Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 15:17

Cris,

Vejo que tens um conceito muito errado de algumas palavras....

Sabes o que é Graça? Graça não é Glória, não! Sabes o que é "Ave"? Vou te explicar:

A graça significa “favor de Deus imerecido.” Isso significa que Ele nos mostra favor que nós não merecemos. Deus nos dá a graça, Ele não tem a nEle, e sim Glória. A graça é para nós, pecadores.

Quando o anjo diz "Ave cheia de Graça (Lc 1:28)" ele está a dizer uma saldação: "Eu te saúdo, Deus te saúda, oh Maria, cheia de favor de Deus... tu não sabes o grande favor que Deus te dará nesse momento.... gerarás o Filho de Deus, pelo dom imerecido de Deus que ninguém. Assim o Espírito te envolverá e um filho gerarás"....
Portanto, o anjo não a está venerando, mas a cumprimentando e dizendo o quanto ela será abençoada... receberá algo de Deus que nenhuma de nós receberíamos: "bentita és entre as mulheres"(vs Lc1:28). Depois de receber essa notícia, ela louvou a Deus e confessa que Ele é o seu salavador (Lc 1:47), portanto, era uma mulher que precisava de salvação, e isso significa que ela era pecadora como qualquer ser humano, e não era imaculada como dizem por aí. Mentira do diabo.

"o meu povo pereceu porque lhes faltou conhecimento"...

Minha cara, nós temos que saber o que significam as palavras para não acreditar no que dizem por aí... sabe... filosofias e vãs sutilizas que enganam os mais despreparados. Você não deve aceitar qualquer comentário, mas antes, estudar diligentemente a Palavra de Deus, diante de um dicionário bíblico para saber o que significam as palavras que nós não usamos com frequência.

Outra mentira do diabo é que Maria não foi venerada na Bíblia porque eles temia que ela fosse "adorada". Mentira porque tentaram venerá-la, ou seja, honrá-la, mas Jesus não gostou. Imagina o que Ele acha do que fazem nos dias de hoje: Imagens, terços, orações, ajoelham diante da imagem, etc. Vejamos a passagem:

"E aconteceu que, dizendo ele essas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste!, Mas ele disse: ANTES, BEM AVENTURAODOS OS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E AS GUARDAM." (Lc 11:27-28)

Aguardem para saber o que Ele acha no dia do Juízo, ou então, se recomponham e adorem somente a Deus.

Outra mentira do diabo é dizer que Maria é mãe de Deus. Fazem uma lógica humana para afirmar algo sobrenatural, seja a ser ridículo:
Jesus é Deus.
Maria é mãe de Jesus, então:
Maria é mãe de Deus.

Parece com uma das lógicas de Epícuro, chegando a conclusão que não existe Deus.... "nescios os que dizem: não há Deus"

Outra coisa que dizem é que na bíblia está escrito: "é a mãe do Senhor", ou que ela é mãe de Jesus.

O que temos que Deus é espírito. O Filho foi uma forma de manifestação de Deus, assim como o Espírito, mas Deus sempre existiu. Maria não. Maria foi criada, portanto, jamais poderia ser chamada mãe de Deus.
Apesar de Jesus ser Deus, pois Ela só foi mãe do que lhe era possível, ou seja, da pessoa humana de Cristo, que é 100% Homem e 100% Deus.
Dizer que ela é mãe de Deus por ter sido mãe do 100% humano de Cristo é um disparate sem tamanho e certamente ira a Deus e um dia todos os pingos irão ser colocados nos ís. Aguardem, pois o dia não está longe. O dia do Senhor está muito mais próximo do que vocês imaginam.

Deus ilumine a todos.
Andréia.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 15:23

Carlos, você tem razão.
Eu sei que sem a ajuda do Espírito Santo não posso fazer absolutamente nada, e estou orando por eles. Eu permaneço aqui insistentemente porque sei que existem pessoas que entram nesse site e que lêem essas coisas. Minha esperança é que alguém seja tocado pelo Espírito Santo e seus olhos sejam desvendados para a verdade de Deus. Que eles tenham curiosidade de ler as Escrituras e reconhecerem a Verdade contida nelas. Sei que a Palavra não volta vazia e sei que são muitos os que não tem paciência em ensinar. então, ensino eu e receba quem estiver de coração aberto para receber. Uma coisa eu sei que os que não recebem jamais poderão dizer diante de Deus: "não teve quem me ensinasse". Pois "como poderão ter fé se não tem quem ensine, porque a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus".

