Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Religião?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 18:32

Afinal, meus amigos, o que é religião?

Nós insistimos em dizer que religião é a maneira de chamar as várias manifestações de fé: espiritismo, islamismo, judaismo, cristianismo... mas não é bem assim. Se assim queremos chamar, temos que ter, pelo menos, em mente o que realmente significa o conceito de religião. Assim como "manga" de comer, sabemos que é diferente de "manga" de blusa.

O sentido dessa palavra é religar. Religar o que foi desligado. Ou seja, religar o elo que nos ligava a Deus, que nos foi quebrado por causa da desobediência de Adão. O pecado nos separou de Deus.

De que maneira conhecemos isso? Como soubemos que um dia nosso acesso a Deus foi desligado? Respondo: Através da Bíblia.
E de que maneira, então, conhecemos como religar, ligar novamente esse elo, para que o acesso seja reaberto? Respondo: A única maneira de saber está escrita no mesmo livro que revelou que esse elo foi quebrado. A Bíblia. E esse elo é Jesus. A única porta, o Deus vivo que se deu a si mesmo em nosso lugar, pois se Ele assim não tivesse dado a si mesmo, nenhum homem poderia ter lhe tirado a vida, assim como Ele mesmo diz.

Esse religar reflete em novos atos na vida do que crê. Reflete em amor. amar ao próximo, ajudar seu irmão e nos guardar da corrupção do mundo Tg 1:27, isso é a religião. Pois quem foi religado a Deus, vive o que Deus ensinou. De outra forma, não houve religamento.

Ninguém melhor do que Jesus mostrou maior amor ao mundo e pureza de atitudes.
O fato de ajudar ao próximo, sozinho, não tem valor algum, ou seja, a "religião" em si não tem valor algum, mas a porta que nos leva ao Amor Vivo é Cristo. O religar reflete em obras, mas as obras não religam ninguém a Deus. As Obras são consequências do religamento.

O fanatismo, os atos sem cabimento, como muitos religiosos fazem... isso não é religião. Esse conceito é muito errôneo.

Se o nosso conhecimento de Deus veio através da Bíblia é muita, me descumpe a franqueza, "cara de pau" pegar alguns versículos da Bíblia para apoio de qualquer outra "religião", "manifestação de fé", ou como queiram chamar. A Bíblia é um todo e se ela não for aceita em sua integridade e pleinitude, não se consegue assimilar sua verdadeira essência.

Boa reflexão e Deus abençoe a todos.
Andréia.

Re: Religião?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 09 de April de 2004 19:25

é pra responder usando a biblia fácil pecado não existe mais pois como dizze yaohushua. está consumado, e como ele mesmo falou ninguém vai ao pai senão for por meio de mim ,pois eu sou o caminho a verdade e a vida. que tipo de dificuldade vc está encontrando em entender isso??? o pecado entrou por meio de adão mas saiu por meio da morte de cristo amém. o contrario disso é dizer que ele morreu em vão. fiquena paz

Re: Religião?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 10 de April de 2004 15:19

olha só tem gente que usa da biblia até para defender suas mentiras distorcendo a verdade que há por traz daquele verso que foi tirado da biblia usado para defender a tal verdade que só ele ve não é mesmo. quando cristo foi para o deserto para ser tentado por satanas, esse em um momento usa da biblia para enganar cristo ele usa o salmo 91 que diz assim. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. e nisso yaohushua falou, não atentes o senhor teu ul. como vc pode ver até satanas usa da biblia para enganar e usou da mesma para tentar enganar cristo devemos abrir bem o olho para essas coisas pois o próprio yaohushua falou, nem tudo que é bom em convem, pois é o aviso de que o que pode estar por traz disso pode ser algo que vem do maliguino(armadilha) abrem os olhos meus queridos fiquem na paz

Re: Religião?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de April de 2004 17:52

Rodrigo,

É um pouco difícil entender o que você diz, pois não usa os sinais de pontuação corretamente, mas vamos ver se compreendi: Você acredita no universalismo? É isso? Por Adão entrou o pecado no mundo e por Cristo saiu. Todos podem agir como bem quiserem pois não existe pecado... e tudo vai acabar em pizza no céu? É nisso que crê?

Se eu entendi bem, eu te digo que nem todos vão estar onde Cristo está. Somente os que estão nEle. Apesar daquele versículo dizer que por Cristo saiu o pecado do mundo, há milhares de passagens que dizem que precisamos estar nEle. Ele é a porta. Aqueles que não O conhecem e não vivem Sua Palavra não estão nEle. "Aquele que diz estar em Cristo e permanece em trevas é mentiroso". O universalismo é uma mentira do diabo. É um tremendo engano, pois "sem santificação, ninguém verá a Deus". Sejamos como as virgens prudentes que não deixaram acabar seu azeite, ou seja, não deixam apagar o Espírito em suas vidas, pois é o Espírito Santo o nosso penhor que nos levará para o céu. Aquele que não está selado pelo Espírito.... não está com Deus.

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: Religião?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 14 de April de 2004 22:49

como eu falei por adão entrou o pecado e por cristo ele saiu, e como eu sempre falo a todos nessa sala, feliz quem vive e faz a vontade de yhwh que está no céu.certo que falei que pecado não existe mais, mas é errado dizer que não devemos viver conforme a vontade do pai eterno que está no céu , isso eu não falei aqui e nunca irei falar embora vc tenha entendido assim.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.