Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 17 de March de 2004 21:47

Olá amigos.

Eu vou comentar algo aqui, mas quem for fraco em relação a falar de sangue... sacrifício, por favor, não leia...

Fiquei preocupada em como a ana vê as coisas a respeito do sacrifício, insinuando que Deus é um Deus mal por isso...

Como fiz um comentário sobre sacrifío humano em outro tópico, respondendo que Deus não exigiu sacrifício humano, a não ser quando quis provar Abraão, não permitindo o ato, é claro... lembrei-me de um livro que li... uma biografia de um ex-satanista, onde ele contava detalhes terríveis dos rituais e explicava porque os demônios exigiam sacrifícios humanos. Não quero chocar os irmãos, mas apenas abrir uma discussão a respeito do mundo espiritual que é movido através disso.
Quem sabe isso pode ajudar a entender o motivo de Cristo ter se sacrificado por nós...

Esse rapaz conta que os demônios exigem sacrifícios, devido a liberação de energia que é exalada no ato da morte. Aquela energia age de alguma maneira no mundo sobrenatural, abrindo portas espirituais, permissões, para a entrada de demônios na vida de quem faz o sacrifício, gerando poder para a pessoa... poder demoníaco é claro, pois passa a ser dominada por demônios... . Ele conta que quanto maior poder que se quer adquirir, de maior hierarquia é o demônio e mais vidas são sacrificadas e as vidas humanas são as que liberam maior poder.

Eu sei... isso é macabro, mas vamos tentar refletir, sem pararmos para pensar nas vidas... pois senão não consigo nem chegar até o fim de minhas deduções...

Bem, a Bíblia diz para não bebermos sangue, pois no sangue há vida...

Certamente ao agredir esse mandamento, algo deve acontecer no mundo espiritual. Algum significado tem. Isso explica os sacrifícios.

Deus nunca pediu sacrifício humano, somente de animais que teriam que ser sem defeito... certamente em simbolismo ao "Cordeiro Perfeito que tira o Pecado do Mundo" que estava por vir....
A morte desse Homem Perfeito, Jesus, gerou um impacto tão grande que ultrapassou o mundo espiritual, pois a energia dEle liberada, influiu até no mundo material... a Terra escureceu e tremeu... o véu do templo se rasgou... refletindo a abertura da porta espiritual que nos leva a Deus: "o véu do templo se rasgou nos dando o livre acesso ao Pai".

O que quero dizer com tudo isso: Nós não compreendemos muitas coisas.... achamos esquisito muitas coisas na Bíblia, principalmente no Antigo Testamento.... achamos macabro... mas isso não deve impedir que procuremos conhecer a Verdade. Não pode impedir que Conheçamos o Amor de Deus.... que não pediu sacrifício humano, mas se fez humano e Ele mesmo foi sacrificado por nós.

Alguém aqui morreria por alguém? Talvez alguém se sacrificaria para salvar a vida de um justo... mas a vida de um injusto? Nós eramos injustos diante de Deus, pecadores, e mesmo assim Ele quis se sacrificar a si mesmo, para essa energia ser liberada, e essa porta espiritual ser aberta.... essa porta é Jesus.

Espero não ter feito ninguém passar mal.....

Deus abençoe a todos.
Andréia.


OBS.: A respeito do rapaz que era satanista... ele se converteu de maneira linda. Foi liberto de todos os demônios que habitavam nele e hoje ajuda as pessoas que precisam de libertação.

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: História (IP registado)
Data: 18 de March de 2004 22:25

"Nós eramos injustos diante de Deus, pecadores."

Por favor Andréia, esse nós, engloba apenas os que estavam vivos até ao sacrifício de Cristo ou também os que nasceram após Cristo ter realizado o sacrifício?

Eu acredito, que quem nasceu depois de Cristo ter ressuscitado já não nasceu injusto. Não teria nenhum sentido.

O autor da frase, viveu parte da sua vida como injusto, porque Cristo ainda não tinha realizado o sacrifício, para liberta-lo. Não estará ele a referir-se "Nós" às pessoas daquela época?

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: tzm (IP registado)
Data: 18 de March de 2004 23:27

E eu não comcebo um Deus tão horrível que nos tenha condenado ao pecado sem nada termos feito por isso.

