Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 15:21

rodrigo netto

Esses que faziam sexo com tios, sobrinhos, pai com filhas. Nao eram educados, pensavam que isso era mesmo assim...Presumo!!!
Agora tu tiveste alguem que te educou, que isso nao se fazia! Alias, pelo que escreves, praticas sexo com alguem...e nao es casado...
Qual a tua religiao?

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 28 de April de 2004 23:02

não faço sexo, pois eu não a uso. ela se doa pra mim logo faço amor com ela e não sexo. e religião vem de religar-se a. sendo assim estou religado ao pai eterno por meio de seu filho o cristo. ok fique na paz

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 00:11

o rodrigo tem razão - não há nada em toda a bíblia que proiba o sexo antes do casamento. nada memso. pelo contrário - nos únicos textos da bíblia que são uma exaltação ao amor erótico não existe nem uma referência ao casamento...

portanto, esteja, tranquilos... e façam amor ...

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 14:35

valeu talibam obrigado pelo apoio.fique na paz

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Cris (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 23:30

Não é nem Contra Doutrina Católica, mas sim contra a Palavra de Deus, que a Igreja nos transmite.

"Esta é a vontade de Deus: A vossa Santificação; que eviteis a Impureza; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus. Pois, Deus não nos chamou para a impureza mas para a Santidade. Por conseguinte, desprezar esses preceitos é desprezar não a um homem, mas a Deus, que nos deu seu Espírito Santo" ( I Tes 4,3-5.7-8)


São Paulo na primeira Carta aos Corintios exorta:

"Aos solteiros e às viúvas digo que lhes é bom se permanecessem assim, como eu. Mas se não podem guardar continência, casem-se. É melhor casar do que abrasar-se." (I Cor 7,8-9)


"Fugi da fornicação, qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o impuro peca contra seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus, e que por isso mesmo já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai pois a Deus no vosso corpo. (I Cor 6,18-19).


O Catecismo da Igreja Católica nos diz no seu artigo 2353:

" A fornicação é a união carnal fora do casamento entre um home e uma mulher livres. É gravemente contrária à dignidade das pessoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, bem como para a geração e educação dos filhos. Além disso é um escândalo grave quando há corrupção de jovens"

Ana Cristina Fernandez


Jesus eu Confio em Vós!

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 12:43


Parece que a Bíblia do Taliban é mais light...

;)

Hugo

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 13:58

acho que ja sei qual é o probelma da cris por se preoculpar tanto com esse negócio de que deus não permite o sexo antes do casamento, acho que o amigo talibam pode resolver o problema dela ja que na religião muçulmana não há mal nenhum o home ter masi de uma mulher. amigo talibam pegue a cris pra vc que o mal dela se chama falta de homem. só pode ser esse o motivo pra ela falar tanto sofre sexo antes do casamento o problema dela é falta de homem de um geito nessa mulher ok fique na paz. rsssss

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 14:41

Hugo


Agora e tudo light, ate na educacao dos filhos!!! :)


Ana

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 14:59

Ana,
Isso é verdade!

Hoje em dia há muito a ideia de que não podemos privar as crianças de nada... de que não devemos reprimir certos comportamentos e atitudes e, por isso, vamos criando crianças e jovens que crescem sem conhecerem limites... Esses serão os jovens frustrados do amanhã. Que nunca se conformarão por o Mundo não estar disposto a satisfazer-lhes todos os caprichos, como os pais satisfaziam... Os mesmos jovens que não saberão que aquilo que queremos requer esforço da nossa parte... que não basta uma birra para o termos. Os mesmos que não saberão que há coisas que não podemos mesmo ter ou fazer, pelo menos em determinado momento.

Um pouco os mesmos jovens que nunca conseguirão ver Deus... Porque estão habituados a comandar... a impor (e a concretizar através dos pais) todas as suas "vontades"!

Pergunto-me se conseguirão ver mesmo alguma coisa... se são sensíveis à beleza das coisas... e nesta perspectiva do sexo antes do casamento, se são sensíveis à beleza da doação de si a outra pessoa, sem se contentarem com experiências superficiais e redutoras do Amor.

Hugo

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Marcelo ( Brasil ) (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 19:34

Catarina.....O sexo está totalmente liberado já faz muito tempo.....Não aceito isso mas os tempos mudam,....infelizmente para piór....... E viva Portugal...terra da minha esposa amada.....Marcelo

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Cris (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 15:15

Marcelo,
se queres seguir o mundo está correto, mas se queres seguir a Cristo está na rorta errada.

