Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Entrevista para um trabalho?
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 16:25

Meus senhores!

Como nos devemos apresentar para uma entrevista de um trabalho.

Preciso das vossas ideias.

Re: Entrevista para um trabalho?
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 17:12

De preferência em pé. Não convém ir de pijama ainda deitada...

Desculpa a brincadeira...
Falando a sério, e embora não ache que este Fórum seja o local ideal para um curso de formação profissional, aconselho-te a apresentares-te o mais honestamente possível. Isto é: não pretendas ser aquilo que o empregador quer que o candidato/a seja, a não ser que realmente vejas ter potencial para a tarefa requerida. Nesse caso, olhos nos olhos, manda-te para a frente sem medo. O facto de possivelmente não teres nascido ensinada, não quer dizer que não possas aprender. E o que um patrão mais gosta, é de ver uma pessoa honesta com vontade de aprender. Candidatos com jogo de cintura, espertalhões,já deram...

E antes da entrevista, já agora que estamos num Fórum Católico, porque não uns momentos de auto-recolhimento e pedires "uma cunhazinha" ao Espirito Santo? "- Pedi e servos-á dado." Acho que o "Pão nosso de cada dia" é uma óptima razão para chamares a Sua atenção. E confia. Vais ver que ajuda!

Depois diz quando pegas ao serviço...

Abraço fraterno


Re: Entrevista para um trabalho?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 17:34

Catarina,

Como diz o VM, caso o emprego em causa não esteja relacionado com trabalho pastoral ou outro ligado a Religião, talvez não seja este o local ideal para colocares essa questão.

Todavia, aquilo que te sugiro é semelhante ao que o VM disse: sê o mais honesta com o interlocutor e diz-lhe exactamente aquilo que pensas, mesmo que isso não vá ao encontro do que ele quer ouvir. É preferível não te aceitarem nesta fase do processo, do que te aceitarem (por teres dito aquilo que não eras) e depois seres uma "desilusão" para quem te contratou. Se te contratarem, terás a certeza que te contrataram por aquilo que és.

Posso partilhar contigo que em tempos fui a uma entrevista para um emprego e fizeram-me esperar cerca de hora e meia. No questionário que tive que preencher e que me perguntavam qual a opinião que eu tinha sobre a empresa, comentei que não achei profissional terem-me obrigado a tanto tempo de espera, sem qualquer aviso prévio ou pedido de desculpas. É certo que não fui contratado (confesso que depois daquele cartão de visita também não queria), mas eles ficaram com a certeza que se me contratassem poderiam sempre contar com a minha frontalidade.

Boa sorte,
Luis

Re: Entrevista para um trabalho?
Escrito por: Emilio Mondavarius (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 19:35

Acho que basta dizeres que não roubas o patrão navegando na net nas horas de expediente.

Re: Entrevista para um trabalho?
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 19:43

ahahahaha...Emilio!

Tenho computador e net em casa. lol

Venham mais ideias! Todas as que chegaram foram boas...E como vestir?

Re: Entrevista para um trabalho?
Escrito por: act (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 19:59

Penso que um conjunto saia e casaco ou calça e casaco será o mais adequado. A 1ª impressão é sempre a que conta mais. Boa sorte

Re: Entrevista para um trabalho?
Escrito por: Emilio Mondavarius (IP registado)
Data: 14 de March de 2004 00:40

Olá Catarina!

Estão agora mesmo a começar os desenhos animados na televisão!

Desliga o computador e vai ver.

Re: Entrevista para um trabalho?
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 14 de March de 2004 03:51

:(((



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.