Deus para salvar isso ( e se houver arrependimento, claro)!!! Só Deus e Seu amor mesmo...

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 05:25

temos que orar pela Cris para que caia a venda do olhos dela e que ela enxergue através do poder do espirito santo.
Devemos obedecer somente o pai que está no Céu.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 13:49

É verdade Carlos. A oração é fundamental... ela quebra o julgo.

A Palavra nos diz que os que são idólatras ficarão como as imagens que confiam: tem olhos mais não vêem, têm ouvidos mais não ouvem. Infelizmente... é maldição mesmo. Porém, se alguém aqui, em seu coração, crer que Cristo veio para libertá-lo de toda cegueira, e querer enxergar a verdade, certamente seus olhos serão desvendados. Depende de cada um querer e buscar a verdade e de Deus de ter misericórdia, claro.

Quando eu era católica eu também defendia meus pontos de vistas... todos sem base bíblica é claro. Somente baseada no que os padres e o papa diziam. No que minha mãe me ensinava desde pequena. Porém, eu sempre achava estranho a situação: "Nossa Senhora" era casada com Deus pois a chamávamos de "mãe"... e ao mesmo tempo seu filho, Jesus, era Deus.... Como podia ser isso? Pensava também: Se Deus criou Maria, como ela pode ser mãe dEle.
Pela infinita misericórdia de Deus, e por eu querer descobrir a verdade, meus olhos se abriram. Basta querer e crer.

Deus te abençoe, amigo.
Andréia.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 14:06

Então não é que a rapariga ainda não percebeu o significado de "Mãe de Deus"? :-)

Andréia,

"Mãe de Deus" (do grego Theotókos) é um título Cristológico e não mariano como por vezes se interpreta. Serve para se afirmar três coisas:
1. Jesus é também filho de uma mulher (quando alguns defendiam que era apenas Deus);
2. Jesus é simuntaneamente Deus e Homem;
3. Em Jesus Cristo, há apenas uma única pessoa mas com duas naturezas: divina e humana.

Admito que sem uma explicação ou estudo prévio, quando se é confrontado com o termo "Mãe de Deus", possa ser alvo de alguma confusão. É claro que nunca ninguém afirmou que Maria era mãe de Deus-Criador. Maria é mãe de Jesus Cristo.

Para os mais cépticos, e à luz da nossa ciência, penso que posso afirmar que o título "Theotókos" diz implicitamente que se fosse possível fazer análises de DNA, mostraria que Jesus Cristo era verdadeiramente filho de Maria. Maria não fui simplesmente uma espécie de "barriga de aluguer" que Deus utilizou para gerar o seu filho e este seria apenas filho de Deus. Não. Jesus Cristo é filho de Maria.

Para quem, como tu, estuda tanto a Bíblia, talvez não te fizesse mal estudares um pouco da Tradição e dos Padres da Igreja, e assim compreendesses o essencial da Fé Cristã, abrindo-te ainda mais os olhos, como tu dizes. A Tradição e os Padres da Igreja não são exclusivo da Igreja Católica. Todos os cristãos a aceitam e a estudam. Claro está que alguns preferem ficar mais pobres deitando parte da Tradição fora, mas depois, não se podem queixar quando dizes alguns disparates.

Luis

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 14:50

um dia me perguntaram por causa da forma que eu abordo as pessoas se eu sou o dono da verdade, obviamente eu falei, não sou dono da verdade mas sou filho do dono que é o pai eterno fiquem na paz

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 19:03

Luis,

É claro que entendi como vocês explicam esse disparate, acontece que não engulo isso por alguns motivos básicos e ao mesmo tempo óbvios:

1 - Maria foi mãe de Jesus-homem, e não Jesus-Deus, e é a parte de Jesus-Deus que o faz ser Deus, portanto, ela não é mãe de Deus. Querer filosofar diferente disse é heresia, pois a lógica que usam, como já disse, parece com a lógica de Epicuro.

2 - Ela foi mãe de Jesus-homem e não mãe da humanidade, como os católicos hereticamente dizem. Deus nos chama de filhos e nos disse que é nosso Pai. Porém, quanto a Maria, Ele jamais disse que seria nossa mãe. Quando Jesus diz: Eis sua mãe, João. Eis seu filho, Maria... é muico claro que a palavra está no singular, não no plural. Uma questão de cultura, pois as mulheres dependiam de homens e Jesus pedia que João cuidasse dela como sua mãe. Preocupação da parte humana de Cristo, em deixar sua mãe acolhida, mas Jamais lhe deu uma honra que é devida somente a Ele.

Portanto, caro Luiz, entendo muito bem e me recuso a aceitar a doutrina maluca de sua Igreja que pensa que é a dona da verdade, enquanto a Verdade da Bíblia está sendo rejeitada por todos vocês.

Até mais.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Luís Marques (IP registado)
Data: 05 de May de 2004 23:27

Andreia, umas perguntas:

Jesus existe em duas pessoas? Existe um Jesus-Deus e um Jesus-Homem?

Já aqui foi dito, quem nega o título de "Maria Mãe de Deus", nega a divindade de Cristo e exclui-se do grupo dos cristãos...

Se Jesus tinha irmãos como defendes, porque é que Ele deixou a sua mãe ao cuidado de João? Não poderia ela ficar ao cuidado dos supostos irmãos?

LM

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 01:41

Andréia,

Penso que não percebeste ou me expliquei mal.

Dizes «Maria foi mãe de Jesus-homem, e não Jesus-Deus, e é a parte de Jesus-Deus que o faz ser Deus».

Ora, não existe um Jesus-homem diferente do Jesus-Deus! Existe apenas um Jesus Cristo homem e Deus simultaneamente! É precisamente isto que nos faz Cristãos! Esta é uma verdade aceite por todos os cristãos. Não é uma "doutrina maluca de sua Igreja [Católica]". É uma doutrina de toda a Igreja de Cristo, comum à Igreja Católica, Igreja Ortodoxa e Igreja da Reforma ou Protestantes.

Vem no Credo de Niceia que é aceite por todos os Cristãos de todo o mundo, e não simplesmente pelos Católicos.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigénito de Deus,
Nascido do Pai antes de todos os séculos;
Deus de Deus, Luz da Luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
Gerado, não criado, consubstancial ao Pai.


Das tuas palavras deduzo que não acreditas em um só Senhor, Jesus Cristo... Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Acreditas em dois Jesus: a parte de Jesus-homem e a outra parte de Jesus-Deus. Nesse caso, e como não acreditas no Credo de Niceia, por mais que acreditas e estudes a Bíblia, simplesmente não és Cristã... Atenção, és livre de acreditares naquilo que quiseres. Não podes é dizeres que aquilo que tu acreditas é ser cristão, é o mesmo que todos os outros cristãos não acreditam (existirem distintamente Jesus-homem e Jesus-Deus).

Não te esqueças que também os muçulmanos acreditam em Jesus Cristo. Não como Filho de Deus, como diz no Credo de Niceia, mas como profeta.

Para terminar, esta doutrina Cristológica não é nenhum "disparate" como dizes. É, provavelmente, do mais central que tem a doutrina Cristã.

Luis

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 04:52

vou orar por você também Luis, vejo que vocês se preocupam muito com tradições das igrejas, peça ao pai que ele vai te libertar, e verás que a salvação há somente em Cristo Jesus eu tambem já fui cego assim como você.
fique na paz do Senhor Jesus, e não se esqueça tudo que você pedir ao nosso Deus em nome do Senhor Jesus crendo receberás.

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.