Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Alexandre Aquino (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 18:54

Fornicação é fazer sexo antes do casamento, sem abenção de Deus e com vários parceiro. Como se fosse algo vulgar e não restritos a pessoas que se amam e que viverão para sempre.

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Mariana (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 20:02

Alexandre


Tantos pecadores...

Pelo que sei, os jovens de hoje namoram e fazem sexo.
Quantos virgens e virgens andam neste Forum? :) Quantos e quantas foram virgens para o casamento?

Eu fui virgem para o casamento.

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 20:05

"a pessoas que se amam e que viverão para sempre."
Ou seja, para os imortais.

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 20:07

Será que o alexandre se casou virgem? Ou o Carlos? Ou o Hugo?

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 00:16

bem prega frei tomás...

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 16:12

RSSSSS FORNICAÇÃO É O ATO DE FAZER SEXO ANTES DO CASAMENTO RSSSSS CLARO AMIGO COM TODA CERTEZA QUE É RSSSS. SÓ NA TUA RIDÍCULA E LIMITADA VISÃO É QUE FORNICAÇÃO SIGUINIFICA FAZER SEXO ANTES DO CASAMENTO.AMIGO QUER UM CONSELHO VA APRENDER MELHOR SOBRE FORNICAÇÃO DEPOIS VENHA DISCUTIR ESSE ASSUNTO AQUI OK.

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 16:17

assim me diga onde está escrito que as pessoas pra se casarem tem que ser obrigatóriamente em uma igreja e na frente de um padre? e quem disse que as pessoas para se casarem tem que ir no ciivil??? e quem disse que para elas serem considerada casadas tem que se casarem vestidas de niva vel e grinalda e na igreja e na presença do padre ou pastor ou sei la ok??? vc não cre que vc mesmo pode ser o consagrador de seu casamento???? vc não cre que vc mesmo pode ser o "padre" ou "pastor" da sua união com sua namorada??? perdoe-os pai eles são ignorantes demais a visão deles foi limitada demais pelo deus deles o papa rssssssss.por favor me de mais motivo para eu rir da sua cara .

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 16:18

você foi vrigem para o casamento ??? duvido. mas quem sou eu pra duvidar, se vc diz então foi, mas duvido .

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 16:45

Fornicação é fazer sexo antes do casamento, sem abenção de Deus e . Como se fosse algo vulgar e não restritos a pessoas que se amam e que viverão para sempre.

Fornicação é fazer SEXO com vários parceiro.Fornicação é fazer sexo Como se fosse algo vulgar. isso são alguns exemplos de fornicação, amigo. e fornicar nada tem a ver com o simples ato de fazer o sexo antes do casamento. te pergunto como você acha que surgiu as 12 tribus de juda?? ja estudou sobre esse assuto antes de vir aqui falar essa asneiri-se de que fornicar é fazer sexo antes do casamento???? e adão e eva que nem eram casados e tiveram vários filhos??? e davi o leao de judá que tinha um harem no castelo dele??? hein?? fornicar ´fazer sexo antes do casamento rsss claro pedofilia não né rssssss.agora so falta vc me dizer que pedófilo é médico de criança rsssssssss.

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Mariana (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 17:04

rodrigo


Meu lindo meu amigo, tu nem devias escrever para este site catolico. Segue a tua, eu sigo a minha. Isto e apenas para catolicos ou viras ou mudas...lol

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 17 de May de 2004 13:25

Minha querida e amada irmão em cristo Mariana. Certo, cada religião faz a sua interpretação, se para os católicos é pecado fazer sexo antes do casamento, então é, mas pra eles e não para as outras religiões. Pois para a minha "religião" o simples fato de fazer sexo (entre dois indivíduos adultos) não é pecado, lógico se feito de forma responsável e moral. Se for por amor, o importante é o sexo não se tornar mais importante que tudo, como muitos casais fazem depois que se casam, agora queremos só sexo e o resto que se dane. isso sim é passar a ser um fornicador, pois da mais importancia ao sexo do que as outras coisas, como praticar os ensinamentos do pai eterno. Para nós todo sujeito que da mais importância
Ao sexo. Sendo casados ou não. Esses sim é que pecam contra a castidade e são os verdadeiros fornicadores. Outra coisa que consideramos pecar contra a castidade. É quando alguém pega como mulher. Uma criança entre 12 a 15 anos ou casa com ela e faz sexo, ou não entendeu. Se pecar contra a castidade é fazer sexo antes do casamento, então uma menina de 14 anos que se casa com a permissão dos pais, olha só ela não tem idade para fazer sexo ainda, ou então uma criança de 13 que se casa e passa a fazer sexo, não estão pecando contra a castidade? Então fazer sexo antes e se casar é que é pecado, e não o sexo feito de forma certa e decente? É por isso que acho besteira falar que o sexo antes de se casar é besteira, não se praticado entre dois adultos como eu falei ok. Numa coisa eu concordo com o que o apóstolo Paulo falou, se não consegue se conter então que se case. Claro assim não precisa fazer sexo pra conter a vontade, (sexo praticado no interesse de fazer passar o desejo sexual), ou seja, sexo sem amor. Ou passar a freqüentar prostíbulos para se satisfazer sexo, pois se assim fazer com certeza estará pecando. E até eu também aconselho a se casar, pois dai você não precisará mais procurar a namorada ou a ficante só para se satisfazer sexualmente. E como eu falei o importante é não deixar o sexo se tornar mais importante que as coisas do pai eterno. . Fique na paz

