Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Deus
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 21:41

Olá meus amados amigos.

Quem é Deus, afinal? Existem várias maneiras de crer nesse Ser, criador do céu e da terra. Alguns crêem em um Deus permissivo, que não se importa com nossa santidade e que aceita tudo o que fazemos.
Outros crêem num Deus amoroso, desprovido de justiça e ira. Outros em um Deus frio, impessoal, distante e inacessível. Na verdade todas essas pessoas crêem em um mesmo Deus. O erro está em nós... em como cremos e acabamos agindo errado por causa no nosso desconhecimento de quem é Deus.

Eu já abri um tópico parecido com esse, e são poucos os que participam. Não sei o motivo, pois esse é um assunto interessante para um forum cristão, afinal todos que participam aqui crêem em Deus.

Como já me referi anteriormente, para se conhecer a Deus e adorá-lo da maneira correta, nada melhor do que ler aquelo que Ele usou para se revelar ao homem. Ler, reler, meditar e viver. Lá está contido os maiores mistérios desse Ser tão maravilhoso. Muitas pessoas morreram para guardar esses livros e hoje nós podermos tê-los em nossas mãos. Vamos fazer uso deles. Leiam a Bíblia, fonte de sabedoria e vida, afinal, primeiramente Deus se revelou através do verbo, da Palavra, antes de encarnar como pessoa: Jesus Cristo, a verdade, a vida.

Deus abençoe a todos

Andréia.

Re: Deus
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 14 de April de 2004 10:15

Deus, para mim, é um pai.
Que imagem mais carinhosa podemos ter d'Ele?
Converso com Ele, desabafo os meus problemas, "peço-lhe orientação".
É Ele que está ali, que me ouve, que me compreende, que sabe como eu sou. E isto é o impulso que me leva a procurá-l'O no dia-a-dia.


Anna e Sara

Re: Deus
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 14 de April de 2004 14:25

Essa é nossa força. É por isso que está escrito: "Bem aventurado o homem cuja a força está no Senhor". Saber que Ele está pronto a nos ouvir e a estender a Sua mão é um ótimo impulso para procurá-lo...

Deus te abençoe.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.