Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
socorro!!!!
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 10 de March de 2004 20:01



Desculpem. Exagerei. Não estou a morrer:) Mas preciso da vossa ajuda.
Para o proximo trabalho que quero pintar preciso que me façam uma pesquisa. Queria pintar a ultima ceia mas com os apostolos mais recentes:

O Papa
Igreja ortodoxa , quem é?
Islamismo , quem é?
Budismo?
Protestantismo ? ( desenho o S.Paulo é o santo deles preferido:)Quem me arranja imagens dele?

Santo agostinho?

Anglicanos ?

Quem pinto , quem são os doze actuais, os VIP das religiões? Podem dar uma ajudinha?

Na Santa ceia Jesus chamou os apostolos , não chamou o Zé povinho. Acho que a Santa ceia deve ser para os Apostolos de Jesus que andam todos à "pancada" esses é que se deviam sentar á mesma mesa e comungar das mesmas ideias para salvar o povo desta salgalhada de religiões:)

Conto com a vossa ajuda. Se possivel enviem os ficheiros para o mail da pagina , porque vou ficar sem internet e é mais facil depois de consultar no local de trabalho.

Agradeço a todos os que puderem ajudar:

paz de Cristo

cristina

Re: socorro!!!!
Escrito por: António José Monteiro (IP registado)
Data: 11 de March de 2004 02:28

Pinta os doze primeiros rostos que encontrares e serás fiel ao significado da última Ceia.

TZM

Re: socorro!!!!
Escrito por: ana almeida (IP registado)
Data: 11 de March de 2004 12:43

tens de pintar o actual Dalai-Lama.
mais do que pintar, seria bom ouvi-lo.

Re: socorro!!!!
Escrito por: Maria Fernanda (IP registado)
Data: 11 de March de 2004 16:54

Acho a resposta do António José Monteiro uma maravilha. E eu que sou uma severa crítica de homens e mulheres de irem à missa e, ao sairem, só saberem dizer mal da vida alheia...
São Paulo é, então, o preferido dos protestantes! Olha, uma coisa que aprendi... Alguns protestantes (há tantas igrejas que, realmente, é melhor referi-los genericamente) conseguem ter mais hipocrisia do que muitos católicos.
Só conheci na minha vida uma pessoa católica, de verdadeira fé, que viveu a vida de acordo com os ensinamentos da sua crença. Minha mãe.
Que, quando nos visitava, vendo-nos a ir à missa por respeito para com ela, nos disse uma vez que não era necessário, ela sabia como a filha era uma boa cristã e seguia os ensinamentos de Jesus... não precisava de fazer algo que não era habitual só para a sastifazer. «Vai, só quando te apetecer a ti e nunca a pensares em mim». Quem me dera a fé de minha mãe! No mármore negro que cobre o meu filho que me deixou com 6 anos, está a frase que a avó me escreveu, em carta de terno amor, pois de tão longe, não pode vir; «Tão cedo foi gozar a alegria da vida eterna». Para o outro filho que também partiu, já a avó morrera. E a mãe ainda os chora e questiona-se sobre este Deus que persiste em mantê-la viva e lhe levou os dois filhos, sem nem sequer o merecerem.
Ah! E é verdade! Eu acho São Paulo uma maravilha pela inteligência, santidade plena de lógica e amor, pelo próprio sentido humano do humor e da alegria, enfim, pela atualidade das suas ideias.


Re: Socorro!!!! / A nossa Fé
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 02:41


Prezada Maria Fernanda,

Li há horas, e voltei a ler agora, este seu texto (assim como os demais da sua autoria)...
Particularmente com este (mas também com os outros...), algo ficou-me subjacente, como que impresso na mente, algo de simultaneamente trágico e belo, mas sobretudo fascinante...

E explico porquê:
Apesar de, infelizmente, ser um tanto quanto apático e egoísta, doeu-me a alma e o coração quando soube que a Maria Fernanda perdeu dois dos seus filhinhos, ainda de tão tenra idade (pelo menos o primeiro, e provavelmente também o segundo), deduzo que tragicamente...
E compreendo perfeitamente que a M. F. tenha sofrido, com esse terrível drama, um choque tremendo, ao ponto inclusivamente de perder a Fé, pelo falecimento de um só que fosse...
Mas reparo, com agradável surpresa, que não perdeu, mesmo assim, esse especial dom de Deus, que muitos, por aparentemente muito menos, perdem e até espezinham...
Antes pelo contrário, acho que a sua Fé ficou bem mais adulta, graças a Deus e a si mesma, ainda que lhe pareça o contrário...
Precisamente, isso, que tão tragicamente aconteceu consigo, é, para mim, mais uma prova de que Deus existe de facto (como se precisássemos de mais provas...), e por essa e por outras cada vez eu próprio amadureço mais a minha fé, assim como a minha esperança e caridade, embora lamentavelmente ainda deixem muito a desejar...
Efectivamente, "Deus (sempre) escreve direito por linhas tortas" (tortas só para nós, claro)...

