Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4
Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 14:28

Andreia:

Tu pedes que se explique como é que Deus se fez homem...
O que é Deus para ti?
Então, não acreditas em Jesus como seu Filho Unigénito? Negas a Bíblia, quando na mesma, Jesus afirma que "Quem me vê a mim, vê o Pai"?
Como explicas os milagres? Como explicas a transformação de água em vinho nas bodas Canaã? Ou a multiplicação dos pães?

Ai, Andreia, Andreia...

Cada um acredita no que quiser, Andreia.
Tu tens o teu ponto de vista, ainda bem, continua.
Mas tens de respeitar o ponto de vista dos outros, caso contrário, falta-te uma virtude cristã muito grande: humildade.

É que o simples facto de bateres sempre na mesma tecla, é algo que já vai saturando! Especialmente depois de te explicarem, por a+b que venerar não é o mesmo que adorar...
Mas tu continuas a dar-lhe...
É dose!

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 14:53

E depois tens a lata de dizer que não estás a forçar ninguém a abraçar a tua crença, mas, maldosamente, desculpa que te diga, atiras-nos com Jesus Cristo à cara, que quem está com a Mãe de Jesus, não está com ele!

Para além de ser um perfeito disparate, estás a ser do menos humilde que há! Aceita que os outros possam ser diferentes de ti!
No fundo, no fundo, estás mais longe de Jesus do que possivelmente possas imaginar! A soberba afasta-nos dele! E tu estás a ser soberba, quando subtilmente nos insultas na nossa fé!
Se não veneras Maria, é lá contigo e ninguém te diz para o fazeres, mas vires aqui constantemente com esta lenga-lenga de quem venera, adora, desculpa, mas já está a passar um bocadinho dos limites do aceitável!

Sim, acredito que Maria é Mãe de Deus! Adorar, somente a Ele, mas presto honra e respeito à sua Mãe!

E depois não venhas cá com a história dos olhos abertos! Fechados tem-nos tu, que te recusas a ver os teus irmãos! Acaso estarão eles a caminho do Inferno, se venerarem a Mãe do Altíssimo?
Por favor...
Há coisas bem graves a que deves atentar com os teus "ensinamentos" bíblicos!

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 15:26

Andreia
Está muito enganada ao dizer que não estudei ou nao estudo a Biblia. Como pode saber o que faço? Estudo sim, rezo a Biblia todos os diase ela me confirma tudo o que a Igreja me diz, porque a Igreja vive da Palavra de Deus, que é viva e eficaz.
Apenas não leio a Biblia da mesma forma que voce. Agora quem é você para dizer que Igreja está errada? Não brinque com aqueles que durante dois mil anos deram vida pela Verdade - os martires.
A grande dieferença entre nós, é que voce interpreta a Biblia de acordo com o que "lhe parece". Eu interpreto segundo a tradição bi milienar da Igreja, como foi sempre lida a Sagrada Escritura ao longo de 2 mil anos.
O que aqui está em causa é a sua incapacidade de pensar que possa estar errada. Que voce é que sabe, e que Milhões de Catolicos estão todos errados.
Falta de Humildade.
Não admira que deteste Maria. Ela é a Humilde por excelencia. você não!!!

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 15:34

Andréia:

Estás a crescer na enormidade dos disparates e das heresias. As tuas afirmações levam ao absurdo, pois tiradas todas as consequências acabas por negar a Encarnação. Se Deus não cabe no corpo humano (que formulação mais tonta! Deus tem grandeza física?), não pode ter encarnado.

As tuas afirmações são um misto de aristotelismo pagão com um racionalismo ultrapassado, que pouco tem a ver com a Bíblia. E a forma como escreves, com enormes frases em maiúsculas, abuso de pontuação e insinuações desrespeituosas ("ad hominem") são o reflexo de alguém que não está minimamente equilibrado. Um caso habitual em muitos movimentos religiosos. O fanatismo que demonstras e o ódio contra os católicos é o reflexo de tudo isso. E estás cada vez pior, incluindo no grau de educação.

Nota duas das tuas "pérolas":

- Jesus mandou fazer imagens não mandou que orássemos a elas»e eu saiba Jesus não mandou nem proibiu fazer imagens. Certamente te referes ao Antigo Testamento, bastante antes do nascimento de Jesus. E os católicos não oram a imagens, mas ao referente das imagens. Como sempre, misturas alhos com bugalhos e fazes caricaturas para pensares que tens razão.

