Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: História (IP registado)
Data: 16 de March de 2004 21:37

Esta sentença encontra-se gravada numa placa de cobre e, em ambos os lados, lê-se estas palavras: "uma placa igual foi encaminhada para cada Tribo".
Foi encontrada dentro de um antigo vaso de mármore branco durante escavações realizadas em Áquila, reino de Nápoles, no ano de 1820, pelos comissionários de artes que acompanhavam o exército francês, após a expedição de Napoleão.
O vaso encontrava-se dentro de uma caixa de ébano na sacristia dos Cartuxos, próximo a Nápoles; atualmente encontra-se na Capela de Caserte.
A tradução a seguir, feita a partir do original em hebraico, foi realizada pelos membros da Comissão de Artes. Após muitas súplicas, os Cartuxos conseguiram que a referida placa não fosse levada [para a França], como reconhecimento dos inúmeros serviços que prestaram ao exército francês.

A SENTENÇA
No ano dezessete do império de Tibério César, a vinte e cinco do mês de março, na Santa Cidade de Jerusalém, sendo sacerdotes e sacrificadores de Deus Anás e Caifás, Pôncio Pilatos, governador da baixa Galiléia, sentado na cadeira principal do pretório, Sentencia:
Jesus de Nazaré a morrer em uma cruz, com outros dois ladrões, afirmando os grandes e notórios testemunhos do povo que: Jesus é sedutor. É sedioso. É inimigo da lei. Chama-se falsamente Filho de Deus.
Chama-se falsamente Rei de Israel. Entrou no Templo, seguido por uma multidão com palmas na mão. Manda ao primeiro centurião, Quirilino Cornélio, que o conduza ao local de suplício. Fica proibido a qualquer pessoa, pobre ou rica, impedir a morte de Jesus.
As testemunhas que firmam a sentença contra Jesus são: Daniel Robian, fariseu. Joannas Zorobatel. Rafael Robani. Capeto, homem público. Jesus sairá da cidade de Jerusalém pela porta de Estruene.

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 16 de March de 2004 21:53


Curioso... Alguém conhece algo mais sobre a validade deste artefacto?

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: História (IP registado)
Data: 17 de March de 2004 00:47

Vai vasculhando neste site:
[www.mucheroni.hpg.ig.com.br]

Boa pesquisa

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: O. P. (IP registado)
Data: 17 de March de 2004 03:03


Isso só pode tratar-se de um artefacto de um famoso, ou fictício, arqueólogo, ou zé-galinha!

A menos que esse "achado" venha a ter, o que duvido muito, até porque não é nada novo (e muito menos sério!), o selo da Santa Igreja...

E logo tinha de ser apresentado por uma "história" descrente e anticristã, a pretexto de ter lido isso na Net! Ah, nisso já acredita!...

Ele há "histórias" para tudo! ;)


Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: História (IP registado)
Data: 17 de March de 2004 15:47

Sabes que a tua santa igreja, nunca teve acesso nem direito aos objectos e coisas relacionados com o verdadeiro Messias?

sabes porquê?
Porque a tua santa igreja não é a verdadeira igreja do Messias, a tua santa igreja é um covil de criminosos, que durante 17 séculos, assou pessoas vivas nas fogueiras, porque a tua santa igreja cultua um salvador inventado, a quem deram o nome de Jesus. Uma pessoa que nunca existiu. Concluindo: a tua santa igreja é uma mentira histórica.

Os verdadeiros fundadores do cristianismo, ou seja, os judeus, quando se afastaram de Roma, por causa das vigarices dos romanos, levaram tudo o que havia de melhor sobre o verdadeiro Messias e deixaram apenas a bíblia, um livro totalmente alterado pelos imperador romano, para servir os interesses do império.

A tua fé não tem raízes, e está centrada num ídolo, numa imagem falsa de um tal Jesus que ninguém sabe quem é. Jesus, é uma imagem de um boneco crucificado, pendurada nas paredes das igrejas.

O Messias referido em textos bíblicos, chama-se Yeshua. Este foi o nome que Deus escolheu para Ele e é o único nome válido para toda a terra. O nome que os homens escolheram (Jesus), não serve para nada e não tem poder algum.