Obrigado por esse seu maravilhoso testemunho, Maria Fernanda.
Volte sempre e desabafe à vontade, ainda que lhe pareça debalde...
É que, por vezes, a boa semente cai mesmo em boa terra, isto é, faz bem a alguém, ainda que de modo latente...

«Tão cedo foi gozar a alegria da vida eterna»..., e um dia será a nossa vez, e então seremos felizes para sempre, abraçando definitivamente os nossos entes queridos, face a face com Deus, louvado seja!

Um abraço fraterno e solidário.

José Avlis


Re: socorro!!!!
Escrito por: Maria Fernanda (IP registado)
Data: 13 de March de 2004 13:56

Bem haja, José Avlis

Afinal, estou em crer que, apesar das reticências com que entrei, apesar de alguns textos demasiado... demasiado... oh! não importa encontrar a palavra possível de classificação; apenas ideias que, até mesmo estando próximas das minhas, são defendidas com uma linguagem facciosa e sem critérios coerentes de apoio às teses, mas antes apenas repudiando as ideias que as contrariam.
Afinal, pois, merece a pena ter entrado por inteiro...
Julgo que até agora tenho tido contactos infelizes com católicos e evangelistas e temia encontrar aqui só o fanatismo versus incapacidade de diálogo, muito menos troca.
Aqui há também muito esclarecimento, muito da mensagem de aceitação solidária e, sobretudo, gente que não quer inculcar pela força de «ter o rei na barriga», a sua verdade, ou a sua evangelização...
Que eu não me importo e acho que é importante a tentativa de evangelização, desde que não imposição ou manipulação. E se me evangelizarem através, precisamente, da forma cordata do diálogo, mantendo eu a minha capacidade de escolha lógica (ou de fé), que assim seja. Talvez até deva agradecer, quem sabe!
É que eu defendo que a inteligência humana não se define pela casmurrice de manter «ad eternum» uma opinião, uma ideia, um saber, mas antes pela sua capacidade de mudar, de se desenvolver.


Re: socorro!!!!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 13 de March de 2004 21:37


Muito sinceramente, acho absurda a ideia de pintar a Ceia como se Apóstolos fossem todos menos os 12 escolhidos por Jesus para comungarem do seu Corpo e Sangue!! Muito menos congregando gente de ideias aversas e infiéis ao Senhor...

Que se pense e se faça arte com verdade e respeito, não assim!!

Re: socorro!!!!
Escrito por: Maria Fernanda (IP registado)
Data: 13 de March de 2004 21:54

Mas... João...
Há uma coisa que tenho de acreditar que seja característica de um Deus, seja Ele qual ou quem for... Não se zangue comigo por causa desta última expressão, não? Não é desrespeito, é puro estado de decantação... Não, não me enganei; foi mesmo decantação que quis escrever. Não encontro, no momento melhor vocábulo para me definir em relação à crença na vida eterna...
Mas tenho de regressar ao assunto que aqui me trouxe, ao ler o que escreveu.
Deus tem de ter sentido de humor, tem de gostar de anedotas, de textos irónicos, tem de saber rir-se de nós e connosco... Não, não será um deus pagão com os defeitos dos homens como os Romanos queriam para se justificar dos seus excessos, dos seus erros, para se alcandorarem à divinização do homem. Isso nunca! Mas um Deus alegre, capaz de ler o texto da Cristina, perceber onde ela quer chegar e sorrir...


Re: socorro!!!!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 13 de March de 2004 22:14


Mas... Maria... :o)

Como pode Deus alegrar-se com os que não vivem em relação Consigo, mediante Jesus Cristo?

Compreendo esse estado de "decantação". Para alcançarmos a essência do ser humano é preciso sofrer, abrir bem os olhos, não fugir à verdade, encarar as questões essenciais... E encontrar-se com Jesus Cristo!

Deus tem sentido de Amor! :o) Aí, toda a alegria é possível.

Re: socorro!!!!
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 15 de March de 2004 19:14

Será que entendi bem?
Ecumênico, esse futuro quadro, não? Não deixa de ser interessante, mas sinceramente, na minha opinião, nada realista. Digo isso pelos seguinte:

A ceia é um rito que Jesus iniciou para comunhão com os irmãos. Não podemos considerar filhos de Deus, líderes de outras religiões que não têm Cristo como Senhor e Salvador. Se Ele disse que é o caminho a verdade e a vida.... fica meio sem lógica. Posso te dizer que vai ser muito mal criticada pelos conhecedores da Bíblia.
Além do mais... pelo que posso falar do meu lado, protestante, nosso líder não é Paulo, mas Cristo. Não adoramos a Paulo, mas o nosso Senhor Jesus Cristo.