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 13:05

Amigo,

Já conhecemos que em Gn 2: 17 – “mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” – revela a ordenança de Deus que não deveria ser descumprida, tendo como penalização a própria vida. A Morte citada aqui, não é a morte física, mas a Morte Espiritual. Quando Adão comeu do fruto, não morreu fisicamente, mas foi quebrado um elo de comunhão com Deus, o qual, só foi religado através da Morte Física do Cordeiro Perfeito, Cristo, que fez o sacrifício vicário, ou seja, morreu em nosso lugar, foi uma morte substitutiva para que se cumprisse a Justiça de Deus que dizia: “A alma que pecar, essa morrerá”.

Tudo bem, sabemos que Cristo nos salvou. Mas o sacrifício vicário, não se extende a toda a população, mas somente àqueles que creram no Filho. Quem não creu no Filho, ou seja, não recebeu esse sacrifício continua sendo considerado ímpio diante de Deus, pois ainda não foi justificado. Não pode estar debaixo da Graça salvadora.

O trecho abaixo deixa uma idéia de Universalismo veja só:

Rm 5:12 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram".
18 "Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida".

Porém, ao lermos outros trechos da Bíblia, vemos que Jesus morreu por Todos sim, mas só se salvarão aqueles que O receberem. Vejamos mais abaixo:

Em Ef 2: 8-9 – “Porque pela graça sois salvos, Mediante a Fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus não vem das obras, para que ninguém se glorie”

Aqui já vemos que é necessário outro requisito. Para participar da Salvação, é necessário crer em Cristo. Andar como Ele andou, reconhecendo nossa condição de pecadores e nos arrepender de nossos pecados:

Lc 13: 3 "Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis".

A prova desse arrependimento vemos em nosso atos modificados, ou seja, os nosso frutos serão visivelmente transformados. Temos, portanto, um novo nascimento, o nascimento do Espírito:

Jo 3; 8 "O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito".

Tem uma passagem que diz assim: "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". Jo 3:5

Ou seja, os nossos passos são guiados por Deus, não mais pela nossa vontade... não mais satisfazemos a vontade de nossa carne pecaminosa, mas a vontade do Espírito que nos convence o quê está errado; em quê devemos mudar. Através da Palavra de Deus conhecemos os passos de Jesus e podemos saber como viver nossa vida. Através dos conselhos dos Apóstolos... isso é muito importante.

Para receber Jesus em nossas vidas é necessário confessar com nossa boca:

Jo 2: 23 "Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
1 Jo 4:15 "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus".

Para confessar é necessário fazer uma oração de entrega na frente de homens. Pois assim Jesus o confessará diante de Deus: "Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus". Mt 1:32

Se não confessarmos Jesus, não invoá-lo para nossa vida, continuaremos do mesmo jeito... não nos transformaremos... só Ele pode nos ajudar a nascer do Espírito.

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 15:44

continuo a perguntar-te - achas que só tu vais ser salva, aqui neste forum?

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 17:05

TODOS TÊM UM PECADO ORIGINAL POR HERANÇA??
MAS QUE DISPARATE ABSURDO!

ESTAS CRENÇAS SOBRE A DIVINDADE NADA DIZEM SOBRE DEUS - MAS DIZEM MUITO SOBRE OS HOMENS QUE AS INVENTARAM E QUE NELAS ACREDITAM.

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 17:07

Ana,

Eu te respondi com um versículo muito claro... mas se não compreendeu, eu vou te explicar.
Jesus é a porta e todo aquele que não passar por Ela, não chegará a Deus. Para passar por essa porta, deve haver reconhecimento dos pecados e arrependimento, gerando o Novo Nascimento, sem o qual é impossível ser salvo: "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". Jo 3:5.
Todo e qualquer pessoa que aceita Jesus dessa maneira, ou seja, se convertendo dos seus maus caminhos e fazendo a vontade de Deus é salva. Se há alguém aqui no forum que fez isso, esse alguém é salvo em Cristo, porém, se alguém se apoia em alguma outra coisa para obter salvação, infelizmente tenho que dizer que essa pessoa não está salva.

Agora... quem sou eu para dizer quem está em Cristo ou não? Você está querendo que eu responda algo que "eu" não posso responder. O único que pode responder é Deus, pois só ele conhece o seu coração, o meu, e o de todos nesse forum. Está satisfeita agora? Você não me respondeu as perguntas que eu fiz, mas insistiu que eu respondesse por mais de uma vez a que me fizeste....