- É possível separar Jesus homem de Jesus Deus SIM. Por que não? DEUS NÃO CABE EM UM CORPO HUMANO, MINHA CARA. Explique então, como Ele se fez homem? Aqui temos uma heresia nestoriana, condenada pelo Concílio de Éfeso. Afinal, segundo tu, Jesus vive uma espécie de esquizofrenia e não existe unidade n'Ele. Um desgraçadinho. ;-) Será que Jesus é Deus ou só "parte" de Deus? E como se "parte" Deus? ;-)

Se Jesus É o Verbo Encarnado, se Deus «SE» encarnou, como podes recorrer à expressão que Deus não cabe num corpo humano? Nota o "Se" que é pronominal. Será Deus Encarnado não é uma espécie de baleia que meteu uma parte num girino (sirva a imagem para ver o absurdo da tua afirmação)? Afinal, o "teu" deus é tão limitado que não pode encarnar, porque não pode caber num corpo humano. Deve ter um tamanho monstruoso. Afinal, é uma realidade física, só que muito, muito grande! ;-) Que visão idolátrica, pagã e mítica!

Andréia: como podes tu comparar uma natureza não física (Deus) com uma natureza física (corpo humano)? Não compreendes o absurdo de tal afirmação? Então a Encarnação de Jesus foi a fingir, a ponto de Jesus não "conter" toda a natureza divina? E onde estava o "resto"? Ai, credo, que monstro que tu andas a construir!

É curioso que muitas vezes recorres à linguagem aristotélico-tomista para falares dos atributos de Deus (omnisciente, infinito, eterno, etc.), mas certamente nunca leste nadinha das discussões sobre a matéria nos mesmos filósofos. Caso contrário, saberias que a "clássica" pergunta (académica) de quantos anjos cabem na ponta de um alfinete não tem sentido, porque não podemos comparar fisicamente uma matéria física (situada no espaço e no tempo) com uma matéria não-física (fora do espaço e do tempo). Ora, na Encarnação dá-se precisamente o inaudito: o eterno encarna, entra no tempo e no espaço. Claro que não sabemos o "como" disto, seríamos "Deus" se o soubéssemos, mas podemos, isso sim, evitar disparates, como o de comparar grandezas físicas entre uma realidade não física e uma realidade física.

Quanto à tua segunda mensagem, devias saber que na Igreja Católica rigorosamente não se fala em conversão ao Catolicismo, mas sim de reconciliação com a Igreja Católica. Outra coisa é que no "linguajar" corrente as pessoas usem essa expressão, mas não é totalmente correcta.

Em relação às tuas invectivas contra o padre João, parece-me que devias ter um pouco mais de cuidado com o que dizes. Pretensamente tu é que sabes de Bíblia, mas já te mostrei inúmeras vezes como o teu literalismo te leva a leituras absolutamente incríveis da Bíblia. A cobra que era um gato é apenas um dos exemplos dos mais hilariantes. E a tua concepção de "sola scriptura" é anti-bíblica e absurda, porque se contradiz a si mesma. Já discutimos longamente a questão e não me soubeste responder. Como nenhum protestante que defende a "sola scriptura" em sentido estrito soube responder à questão. Enfim, a tua argumentação tem mais buracos que um queijo suíço.

E as tuas invectivas com insinuações sobre a pedofilia são de muito mau gosto. Mostras, além do mais, que vives uma desconfiança crónica, porque não achas que o discurso do padre João seja veraz. Ele diz que vive bem o seu celibato e tu fazes questão de dizer que ele vive inflamando-se com os desejos da carne. No mínimo, usas de uma linguagem muito torpe e não tens pudor nenhum na forma de tratar as pessoas. Enfim, para quem odeia a Igreja Católica, tudo serve. Que Deus tenha piedade de ti.

Alef

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 18:09

Ana,

Eu acredito que Jesus é Deus, Quem disse que não? O que digo é que a parte humana de Cristo foi concebida por Maria, mas a parte divina de Cristo sempre existiu. Deus é Espírito e não foi criado, simplesmente é.

