Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 28 de March de 2004 02:33

Susana, queremos saber se o Patriarcado ou se o Bispo da tua Diocese te receberam como catequista e se reconhecem melhor os que fazem bem a igreja, do que o teu proprio paroco!!!
Dizem que errar e proprio do ser humano, mas ha padres que erram demais. Sabem o que falta em alguns padres? A Humildade!
Eles pensam, eu sou o senhor padre, o todo poderoso. Enganam-se!!! Ficam com as igrejas vazias.
Ainda hoje fui a missa deviam estar na missa umas 80 pessoas, velhos so, 3 criancas, deviam ser netas dos velhotes...

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 03 de April de 2004 21:08

o que está acabando coma igreja católica é o forte preconceito que ainda existe dentro dela, um exemplo é o de não aceitar casar pessoas de outra religião com o da religião. como é o meu caso sou judeu messianico e minha namorada é católica.ela falou a mim que só posso casar com ela se eu fazer a comunhão e a crisma, mas como se eu nem sou da religião dela???? , eu vejo isso como uma forma de preconceito e por isso muitos estão deixando a igreja católica, li um documentário que em vários países da europa ja estão deixando de existir igrejas católicas.em uma cidade que tinha cerca de 72 igrejas católicas , agora so tem 12 e dessas 12 apenas 3 poderão continuar a funcionar e olha que ja estão pensando em transformar essas 3 que sobraram em centro comunitário é mole. bem não sou eu que estou falando isso, é fato e documentado fiquem na paz.

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 03 de April de 2004 21:40

Rodrigo:

Sugiro-te que te informes melhor, pois estás mal informado. A Igreja permite, há muitos séculos os chamados matrimónios mistos. É possível o matrimónio em que uma parte é católica e a outra é cristã de qualquer denominação, de qualquer outra religião ou mesmo ateia. Obviamente, há algumas condições ou requisitos a respeitar, mas se pretendes tal matrimónio e a tua namorada também o quer, ele é possível.

Alef

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2004 06:27

Rodrigo

E verdade....No Canada ja fecharam muitas igrejas. Nao por falta de padres, mas por falta de gente que nao mantinham as igrejas.
Sim as pessoas estao a dividir-se para outras igrejas sem serem catolicas.

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 11:23

Os Padres são tão maus, amigos...
E isso não é aceitável, porque são quase deuses, não é?
Como é que quase-deuses podem ter defeitos, como é que quase-deuses podem errar?

Nós é que concebemos padres perfeitos e achamos que a Igreja é composta de gente perfeita. A Igreja é composta por pecadores... Seja qual for o seu estatuto ou serviço... Desenganem-se.

Jesus veio para os pecadores... Entregou a sua Igreja a todo o tipo de homens... Pescadores, iletrados, pecadores... Aos que eram capazes de dar a sua vida para O anunciar.

Se, cá fora, todos temos maus momentos, todos perdemos a fé, por que é que um padre não pode ter os seus maus momentos, as suas crises?

Os Padres também precisam que se reze por eles, sabem?

Hugo

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 23 de April de 2004 21:53

quase deuses?

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de April de 2004 03:14

Hugo

Presumo que ha padres que pecam muito mais do que leigos...

Entao os padres nao pecam 2 vezes? Se sabem que algo e pecado e fazem, pecam 2 vezes, o melhor e nao saber o que e pecado, por isso nao pecamos!!!

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de April de 2004 04:44

Hugo

Sei que temos que rezar pelos padres. E porque na igreja, na Oracao dos Fieis se pede pelo Papa, pelo bispo e nao se pede pelos padres?
Aqui na minha igreja, pedimos pelo bispo da diocese e ai?

Hugo, daqui para o futuro a gente deste Forum vao estar com mais atencao a missa! :)

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 10:56


Ana,

Aqui também. A Oração dos Fiéis é Universal.
E muitas vezes tb inclui a oração pelos Padres. Mesmo a Liturgia das Horas... e há muita gente por esse Mundo fora que reza pelos padres.

E porque não rezarmos também nós? Na nossa oração pessoal ou no "Oremos" da missa...

Hugo

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 15:35

Hugo

Olha, reza por mim e pelos meus...eu rezo por ti, ta? :)

Devemos rezar, pelos nossos amigos e benfeitores, certo?

Claro, que em todo o Mundo se reza, onde ha um Portugues, ha oracao!!!

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 16:31

Rezai pelos vosso inimigos também, como jeusus vos ensinou. se rezais sós pelos amiguinnos e pelos vosso interesses, que concento tendes de oração?

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 17:36

Sim, Taliban.

Eu rezo muitas vezes pelos meus inimigos e até pelos que não conheço, e também pelos que não O conhecem. E também rezo muitas vezes pelos que usam o nome dEle para justificarem algumas coisas que fazem e dizem, mas que não sabem quem Ele é.

Hugo

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 18:08

fazes muito bem
Talvez assim O fiques a conhecer, sem precisares de dizer que comes a sua carne

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 26 de April de 2004 19:03

Taliban

O Meu Bom Pai rezava pelos inimigos...Livrai-nos senhor dos nossos inimigos!!! Tive um bom pai, sabias? Sou filha de um pai maravilhoso...
E por acaso tenho me esquecido disso, mas vou comecar a rezar pelos inimigos!
Mas olha, que nao te considero como inimigo/a...antes pelo contrario, fazes com que haja mais conversa:)
Tu e o Hugo, sois o cao e o gato, mas ele caca-te sempre! Tem resposta para ti :)))

Um bom dia!

Re: Susana, diz-nos se foste atendida pelo Patriarcado!...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 27 de April de 2004 16:21

tadito do hugo
ele não consegue responder a uma única pergunta.. e dizes que me cala...
até ameaça comer-me... lol



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.