Sobre "eu" ser salva, isso posso responder com certeza absoluta, poisestou falando de mim mesma: Eu sou salva. Sou salva porque entreguei minha vida a Deus, somente Deus. Não há outro ser capaz de me salvar. Entreguei minha vida ao Seu Filho e Ele levou os meus pecados consigo, conforme diz Sua Palavra. Me lavou. Me remiu. Me justificou.
Não sou perfeita, pois ninguém é, a não ser Deus. Mas procuro cumprir as ordenanças que Ele nos deixou através de Sua Palavra. Lá eu encontro tudo o que preciso fazer para conhecê-lO; tudo que preciso para satisfazer a Sua vontade. Tudo que preciso aprender está lá, não sendo preciso confiar em no que o homem diz, mas no que está escrito em livros inspirados pelo próprio Deus. Palavra boa para ensinar, exortar, direcionar.
Caso eu falha na minha resistência ao pecado, sei que tenho um advogado junto ao Pai que intercede por mim.
Caso não consiga me livrar de alguma coisa que sei ser desagradável a Deus, peço a Ele e o Espírito me ajuda em oração com seu gemido inexpremível. É promessa de Deus, e assim eu creio. Todo aquele que crê e confia nEle, ele se manifesta te dando certeza dessa salvação.

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 17:30

Ana,

você disse: "TODOS TÊM UM PECADO ORIGINAL POR HERANÇA??
MAS QUE DISPARATE ABSURDO! ESTAS CRENÇAS SOBRE A DIVINDADE NADA DIZEM SOBRE DEUS - MAS DIZEM MUITO SOBRE OS HOMENS QUE AS INVENTARAM E QUE NELAS ACREDITAM."

Todos temos um pecado original por herança. Pode parecer, mais uma vez, esquistio isso... afinal, que temos nós com Adão??

Talvez não tivéssemos culpa.... mas o fato é: O Elo Foi Quebrado e precisa ser reatado.
Caso você rejeite o Elo que nos une a Deus novamente, que é Jesus, será rejeitada também e sinto muito, mas não terá a chance de dizer que não sabia disso, porque a Bíblia revela isso. Para aqueles que não tiveram a chance de conhecer essa verdade talvez poderão colocar isso diante de Deus no dia do juízo e ... como diz Deus diz ao Atalaia de Ezequiel, o sangue cairá sobre a cabeça de quem pôde anunciar o Evangelho àquela pessoa e não o fez....
Mas para nossa civilização, onde há internet, onde há livros, onde há televisão... não tem desculpa. Quem rejeita Cristo, rejeita Deus.

O fato de alegares que a Bíblia é uma mentira é muito triste. É triste porque sabemos que várias coisas já profetizadas aconteceram e ainda estão acontecendo. Até os arranha céus destruídos foram profetizados... milhares de anos.... quando nem se existia tanta tecnologia.... viagens ao céu... (astronave naquela época?).... revelação de que a terra era redonda... quando todos pensavam que ela era plana.... revelação da pressão atmosférica.... tudo isso revela a dinvidade deste livro. Não dá para negar.
Esses dias fiquei sabendo que encontraram a Arca de Noé congelada .... impressionante como ninguém divulga isso, né? Vê-se a ação de demônios para impedir que a verdade chegue a todos.

Deus te abençoe e ilumine.
Andréia.

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 17:51

Andréia:

É desesperante ver como tu insistes na mesma cassete. Afinal, nada aprendeste desde que participas neste fórum. Deves ter alguma missão especial que te te outorga o carisma de falar, falar, falar, sem nada ouvir... Os fundamentalismos são assim. É impressionante como insistes nas tuas leituras fanáticas e literalistas da Bíblia. Dou um pequeno mas flagrante exemplo: já te mostrei mais do que uma vez que o "redondo" da terra não se opõe a plano. Os judeus imaginavam a terra como uma espécie de prato invertido... Redondo, sim, mas não esférico. Confundes "redondo" (um plano) com esférico (tridimensional)! Só faltou repetires que a serpente era uma espécie de gato antes do pecado original ;-)

Há gente muito atrevida!

Só não sabia que as astronaves fazem viagens ao céu... ;-)

Alef

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 17:53

Adenda:

O texto bíblico não diz "redondo", mas "círculo da Terra". Assim percebe-se melhor o que eu quis dizer.

Alef

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 19:50

descobriram A ARCA DE NOÉ CONGELADA!!!!!!!!!!!!!!


Mas isto agora é um forum de anedotas?

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 19:51

è que eu sei uma série delas precisamente sobre a Arca de Noé... Posso contar, caras?

