Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Reverendos Párocos e Religiosos de Portugal – Evangelização
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 03:40


Em prol da Nova Evangelização, solicito a todos os Padres e Religiosos em geral, e aos Párocos em particular, que intervenham, tanto quanto possível, neste fórum, que infelizmente tem tido muito pouca afluência de relevo, dado que tem havido participantes que só sabem criar problemas, quer por não perceberem quase nada de cristianismo e catolicismo, quer, sobretudo, por não respeitarem minimamente a Fé Cristã, assim como os Dogmas Católicos...

Estou assim convencido que as vossas estimadas, idóneas e preciosas participações não só irão contribuir para uma melhor missionação, ensinando e espalhando o santo Evangelho – tal como Jesus Cristo mandou e o Santo Padre tanto tem convidado e exortado –, mas também para uma bem melhor Educação Moral e Religiosa Católica, assim como para a tão debatida e polémica Educação Sexual...

Como sabem, não deverão ser apenas os pais e os catequistas a ensinarem a Moral e a Palavra de Deus – cuja maioria esmagadora de tais educadores estão muito mal preparados, infelizmente –, mas sobretudo os Sacerdotes e Religiosos de Portugal, que felizmente ainda são bastantes, graças a Deus.

E podem fazê-lo eficaz e facilmente através da Internet, nomeadamente a partir dos "fóruns de discussão/diálogo", como este, por exemplo.

Aguardo assim, se me permitem, a vossa melhor colaboração, até porque falo com conhecimento de causa, pois já me dedico a esta forma de Evangelização há vários anos, embora tenha a lamentar as raras e deficientes participações, quando não provocatórias e negativas (que lamentavelmente sempre as há)... Penso eu que, sobretudo, por falta de conhecimento prático deste novo e mui eficiente meio de Evangelização, da parte de muitos Padres e Religiosos católicos, pelos quais tenho, como sempre tive, o maior respeito e consideração.

Queiram aceitar assim os meus melhores e reconhecidos cumprimentos.

José Avlis


Re: Reverendos Párocos e Religiosos de Portugal – Evangelização
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 11:38

os padres de portugal, coitados a mior parte nem tem computador nem acesso á net, e os que têm não podem vir a público expor as suas opiniões, ou por falata de tempo, ou por falata de liberdade...

Re: Reverendos Párocos e Religiosos de Portugal – Evangelização
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 16:01

Contactem o padre Jose Geraldes, encontra-se na universidade da Covilha...esse e bom para nos dar respostas...www.ubi.pt
Ate esta envolvido no jornalismo! Jornal Noticias da Covilha. Ha um outro padre muito bom, Padre Toni da Diocese da Guarda. Meus caros senhores, se precisarem de um padre cheio de fe, do melhor que ha...nao sei se tera tempo para isso, mas creio que arranja sempre tempo para as coisas de Deus. Encontra-se em Chicago, foi nosso paroco no Canada, depois foi para professor de um seminario no Mexico, hoje e Superior da congregacao CS em Chicago. Este e um verdadeiro padre. Deviam ver as respostas. Eu tenho o e-mail dele!

Re: Reverendos Párocos e Religiosos de Portugal – Evangelização
Escrito por: História (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 21:12

Zé, deixa-te lá de velharias. Dogmas e outras coisas do passado. Toma juízo. Não ves quem vai à missa, são as moscas e as melgas?
A igreja de Cristo não é feita de dogmas.

Re: Reverendos Párocos e Religiosos de Portugal – Evangelização
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 21:21

Convidem o padre Damaso da RR. Esse foi padre.

Re: Reverendos Párocos e Religiosos de Portugal – Evangelização
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 21:34

Enfim, visões dogmáticas e normativas...

Re: Reverendos Párocos e Religiosos de Portugal – Evangelização
Escrito por: Ben (IP registado)
Data: 23 de March de 2004 01:30

"Até quando terei de ouvir esta assembleia má a murmurar contra mim" Nm 14, 27.

Porquê a perseguição à Igreja que é Corpo de Cristo? Porquê a perseguição aos Padres, imagens de Cristo sacerdote?
Acaso chegaste à fé e ao conhecimento de Deus por tua própria iniciativa? ou foi a Igreja que te acolheu nos seus braços e te orienta o caminho para Deus? ou foram os padres (que não têm computadores nem acesso à net) que entregaram a sua vida para anunciar o evangelho, alimentando-te com a Eucaristia e demais sacramentos, fortalecendo-te nesta peregrinação para o pleno encontro com o Criador?

Se tens vontade de seguir os passos de Jesus, seres cristão/cristã na radicalidade de um opção vivida cada dia, se participas na Eucaristia (não te sintas mosca nem melga!!) não murmures contra a Igreja, porque ela é o reflexo da luz dos povos que é Cristo.

Assim como S.Paulo, também eu te digo isto quase a chorar: não sejas inimigo da Cruz de Cristo!!


Re: Reverendos Párocos e Religiosos de Portugal – Evangelização
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 24 de March de 2004 03:24

Vou por este Forum num site Brasileiro, a ver se conseguimos padres para nos acompanharem.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.