Fico feliz que seus olhos tenham sido abertos. Deus contue te abençoando.
Andréia.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: 666 (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 16:40

Ao menos falam de mim. Como sabem sou a reencarnação do diabo e costumo fazer umas trips astrais por aí.

Não me lembrava de ter inventado essas coisas que falas, andreia. Mas deve ser das reencarnações, já la vão 666... E sabes, com o uso das almas as memórias vão enfraquecendo.

Quero ver agora se com o chip MONDEX a minha memória melhora um bocado. Se não olha, tenho de reencarnar outra vez, e passo-me a chamar o 667

É sempre bom ser lembrado, vai dando notícias.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 17:25

É diabinho. Graças a Deus me lembro de você para repreendê-lo e você saír de reto da minha frente :)).

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Cris (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 23:54


>
> Minha cara, nós temos que saber o que significam as palavras
> para não acreditar no que dizem por aí... sabe... filosofias e
> vãs sutilizas que enganam os mais despreparados. Você não deve
> aceitar qualquer comentário, mas antes, estudar diligentemente
> a Palavra de Deus, diante de um dicionário bíblico para saber o
> que significam as palavras que nós não usamos com frequência.
>
> Outra mentira do diabo é que Maria não foi venerada na Bíblia
> porque eles temia que ela fosse "adorada". Mentira porque
> tentaram venerá-la, ou seja, honrá-la, mas Jesus não gostou.
> Imagina o que Ele acha do que fazem nos dias de hoje: Imagens,
> terços, orações, ajoelham diante da imagem, etc. Vejamos a
> passagem:
Não ia achar como você, pelo menos a Bíblia não condena nada disso, condena sim a Idolatria - colocar alguém ou alguma coisa no lugar de Deus.
DEUS NÃO PROIBE FAZER IMAGENS, MAS SIM ÍDOLOS, LEIA AS PASSAGENS BÍBLICAS ABAIXO:


Êxo 25, 18-20: "Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório; faz-me um dos querubins numa extremidade e o outro na outra; farás os querubins formando um só corpo com o propiciatório, nas duas extremidades. os querubins terão as asas estendidas para cima e protegerão o propiciatório com suas asas, um voltado para o outro. as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.";
Núm 21, 8-9: "E Iahweh respondeu-lhe: faz-me uma serpente abrasadora e coloca-a em uma haste. Todo aquele que for mordido e a contemplar viverá. Moisés, portanto, fez uma serpente de bronze e a colocou em uma haste; se alguém era mordido por uma serpente, contemplava a serpente de bronze e vivia."
I Rei 6, 23-35: "No debir, ele fez dois querubins de oliveira selvagem..., mandou esculpir figuras de querubins, palmas e flores. Cobriu de ouro o pavimento do templo, no interior e no exterior...";
I Rei 7, 29: "Sobre as molduras que estavam entre as travessas havia leões, touros e querubins...".
I Rei 9, 1-3: "Quando Salomão acabou de construir o templo do Senhor, o palácio real e tudo o que desejou fazer, o Senhor apareceu-lhe pela segunda vez, como tinha aparecido em Gabaon. o Senhor disse-lhe: " Ouvi tua oração e a súplica que me dirigiste; consagrei esta casa que me construístes, a fim de nela fixar o meu nome para sempre; meus olhos e meu coração aí perpétuamente".