É esse Deus que digo não ter mãe. Se esse Deus não tem mãe, não podemos dizer que Maria é mãe desse Deus, sendo que esse Deus é o mesmo que Jesus. Maria FOI mãe de Jesus, enquanto tinha sua carne humana. Acontece, minha amada, Cristo não é mais humano. Ele veio como homem, e agora está ressurreto, com a carne icorruptível como nós teremos quando formos arrebatados. Após a morte não há lei, portanto após a morte não há mãe, pai, filho... só Deus e nós, como irmãos.

CONCLUSÃO.

Maria é minha irmã.... jamais mãe. Jamais.

Maria é filha de Deus... Jamais mãe. Jamais.

Entende a diferença?

É verdade que já está se tornando repetitivo... e se isso saiu da sua boca... quer dizer que a mensagem foi dada. Não vou mais repetir... pois vocês não poderão mais alegar que não sabiam no dia do juízo. Saber vocês sabem... agora receber.... é outro caso.

Deus te abençoe.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 18:20

Padre,

Você estudou a Bíblia aos olhos da Igreja. Como explica as milhares de contradições que existe na Igreja católica em relação aos ensinamentos de Jesus? Interpretação? Não. Não é uma questão de interpretação, e se você , realmente, estudou a história da Igreja percebe que as coisas foram mudando com o passar do tempo. Foram sendo acrescentado idéias que antes eram pagãs, trazida por imperadores que se "cornvertiam" a Deus e infliltradas nas Igrejas. Acontece que vocês assimilaram tudo direitinho e colocaram uma cara cristã, quanto era absolutamente pagã. Como explica isso? Estudou mesmo a História da Igreja? Lembre-se que a história da Igreja Católica é a mesma do que a história da Igreja Evangélica, que tomou esse nome por despresar idéias que estão fora do Evangelho de Cristo. Milhares de mártires morreram sim. Morreram por não negar a Cristo, enquanto milhares de católicos o negam todos os dias, pensando estar passando por uma porta: Maria que o levam a única porta: Cristo. Já erraram, pois a Bíblia em nenhuma passagem fala que é assim que devemos fazer. Me mostre na Bíblia:

- O terço.
- que devemos orar a Maria.
- que devemos orar para os mortos.
- que devemos orar para os "santos".
- que devemos fazer imagem e nos prostrar diante delas
- que devemos acender velas
- que devemos confessar nossos pecados para padres
- que a Igreja Católica é a porta para a salvação
- que existe purgatório
- que não existe inferno ( coisa afirmada aqui no fórum constantemente)
- que não existe demônios ( coisa afirmada no fórum constantemente)
- etc.

Portanto meu amigo, você não aprendeu bíblia, mas doutrinas e lê a Bíblia de acordo com essas doutrinas, ou seja, o que contradiz as doutrinas é descartado e não o contráriom, como fizeram os crentes de Beréia.

Bye.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 18:36

Alef,

Não nego a encarnação de Deus, afinal, a Bíblia diz que o Verbo se fez carne e habitou entre os homens. O comentário foi para fazer vocês pensarem um pouquinho.

Você acha que Deus morreu?????? Sim, porque Jesus morreu.... e ressuscitou. E Deus, morreu???????? É claro que sua resposta será negativa: Deus não morreu, portanto, dá para separar Jesus-homem de Jesus-Deus e Maria, claro, é mãe da parte homem de Cristo.

Se por um segundo Deus morresse a terra não existiria, pois a Terra é sustentada por Ele. A pressão atmosférica, a distância do sol, da lua.... foi Deus quem criou todas essas forças sustentadoras das nossas vidas e se por um segundo sequer Ele deixasse de existir a Terra também deixaria.

O que quero dizer é simples: Jesus é 100% homem e 100% Deus e foi sua parte homem que morreu na Cruz do calvário. Foi o homem simples que venceu o pecado, sem ajuda de Jesus-Deus, pois senão não teria mérito e por isso se esvaziou e ficou totalmente dependente do Pai, sofrento cada dor em silêncio e não usando seu poder para restaurar suas feridas, ou usando seu poder para não sentir as dores.

Imagina Jesus sofrento todas aquelas dores (assistiu "A Paixão de Cristo"?) e sendo Deus, não usou de seus atributos divinos, sofrendo como um simples homem, por mim e por vocês.