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 20:28

Alef,

Esse é o seu parecer: "Os judeus imaginavam a terra como uma espécie de prato invertido! " , não o meu.... enão vou engolir isso assim.

Se achas mesmo que os judeus imaginavam a terra como um prato invertido... me diga: Por que na Bíbliá há referência de "Quatro cantos da Terra"? O redondo tem 4 cantos?

A Bíblia, meu caro, vai muito além de conhecimento humano. Ela é a revelação divina. Quando se refere a 4 quantos quer dizer: Norte, Sul, Leste, Oeste.
Muitos morreram por afirmar que a terra era redonda... pois a Igreja Católica achava que ela era plana e quadrada por causa dessa expressão da Bíblia: "Quatro Cantos"...

Com explica isso, meu caro?

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 21:23

é assim:
para que não houvesse reprodução dentro da arca, pois haveria o risco de afundar e nem todas as perelhas de anismsi são adeptos dos métodso de abstinência periódica, noé encontrou uma soluyção engenhosa - cada macho que entrava na arca tinha de retirar o pénir, qeu depois era recolhido e armazenado me prateleiras...
Quando acabou o dilúvio, procedeu á distribuição dos referidos orgãso, sob os queis não impende nehuma valoração jurídico-penalsobre a subjectividade da sua importância... De quem é este, perguntava Noé..
è mue dizia o leão... De kem é este voltava a clamar
é meu dizia o esquili, o golginho, o caracol, etec, etc e por aí fora, até que a custo ergueu sobre a cabeça o troféu viril de um elefante... eeste, de kem é???

e Ouvoi-se a voz suave de uma formiguinha malandar para o par, diz k é teu, kido, diz k é teu...
Será ka a andreia poderá partilhar connosco a fabulosa invenção da arca de noé congelada?

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 22:04

Andréia:

Que interessante: devolves-me perguntas a que tu é que tens que responder? Eu é que pergunto: se tu dizes que era redonda, como tinha quatro cantos? Pus-te abundantes questões a que não soubeste responder ou que te perdeste em perfeitas criações ficcionais. Para mim não há qualquer contradição, porque não leio a Bíblia como se fosse um livro de ciência... Em tempos deixei-te abundante informação (incluindo gráficos; ver novamente [www.religioustolerance.org]) sobre a visão cosmológica presente na bíblia. Os problemas de contradições literais não são para mim um problema, mas é um problema teu. Já discutimos isso abundantemente. Se voltas a insistir no assunto, terei que repetir a mesma coisa ou pensar que há aqui um caso de autismo. É pena.

De resto, cara Andréia, a pergunta que tu me fazes é apenas o devolver da mesma questão que te fiz, no tópico que se encontra em [www.paroquias.org] em 14/05/2003. Outro sítio onde abordei o tema foi em [www.paroquias.org] em 26/02/2003. Ver outras mensagens, imediatamente antes e depois.

Enfim...

Alef

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 13:06

Ana,
Como vocé é incrédula!! Aquele que não crê não terá a vida eterna... sinto muito.

Se não crê no poder de Deus sobre os animais, também não crê que Daniel ficou na cova dos leões e permaneceu ileso. Também não crè que Sadraque, Mesaque e Abdinego passaram pela fornalha e não se queimaram. Também não crê que Jacó lutou com o anjo. Também não crê que Jesus fez milagres. Também não crê que Jesus ressuscitou. Também não crê que Jesus voltará para buscar Sua Igreja.
Você está no "sal".

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 13:12

Alef,

Pois é.. torna-se até cansativo anunciar o Evangelho para pessoas que não levam nossas palavras em consideração (se não levam a Bíblia em consideração...)
Já disse que "quatro cantos" é de Norte a Sul, de Leste a Oeste... mas preferes ficar na tua teologia Liberal... faça bom proveito. Hoje não estou com muita paciência para escolher palavras menos ofencivas para falar com vocês.
Até.

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 23 de March de 2004 20:24

Pronto fui condenada pela andreia...Inda bem k estamos no século XXI...
Isto significa kerida andreia, k não tem de partilharcomigo a eternidade... a discutir o sexo dos anjos...

Que bom!

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 23 de March de 2004 20:26

Ah, e fico encantada por teres resolvido a quadratura do círculo - uma terra redonda com quatro cantos... è isso e a arac de noé congelada... Será que a confundiram com uma araca frigorífica????

Re: Algo Chocante... quem for fraquinho nem abra
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 23 de March de 2004 20:27

arca

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.