Quem disse que Católico adora imagem? O Católico adora somente a Deus e venera os santos, pelo modelo de vida que tiveram.
Quantos "cristãos" adoram dinheiro, sem curvar o joelho físico, mas sua alma está prostrada e subimetida a ele?
O homem olha a aparência, mas Deus o coração (I Sam 16, 7b)
Não cai os "evangélicos e protestantes" em julgamento?
"Não julgueis e não sereis julgados" (Mt 7,1)
Êxo 34, 14: "Não adorarás outro Deus..."
Êxo 34, 17: "Não farás para ti `Deuses` de metal fundido."
Cabe aqui um esclarecimento para melhor compreensão: No antigo testamento, cada povo tinha o seu `Deus` e o representava através de uma imagem que faziam, imaginando, isto é, inventando, criando a sua forma. por isso , naquele tempo, se tinha a crença de que o povo que tivesse o `Deus` mais poderoso, venceria a batalha. O povo de Israel , quando foi tirado do Egito por Deus, corria o risco de incorrer no mesmo erro, isto é, `criar` uma imagem de `Deus` e adorá-la (a imagem). porém o povo de Israel não precisava e não devia fazer isto, pois o Deus verdadeiro estava com eles e mais do que isso, combatia por eles e os guiava. mas mesmo assim, alertados e proibidos para não fazerem isto, incorreram nesta falta grave, vejamos:
Êxo 32, 1-5: "Quando o povo viu que Moisés tardava em descer da montanha, congregou-se em torno de aarão e lhe disse: `Vamos, faz-nos um `Deus` que vá à nossa frente, porque a esse Moisés, a esse homem que nos fez subir da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.` Aarão respondeu-lhes: `Tirai os brincos de ouro das orelhas de vossas mulheres, de vossos filhos e filhas, e trazei-mos`. Então todo o povo tirou os brincos e os trouxeram a Aarão. este recebeu o ouro das suas mãos , o fez fundir em um molde e fabricou com ele uma estátua de bezerro. então exclamaram: `este é o teu `Deus`, ó Israel, o que te fez subir da terra do Egito.` quando Aarão viu isso, edificou um altar diante da estátua e fez esta proclamação: `Amanhã será festa para Iahweh".
Vejamos agora exemplos de "Deuses" dos povos estrangeiros:
I Sam 5, 1-4: "Assim que os filisteus se apossaram da arca de Deus, levaram-na de Ebenezer a Azoto. os filisteus pegaram a arca de Deus e a introduziram no templo de Dagon e a depositaram ao lado de Dagon. Quando os azotitas se levantaram na manhã do dia seguinte e vieram ao templo de Dagon, eis que Dagon estava caído, com o rosto em terra, diante da arca de Iahweh. tomaram Dagon e o puseram novamente em seu lugar. mas quando se levantaram muito cedo na manhã seguinte, eis que Dagon estava caído com o rosto no chão diante da arca de Iahweh, e a cabeça de Dagon e as duas mãos, cortadas jaziam à entrada. só o tronco de Dagon restava no seu lugar.";
Ato 17, 16.22-23: "Enquanto os esperava em Atenas, seu espírito, inflamava-se dentro dele, ao ver cheia de ídolos a cidade. De pé, então no meio do Areópago, Paulo falou: Cidadãos atenienses! vejo que, sob todos os aspectos, sois os mais religiosos dos homens. Pois, percorrendo a vossa cidade e observando os vossos monumentos sagrados, encontrei até um altar com a inscrição : `ao Deus desconhecido`, ora bem, o que adorais sem conhecer, isto venho eu anunciar-vos."


>
> "E aconteceu que, dizendo ele essas coisas, uma mulher dentre a
> multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem aventurado o ventre
> que te trouxe e os peitos em que mamaste!, Mas ele disse:
> ANTES, BEM AVENTURAODOS OS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E AS
> GUARDAM." (Lc 11:27-28)
- Jesus quis dizer o que aqui?
Jesus diz: ANTES = Antes de ser minha mãe Ela ouviu, acolheu e viveu a Palavra de Deus.
>
> Aguardem para saber o que Ele acha no dia do Juízo, ou então,
> se recomponham e adorem somente a Deus.

