Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 09:26

Carlos,

Obrigado por orares por mim. A oração nunca é demais...

Sobre a Tradição pergunto-te: como achas que a Bíblia se formou se não houvesse a Tradição? Como achas que seria possível escrever os Evangelhos décadas depois da morte de Cristo, se não houvesse a Tradição (neste caso, a oral). Todo o Antigo Testamento é fruto da Tradição do povo hebraico. Como seria possível preservar os texto bíblicos, reescrevendo-os geração após geração (dada a pouca duração dos meios utilizados) se não fosse a Tradição?

Grande parte dos Teólogos Protestantes estão, a pouco e pouco, a abandonar a ideia sola scriptura, exactamente porque desde sempre a Tradição foi muito importante.

Não faz qualquer sentido não utilizar, de forma equilibrada, a Tradição. Sagrada Escritura, Tradição e Magistério são as fontes, por assim dizer, da doutrina. Desprezar uma ou duas delas, e fica-se coxo.

Luis

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 14:37

incrivel , não sabeia que vcs não conheciam as nossas duas naturezas. somos dotados de duas naturezas. a divina e a humana. como yaohushua falou aquele que não nascer de novo não herdara o reino do céu, somos lobos em pele de cordeiro. lobo=natureza humana . cordeiro natureza divina. saibam que natureza humana é o erro o pecado , tudo que nos faz e nos leva a fazer o mal ja a natureza divina é totalmente o contrario disso. que dificuldades vcs estão tendo em entender isso????

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 14:46

tradição??? que besteira esse negócio de tradição e se a plavra chegou até nós não foi por tradição nenhuma foi por que um grupo de tradutores resolveram traduzir as escrituras sagradas para outros idiomas só por isso conseguimos ter a biblia como ela é. e tem mais quem disse que ela dependeria da igreja x ou y para chegar até nós???? se ela chegou até nós foi por que alguém por felicidade nossa resolveu trazer ela até nós e só por isso cada um consegue ter uma em casa basta ir numa livraria. ok fiquem na paz.a biblia dependeu da decisão de uma igreja rssssssss claro claro agora so faltam dizer que se a igreja mandar todos adorarem papai noel como salvador quem for contra é herege rsssssssssss.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 15:55

Rodrigo


Voce e besteira para ca, besteira para la...Nos Portugueses nao usamos muito essa palavra.
Quanto a tradicoes, tambem fazer sexo nao era tradicao e voce optou por isso!
Ha tradicoes que sao bonitas...!!!
Ha tempos atras quem vivesse junto, nao era muito bem visto pela sociedade. E presumo, que em certos lugares de Portugal ainda nao veem isso com bons olhos!!!
No ano passado visitei Portugal. No meu predio, mora uma senhora viuva que vivia junto com outro viuvo, alias juntavam-se quando lhes apetecia e as pessoas nao lhe ligavam, ela propria desabafou comigo...
Os Brasileiros, sao diferentes, em actos e em accoes...

Nao se esqueca, que escreve para um Forum Portugues!!!


Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 17:03

Rodrigo,

Que "besteira" é pensares que os textos que dão origem às traduções existiriam sem Tradição! Como deves saber, não existe um original do texto bíblico. Existem vários, e nem todos são iguais... porque na Tradição sempre houve pequenas diferenças conforme os vários contextos socio-culturais. Se desprezas a Tradição, resta-te acreditar que as Bíblias aparecem nas livrarias fruto do acaso ou de mero golpe de sorte.

Para terminar, resta-me dizer-te que Tradição e Magistério são diferentes.

Luis

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Maria Júlia (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 11:24

Querida Ana

Como seria bem que todos os cristãos partilhassem esta tua mensagem certaemnet teríamos um mundo muito melhor.
Que o Pai te continue a ilumnar, Força.

Beijinhos
Mª Júlia

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 13:30

simplesmente falei que a biblia com ou sem a existencia da igreja católica ela existiria de forma igual, e mais tarde tradutores de outras linguas a traduziriam conforme seu idioma ok fique na paz a sim eu não falei que eu era o dono da verdade mas sim que eu sou o filho do dono ok até mais.sempre defenderei que o dono da verdade é o pai eterno não se preoculpe.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 13:42

ok ana agora só me diga onde está escrito que casamento é obrigatório ser em uma igreja e na presença de um pader?? não cre vc que o próprio homem pode consagrar o seu matrimonio????? eu creio que eu posso ser o proprio consagrador da minha união com minha namorada. se vc não cre paciencia.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 15:00

destino não existe , nada está escrito e tudo ocorre por acaso. a morte é o único destino comum de todos os seres vivos..

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 16:03


Obrigada, Maria Julia!!! :)

Beijinhos, tambem para si!!!

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 16:46

Rodrigo


Ca estamos nos, numa tradicao bem Portuguesa!!! O Casamento!!!

No Canada, fazem-se lindos casamentos de filhos de Portugueses, com 400 e 500 pessoas. So assim dentro da igreja pertencemos a mesma igreja! Se viver junto, nao pertence a nossa igreja!

1. Baptismo
2. Confirmacao
3. Eucaristia
4. Penitencia
5. Extremucao
6. Ordem
7. Matrimonio.............Portanto tudo isto esta dentro dos catolicos e temos de cumprir com eles, para sermos catolicos!!!

