Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A Missa e a higiene
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 12:52

Uma das coisas que penso que se deveria mudar nas Missas é a questão da higiene.

Na comunhão muitos dos fieis comungam na boca e lambuzam completante os ministros da comunhão que por sua vez tocam nos fieis.

No momento das pessoas se cumprimentarem muitos dos paroquianos distribuem beijinhos pela fila completa

No Natal o ritual do beijinho no Menino Jesus é responsável pela transmissão do virus da gripe a muitos paroquianos.

É chegada a altura dos Padres terem a noção de que estamos cheios de doenças transmissíveis e que dificilmente não existirá num Domingo em qualquer Igreja um foco de transmissão.

Não devemos nós ser os primeiros a, como pessoas responsáveis travar a transmissão de doenças nas nossas Missas?

Vera

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 14:41

eu acho que quem está com uma doença deveria ter o bom senso de nem ir a missa para não contaminar outros que nada tem a ver com sua doença.por que pegar doenças de outro sem ter nada com essa pessoa é dose. fique na paz.

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 14:59

Vera

Concordo contigo...

No Canada, damos apenas a mao no abraco da paz, nada de beijos...E comungar, todos comungam na mao....velhos ou novos!!!
Quanto ao beijo do Menino Jesus, nao beijes, toca apenas com a mao...e um sinal digno, comeca por ti a educar as pessoas...
Ainda no Domingo de Pascoa, o padre deu a Cruz a beijar. Eu apenas pus a minha mao, como sinal de fe!...
Mesmo em funerais, aqui costumam por os familiares numa fila, para que se possa dar os sentimentos. Se nao for pessoa muito amiga, eu dou a minha mao. Um cumprimento e condulencias!...


Ana

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 15:02

dependendo da cituação as vezes um beijinho cai bem. lógico que eu tb jamais beijaria uma coisa que ja passou pela baba de varias outras pessoas antes de chegar a mim . ok fique na paz

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 15:30

rodrigo netto!!!



Esquisito, heim...!!!

Fazes bem... Que eu faco o mesmo...

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 15:35



!!!!! condolencias!!!!!

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 00:14

é por causa dessas vossas incertezas que nós os muçulmanos fazemos as nossas abluções várias vezes ao dia, para amdarmos limpinhos e não nos pomos a beijar estátuas ou a lamber as mãos de ninguém...
E verddae que passamos algumas horas de rabo par o ar a venerar alá mas sempre com o cuidado de verificar se não existe nenhum inimigo á reataguarda..
Para quem é muito escrupulosos com a higiene, como vocês são, acho que deviam converter-se ao islamismo... E, já agora, uma outra dica - há uma mão que osárabes nunca usam para comer, pois tem outras funções mais prosaicas...

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 15:11

Taliban


Nao deves ser Muculmana, olha que a mulher Muculmana no Canada, porta-se muito bem...Nao faz sexo antes do casamento ou amor como queiram chamar. Andam vestidas a rigor, nada de provocacoes. Jejuam por 3 dias, so bebem agua.
Cuidam elas dos seus filhos, nao os entregam em infantarios. Conduzem os filhos a escola pela manha e vou busca-los. Sao verdadeiras maes!!!
Tambem es assim?

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 22:32

e é assim mesmo, mulher...

Mas os homens... eheheheh antes do casamento, durante e depois, tudo é permitido...

é como os cristãos, tal e qual ...
As mulhres devam casar virgenzinhas, mas os homens uns garanhões....

Tu até concordas com a minha religião, pelo k tens escrito.
Não te keres converter?

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 15:38

Taliban


Deus so ha um...por isso nunca mudo! :)

Tantas outras religioes, que ja tentaram mudar-me!...

Eu sou fiel :-)

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Marcelo (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 19:19

Vera...aceito tudo o que voce disse....pra mim está certíssima ....Gostaria que aqui no Brasil as pessoas fossem como voce....aqui, por qualquer motivo é beijinho pra cá e beijinho pra lá......e Viva Portugal, país da minha esposa.... Marcelo

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 15:40

tens razão ana
Alá é o único deus
e maomé o seu profeta

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 19:43


Estou atónito com as inumeras intervenções neste tópico.

Que aversão ao toque

Se ainda estivessemos num país nordico mas não somos latinos.

Hoje em dia se uma senhor dá um carinho na rua a um bébe não é raro a mãe ficar incomodada com o facto (não vá ser um pedófilo) nas cidades as pessoas mal se cumprimentam e na Missa estendem a mão e é um pau.

É espantoso verificar como no campo as coisas são bem diferentes as velhinhas de facto se for necessário fazem o pleno da fila, os Ministros da Comunhão (concordo que não é fácil mas é a função) não se queixam de algum toque que possam ter na distribuição da comunhão.

Hoje em dia as pessoa já evitam cumprimentar as outras com beijinhos e substiem o cumprimento por um impessoal e estranho "beijinhos" dizem mas não dão...

Confesso que não acho que esta aversão ao toque dos tempos modernos seja salutar.

Mas acabem com tudo, com a comunhão na boca, com a "Paz de Cristo". com os cumprimentos e abraços de condolências, com a tradição de beijar o menino Jesus, com a aposição dos óleos sagrados no Baptismo, com a imposição da mãos na ordenação, a palmadinha no Crisma.

Estranho mundo o nosso em que as pessoas, a comunidade já tem problemas em se cumprimentar com beijos e abraços a sério...

Pedro B

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 20:06

Pedro B


As senhoras sao assim :) esquisitas...lol

Se tu achas que desconfiam de um homem falar a crianca seja pedofilo, tambem nos mulheres, quando alguma mulher desconhecida se mete connosco tambem pensamos que seja uma lesbica....ehehehe...verdade! Nos dias de hoje temos de desconfiar de todos!!! :) Nao se pode falar a desconhecidos!!!

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 01:57

Desculpa mas isso é pancada tua.
Qualquer dia queres que a comunhão seja dada pelo padre que deve ter luvas hospitalares, antes da missa deve desinfectar-se todo e distribuir a comunhão por uma pinça colocada a metros da boca do fiel.
Por fim todos deverão levar mascaras para nao expelir microbrios. Pode-se distribuir meninos Jesus no natal devidamente exterilizados em sacos de plastico em vacuo, que são abertos por cada um que beija aquele menino apenas.

Tens a certeza de que não es parente do michael jackson????

Na minha paroquia fazem tudo o que condenas, e nunca ninguem apanhou mais doenças por isso.
Ai estas hipocondriacas

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 15:08

Padre J. Luis



Hipocondriacas?

Hipocondriacos onde ficam???

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Isabel (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 20:57

Mais um, que num lava as manitas???

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 08:50

sim, sim, porque os hipocondríacos também existem... Eu conheço pelo menos um que nunca, mais nenca se atreveria a lamber as mãos de um padre...

Re: A Missa e a higiene
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 15:58

Ana e hiponcondriacos afins

Aconselho os meus amigos a não sair de casa que o ar tem microbios por todo o lado.

Os vossos filhotes não os ponham nas escolas (esses antros de infecções) nem deixem falar com ninguém na rua (podem ser drogrados).

Evitem os cinemas sempre podem ficarm em casa a jogar playstation.

Missas só privadas ou o melhor é assistir na Rádio Renancença ou pela TV, não vá o diabo tecê-las.


Francamente parece que anda tudo a criar bébes de laboratório.

Pedro B

ps - Grande mensagem Srº Padre João Luis Paixão



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.