Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 3 de 5
Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 09 de April de 2004 23:22

eu fui só não sei em qual sala entrar

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 10 de April de 2004 00:05

Entre em qualquer uma sala...veja as conversas, nao se deve, mas...e depois meta-se na conversa.
Andrea, faca o mesmo...anda ali gente que precisa de todos, os de boa fe!!!

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de April de 2004 09:50

Andréia!

Olha que a Bíblia não ensina a chamar "sabidona" a quem tem ideias próprias e faz uso daquilo que Deus lhe deu: cabecinha para pensar...

Veja lá em que versículo diz isso, para chamar "sabidona" a quem lhe contraria as opiniões...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de April de 2004 18:38

Ana Amorin,

Você diz:"O que interessa é saber a razão por que se tem sexo, o que ele representa numa relação a dois, etc... Claro que Deus abençoa a união de dois seres...seja ela presenciada por um padre ou por outras testemunhas, ou não...
Deus está no coração de cada um, não numa cerimónia simbólica.
A aliança é o símbolo de uma união que já deve existir entre o casal..."

Isso é o que você acha, não o que a Bíblia diz. Quando eu digo que está mergulha nas filosofias do mundo, é porque você já assimilou o que o mundo inteiro pensa. Só que nós cristãos não podemos fazer isso, de maneira nenhuma. Temos que ser luz nas trevas, aquele que faz a diferença no mundo.
A Bíblia não diz que sexo com amor é permitido. Tanto que Paulo deixa claro que se você não consegui ficar sem sexo (que ele achou melhor) Aconselha que se case para não se abrasar, ou seja, sentir desejo de fazer sexo, pois acabará pecando. Aquele que se casa não peca ao fazer sexo.
A maioria das mulheres não fazem sexo por fazer. Fazem porque estão apaixonadas, ou porque acreditam que aquela pessoa é o homem da sua vida. Eu caí nessa. Muitas caem nessa. O que deu no meu caso? Só Deus sabe.
Não englogo os homens nesse caso, pois sabemos que a maioria faz por fazer, mas no caso das mulheres não. Mas posso afirmar, a luz da Bíblia, que mesmo pensando em fazer sexo por amor, isso não é correto. É por causa disso que existem tantas doenças. Tantas mães solteiras e a sociedade está como está, pois ela é alicerçada na família. Se não há família, a sociedade está corrompida. Tudo isso são aconsequências dos humanos quererem satisfazer seus desejos da carne.
Quando digo que é necessário assinar um papel, digo porque nossa cultura é assim. É verdade que hoje, um casal é considerado casado só de habitar junto. Mas se a doutrina da Igreja está exigindo que o casal seja casado no civil, para ser consagrado a Deus na Igreja, que assim seja feito, ou estará desobedecendo uma lei de homens: a doutrina da Igreja. Deus abençoa a desobediência? Não. Burocracia? Sim. Burocracia. Mas o que podemos fazer se os homens gostam dessa burocracia?


"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne" Gl 5:16
"Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna" Gl 6:8
"Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus" II Cor 7:1

Deus abençoe a todos.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 10:30

Andreia:


Se uma pessoa tem sexo por amor, fá-lo pelas razões certas.
Quantas são as mulheres que se casam pela Igreja e tudo o mais, e são enganadas e abandonadas pelos próprios maridos?
Não podemos fazer da Bíblia o elixir milagroso para os desenganos e desilusões que a vida sempre nos traz.
Eu sou feliz no meu casamento, tenho uma filha concebida com muito amor...
Não concebo sexo sem amor. Se Deus mandou que nos multiplicássemos, que o façamos com amor, bolas!
Agora andar a separar carne e espírito...Jesus nos valha!

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 15:25

Se uma pessoa busca a Deus para saber se a pessoa escolhida está aprovada por Ele, terá sua resposta. Se desobedecer, assuma suas consequências. Deus fala! É um Deus vivo, não está pregado na cruz morto, como muitos acham (Eu já contei um testemunho aqui que Deus avisou-me quanto a um noivado... depois que eu abri meu coração para ouvi-lo me mostrou a verdade). Precisamos estar sensíveis a Sua voz. Ele não se mete no nosso relacionamento se nós não colocarmos diante dEle. Ele jamais violará nosso livre arbítrio. O fato de não se casar na Igreja não impedirá que o casal dê certo ou não, e vice-versa. Mas uma união instável, onde não há um laço verdadeiro, por qualquer motivo haverá separação. Não se tem compromisso. Deus não está onde não há compromisso verdadeiro. Deus não está onde não o chamam a estar. Se a consagração é feita na Igreja, que seja feita na Igreja.