Eu só ADORO a Deus - Pai Filho e Espírito Santo!
>
> Outra mentira do diabo é dizer que Maria é mãe de Deus. Fazem
> uma lógica humana para afirmar algo sobrenatural, seja a ser
> ridículo:
> Jesus é Deus.
> Maria é mãe de Jesus, então:
> Maria é mãe de Deus.
>
>
> O que temos que Deus é espírito. O Filho foi uma forma de
> manifestação de Deus, assim como o Espírito, mas Deus sempre
> existiu. Maria não. Maria foi criada, portanto, jamais poderia
> ser chamada mãe de Deus.
> Apesar de Jesus ser Deus, pois Ela só foi mãe do que lhe era
> possível, ou seja, da pessoa humana de Cristo, que é 100% Homem
> e 100% Deus.
> Dizer que ela é mãe de Deus por ter sido mãe do 100% humano de

Como você separa o Humano do Divino em Jesus?
Jesus é Deus, Maria é filha de Deus, escolhida por Deus, o que nasceu da barriga de Maria, Deus ou Homem? De quem era o sangue que corria nas veias de Jesus? Nossa Senhora foi uma barriga de aluguel?

De outro modo poderia vir a nós o Salvador, mas quis ter medianeira o que é mediador!
.

Nós Católicos não adoramos a Virgem Maria!, mas a respeitamos como Mãe de Jesus que é Deus!
Faço parte da Geração que proclama a Virgem Maria - Bem aventurada!


jESUS EU cONFIO EM vÓS!

aNA cRISTINA fERNANDEZ CRIS

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 17:00

ó cris, já resolveste o teu problema?

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 01:47

A Cris é protestante. Fiel a tradicção protestante interpreta a Biblia a seu belo prazer. Retira citações do contexto, detesta a Mãe de Jesus, decide qual é o sentido da Biblia.
Sabia que São pedro na primeira carta diz que nenhuma escritura é de interpretação particular, por que a revelação não foi feita particularmente? Que a escritura é interpretada na Igreja e pela Igreja ao longo de 2.000 anos coerentemente???
Que a Igreja não se engana porque é assistida pelo Espirito Santo.
Claro que não quer que falem com os padres, porque vão mostrar-lhe que está errada.
Ninguem aqui adora Nossa Senhora. Nos veneramos aquela que trouxe em seu seio o nosso Salvador. Nos imitamos o Sim de MAria quando disse Eis a escrava do Senhor. Foi de Maria que Jesus falou "aqueles que cumprem a vontade de Meu Pai são meus irmãos e minha Mãe" Porque Maria foi aquela que mais plenamente cumpriu a vontade de Deus.
Quando rezamos a "Avé Maria" Estamos a meditar em Jesus que nasce num ventre humano, saudamos maria como o Anjo e como Isabel no Evangelho de Lucas. Pedimos que se está no ceu peça por nós a seu Filho.
Sempre Jesus presente na Avé Maria.
Pare de atirar pedras aos Catolicos e procure um padre que a confesse e leve ao seio da Mãe Igreja

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 03:35

A Cris é protestante? Não, de modo nenhum! Ora preste atenção aos textos que escreve e que cola! O que ela faz é responder á argumentação protestante!

Alef

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Rcf (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 14:14

Caro Padre João Luís

devo confessar que fiquei um pouco perplexo com a sua mensagem. Por momentos pensei que estava a ler alguma das palavras dos frequentadores mais "Radicais" deste forum.
Primeiro, é evidente que a Cris não é protestante... uma leitura atenta das mensagens dela mostra isso...
Depois acho excessivo dizer que a tradição protestante interpreta os textos a seu bel-prazer. Dizer isso é não conhecer e reconhecer a importância que a Palavra de Deus teve e tem nas comunidades protestantes, durante séculos há nossa frente no acesso às escrituras e à sua interpretação, bem como a importância que as escolas teológicas protestantes tiveram e têm ainda ao nível teológico.
Há também algo que me incomoda no tom que utiliza, como autoridade que fala 'ex cathedra'. São várias as mensagens em que notei isso: talvez seja preferível um pouco mais de humildade na abordagem dos vários tópicos: acerca da confissão (onde, independentemente de eu respeitar e cumprir o preceito da Igreja, não me parece de todo claro que o Evangelho de João funde uma qualquer 'confissão') ou acerca do casamento dos padres (onde, obviamente, a tentativa de considerar um engenheiro civil, ou qualquer outro leigo, incapaz de discutir ou simplesmente de conversar e opinar acerca de um tema 'religioso' me parece simplesmente incrível, e, desculpe, muito pouco de acordo com o espírito aberto e dialogante que tem sido o deste forum, onde a maioria dos participantes são leigos), por exemplo.