"Céus e terra passarão, mas Minhas Palavras não passarão"

Você sabe quem falou isso? Onde está?


Portanto TUDO pode mudar, mas a Palavra de Deus não MUDA. Ela é sempre atual, os homens é que são tão cegos que pensam enchergar, quando na vedade caminham para o abismo.


Ana Cristina Fernandez

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Cris (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 15:20

Querido Rodrigo,

Meu problema não é falta de homem, não, mas Amor.... Amor a Jesus e a seu sacrificio na Cruz, pois Ele disse nem todo que me diz Senhor, Senhor chega ao Céu, mas sim quem obedece ao Pai... A Bíblia é a Palavra de Deus, portanto obedecer a Deus é o mesmo que escutar e lutar por obedecer sua voz, vivendo sua Palavra...
Minha solução e não problema como você diz, é presença de um HOMEM, o HOMEM, que é Jesus.

Deus te Abençoe!

Jesus eu Confio em Vós!

Ana Cristina Fernandez

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 15:36

ó cris, o rodrigo tem zrazã, o teu mal é mesmo o Sindrome de FPEC..
Descansa k não és a única e tás bem acompanhada por outros machos cá do fórum... como o Hugo

afinal a definição de fornicação não vem na bíblia...


Já vi ke há aki muito ppl com graves disfunções e propblemas sexuais por resolver ... recomendo-vos a sabedoria do woddy allen, a kem perguntaram uma vez:

- Você acha que o sexo é porco?
Resposta sábia:
- Sempre, se for bem feito...

Dito de outra forma, não confundam os vosso problema sexuais que não conseguem resolver com a mensagem de cristo. è muito redutor.

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 15:54

Taliban

Se o Hugo for contra o sexo antes do casamento, ele deve ser um "Homem" Ou melhor, deve ser um bom educador ou diria um Bom Cristao!!!

Presumo, que nao tenhas 25 anos...eu aos 25 nao sabia o que tu sabes:)

Tu es a favor de que todos facam sexo, antes, depois do casamento, viuvas, cada um com quem quiser. Como os gatinhos e os caes da rua como se veem em Portugal. Olha, linda, no Canada...as maes ficam com os caezinhos em casa ao colo, os filhos, nem sabem por onde eles andam?

Gostas assim?

Algumas, nao todas!!!

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 15:54

Taliban,

É sempre bom descobrir, pelos teus profundos e fundamentados comentários, que o facto de não concordar contigo, dá direito a ser "rotulado" como alguém que tem problemas sexuais.

Sem falar na citação do Woody Allen, que de facto é uma referência nestas matérias do sexo (sem problemas!).

Estiveste bem, como sempre.

Hugo

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 16:00

Já agora, uma pergunta:

Tu concordas que se tenha sexo, como os animais, livremente, sem impor quaisquer limites... é preciso é deixar a natureza tomar o seu rumo... certo?

E achas que eu é que tenho uma visão redutora...

Diz-me: o que é para ti o amor, e como o relacionas com o sexo? Ou seja, qual a relação entre o sexo e o amor, nessa tua visão das duas coisas?

Hugo

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 16:10

Hugo :)

A minha mensagem foi escrita as 11:54 e a tua exactamente a mesma hora a dar resposta a mesma pessoa!!! Ve, estamos em transmissao de pensamentos......eheheheheh. Presumo, que estejas em Portugal e eu do outro lado do Atlantico!!!

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 03 de May de 2004 17:03

Sim, Ana.
Estou mesmo em Portugal!

E internet tem destas coisas. Nunca os continentes estiveram tão próximos!

;)
Hugo

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 04 de May de 2004 13:56

é que vc aborda esse termo do sexo antes do casamento de uma forma que parece que o que te falta é homem para satisfazer seus desejos sexuais se eu falei foi por que assim vc deu a entender. e tem mais não existe absolutaente nada na biblia mas nada mesmo algo ou alguma coisa onde aparece o pai eterno disendo ser contra esse ato antes do casamento . e como ja te falei antes o que faço com minha namorada não é sexo e sim amor pois como eu falei eu não me uso dela eu me doo a ele e se doa a mim pois amar é doar ok fique na paz.doe-se(doação)

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: THIAGO (IP registado)
Data: 04 de May de 2004 19:48

SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO! E VIVER JUNTO SÓ DEMONSTRA A FALTA DE CONFIANÇA NO OUTRO!

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.