Se os casamentos na Igreja não dão certo nos dias de hoje, é porque um dos dois, ou os dois estão afastados de Deus. Se há um dos dois que não está na presença de Deus, o problema é de quem está com Deus e mesmo assim aceitou o julgo desigual. Aceitou, aguente, não se separe.

Nós temos o livre arbítrio para escolher nosso parceiro. Se não deu certo, faltou oração, ou maturidade, pois qualquer convívio é difícil.... para se casar tem que se estar preparado para isso.

Agora, não é o fato de ficar tentando que vai trazer felicidade. Ficar com um, fazer sexo, morar junto... não deu certo: separa. Fica com outro, mora junto, faz sexo, tem filho, vive anos a fio. Não deu certo separa. O amor acabou, separa.... Não foi isso que Deus ensinou, mas é assim que a filosofia do mundo ensina. Sexo é bom, mas é um presente de Deus para o casal. Um casal com compromisso um com outro, compromisso com a família. Pode haver compromisso, sem estar casado no papel? Pode sim. Mas se não estiver casado no papel, não é possível se consagrar na Igreja, à Deus: "O que ligares na terra será ligado no céu". Porque não cumprir a lei? O que a pessoa vai ganhar em desobedecer essa regra? Tira pedaço fazer a coisa como manda o figurino? Não tira. Mas se há resistência, há algo de errado no ar.

Deus abençoe a todos.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 15:58

Concordo em como tem de haver maturidade, não só antes, como também durante o casamento.
Quando digo "sim", quando me perguntam se quero estar com essa pessoa, deverei honrar o meu compromisso, reforçando-o nas minhas decisões. Farei o que quero, não o que me apetece (querer e apetecer são verbos parecidos, mas totalmente diferentes um do outro).
Agora, casar de ânimo leve, não, muito obrigada!

O casamento é algo que se trabalha. Há quedas. Há perdão. Há o "morrer" para algo que não dignifica a minha promessa de amor, e "nascer" para viver o compromisso.
A chave da felicidade é esta: o crescimento em conjunto com quem mais amamos. É difícil, porque somos todos imperfeitos, mas, como se costuma dizer: "a vista do topo da montanha é magnífica".
Só quem está disposto a escalá-la é que consegue saber...


Anna e Sara

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 19:31

Pois, por vezes ha erros que sao imperdoaveis...
Logo o da infidelidade ou da mentira entre um casal, sao imperdoaveis!...
Um homem ou mulher andaram enganados, anos e anos...creio ser imperdoavel. Deus manda perdoar, mas ha quem nao perdoe e la vai o casamento e o amor de tantos e tantos anos...


Voce caro leitor, perdoava uma infidelidade? Voce gosta de ser enganado, pela pessoa com quem dorme?

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 20:20

Ana Amorin,

Foi muito bonito o que você falou: " casamento é algo que se trabalha. Há quedas. Há perdão. Há o "morrer" para algo que não dignifica a minha promessa de amor, e "nascer" para viver o compromisso".

Quem dera se todos soubessem diisso antes de se casarem, porque casamento não é só flores. Tem que haver renúncia dos dois lados, pois são dois pensamentos diferentes que certo dia irão se confrontar. Se não houver maturidade, certamente haverá discussão e isso é que corroe o amor. Desgasta e chega a um pouco de um não suportar o outro. Mas quando se há maturidade, os dois se esforçarão para não discutir. Nenhum dos dois se negará a dar o braço a torcer desde que seja para acordo de paz...
Diante disso tudo, quão bom seria se esse casal maduro estivesse debaixo da bênção de Deus. Uma união abençoada na Igreja. Eu acho isso muito importante.

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de April de 2004 20:28

Maria,

É verdade. A infidelidade acaba com nossa confiança. Mesmo que haja tentativa de perdão, muitas vezes não se consegue, e a ferida fica aberta. Vez por outra, quando há o confronto de personalidades, esse assunto vem a tona. Isso não é perdoar.

O fato é que ficando ou não do lado da pessoa, o perdão deve existir. Mas a pessoa traída não tem necessariamente que continuar convivendo com o traidor. Se ele se arrepender e pedir uma nova oportunidade, é claro que se deve tentar... se está difícil... pedir a Deus é a saída; buscar aconselhamento com pessoas capacitadas para isso, que têm o temor de Deus, é claro. Se não conseguir conviver devido a falta de confiança, é melhor se separar. Mas deve-se lembrar que a Bíblia não dá respaudo para novo casamento... é caso de colocar diante de Deus essa situação tão difícil.

Eu já percebi que estamos saido completamente do assunto.... mas....

