Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: Joana (IP registado)
Data: 27 de March de 2004 15:15

Rodrigo Netto


Concordo 100%

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 13:59

o inferno existe sim é só v c ir no cemitério que vc vera vários e vários infernos(sepultura). ja o tal inferno que inventaram e dizem ser onde o diabo mora esse só existe an imaginação das pesoas que creem nessa lenda criada não sei por quem para por medo nas pessoas, crer na existencia de um inferno onde mora satanas com seus diabinhos é crer tb na existencia da mula sem cabeça, saci pererê, boi -ta- ta, lobisomem ,papai noel, coelinho da pascoa e por ai. que a paz de cristo esteja com vc.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: Ben (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 17:31

Perdão é uma das atitudes permanentes de um Cristão! Jesus foi incansável em palavras e gestos sobre este tema. Lembremos o diálogo com Pedro: "Quantas vezes devemos perdoar? até sete vezes?" Diz Jesus: "Setenta vezes sete" = sem limites = sempre. Mais ainda, o encontro com a mulher adúltera (evangelho do passado domingo): "Quem não tem pecado atire a primeira pedra. Também eu não te condeno. Vai e não tornes a pecar".
Ainda mais, as palavras de Jesus na Cruz dirigidas àqueles que o flagelaram, cravaram e escarneciam: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".
Por nós próprios é impossível ter esta atitude de perdão ilimitado. Mas Deus é misericordia e perdão ele concede-te este dom. Reza a oração que Jesus te ensinou "Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Considera que podes ter cometido coisas piores que o adultério! Tende atitudes de perdão e amor! Isso é que liberta. O coração que não sabe perdoar ainda não conheceu Cristo.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 22:41

ya , ya, como fazem na minha religião ( efaziam na dos judeus e deveriam fazer segundo alguns cristãos, as mulherees adúltera s devem ser lapidadas... ( os homesn nunca, é claro)...

qual perdão?


os homens t~em o direito de "dormir " com quantas quiserem...

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 29 de March de 2004 23:16

sim devemos perdoar, mas não quer dizer que devemos ficar com a pessoa qeu nos traiu no casamento , posso até perdoar a pessoa que eu estava casada por ter me traido.mas ficar com ela , não mais pois quem trai uma vez tra 2 . 3 4 e por ai.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 10:10

ya, ya rodrigão... mas se fores tua a traír ela tem de perdoar, não é verdade?

mesmo que traias , 2, 3, 4 e por aí...

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 10:22

Olá Taliban!!!!!

Já andava a ficar com saudades tuas! Onde é que andaste? De visita a algum palácio das 1001 noites? Ou a preparar alguns cagaços ao pessoal por ocasião do Euro? Como vês, nós por aqui, nos últimos tempos temos estado a elevar a qualidade das participações, colocando questões importantíssimas, como quem dorme com quem, as cuecas do padre, etc.

Um abraço fraterno.


Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 12:57

bem talibam vc é uma pessoa muita engraçada , vc pelo geito deve ser muçulmano, não tenho nada contra sua rligião que acha normal o home ter mais de uma mulher. mas para nós cristãos isso não é normal amigo ok fique na paz e como eu falei posos perdoar, mas continuar com a pessoa que me tariu , não mesmo é divorcio e sem choro falou fique na paz.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 14:12

O viver juntos, depois de uma traicao, ja nao e igual...conheco senhoras que foram traidas, mas vivem com os maridos so para nao estragarem o casamento. Mas os filhos veem esse viver que nao e saudavel tambem...
Conheco uma senhora natural de El-Salvador catolica, assim que soube que o marido andava com outra, nunca mais dormiu com o marido e vivem na mesma casa.
Cuidado com as traicoes! Quem quer ter um casamento saudavel, tem de o respeitar. Tanto na parte da mulher, como do homem.
Que Deus abencoe a todos!!!

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 15:20

é uma pena ela não ter pedido o divórcio,mas como não sabemos os motivos é bom deixar como está ,mas o certo ela deveria é se divorciar agora que os filhos estão grandes e casados, pois agora não há mais motivo para aturar o traidor dentro de casa.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 30 de March de 2004 21:28

Por Alah, ora vamos lá por um pouco de ordem neste forum. Caros infiéis, não compreendo o que discutis aqui...

SE tivessem duas ou três mulheres duma vez já esta conversa do adultério não tinha qualquer sentido...

Para mim, só as mulheres é que cometem esse pecado, os homens nunca. Alá vos dê mais mulheres para que a vossa compreensão sobre a Fé aumente substancialmente.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 31 de March de 2004 14:25

bem irmão muçulmano, como eu falei entre vcs pode ser normal um homem etr mais de uma mulher, mas entre nós cristão não, o homem deve ter uma só mulher a e mulher um só homem , isso se chama ser fiel, e nossa amiga foi traida pelo marido, ela tem mais é que pedir o divorcio e se separar de uma vez. e que Alá te abençoe, fi que na paz.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 31 de March de 2004 14:27

Rodrigo Netto

Saiba que um padre, deu por resposta a essa senhora que foi traida, se fosse com ele, esse casamento ja estava desfeito! Os homens que sao homens dao respostas como voce e como esse padre! Porque tanto as mulheres, como os homens, tem o direito de respeitar.
Eu diria: quem for traido/a que faca o que bem entender, senao tiver de perdoar, que nao perdoe um traidor e que saia dessa pessoa! Ha coisas que nao tem perdao! Por a senhora a guardar a filha da amante enquanto vao eles para o hotel? Usar a cama dela para esses fins? Sao abusos a mais!