Um abraço amigo em Cristo

Rcf

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Luís Marques (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 15:25

Caro Rcf

Creio que não foi intenção do Pe. João Luis dizer que todos os protestantes interpretam a Bíblia a seu bel-prazer, ele apenas falava no caso da Andreia (referiu a Cris por engano) e fez referância à "tradição" protestante como dando origem a essa tendência hoje um pouco generalizada entre os evangélicos.

Não deixa de ser verdade que com a Sola Scriptura e com o livre exame, a Reforma veio abrir um precedente enorme no que toca à interpretação pessoal da Sagrada Escritura por parte dos crentes.
Basta ver o número de denominações protestantes que se vêm multiplicando cada vez mais.
Apetece dizer que cada interpretação diferente "dá direito" a abrir uma igreja.

Não nego a importância das escolas teológicas protestantes, mas penso que seria hipócrisia não ver o efeito de divisão que a Sola Scriptura veio trazer ao cristianismo.

Cumprimentos

LM

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Maio (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 15:26


A Cris (de Cristo) é puramente - genuína e integralistamente, graças a Deus! - Católica Apostólica Romana!...

Cris, querida Irmã em Cristo, continua assim, mesmo com "cola" e tudo - santa cola! Que raio de obsessão compulsiva (e sinistra) às "colagens cibernéticas"! (1) -, e terás certamente, como super-prémio, a Vida Eterna, e ainda mais: terás uma preciosíssima Coroa de glória no Céu, quase tão preciosa como a de Nossa Senhora, Mãe de Deus e Mãe nossa (mesmo dos seus maus e ingratos filhos)!...

Adoro (aprecio imenso!) as tuas mensagens, mas não adoro ídolos, como pretendem dolosamente os "macaquinhos de imitação" protestantes, e outros que tais, inclusive - pasme-se! - muitos "católicos" ultra-progressistas, ultra-modernistas, autênticos (esses sim!) desafinados/excomungados!...

Nem os que veneram extremada/extremosamente Nossa Senhora - como eu, por exemplo, embora discretamente - são "adoradores de ídolos" (antes pelo contrário!), pois só adoramos a Deus, ainda que indirectamente, através dos Santos, e muito particularmente da Santíssima Virgem Maria!...

Aliás, os protestantes, sobretudo os honestos e bem intencionados, sabem perfeitamente - porém, sobretudo os desonestos e fanáticos, distorcem e confundem ao máximo! - qual a exacta e justificada diferença do "culto de latria", do "culto de hiperdulia" e do "culto de dulia"; isto é: "latria" = adoração exclusivamente a Deus, ou seja adoração propriamente dita e só a Ele destinada/reservada; "hiperdulia" = veneração especial à Mãe de Deus e Nossa Mãe; "dulia" = veneração aos Santos em geral, como reconhecidos e declarados Exemplos de Virtude e de Santidade, assim como nossos autênticos Medianeiros perante Deus (Comunhão dos Santos)...

Cris, bem hajas, e que jamais dês parte de fraca, ou de vencida, perante tanta heresia, tanto sacrilégio e tanta iniquidade reinantes, por arte do Diabo e dos seus espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas, inclusivamente da parte de muitos escravos demoníacos, que estes são os piores!...

Precisamos, a cem por cento, do teu excelente espírito e carisma de Evangelização! E ai de quem desperdiça culposamente os talentos que Deus lhe confiou! Esses, como avisou Jesus, serão lançados nas "trevas exteriores" (no Inferno eterno!), onde há "fogo, choro e ranger de dentes"!...

Um abraço fraternal e cristão para ti, do tamanho do mundo!