Já chega de vigarice! Está na hora de deixar de aldrabar os povos, afirmando, que foram os judeus que mataram Yeshua e que Maria Madalena era uma prostituta, que o baptismo é condição para salvação, entre outras tantas.-

Até o ritual para a consagração do vinho e do pão, foi adulterado. Ritual romano! Yeshua nunca foi romano. O ritual que Ele usava para a transformação das especies era outro. Como os judeus, nao deixaram nada para copiar, os romanos inventaram um ritual, uma falsidade e tu hoje, comes como se fosse o corpo de Cristo. Olha que não é. Comes apenas farinha cozinhada com água e cortada as rodelas.

Vives na ilusão de que tudo o quem selo da tua santa igreja, tem verdade. Pois não tem. 90% é tudo falso. Até os padres são pedofilos! pouca vergonha!

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 17 de March de 2004 17:24

Estranho... muito estranho... A língua oficial de todo aquele povo ao redor não era o Grego??? O Império romano não havia conquistado, dominado toda aquela área?

Qual o problema de traduzir a Palavra Yeshua para Jesus? Yosef para José? Afinal, Deus é soberano e compreende que temos uma língua a qual algumas letras do alfabeto são diferentes....
A pronúncia é diferente, mas o significado é o mesmo. Existem muitas palavras que significam a mesma coisa, mas tem dois nomes, um no grego, outro no hebraico... e aí? Modifica o sentido? modifica o sentido dizer: father, or pai? san, or filho? Deus não compreende? ...... Está subestimando a inteligência de Deus?

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 17 de March de 2004 17:25

opa: son, foi mal

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: História (IP registado)
Data: 17 de March de 2004 18:43

Andréia,

Não estou subestimando a inteligência de Deus, não. Ele até sabe, que os homens trasliteraram o nome Yeshua e que em língua portuguêsa, Ele chama-se Jesus. So que, se Deus quisesse, que o seu filho tivesse um nome grego ou português, teria-o feito nascer nos países onde se falam, essas línguas.

Você reage a este assunto, com uma frieza, que até assusta e demonstra uma falta de fé, muito grande. Esse tipo de coisas, não se compreendem pela inteligência dos homens, mas pela revelação do Espírito Santo. Ore à Ele e peça revelação deste assunto, antes de contrariar uma verdade eterna.

Tudo em Yeshua, tinha a força da salvação: o seu corpo, o seu espírito, as suas vestes, a sua saliva, o seu nome, as suas mãos, o seu sangue, o seu olhar, a sua vida terrena, as suas palavras, os seus instrumentos de trabalho e a sua igreja. Força essa, dada por Deus e não pelos homens.

Imaniga quantas bençãos perdemos, quando deixamos de usar o nome escolhido por Deus, Yeshua.

Entretanto, não é crime traduzir ou transliterar um nome, mas no caso DELE é burrice humana.

Como deve saber, o nome Jesus, apareceu mais de um século após a sua morte e ressurreição, e que, ainda em vida, Yeshua, consagrou o seu nome como instrumento de salvação. Aquilo que depois da sua partida, seria a sua presença viva e actuante, para além da sagrada comunhão. O que é que a Andréia pensa: teria Ele, no acto de consgração, pensado no me Jesus ou no nome Yeshua?

Existem muitas referências bíblicas sobre o poder do seu nome.

Paz e Amor

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 17 de March de 2004 19:44

Amigo,

Você tem razão em dizer que devemos orar. Oremos então:

"Senhor Deus, Eterno, Soberano Pai, Deus que criou o céu a terra e tudo que nela há... nós Te suplicamos em nome de teu Filho que foi enviado para nos religar a Ti, o Yeshua hamashia, que foi morto em nosso lugar, aquele que venceu a morte e ressuscitou, nós clamamos sabedoria. Nós pedimos a Ti que venha nos inundar com o conhecimento da Verdade, venha nos direcionar a fazer tudo aquilo que é da tuda vontade em nossas vidas. Nós Te pedimos que não nos deixe enganados. Que tudo que estivermos fazendo erradamente seja revelado, nos dando convencimento ao nosso espírito, que sejamos convencidos do erro, do engano, pois somente através do Seu Espírito podemos ser convencidos e convertidos ao caminho certo. Nós te suplicamos e confiamos em Ti e já te agradecemos, tendo fé que Tu, Senhor, és aquele que jamais deixará de ouvir nosso clamor. Amém.