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 14 de April de 2004 10:09

Andreia, espera lá: uma discussão, uma vez por outra, é saudável e mau relacionamento é aquele em que se vive em permanente "mar de rosas"....
Há casais que evitam discussões para manter uma "paz aparente", mas isso é a pior coisa que pode acontecer: o rancor paira no ar e, se as palavras que devem ser ditas, não são ditas na hora certa, acabam por ser uma arma de arremesso mais tarde, com toda a tensão acumulada. Isso feito de forma sistemática é que acaba por desgastar (e muito, diga-se) uma relação.

Maria:

Quanto à questão que colocas, acerca da infidelidade, eu afirmo que quando não há confiança, não há amor.
Erros, evidentemente que todos cometem. Se houver arrependimento sincero por parte do traidor, a relação pode continuar, e até mais forte que antes, porque houve um erro, descobriu-se a razão do erro e aprofundou-se a relação.
Agora, o caso muda de figura se não houver arrependimento.
Aí, ou continuas com essa pessoa e, além de mutilares o teu auto-respeito, alimentas-lhe a fraqueza (porque continuas a dar-lhe abébias de estar lá sempre, quando ele (a) se está borrifando para ti), ou separas-te!
Num casamento há muito o erro de pensar que o outro é um dado garantido. Penso que esse é o principal motivo para haver tantas separações, pois ninguém gosta de ser usado e abusado.
Ou as pessoas se aprendem a conhecer e a crescer juntas, ou mais vale repensarem a forma como vivem os seus relacionamentos.


Anna e Sara

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 14 de April de 2004 14:41

Ana Amorin,

Não digo que as palavras não devem ser ditas. Creio que não pode deixar de haver diálogo. Isso é muito importante, porém, deve-se ter sabedoria. Saber a hora de falar, e não tentar entrar no assunto que se chateou ainda nervosa. A calma é uma amiga muito fiel. O diálogo deve acontecer sim, mas sem brigas. Colocar os pingos nos "is" e chegar a uma conclusão e o mais importante: não voltar mais ao assunto. Se foi decidido agir de uma determinada maneira, nada de ficar catucando o assunto, reclamando de ter dado o braço a torcer por algum motivo. Vamos dar um exemplo.

Um casal começa a se desentender por causa do "happy hour" do marido. A esposa fica irada desse negócio do marido chegar mais tarde todas as quintas e sextas e começa a brigar.... ao invés de ficar brigando, o mais sábio é escolher um dia em que ele não fez happy hour e chamá-lo para jantar fora, ou qualquer outra coisa que possibilite um diálogo de paz. Conversar sobre o assunto e decidir: 1. você vai aceitar isso desde que você saiba onde ele vai estar e ter a liberdade de aparecer a qualquer hora, e também terá o direito de fazer a mesma coisa; 2. você não vai aceitar isso sem que ele te chame também; 3. você não vai aceitar esse tipo de comportamento pois ele precisa ser mais presente na família.
Dentre essas três decisões tudo tem que ser conversado: qual das alternativas será melhor para o casal e vai deixar os dois felizes. Qual das alternativas vai edificar esse relação em família.
Tomada a decisão, deve ser respeitada. Tudo sem brigas, intrigas, pois isso desgasta o relacionamento.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 09:37

o mais sábio é ele começra também a ter umas happy hours em barzinhos divertidos...

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 13:59

por isso eu falo que as pessoas devem se cuidar de toda forma sexo mesmo que por amor é errado?? discordo totalmente, um existem maneiras de evitar gravides indesejada um pelo uso da pilula anti concepcional outro uso da camisinha lógico é menos segura que a pilula mas é um método de se previnir não só de gravidez mas de doenças sexualmente transmissíveis claro. há tantas maneiras de se evitar uma gravides indesejada que é ridículo a afirmação de que é errado fazer sexo antes do casamento mesmo que por amor, eu sou homem e sou fiel a minha namorada e faço sexo com ela todos os dias claro que respeito os dias que ela ta de sinal vermelho(menstruada) e nesses dias não faço sexo com ela , nós não somos casados, ela toma anti concepcional sendo assim se nosos namoro não der certo com certeza ela não precisara carregar pelo resto da vida dela um filho meu, não se preoculpe eu sou responsavel e até demais em relação a ter ou não filhos , é apenas uma forma de saber fazer nada mais . fiquem na paz

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 14:04

Irmão Rodrigo:

Obrigado pelas informações. Já vou dormir muito mais descansado...

Abraço Fraterno

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 15:06

Leitores

Quem faz sexo antes do casamento, e para se dar bem ate a morte...pois nos dias de hoje experimentam tudo... No meu tempo, ai daquela que fizesse sexo antes do casamento. Nunca mais casava...!!!
Hoje um homem, casa ja com mulheres em segunda mao!!!
Tambem, vao as casas de segunda mao a comprar roupas para vestir?