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: Ben (IP registado)
Data: 01 de April de 2004 11:58

Caríssima Ana:

Vejo que para nada serve ser cristão! afinal qual é a diferença se faço exactamente o que todos fazem.
Nem todos os padres pensam dessa maneira! isso não quer dizer que não exista verdade na Igreja. E a verdade é que se alguem quiser seguir Jesus não espere facilidades e mar de rosas! ... antes, perseguições porque a porta é estreita. Rejeitar o perdão, repito, é rejeitar Deus! Não percas essa oportunidade de afirmares o teu amor... Acredita na conversão, acredita em Deus!

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 01 de April de 2004 13:46

É uma questão um pouco delicada.
Mas não deixo de considerar bastante pertinente a questão levantada pelo Tozé: fará sentido continuar um casamento sem amor?

Eu acho que não.
Perdoo a pessoa, mas não posso alimentar a farsa de estar "unida" a alguém que não me ama, pois isso é muito destrutivo, não só para mim, que mino o meu auto-respeito, mas também para o outro, já que lhe alimento a fraqueza...
Como disse uma vez um padre jesuíta: talvez fosse melhor colocar o traidor entre a espada e a parede: ou escolhes ser leal, comigo ao teu lado, ou não ser leal, mas sem mim ao teu lado.

Anna

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: Cris (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 22:07

A Paz!

Muito triste a situação, certamente ela pode pedir o divórcio, mas não contrair novas nupicias.
A única forma de contrair novas núpicias é se o casamento, for considerado nulo pela Igreja, entenda bem, a Igreja não ANULA matrimônio algum, pois ela não pode - (O que Deus uniu o homem não separa), Ela simplesmente através do tribunal eclesiástico, verifica se o casamento aconteceu mesmo, ou simplesmente foi um ato sem sincero consentimento ou baseado na mentira etc... Para que um Casamento seja considerado NULO (nunca existiu), é necessário que se abra um processo no Tribunal Eclesiático, para tal.
As causas para a nulidade são várias, entre elas podemos citar; o homossexualismo ( eu me caso com um homem, e ele esconde de mim que vive uma vida homossexual; mentira - esconde seu passado, é um assassino, traficante e eu penso que é um homem honrrado.................o adultério não é motivo para se considerar o casamento nulo, pois ele pode ter se cado com as disposições necessárias e depoi ter cedido a tentação do adultério.
Portanto procure uma orientação no tribunal de sua região, fale com o Bispo e até mesmo pessa orientação do seu Paroco, vigário, enfim ao Padre mais acessivel no momento.
Antes de tudo Perdoe, pois JESUS foi traido e muito traido, mas no alto da Cruz Ele perdoa seus algozes e ainda intercede junto ao Pai por Eles (por nós).
Não tem forças? Jesus já sabia disso, por isso falou: "Sem Mim NADA podeis fazer" (Jo 15).
Peça a Jesus a força do Espírito Santo, para fazer a Vontade de Deus.
Não deseje o mal dos que lhe trairam, mas mesmo com amargura e revolta interior, pessa a Jesus a conversão dos mesmos, pois Jesus não quer a morte do pecador, mas que ele se salve e viva!

Jesus eu Confio em Vós!

Neste momento suplico a Jesus, Que Sua cruz deite-se sobre essa situação.
Quem nela morreu responda por essa pessoa magoada e ferida.
Sangue Justo derrame-se sobre todos os envolvidos!
Que os inimigos fujam dos envolvidos.
Que Teu Sangue Jesus de a esta situação, a Vitória da Cruz e não a do mundo.

Para vencer é necessário:
"Fazer o que Deus quer e querer o que Deus Faz".

Deus abençoe!

Ana Cristina Fernandez

>
>
> Tenho uma amiga que foi traida pelo marido. O marido fazia sexo
> com outra mulher na mesma casa enquanto a mulher e um filho
> dormia. Uma vez foi com a amiga para um hotel e a mulher sem
> saber de nada, nem desconfiava ficou a guardar a filha da
> amante! Fizeram sexo na propria cama da senhora, enquanto ela
> trabalhava...presume-se que a amante tenha um filho do marido.
> Esta senhora contou-me que durante um ano chorou todos os dias
> ao deitar e ao levantar com o desgosto do marido, que a enganou
> anos e anos!
> Esta mulher pode pedir o divorcio? Temos aqui uma mulher
> "Martir"


Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 22:13

Claro que pode pedir o divorcio.
E pode csar-se outra vez e ser feliz.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 29 de April de 2004 22:39

se for comigo, claro

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 12:59

so se for na sua igreja que ela não podera mais se casar caso o padre não ache que seja motivo para ela se separar, se o marido dela a traiu é sinal que não houve união da parte de nada e nem do pai eterno portanto se o padre achar que ela não merece se casar não faz mal eu converto ela para minha religião e a caso quantas vezes for necessário pra felicidade dela ok fique na paz.

Re: Sexo com outra mulher...Pode pedir o divorcio?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 30 de April de 2004 13:44

o que deus une o homem não separa. se fosse uma união feita por deus o amor seria verdadeiro e no amor verdadeiro não existe traição nem mentira. nem enganação nem nada que vem do mal. ele a traiu é sinal que a união deles não foi feita por deus pois toda uniao feita por deus é perfeita. que piada virou em nossas bocas o tal do tribunal eclesiastes rsssssss só podeia ser coisa de católico mesmo. ora, traiu tem mais é que dar um pé na b........ e partir pra outra, todos nós temos o direito de ser feliz e se não deu certo paciência, ninguém é igual a ninguém e a esperança é a ultima que morre. tudo quando é verdadeiro yaohu faz questão de unir. quem ama de verdade não trai não mente não engana.e muito menos pula a cerca. tribunal eclesiástico rssssssssss que piada boa.essa piada do tribunal eclesiastico vou contar para os meus netos. rsssssss

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.