Imagine... Cristo ceiando com Buda.... :)) é demais!!

Deus te abençoe e te direcione.
Andréia.

Re: socorro!!!!
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de March de 2004 20:15

Andréia,

Uma pequena nota. Nós, cristãos, acreditamos que todo o ser humano à face da Terra é "filho de Deus", independentemente da sua crença religiosa.

Cristina,

Não sei se percebi a intenção do teu próximo trabalho, mas talvez escolhesse os seguintes doze:

Papa João Paulo II (Igreja Católica)
Patriarca Ecuménico Bartolomeu de Constantinopla (Igreja Ortodoxa)
Billy Graham (Protestante)
Jerry Falwell (Evangélico)
Arcebispo da Cantábria George Carey (Igreja Anglicana)
Dalai Lama (Budista)
Indira Ghandi (Hindú)
Ayatollah Khomeini (Muçulmano)
Rabi Israel Meir Lau (Judeu)
Min Zhiting (Taoísta)
Bawa Jain (Jain)
Kofi Annan (resto do mundo)

Embora, na minha opinião, a lista é demasiado masculina, e também algumas religiões que não se encontram representadas (Bahá'i, Confuccionismo, Xintoísmo, Siquismo). Através de Google conseguirás encontrar algumas fotografias.

Sugiro-te também o site The World Council of Religious Leaders.

Bom trabalho,
Luis

Re: socorro!!!!
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 15 de March de 2004 20:50

Ah sim Luis, esqueci-me que os católicos não dão o devido valor ao que a Palavra diz:

Que somente os que receberam Jesus como salvador são filhos de Deus: "Mas, A TODOS QUANTOS o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o Poder de se tornarem filhos de Deus" ;Jo 1:12

Que não são os filhos da carne (descendentes dos judeus), mas os filhos da promessa (todos os gentios e judeus que acreditaram em Jesus): "Isto é, NÃO SÃO os filhos da carne QUE SÃO filhos de Deus; mas os filhos da promessa são contados como descendência" Rm 9:8

Somente pela fé: "Pois todos sois filhos de Deus PELA FÉ em Cristo Jesus". Gl 3:26

Somente depois de Cristo: "Amados, AGORA somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremo Jo 3:2

Re: socorro!!!!
Escrito por: ana almeida (IP registado)
Data: 15 de March de 2004 21:55

"Não podemos considerar filhos de Deus, líderes de outras religiões que não têm Cristo como Senhor e Salvador. "



Todos os homens e mulheres são Filhos de Deus.

Re: socorro!!!!
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de March de 2004 22:13

Andréia,

Se leres os números 839 a 848 do Catecismo da Igreja Católica, compreenderás a que me refiro.

Luis

Re: socorro!!!!
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 16 de March de 2004 00:21

Deus é que sabe quem são os seus filhos, não somos nós.
Quanto à lista, acho o Komeni um exagero, de certeza que há figuaras dos islão mais interessantes, para figurar nos 12, como a última prémio nobel da paz.

Em vez da Indira, o Mahatma Gandhi

E talvez se pudesse encontrar um espaço para o Fr. Roger, não?

Re: socorro!!!!
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 16 de March de 2004 00:49

Tens razão Tozé, pensei no Mahatma Ghandi e coloquei Indira Ghandi. Quanto ao Ayatollah, decerto que o Islão terá uma figura mais pacífica e que o melhor represente.

Luis

Re: socorro!!!!
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 16 de March de 2004 11:20

O que eu estou a ver, é que a Cristina vai ficar no Guiness como pintora da maior Última Ceia, com tanta gente já inscrita p`ró jantar...
Ela que faça como o Fairy, e reserve espaço na ponte Vasco da Gama...

Re: socorro!!!!
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 16 de March de 2004 13:14

Todos os homens e mulheres são criaturas de Deus, mas para ser chamados "filhos", só foi possível através do sacrifício de Cristo naquela Cruz, conforme versículos já citados anteriormente, ao qual muitos ignoram... e não deveriam assim fazer.

Re: socorro!!!!
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 16 de March de 2004 13:17

Então dqui do forum só tu és filha de deus??

Re: socorro!!!!
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 16 de March de 2004 17:05

Vou citar apenas um versículo e você mesmo tire suas conclusões:

"Mas, A TODOS QUANTOS o receberam, AO QUE CRÊEM no seu nome, deu-lhes o Poder de se tornarem filhos de Deus" ; Jo 1:12

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.