Maio (Mês de Maria)

* * *

NOTAS FINAIS:

(1) Porventura, esses mesmo que criticam tão injusta e displicentemente as "colagens da Net", mesmo sendo profundamente morais e cristãs, oportunas e importantes, católicas e dogmáticas, não fazem o mesmo transcrevendo frequentemente textos e versículos das Sagradas Escrituras, com a agravante de interpretá-los muitas vezes à sua maneira (ao seu gosto e capricho), contra a Doutrina Dogmática e contra o Magistério da Igreja?!
E, pior ainda: Copiam frequentemente textos de jornais e revistas virtuais que, maioritariamente, nada têm a ver com o verdadeiro Cristianismo e Catolicismo, e até mesmo com a Moral e a Espiritualidade!...

* Realmente, decisivamente: «Não se pode servir a dois senhores simultaneamente»; isto é, quem não serve a Cristo-Rei e a Maria-Rainha, ou tenta servir, egoísta e comodistamente, a Estes e ao Mundo, Àqueles e ao Diabo, apenas serve ao mundo, ao demónio e à carne (o próprio corpo, com todos os seus vícios e defeitos!) - os três maiores inimigos da alma, que levam directamente ao Inferno, inexoravelmente!

* Pe. João, como confundiu a Cris com a Andreia (ou com outra protestante similar)?!
De qualquer modo, o seu testemunho é pertinente e precioso, sobretudo se é um bom Sacerdote católico, tão profícuo neste fórum paroquial... Bem haja, e continue, por favor! :)


Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 15:55

Caro RCF

Não falo ex cathedra, apenas com a convicção da verdade da escritura que ao longo de dois mil anos foi sendo lida e interpretada na Igreja.
Aconselho a ler um livro belissimo "Todos os caminhos vao dar a Roma" de Scott Hahn um protestante que se converteu ao catolicismo, ao descobrir que a Sola Scriptura não está na Biblia e que esta fala e muito da Tradição.
Depois, o meu comentário acerca do celibato, não vem em lado nenhum como imposição escrituristica. É uma tradição latina, que os candidatos ao sacerdócio aceitam. Faz parte da tradição da Igreja, e é algo, perdoe-me a intransigencia, que diz respeito aos Sacerdotes. No concililio Vaticano II foi amplamente debatido e reiterado por toda a Igreja. Irrita-me ver os leigos a quererem dispor da vida dos padres, quando estes não dispoem da vida dos leigos.
É uma vocação, dada por Deus, há que aceitá-la porque o Senhor assim o inspira.
São Paulo fala dela abundantemente nas suas cartas.
As vezes fico irritado é certo, (perdão!!!!) porque sinto que é algo é um tesouro e que sectores radicais da Igreja o querem desprezar.... talvez porque há muitos que querem ser padres e estarem casados....
Não se pode servir dois senhores......

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 08:55

A cris é católica integralista, dessas k reza a missa em latim ..
Cris, tou aki pra resolver o seu probleminha...ehehehe

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 11:09

"Irrita-me ver os leigos a quererem dispor da vida dos padres, quando estes não dispoem da vida dos leigos. "

por acaso tenho visto aki muitos leigos irritados por haver padres que querem dispor da sua vida...

; ))

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 12:29

Caro Pe. João Luis,

Embora não seja este o tópico que se fala do celibato dos padres, queria apenas fazer um reparo a uma frase do que disse: «No concililio Vaticano II foi amplamente debatido e reiterado por toda a Igreja.»

Como sabe, embora os bispos quisessem ter debatido o celibato dos padres no Concílio tal não foi possível. O Papa Paulo VI puxou para si a decisão sobre este assunto, e também sobre a regulação dos nascimentos. Alguns anos mais tarde publicou dois documentos respectivamente "Sacerdotalis Caelibatus" em 1967, e "Humanae Vitae" em 1968.

Tivessem estes dois assuntos sido discutidos durante o Concílio com todos os bispos, e quem sabe se a decisão teria sido a mesma.

Luis

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Rcf (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 12:40

Pois é caro Padre João Luís,

um pouco de informação não fazia mal nenhum...

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 10:07

Não vale a pena Andreia!