Amigo, é verdade que Sempre temos que pedir direcionamento de Deus. Mas veja só... nessa oração que acabei de fazer, mesmo se eu não tivesse citado o nome Yeshua, você acha que Deus deixaria de me ouvir? Existe algum outro ser que morreu por nós... que é Filho de Deus e ressuscitou? Não há outro nome acima deste nome... isso é o que importa. Isso é muito mais profundo do que a pronuncia delas, ou a maneira como é trasliterada. Será que ao dizer que a forma correta de se expressar é nessa transliterção, não estaríamos adorando a letra, não ao Verbo? O que verdadeiramente importa não é adorá-lo em Espírito e em Verdade? B
Bem... é assim que penso.

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: História (IP registado)
Data: 18 de March de 2004 20:16

Andréia,

Gostei muito da oração.

O Messias, pegou num pedaço de pão comum e numa taça de vinho, consagrou-os e disse que aquilo era o seu corpo e o seu sangue. Ainda hoje, se faz isso em todo o mundo e todos acreditam, que é o corpo e o sangue de Cristo.

por outro lado,

O mesmo Messias, consagra o seu nome(um nome comum), dando poder para através desse mesmo nome, aqueles que acreditam e praticam a sua palavra, realizem determinadas tarefas, em prol da salvação da humanidade.


Que diferença existe entre uma e outra consagração?

porque não acreditar na segunda, assim como se acredita na primeira?

porque abandonar o nome que realmente foi consagrado, dando previlégio a sua tradução e iludir as pessoas, que a tradução, tem o mesmo valor salvífico que o original consagrado?

Você é uma pessoa, com uma boa humildade e eu tenho certeza, que Deus vai iluminar o seu coração e você compreenderá, esta verdade.
Você terá uma necessidade muito grande, de levar a revelação que Deus lhe irá fazer, ao mundo. Até um livro você escreverá sobre esse assunto.

Não fique apenas na oração, converse com pessoas de diversas culturas, sobre as funções dos nomes, porque na nossa cultura, o nome é apenas para identificação da pessoa. Até psicólogos, têm uma palavra sobre este assunto. Assim, você poderá compreender melhor, tudo o que lhe tenho escrito.

Acredite, o nome do Messias, nunca poderia ter sido traduzido.

Paz e Amor!

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: tzm (IP registado)
Data: 18 de March de 2004 23:32

Essa peça não tem validade arqueológica, é uma fraude.

Não há nenhum documento histórico da época à excepção dos evangelhos, que se refira a Jesus, o que é perfeitamente natural.

Os unicos dados do evangelho corroborados por outras fontes são a existência de Pilatos, de Herodes e dos censos na judeia. Aliás é através da data em que pilatos exerceu funções na Palestina que se pode datar o ano da morte de Jesus , comprovando-se um adiantamento no nosso calendário. Mas isto são questões pouco importantes...

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 12:36

Amigo, (por sinal, qual o seu nome?)

Amém. Eu quero ouvir de Deus qual a melhor maneira que Ele gosta de ser chamado, mas só mais um comentário:
Na minha vivência, se realmente isso importasse, quando clamasse pelo nome de Jesus, provavelmente não seria respondida... e não é isso que acontece. Às vezes Deus me responde quase que instantaneamente algo que eu coloco em Sua presença.... portanto até agora, não estou sentindo necessidade de chama-lo em hebraico... visto que Deus conhece todas as línguas.... realmente .... minha comunhão com Deus não é interferia por causa na maneira como foi traduzida a Palavra Jesus. É minha experiência pessoal...

Talvez isso seja explicado através de um versículo: "ai daquele que se condena naquilo que acredita"....

A fé é tremenda. Se eu creio que clamar o nome "Jesus" é o mesmo que clamar Yeshua... estou clamando o Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar.... a fé é a materialilzação daquilo que você cre... se você não cre que é a mesma coisa... então... não será atendido se clamar "Jesus", mas só "Yeshua". Talvez isso explique... não sei.

Deus te abençoe.
Andréia.

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: História (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 23:45

Andréia,

Você escreveu: a fé é a materialilzação daquilo que você cre... se você não cre que é a mesma coisa... então... não será atendido se clamar "Jesus", mas só "Yeshua". Talvez isso explique... não sei.


Quando você reza ou clama a Maria mãe de Jesus ou a um Santo, também recebe, ou não?
Para você ver como é o poder da nossa fé.

