Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O padre da minha freguesia
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 28 de March de 2004 16:36

O padre da minha freguesia tem a casa toda suja., desarrumada, etc. Uma vergonha e agora vai receber outro padre. As pessoas que entram na casa , ficam cheias de vergonha com tal coisa. Cuecas por um lado, toalhas pelo outro, meias, sapatos, etc

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Emilio Mondavarius (IP registado)
Data: 28 de March de 2004 20:12

Tens de ir lá tu limpar-lhe a casa, ó Maria!Não fazes mais que a tua obrigação de mulher.
Assim já te podes orgulhar do teu trabalho e do teu pároco.

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 28 de March de 2004 21:40

Emilio nem parece teu..

Eu? Limpar casas a padres? Eles que limpem ou manda tu a tua mulher ou namorada. Ou que pague a uma companhia de limpeza.
Podias bem ser mais delicado.

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: António José Monteiro (IP registado)
Data: 28 de March de 2004 23:39

Por isso é que eu acho que os seminaristas deviam ser obrigados a ser escuteiros... aprendiam logo a cozinhar e a arrumar a tenda!
:)

TZM

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: MMTE (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 00:35

Reakmente não é uma situação muito agradável. O melhor seria falarem com ele. Pode ser que esteja a precisar de ajuda.

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 01:33

Este padre num gosta de conselhos. Quando lhe dizem alguma coisa, esses ficam logo fora da igreja! Os padres da nossa sociedade!

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Mariana (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 09:33

Realmente,parece incrivel,coisa assim nunca imaginei!Só demonstra a sua formação, ou então está muito cansado, doente!.. do muito trabalho...Porque os padres cada vez são menos,p"los vistos têm uma vida de loucos! Vejam só:entram na igreja, celebrar missa, a correr,vão para o altar a olhar o relógio,porque a seguir vão outra missa,rezam a correr, na homilia fala sozinho e n dá a palavra a ninguém, porque só ele é que sabe...pois, o esp.santo não está nas outras pessoas!e, ainda mais,casamentos e baptizados, a visita a doentes reunir catequistas ,se é que existem. Não é fácil! Mas,toda a pessoa deve saber fazer das coisas de casa. Além disso este problema tem de se resolver na igreja.


Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 12:50

ensinem os gajos a limpar as casas...
o problema desse pedre é igual amuitos deste forum se vivessem aem mulheres empregadas.
trata-se de civismo básico

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 14:04

Se ha falta de padres em Portugal, o governo Portugues, tem mandado vir gente de outros paises, porque nao mandam vir padres de Africa e Brasil? Ja tiram os padres Portugueses dessa pressa toda?
E se ha falta de padres, porque ainda dao aulas? Quando ha falta de colocacao para professores? Ou nao ha professores que sejam capazes de ensinar religiao? Um professor no Canada, alem de ser professor noutras disciplinas, depois tira um curso em religiao e ai esta pronto a dar aulas de religiao. Deixem os padres so nas igrejas!...

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 20:29

Maria,

Não sei até que ponto, nós, aqui no Fórum, poderemos ajudar na desarrumação, ou arrumação, caseira do padre da tua paróquia. Talvez fazendo uma pequena colecta para pagar alguém que o arrume em tão nobre função doméstica. O que dizes?


Ana,

Penso que o governo Português nada tem a ver com a falta de vocações sacerdotais, e, muito menos, se deve intrometer na importação, ou não, de padres de outros países. Aliás, se defendemos a separação entre Estado e Igreja, a não intromissão deve ser de ambas as partes.

Luis

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Madalena (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 00:12

Um padre com a casa desarrumada? geralmente, não lhe falta nada, e tem tudo no seu lugar! Esse padre da tua freguesia trabalha fora de horas? ou então podiam resolver o problema.Como neste seculo XXI poucos jovens escolhem ser padre.Logo o sacramento da Ordem é um serviço que também, deve ser extensivo à mulher na igreja Católica. Tenho esperança que isto se realize o mais rápido possível.

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Justino (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 00:17

Ó Maria:

Então tu já viste as cuecas do sr.padre !?!

Ó mulher, haja pachorra para as tuas mensagens...

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 03:26

Eu num vi as cuecas do padre. Um senhor amigo, foi bater a porta do padre, chamou, chamou a porta estava aberta, entrou e deu com aquele disparate!

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 10:07

ó madalena, o argumento das cuecas sujas para justificar o sacerdócio das mulheres????????????

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Joana (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 23:26

Que resposta disparatada à Madalena! É horrível!?...Ela não merece a tua lennnnnga, lenga!...Nem parece coisas de gente! Pois Madale tem pura intenção e seria muito interessante mudar a conversa. O padre k se trate e contacte a tal empresa para pôr ordem na casa, antes que chegue o outro padre.

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de March de 2004 14:18

Quem gosta da casa suja, nem nota que esta suja ou desarrumada. E o estilo dele com certeza! Linda formacao que levou na casa dos pais.

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: MMTE (IP registado)
Data: 31 de March de 2004 22:51

(português emendado)

Desde que ele desempenhe bem as suas funções de padre e a sua vocação esteja certa, o resto pode ser resolvido.

Tive professores que eram pessoas altamente cultas, e a arrumação e a preocupação com a aparência era secundário. E não era por isso que deixavam de ter a consideração das outras pessoas.

Os padres da minha paróquia têm uma mulher a dias para lhes fazer as tarefas domésticas, enquanto eles se preocupam com as coisas espirituais dos seus paroquianos.

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: tzm (IP registado)
Data: 01 de April de 2004 00:53

É o que eu digo...escuteiros com eles logo de pequenos!

Re: O padre da minha freguesia
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 02 de April de 2004 20:40

Que os deixem casar, ja tem mulher para lhes arrumar tudo :) Ainda se a mulher for arrumadeira, se for como ele, juntam-se dois! Podem beber uns copos e chamar a companhia da limpeza, o povito paga...lol



Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.