Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Marcelo Ribeiro (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 16:50

Ana,

desejo que esteja na Glória de Deus em seu tempo, acho que o inferno no final será para aqueles que não terão desejo por Deus. O fato de cultuar a Deuses diferentes acredito eu poderia ser resolvido no momento do juizo, acredito eu porém sem base Bíblica no que te digo. Não tenho nenhum fundamento Bíblico a respeito disso.
Isto é muito complicado para mim, mas imagino que no final teremos diante de Deus a apresentação da verdade.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 12 de May de 2004 05:29

o único que intercede por nós é Cristo Jesus minha irmã

Ana Amorim

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 00:48

Marcelo,

Aquilo em que os Católicos insistem não são as Tradições mas sim a Sagrada Tradição. Passo a explicar.

A Sagrada Tradição são os ensinamentos de Cristo perpetuados pelos seus apóstolos. É nesta Tradição que são formadas as primeiras comunidades. Comunidades onde mais tarde são elaborados os Evangelhos e os Actos dos Apóstolos, as Cartas e o Apocalipse.

Ao contrário do que alguns pensam, os Evangelhos não vieram do Céu por correio especial, nem apareceram aí de geração espontânea.

Os seus autores participaram nas primeiras comunidades cristãs e dessa interligação nasceram as obras que designamos como Novo Testamento.

Tentar usar apenas as Escrituras ou apenas a Tradição é como conduzir à noite só com um farol.

João (JMA)

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Marco (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 14:46

Caríssimos irmãos católicos portugueses,

uma saudação desde Brasil a todos vocês. Espero encontrá-los todos cheios do amor de Deus e de sua força dinâmica do Espírito Santo, consolados pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Eucarístico. Que Maria nos abençoe!
Venho cá desde Brasil para pedir-lhes que terminem de discussões com essa nossa irmã(ou irmãos) protestantes. Sobre eles cairá a ira de Deus, como Ele mesmo nos diz, acerca daqueles que pecam contra o Espírito Santo. Todo pecado tem seu perdão, exceto contra o Espírito Santo. E quando ignoramos as Sagradas Escrituras, pecamos contra o Espírito Santo. Nenhuma parte da Bíblia foi escrita senão por inspiração do Espírito Santo. Isto nos diz São Pedro. E quando Maria, no Magnificat, proclama, CHEIA do Espírito Santo, que TODAS AS GERAÇÕES DEVERÃO PROCLAMÁ-LA BEM AVENTURADA, é o Espírito Santo mesmo quem a eleva, quem a coloca no seu devido lugar. Ignorar Maria, deixá-la de lado, e pior, desprezá-la, é, no mínimo, para nós cristãos, pecar contra o Espírito Santo. E isso é o pior que nos pode acontecer. Elias, o profeta, como os protestantes tanto veneram, a ponto de dar nomes a seus próprios filhos, é maior que Maria? Imagino eu que não, pois nenhuma outra criatura, teve, em toda a Bíblia, uma experiência tão grande com o nosso Deus quanto Maria. Elias foi um grande homem de Deus. Maria foi a escolhida, teve uma visita de um anjo, teve a bem-aventurança de ser escolhida, de ser concebida pelo Espírito Santo, de ter o filho de Deus em seu ventre, de ver a ressurreição de nosso Senhor. E Elias? E mesmo assim Elias foi direto ao céu. E vocês acham que nosso Deus Soberano iria esquecer de sua própria mãe, à espera da Ressurreição dos mortos, no dia de sua vinda gloriosa? Poupem-me. O que tenho a dizer aos nossos irmãos que ridicularizam Maria, a mãe de Deus e nossa Mãe(Jesus mesmo afirmou isso do alto da Cruz-Filho eis aí sua Mãe; Mãe eis aí seu filho), é o mesmo que disse São Miguel Arcanjo em sua luta contra o inimigo de Deus, de Maria e de Seus filhos:

que o Senhor te repreenda, minha irmã.

Um saúdo desde Brasil.

Shalom!

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 16 de May de 2004 12:55

Todo pecado tem seu perdão, exceto contra o Espírito Santo
não sabia...

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Cris (IP registado)
Data: 16 de May de 2004 18:47

Carlos escreveu:

> o único que intercede por nós é Cristo Jesus minha irmã
>
> Ana Amorim




Então porque pedem para que os irmãos orem por você:?

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Cris (IP registado)
Data: 16 de May de 2004 19:00

Se abandonarmos a TRADIÇÃO SAGRADA, teremos que abandonar a Bíblia, pois Ela foi transmitida antes oralmente e depois escrita...... Portanto Ela faz parte da Sagrada Tradição!

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 16 de May de 2004 23:35

São Paulo exorta por duas vezes a comunidade de Tessalonica a não abandonar a tradição que recebeu.
Contrariamente ao que dizem os protestantes, em lado algum a Biblia diz que ela é a unica a ter em conta. Pelo contrario o Novo testamento está pejado de afirmações de são Paulo e São Pedro a pedir e exortar a permanecer na tradição que receberam. A Igreja primitiva como diz muito bem a Cris viveu da tradição, nao havia evangelhos escritos antes do sec II.

Re: Culto a dois senhores
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de May de 2004 20:35

Viveu da transmissão oral. Os primeiros evangelhpos, a aocontrário do que diz o P JL, foram escritos na década de setenta dpo século I portanto, foram escritos antes do século II.

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.