Tenham cuidado com a Sida!!!

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 15:33

Rodrigo,

É uma pena que uma pessoa que diz estar fazendo a vontade de Deus acha que sexo antes do casamento é permitido por Deus.
Como já citei várias passagens sobre isso, vemos que a revelação de Deus ao homem diz que isso não é permitido. No princípio Deus fez Adão para Eva e se Moisés permitiu a lei do divórcio foi por causa da dureza do nosso coração. Se Jesus é tão direto ao dizer que não devemos nos separar de nossos maridos e esposas, quanto mais ficar passando de mão em mão sem se casar... e não pense que estou mudando de assunto.

O fato é que muitos querem desfazer a verdade de Deus em mentira, para sua própria perdição, assim como diz a Palavra de Deus.
Sexo é bom. É maravilhoso, mas Deus não deu isso para que fosse feito de qualquer maneira. Se sabemos que existem doenças, é por causa da variedade de parceiros que existem, como consequência do pecado, pois todo pecado tem consequência. Camisinha não protege de doenças, não protege de uma gravidez indesejada. Eu engravidei usando camisinha quando não era crente e dou graças a Deus de não ter pego uma SIDA ao invés dela.
O Apóstolo Paulo foi bem claro que quando nos unimos a uma pessoa, no caso ele falou de uma prostituta, somos uma só carne com ela, ou seja, é como se fosse um casamento, mas chamado fornicação, prostituição.
Isso é bem claro. A relação sexual une os dois em uma só carne. E se houver separação, e começa-se uma relação com uma outra pessoa, une-se a essa pessoa também. Isso não é do agrado de Deus. Não consegue ficar sem sexo, que se case logo.

Esse assunto pode não agradá-los, porque sinceramente, é difícil renunciar a uma coisa tão boa e maravilhosa.... mas a Bíblia nunca disse que o pecado é ruim. Pelo contrário. Todo pecado causa prazer, até mesmo o assassinato, pois uma pessoa que chega a fazer isso, está satisfazendo um ódio no seu coração. Porém, nós temos que escolher, ou o prazer momentâneo, ou andar com Deus e ganhar o prazer eterno. A escolha é nossa. Temos que refletir muito sobre isso. Ou se crê em toda a Bíblia, ou então, não se crê, mas a assumamos a consequência disso, sem querer mudar a Verdade nela contida para justificar nossos próprios erros e pordermos ficar de consciência limpa.... ela não vai ficar limpa por mais do que 80 anos, mas o peso virá no dia do juízo eternamente.

Deus ilumine a todos.
Andréia.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 13:10

continuo a discordar da sua afirmação de que yaohu proibe o sexo antes do casamento e continuo a afirmar que não existes provas biblicas que proibe a pratica da mesma antes do casamento. se pelo sexo formamos uma só carne com a pessoa, então quando cristo falou que ele e o pai eram uma só carne . vc quer dizer que ele fez sexo com deus???? e quando ele falou que ele e os 12 apóstolos eram uma só carne , quer dizer que ele tb fez sexo com os 12 apostolos??? sinceramente a sua afirmação é deveras ridícula, mesmo que eu não faça sexo com uma prostituta cristo deixa bem claro que eu ja sou uma só carne com essa pessoa assim como eu e vc formamos uma só carne da mesma forma que cristo alega que ele e os 12 são, veja o tamanho do absurdo que vc chegou a falar e paulo o apostolo tb. prefiro escutar o que cristo falou que todos nós somos uma só carne, e como vc percebeu não foi preciso fazer sexo com ninguém, fazer sexo com uma prostituta nos faz ser uma só carne rssssssssssssssss. agora soa tola a sua afirmação não é mesmo rsssss.puxa quanta besteira falamos quando nos falta conhecimento. estude mais a biblia e fale menos besteira ok fique napaz.

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 13:53

Rodrigo, invocas o ridículo, mas deverias começar por uma autocrítica. Onde, e em que Bíblia, Jesus Cristo diz que Ele e o Pai são uma só carne? Lol... Mostra-me os versículos! Se Deus é espírito (João 4:24), como pode ser uma só carne com Jesus? Cá para mim, continuas a inventar demasiado...

Termino, citando-te, num "Português" que talvez entendas: «estude mais a biblia e fale menos besteira ok fique napaz.»

;-)

Alef

Re: Deus nos abandonou?
Escrito por: kika (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 17:24

;-) Gostei Alef

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 3 de 5


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.