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: tertuliano (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 03:14

O casamento, como todos sabemos, é um contrato de duas vontades ligadas com o amor que Deus lhes comunica, justificadas com a graça que lhe deu Cristo e autorizadas com as cerimónias que lhe ajuntou a Igreja Católica. Os Gregos chamaram-no Himeneu, derivado da palavra Hímen, a qual por honestos respeitos não convém que aqui se declare. Este Himeneu fingiram uns ser filho de Apolo e Calíope, que entre os falsos deuses daquele tempo presidiam nas músicas e poesias que se costumavam frequentar nas solenidades dos casamentos. Outros imaginaram que era filho de Vulcano, tido por deus do ferro e do fogo e pelo mais disforme de todos os deuses, e de Vénus, deusa do amor, que foi a mais formosa de todas as deusas: isto para demonstrar que entre os casados, seja qual for o gesto e parecer de qualquer deles, há-de haver um amor tão afervorado como os ardores do próprio fogo, e uma firmeza tão constante como a dureza do próprio ferro.

São necessárias muitas condições e circunstâncias para que se guarde a perfeição do casamento com sossego da alma, segurança da honra e descanso da vida. Os maridos devem tratar de ser modestos e recolhidos, pois não terão conversações de gente perversa, que os divirtam do amor e gosto que devem empregar em suas mulheres; os que não forem tafuis nem gastadores cuidarão de governar suas fazendas e conservar suas granjearias, cuja falta prejudica ao gosto das mulheres e ao remédio das famílias; os que não forem avarentos não fecharão as arcas e celeiros, nem terão em seu poder as bolsas do gasto, coisas que elas sentem em todo o extremo, por se verem nisso tratadas com desamor, desprezo e desconfiança. Os devotos e virtuosos guardar-se-ão com muito cuidado de lhes dar ocasião de queixas graves ou paixões demasiadas. Esmerar-se-ão em usar com elas de cortesia nos lugares públicos, de benevolência nos secretos, em lhes procurar passatempos lícitos e desviar-lhes os perigosos e por conclusão, que tratem de todo o coração de se abraçar à virtude, porque nela gozarão sem nenhum trabalho de todos os bens dos perfeitos casados.

Declaradas as condições e qualidades que devem concorrer nos homens, convém que não fiquem por enunciar as que pertencem às mulheres, porque elas, sendo geralmente menos prudentes, têm mais necessidade de ser advertidas. Que sejam por isso honestas e recolhidas; que escusem demasiados gastos, trajes e enfeites; que fujam de estar ociosas, pois bem manifesto fica que a ocupação das teias, lavores e costuras não se compadece com a frequência de vistas, conversas e leviandades; que sejam sofridas e caladas, porque com falarem pouco não só fogem de ligeirezas, como também adquirem respeito e autoridade, que são os esmaltes da nobreza. Pintavam os antigos a Deusa Vénus com os pés em cima de um cágado e faziam-no com fundadas razões: visto que este animal era símbolo do recolhimento por não ter voz nenhuma e sair poucas vezes do lugar em que está posto, queriam assim que as mulheres significadas pela imagem de Vénus se lembrassem que tinham a obrigação de falar pouco e andar menos.

Resta que declaremos os bens de que gozam os perfeitos casados. O primeiro e principal é uma esperança bem fundada de serem todos predestinados. O outro bem, que se segue a este, é a perfeita alegria com que os casados sempre vivem, com a qual não tem comparação nenhuma outra felicidade. Nenhuma riqueza dá tão perfeito contentamento como o que gozam entre si os bons casados. Escrevem os Autores de Crates filósofo, que chegou a tão extrema necessidade que não tinha uma casa em que se recolhesse, nem uma cama em que dormisse, nem uma cadeira em que se sentasse e que veio a morar com a sua mulher nuns alpendres públicos de Atenas: e como eram perfeitos casados, viviam neste abismo de vales e misérias com tanto sossego e contentamento como se estivessem favorecidos das felicidades mais abundantes.

Re: Sexo antes do casamento?
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 10:55

Avlis, e Padre J.L aposto que subscrevem....

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.