É isso que estou dizendo. Tudo isso é para chegar a um conceito simples e óbvio: Maria não pode ser mãe de Deus. Ele FOI mãe de Cristo-homem. Seu papel foi muito importante, pois cuidou de Jesus como mãe, mas isso foi um privilégio que ela teve, e não o contrário. Todas as mulheres a bendirão porque ela teve esse privilégio, pois todas nós gostaríamos de ter, mas daí a idolatrá-la...... não não não.

Até mais.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 18:49

Alef,

Nunca deixei de te responder nada, pelo contrário, você que sempre quando não sabe o que dizer, procura me acusar de alguma coisa, ou me caluniar para que o assunto se abafe. Essa é a verdade, meu amigo.

Sobre meu comentário sobre o homem inflamar-se, essa é uma linguagem usada na Bíblia: "é melhor casar-se do que inflamar-se", portanto, não creio que seja vulgar como se referiu. Simplesmente é a verdade. Não são todos que foram feitos para serem eunucos e ainda mais nos dias de hoje, onde há uma liberalidade sexual, onde até nas propagandas aparecem mulheres nuas... é difícil conter os hormônios. Isso é fato, não é vulgar, pois somos homens que naturalmente foram feitos todos iguais, como os mesmos estímulos e você está sendo falso em dizer que isso não acontece.

Até.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 23:02

Frases da Andreia:

"e Deus ODEIA esse tipo de atitudo ao ponto de MATAR. Sim, matar"
A Andreia tem um "deus" que é assassino - MITOLOGIA

" DEUS SE IROU E QUERIA MATÁ-LOS"
idem - MITOLOGIA

"Deus não divide sua glória com NINGUÉM"
é o orgulho em pessoa, ele, ele e só ele - MITOLOGIA

"É possível separar Jesus homem de Jesus Deus SIM. Por que não? DEUS NÃO CABE EM UM CORPO HUMANO"
A Andreia obviamente não acredita em Cristo.
Logo não é cristã

João (JMA)

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 01:53

Pobre Andreia. Apenas pensa em sexo. Deus para a Andreia não é omnipotente, mas pelo contrario muito limitado.
Jesus não veio fazer nada ao mundo, e nos afinal não somos novas criaturas. O homem está condenado a ser um escravo das suas hormonas. Segundo a Andreia qualquer homem que a veja a ela ou outra mulher, fica de tal modo inflamado que tem de pecar..... Para a andreia a mulher é a causa do pecado da luxuria.
Um homem que não casa e é casto, para ela é um eunuco. Logo Jesus Cristo para a Andreia foi um eunuco.
A pequena tem pancada sexual ja se vê, é dominada pelas paixões. Porque deve estar a falar dela ja se ve.

As coisas de que aponta, são todas disparates plenos de quem não sabe o que diz, mas que lhe meteram na cabeça.
Sabia que o terço é uma oração cristológica?
Fala todo ele do Mistério da Incarnação. Do nascimento de Jesus Cristo. Aliás Maria só tem relevo na História da Salvação por causa de Cristo.
Nem vale a pena discutir o resto porque voce nao quer aprender. Meteram-lhe na cabeça esses disparates protestantes e tornou-se caprichosa e obstinada.
Rezo pelas suas melhoras

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 03:48

Andréia continue assim minha irmâ, não devemos negar o evangelho de cristo

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 03:53

Padre

largue suas tradições e siga apenas o que diz a biblia

Jesus morreu por mim e por você

fique na paz do Senhor Jesus Cristo

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 09:20

O Carlos é outro...

Ninguém nega aqui que Cristo tenha sido crucificado por todos nós.
Agora, virem aqui a insultar a fé dos outros, é reles!

Se o Carlos e a Andreia têm a sua fé, que a tenham, ninguém lhes aponta o dedo. Se não quiserem venerar Maria, que não venerem, ora essa! Cada um sabe de si!
Agora virem para aqui para nos forçarem a seguir o que eles pensam, não só é de péssima formação moral e espiritual, como de uma má educação a toda a prova!

Cresçam e apareçam! Não há pachorra já para tal conversa de "venerar e adorar"...