Só que, as bençõos que recebemos ao clamarmos o verdadeiro e consagrado nome de Yeshua, são aquelas, que Deus quer que recebamos e não as que nos interessam e achamos que são o melhor para nós. O nome de Yeshua, não serve de veículo, para recebermos graças, disto ou daquilo que necessitamos e pedimos, mas sim, para recebermos as graças que tornam cada um de nós verdadeiros seguidores de Cristo, para que cada um de nós possa pela palavra que diz: "todo aquele que crê em mim, fará obras maiores que estas...", realizar as mesmas obras, que Ele realizou e outras maiores, como ele mesmo referiu.

Se aceitamos a doutrina hebraica, porque não o nome hebraico?

Como você sabe, Yeshua significa Salvação. A palavra Salvação, comporta um infindável número de bons significados.

Ana Lisa

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 13:31

Jamais clamarei a Maria ou a Santos, pois somente um é o Senhor e Mediador entre nós e Deus. Se fizer isso, vou estar a idolatrar alguma outra coisa que não seja o Cordeiro que morreu por mim.

Ter fé que alguma outra coisa, ou pessoa vai fazer algo por nós a não ser o único Mediador, que realmente, é o que intercede por nós diante de Deus.... é idolatria.

Se eu clamo Jesus, traduzindo o Yeshua, estou a invocar na minha língua esse salvador, cujo nome significa salvação. Jesus, em porguês, também quer dizer salvador. Portanto não há nenhum problema em traduzir a palavra. Afinal, Deus conhece todas as línguas.... fala em todas as línguas... ouve em todas as línguas.

Você conhece o livro de Atos?
Nesse livro, há uma passagem que diz que Paulo e demais estavam evangelizando em um lugar onde encontraram um locau de sacrifício ao "Deus Desconhecido" e eles entraram com o Evangelho dizendo que esse Deus Desconhecido era Iavé, e que enviou Seu filho, etc, etc.
Encontrou-se a história desse povo e vê-se que Deus Iavé, Eloim, El Elion, Tsequenu, El Shadai, Esse Deus maravilhoso se manifestou a esse povo, e como eles não sabiam o nome dEle, fez o sacrifício ao "Deus Desconhecido" E o Senhor Recebeu, tanto que os abençoou.
Agora me diga: O nome de Deus "Eu sou o que Sou" também não é acima de todos os nomes? Ele foi invocado em espírito e em verdade e se manifestou.
Por que com Jesus seria diferente? Creio que não. Deus é muito mais do que isso!

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: História (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 22:01

Voce ainda está muito crú nesta matéria.

Repare quando um budista de qualquer nacionalidade, quer evocar sobre si a energia do Buda, tem obrigatoriamente de usar os mesmos mantras que Buda usou. Se usar outros, evocará uma outra energia.

Você pode usar o nome Jesus a vontade, para orar, para o que quiser. No entanto, se voce quiser receber a energia de homem que há 2mil anos morreu numa cruz, tem que usar o nome Yeshua e não o nome Jesus.

Quando afirma, que mesmo clamando o nome Jesus, é atendido, até clamando qalquer outro nome, mesmo o seu nome, você também receberá. Apenas necessita de crer, que através do seu nome alcançará o que tanto almeja.

Yeshua é nome, mas também é palavra e é palavra de Deus. Yeshua é palavra preparada por Deus, para dar benção, até a quem não tem fé. Yeshua, realiza a vontade de Deus em nós.

O único pedido que Yeshua fez a Paulo, após a sua conversão, foi: anuncia o meu nome. Naquela altura ainda não existia o nome Jesus, que nome era esse que Paulo tinha de anunciar?

Jesus é benção preparada do homem para o homem!

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: TORQUEMADA (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 22:08

Estão todos errados.
Eu tenho a confissão assinada dos que mandaram matar Jesus. E tenho também fotografias da época. Um dia destes ponho tudo na net.

Tomas de Torquemada
Inquisidor Mor - na reforma

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 23 de March de 2004 01:10

Talvez tenhas imagens de satélite e informações detalhadas de informantes noterreno....

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 23 de March de 2004 12:25

Está querendo comparar demônios com um ser oniponte, oniciênte, e onipresente? Eu tenho que rir disso!

Buda invocava demônios e as músicas, o cheiros, o esvaziamento da mente, tudo isso são sinais para os demônios se aproximarem. São sinalizações.
Vemos que os falsos profetas, na época de Elias, fizeram um verdadeiro ritual para invocar os demônios, ou melhor, seus deuses para consumir aquele holocauto.... mas não conseguiram porque Deus é mais poderoso do que todos os demônios juntos.
Elias, simplesmente, orou. Deus ouviu e consumiu tanto o holocauto destinado a Ele, quanto o destinado aos deuses... sem sinalizações.