Estás sempre a martelar no mesmo mesmo que te expliquem que venerar e adorar não é a mesma coisa...

E acho que até é má educação forçar as pessoas a abraçarem as nossas crenças, desculpa que te diga.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 14:04

Cris,

Quando Jesus mandou fazer imagens não mandou que orássemos a elas. Não disse que elas representavam algo a quem devêssemos orar. A situação é bem diferente, minha cara.

O que vocês fazem para vocês é ídolo SIM. Pelo fato deles simbolizarem algo que acreditam. Simbolizarem pessoas que crêem e Deus ODEIA esse tipo de atitudo ao ponto de MATAR. Sim, matar.

Quando Deus mandou fazer Querubins para a Arca era para simbolizar que Ele estava com querubins em sua volta. A Arca simbolizava Sua presença, pois naquela época o Espírito Santo não estava entre nós, como hoje está. Hoje Ele habita dentro de cada um que recebeu Jesus. Antes não. MAS NÃO MANDOU NINGUÉM AJOELHAR DIANTE DOS QUERUBINS, NEM ENFEITÁ-LOS COM JOIAS, NEM ORAR A ELES.

Deus, quando mandou fazer aquela serpente no deserto, foi para curar os picados por cobras, e isso era um protótipo do que aconteceria mais tarde, quando Jesus fosse pendurado na cruz: todo aquele que olhava para a serpente era salvo, e todo o que olha para Jesus (no sentido espiritual, pois não conhecemos sua face) está salvo. Quando os Judeus começaram a usar aquela serpente de forma indevida, a adorando, DEUS SE IROU E QUERIA MATÁ-LOS.


Minha amada, acorda. Deus não divide sua glória com NINGUÉM.

A porta é Jesus, o Mediador é Jesus, o que leva a Deus é Jesus.



Maria não é mãe de Deus. É possível separar Jesus homem de Jesus Deus SIM. Por que não? DEUS NÃO CABE EM UM CORPO HUMANO, MINHA CARA. Explique então, como Ele se fez homem??????????????

NÃO ACREDITE NO QUE TE DIZEM, REPITO. NÃO ACREDITE.... ESSES COMENTÁRIOS ESTÃO EM UM LIVRO CATÓLICO QUE JÁ LI. VOCÊ SIMPLESMENTE REPITIU O QUE LÁ ESTÁ ESCRITO.


LEIA A BÍBLIA E VERÁS COMO DEUS ABONIA ESSAS COISAS.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 14:18

Caro Padre,

Para um evengélico se converter ao Catolicismo (coisa ridícula, pois uma ser humano deve se converter a Cristo, não a uma denominação, quem salva é Cristo, não uma denomianção), ele nunca teve um encontro verdadeiro com Deus, ou não conhece as Escrituras Sagradas, ou a história é mentira assim como é mentira que o pastor que chutou a imagem se converteu ao catolicismo há há há... essa é boa.

Me entristeço muito em pensar que você e outros milhares de padres passaram anos estudando doutrinas, doutrinas, doutrinas, filosofias, biografia dos pais da Igreja e seus escritos, quando a parte mais valiosa do estudo de teologia é a Bíblia. A profundidade da Bíblia Sagrada, a tradição hebraica para melhor entendê-la a hermeneutica para melhor compreendê-la. Infelizmente, você não sabe o tempo que perdeu. A coisa mais maravilhosa do mundo é estudar a Bíblia. Tudo que estudou não valeu de nada para Deus.


Me entristeço só em pensar que você não pode se casar e fica aí se inflamando com os desejos da carne, pois é impossível que um homem normal não sinta desejos, pois o corpo humano necessita disso. Os hormônios não deixam de existir enquanto não morremos e isso deve te incomodar muito. Espero que não apele à pedofilia como tantos, pois acham que as crianças não contam nada a ninguém, MAIS DEUS SABE DE TUDO.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 14:21

Ana,

Não estou forçando ninguém a abraçar minha crença. Abrace Jesus quem quiser.... quem não quiser, continue abraçando "Nossa Senhora" e os "Santos".... :))

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.