:-P

Anna e Sara

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 13:22

Padre e João,

Estão realmente falando comigo? Sim, porque falam coisas que não tem nada a ver com que eu disse.
Realmente, vocês tem problemas com o portugues.... e olha que o meu português veio do de vocês.... quem diria.... talvez seja por isso que não entendam o que diz a Bíblia... problemas de interpretação de texto.... mas... isso não se aprende no primário? :-O
Bem. Eu realmente desisto de vocês. Querem continuar adorando a dois ou mil deuses (contando com os santos) problema é de vocês. Expliquem para Deus que o que fazem não é adorar... é venerar... há, há, há.... Pensam que Deus é tolo?
Se vejam com Deus no dia do Julgamento. Não vou estar lá para confortá-los, pois os que crêem em Cristo como único e suficiente salvador não será julgado. Um dia, certamente, vão encontrar os que adoram, pois a verdadeira Maria, mãe de Cristo, não é a que vocês adoram: "Nossa Senhora" e só aí vocês vão perceber quanto engano estavam mergulhados. Maria, certamente, estará junto com Cristo, assim como os Apóstolos, os Mártires, e os verdadeiros Cristãos, os que não negaram a Cristo como único e suficiente salvador e mediador.

Tchauzinho.

OBS.: Tenho certeza que nunca lerão a Bíblia para confirmar se digo besteiras, ou não. Aposto que não entendem nada e permanecerão sem entender, pois preferem dar ouvidos a fábulas e doutrinas enganadoras. Se lessem a Bíblia veriam que todas as minhas palavras são familiares a esse livro.

Adeus.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 13:52

"Se vejam com Deus no dia do Julgamento. Não vou estar lá para confortá-los, .."


que alívio!

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 13:53

A sério: não vale a pena...

Vai-te! Se vens aqui para nos chatear com essa conversa, então vai-te!

E vai pela sombra, hã?

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 14:07

Taliban: 5 estrelas!

Eu também ficarei muuito aliviada!

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Marcelo Ribeiro (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 14:24

Caros irmãos,

Deus não fez a bem-aventurada Maria, senhora de ninguém. Que o fez foi os homens. Maria foi uma "serva" humilde de Deus como nós. Muitas vezes o Cristo cita "Mulher, que parte tenho eu com você..." "Mulher este é teu filho". No caso das bodas de Canã, Maria sem que ninguém pedisse interseção falou a Cristo que o vinho havia acabado. O dizer a Maria que não havia mais parte entre o filho carnal e o Messias que ali estava Ele cita "Ainda não é chegada a hora". Maria como "serva" e intelegentemente mais uma vez fez o de sempre, foi humilde perante o Senhor e disse aos empregados da casa. "Fazei tudo o que Ele ordenar". Pela questão lógica Maria que foi mãe de Jesus na carne obedecia ao Cristo e nós não estamos fazendo o mesmo ?

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Marcelo Ribeiro (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 14:53

Complemento:

Precisamos observar algumas coisas :

1 - O Novo Testamento
2 - Os Apóstlos
3 - As Tradições

Não obedecendo a ordem acima mas nós católicos primamos pelas tradições. Agora não faz sentido existir uma tradição relacionada a cultuar Maria, seja esta indicada como adoração ou veneração, pois isto me parece apenas um jogo de palavras, mesmo que o sentido das palavras sejam diferentes, as atitudes são iguais. Mas concluindo, se acreditamos na Bíblia se acreditamos no apostolado e se acreditamos nas tradições devemos no mínimo sermos razoáveis em perguntar o por que os apóstolos não deixaram esta tradição já que tão importante escrita. E ainda, alguns afirma que a Bíblia toda é escrita apenas por inspiração Divina, mas Paulo no seu livro nos mostra que ele escreveu coisas sobre a sua opinião e resalva, esta é minha opinião e não a do Senhor, ou seja neste momento ele declara que a opinião dada poderia ser contrária a de Deus pois ele não havia sido instruido a escrever aquilo

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 15:56

Por isso mesmo, Marcelo, não se diviniza, nem se adora Maria, apenas se tem um respeito e uma ternura muito grande por ela.
Sim, pedimos-lhe graças, que ela interceda por nós junto do Altíssimo.
Não sei em que é que isto faz espécie, mas pronto...
Lá irei eu para o Inferno, já sei...


:-)))

Anna e Sara

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.