O fato de Jesus ter pedido para os Apóstolos anunciarem Seu nome... era anunciar o que Ele fez, pois esse nome, que significa Salvador, e Ele nos deu a salvação. Esse nome está acima de todos os nomes. Não há outro nome em quem confiar, pois Jesus é o único que precisamos para obter a salvação.
Não devemos idolatrar o nome "salvação". Definitivamente, não! Devemos adorar o dono do nome "Salvação"; o Salvador. Isso é o que vale. Jesus jamais pediria para adorarmos seu nome... isso é herético. É um Evangelho falso, sinto muito ser tão direta.

Deus não precisa de sinalizações para encontrar os que O adoram. Ele busca verdadeiros adoradores que o buscam em espírito e em verdade. Não precisa de rituais de invocação, como os budistas, como o antigo sacrifício dos judeus.... "Aquele que invocar o Seu Nome será salvo"(que é muito além do que pensa)... "aquele que crer no Filho, também crê no Pai".

Corrigindo o que disse: Jesus não pediu uma única coisa não. Pediu várias.

- Pediu que crêssemos nEle.
- Pediu que fôssemos santos, como Ele é santo
- Pediu que obedessêssemos os mandamentos, amando uns aos outros, e a Deus sobre todas as coisas, pois fazendo assim automaticamente, obedeceríamos os outros mandamentos.
- Pediu que anunciássemos o Evangelho a todas as nações, batizando no nome do Pai, do Filho do Espírito Santo
- Etc.

Re: A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO
Escrito por: História (IP registado)
Data: 24 de March de 2004 19:52

Não sei como é possivel, num forúm público, uma pessoa ter uma atitude de intolerância religiosa.

Ve-se mesmo que você, esta fora do planeta terra. Vive num planeta desconhecido. Já viu o quando de praticas budistas contem os evangelhos? ou você não sabe, que o budismo é uns 500 anos mais antigo que o cristianismo e que o cristianismo não poderia ter existido nem ser o que é, sem apoio de outras crenças e religioes?
Tem que ler e estudar sobre o elo e a sequências das grandes religiões.

Mesmo que buda invocasse demónios, como você afirma sem provas, nem qualquer responsabilidade, a invocação é uma prática muito antiga em todas as religiões do mundo e como tal, o cristianismo não ficaria atrás.
Moisés, David, Paulo entre outros personagens bíblicos, foram assassinos e buda nunca matou ninguem. No entanto voce acolhe a palavra de assassínos e não os chama de adoradores do demónio.

Buda invocava demónios e Cristo invocava o Espírito Santo e pediu-nos, para invocarmos o seu nome, Yeshua. As técnicas de invocação são todas iguais e têm todas o mesmo objectivo, a entidade a ser invocada, é que difere de religião para religião. O seu discurso descriminatório e intolerante não muda nada, daquilo que estou a defender.

Afinal de contas, qual é o nome que está acima de todos os nomes: Yeshua, Jesus ou Salvaçao, qual deles acha que é o mais poderoso?

Yeshua, nunca pediu aos seus apóstolos, que batizassem pessoas. Esta afirmação aparece escrita na bíblia, porque por interesses económicos alguém colocou o batismo, como condição de salvação. Durante a sua missão, ele salvou muita gente e a nenhuma delas exigiu que fosse batizada. Nem aos cegos, nem aos paraliticos, nem a Zaqueu, e por aí.....
O batismo é um acto de fé e adesão, à uma confissão religiosa e não condição para salvação. Quem salva é, uma pessoa viva "Yeshua" e não o batismo.

===================================================
""""Os romanos ridicularizavam a religião judaica e procuravam impor o culto ao imperador, coisa que para os judeus era a pior das humilhações. Por isso os judeus não apreciavam o domínio Romano.

Os judeus esperavam anciosamente o momento de sua libertação, que seria acompanhada da guerra entre o bem e o mal, e que terminaria com a vinda do Messias, que libertaria o povo judeu.

Neste clima tenso foi que nasceu Jesus de Nazaré. Ele tornou-se um importante pregador de idéias renovadoras para o judaísmo. Jesus, na época, não conseguiu obter muitos adeptos, pois não viam nele o líder militar que desejavam, nem o aceitavam como messias. É neste ponto da história que o cristianismo primitivo toma seu principal rumo e lança-se as bases da hierarquia da Igreja.""""""""""



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.