Voce, nao assume compromissos no trabalho, na casa, na familia? Se assume, tem de cumprir!!!
Eu sou catolica, assumi compromissos, tenho de cumprir...

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 17:28

ò ana, vives das aparências, pronto, faz parte da mentalidade emigrante...

Mas quantos desses que dizes casados estarão verdadeiramente casados, em plena comunhão?

Quantos desses que dizes não pertencerm á tua igreja , mas que vivem juntos, em comunhão e união, num amor que é manifestação de deus , não estão mais verdadeiramente casados, mesmo sem cerimónias "lindas" e pelos vistos faustosas, que os outros???????

Quem és tu, para julgar os outros?

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 18:05

Ana:

Um dos sacramentos a que te referes não se chama "Extremução". Antigamente chamava-se "Extrema Unção", porque era habitualmente a última ("extrema") unção (=acto de ungir) que uma pessoa recebia, precisamente quando estava em agonia.

Hoje este sacramento não é administrado apenas quando se está em agonia.
E não se chama "Extrema Unção" mas sim "Unção dos Doentes" ou simplesmente "Santa Unção".

Em muitas paróquias este Sacramento é administrado a todos os idosos que o desejem, particularmente no "Dia do Doente". Pode, por isso, ser recebido mais de uma vez.

Alef

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 19:31

O Papa proibiu na missa o quê?
Dar à missa uma estrutura simples, clara e participada parece-me necessário para que não se ouça dizer com facilidade que a missa é uma seca. As proibições, neste contexto, são pouco importantes; importantes são as interpelações e propostas.
Mas a questão que se levantou, mais uma vez, sobre a expressão "Mãe de Deus", que já percebi deriva de uma outra "deu Deus à luz" leva-me a expressar o seguinte:
O evangelho da anunciação deixa bem clara a relação de Maria com Deus:
"Conceberás e darás à luz um filho que será chamado filho de Deus" e noutro passo se diz: "ao qual porás o nome de Jesus". Mais tarde Maria afirma: "e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador". Gramaticalmente (logicamente) dizemos "Deus é Pai" e há quem afirme "Deus também é Mãe", porque reconhecemos Deus como origem e orientação. Quanto Maria nasceu já a revelação de Deus à humanidade se fazia há milénios e não foi, como é óbvio, Maria, mãe de Jesus, que iniciou o processo da revelação. Por outro lado a revelação de Deus à humanidade completa-se em Jesus Cristo. Foi Ele que em definitivo nos deu a conhecer a vontade de Deus Pai. Ele, de certo modo, é a prova de que é possível viver segundo a Sua vontade. A expressão "Mãe de Deus" tem tais consequências lógicas no plano da revelação, que só poderia ser tomada a sério, se o próprio Jesus Cristo a tivesse adotado. Para mim trata-se de mero ultra-romantismo, pertencendo ao lote de contradições que a Igreja Católica acumulou ao longo dos séculos e que incluiria na tríade: Inquisição, Marismo (fazer de Maria, mãe de Jesus, a grande deusa: muito à semelhança da mitologia grega) e Pedofilia. É preciso fazer a purificação das atitudes e conceitos, mas também das palavras.
Maria- "Mãe da Igreja"- porque Ela está nos seus primórdios, e porque com Ela nos sentimos amigos de Jesus e irmanados em Deus Pai.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 19:54

Obrigada, Alef!!!

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 20:06

Taliban

Eu nao sou ninguem para julgar alguem .....e quem es tu para julgar os Emigrantes?
Nunca Emigraste? Vives na terra onde nasceste? Entao conheces pouco.

Tu queres mudar o Mundo com as tuas ideias avancadas? Muda-te a ti e aos teus!!! Ha muita gente boa, mesmo nas cidades de Portugal, ja nao falo em aldeias.

Pobre da mae que te gerou...!!! Se ela nao e o teu tipo, ja chourou muito...agora se e igual, lamento muito!!!

Presumo, que sejas asperosa!!! :) Sorry!!!

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 15:38

OK ANA CERTA VOCÊ, ASSUMIU TEM QUE CUMPRIR. EU ASSUMI ACEITAR CRISTO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E COMO ELE FALOU, NEM TODOS OS QUE FALAM , SENHOR SENHOR , ENTRARÃO NO REINO DO CÉU, MAS SIM TODOS OS QUE PRATICAM OS ENSINAMENTOS DE MEU PAI. OK FIQUE NA PAZ.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 21:17

credo pessoal que feio veja onde viemos parar um falando mal da mãe do outro, yaohu tenha misericórdia desses.

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 08:47

Ó ana :
Só faltava insultares a minha mãe... Coitada de ti...
Passa o tempos nas misasas e na sacristia e a controlar a vida dos outtros e depois é o que se vê... O que quer dizer "asperosa"????



ès tão cristâ que até faz pena...

Vai-te confessar ao teu padre para te sentires melhor que os outros e não fiques nessa mentalidade emigrante que só se preocupa com as aparências, vê se vês um pouco mais da tua estreita realidade..

Re: O Papa proibiu na missa o que?
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 08:48

Gostei muito da extremução....

um novo sacramento de emigrantes?

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.