Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Diocese de Viseu
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 03 de March de 2004 16:31

Alguem me pode ajudar?

Preciso do numero de telefone, fax e e-mail da diocese de Viseu, Portugal.

Re: Diocese de Viseu
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 03 de March de 2004 16:35

Experimenta [www.terravista.pt] ou [www.ecclesia.pt]. E usando o Google consegue-se muito mais!

Alef

Re: Diocese de Viseu
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 03 de March de 2004 18:27

Bispo de Viseu: D. Antonio Monteiro


232 467690 ou 232 435857

Re: Diocese de Viseu
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 05 de April de 2004 00:13

Aos 75 anos, vítima de doença prolongada
Morreu D. António Monteiro, bispo de Viseu


O bispo de Viseu, D. António Monteiro, morreu ontem [sábado] à noite vítima de doença prolongada no Hospital de S. Teotónio em Viseu. D.António Monteiro tinha pedido, em Outubro do ano passado, a resignação ao Vaticano, devido à sua doença.

O prelado, de 75 anos, estava internado desde a semana passada no serviço de Medicina II, onde acabou por falecer cerca das 22h00 de sábado.

Natural de Serafão, Fafe, onde nasceu a 10 de Outubro de 1928, D. António Monteiro foi nomeado a 21 de Agosto de 1987 sendo ordenado a 11 de Outubro do mesmo ano, na Sé de Viseu. A 8 de Setembro de 1987 foi anunciada a sua nomeação para bispo coadjutor de D. José Pedro da Silva, que acabou por substituir a 14 de Setembro de 1988.

Em Outubro de 2003, já doente, D. António Monteiro pediu a resignação à Santa Sé, mas nunca recebeu resposta. Nesse dia, numa entrevista à Rádio Renascença/Viseu, D. António Monteiro disse ter sido "um bispo muito feliz" e agradeceu a "amizade e dedicação" das gentes da diocese. "Lembro-me de momentos que me encheram a vida. Viseu foi uma terra que me deu muito", disse emocionado.

O corpo de D. António Monteiro encontra-se no Centro Pastoral e, durante o dia de hoje, será transportado para a Sé de Viseu. O funeral realiza-se amanhã.

O semanário "Expresso" avançou na semana passada que D. António Marto, actual bispo auxiliar de Braga, foi indicado por Roma para substituir D. António Monteiro. Segundo o jornal, o nome de D. António Marto para Viseu terá sido indicado pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.

Fonte: [ultimahora.publico.pt]

Requiescat in pacem!



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.