Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789
Página actual: 9 de 9
Re: Os Abortófilos
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de December de 2003 22:44

Sim, são coisas bem diferentes. Descriminalização é bastante mais radical e o bispo do porto pronunciou-se no sentido da redução das penas ou de alteração das penas, nomeadamente contra a pena de prisão..
O que o Bispo do Porto disse e que qualquer pessoa bem formada dirá é que nãpo é enfiando mulheres três anos numa prisão que a questão se resolve.
A CEP não admite que haja uma despenalização e, embora expressamente diga que não quer que se acentuem as penas ( a moldura penal actual é a de PENA DE PRISÃO ATÉ TRÊS ANOS), TAMBÉM DIZ QUE NÃO QUER QUE ESTA MOLDURA PENAL SEJA REDUZIDA. Em suma, os bispos portugueses, oficialmente afirmam que concordam que as mulheres portuguesas que abortam ( particamente todas elas católicas) sejam condenadas até três anos de prisão efectiva. E MAIS NADA. qUAL CARIDADE CRISTÂ, QUAL QUÊ.

Mais grave ainda, neste comunicadao, os ilustres bispos lançam a anátema de culpa e do pecado sobre as mulheres que abortam legitimamente, dentro do actual quadro legal, por exemplo, mulheres vítimas de violação ou IVG de fetos com malformações graves.

Em suma, o véu da hipocrisia é demasiado denso .
Também o psd já recuou, assustado, e os lacaios do PP vieram vomitar as suas incongruências.




Claro que há muitos elementos da hierarquia da Igreja que promovem e recorrem ao aborto, em caso de necessidade. Mas de outr história se trata.

Re: Os Abortófilos
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 12 de May de 2004 15:32


Ana Paula (20/02/03 14:59), hás-de dizer onde te "ofendi" eu, onde é que faltei à verdade. Se faltei a caridade, espero que consigas distinguir as coisas, espero que também o digas mas em concreto, e que depois me dês oportunidade para chegarmos a uma conclusão. Caso contrário, deixa-te tu de acusações gratuitas para me acusares a mim, apontando a minha suposta falta de integridade para te dizer as verdades. É um discurso que costumas utilizar (porque como mentes, sempre te faltarão razões para te justificares), mas deixa-o de lado, por favor. O que transparece da tua absurda mensagem ad hominem é a incontornável fragilidade de não puderes sustentar o que dizes.

Não, não tenho uma visão "distorcida e perversa" da sexualidade humana, mas a teus olhos, de alguém que anda confusa em tanta coisa, suponho que te possa parecer tudo ao contrário.

Quando disse «se qualquer "orifício" (no caso masculino) serve para se ter prazer, porque hei-de ficar-me por um tipo?» não estava a falar de mim, mas a fazer uma pergunta retórica! Mas é-te conveniente fazeres-te de parvinha e interpretares isso como uma questão pessoal minha para não te sujeitares à lógica do meu argumento.

Ai eu é que "distorco o sentido do debate"? Bem, sem mais, vê lá se arranjas alguém que por aqui concorde contigo nisso e depois já veremos se tens razão...

O tipo de educação da sexualidade que eu me proponha frequentar irá ser mais aperfeiçoado do que esses em que se aprende que supostamente "a masturbação não só é natural como saudável".

Dizes ser minha "crença primária" que "todas as imoralidades derivem da sexualidade"? Ah sim? Não, minha cara, confusa e desatenta amiga (?), a causa de todas as imoralidades é o pecado em si, a nossa natureza humana decaída de graça.

«Como é que uma pessoa com vinte e um anos pode ter esta mentalidade?»

Porque os maliciosos e opressores programas de "educação sexual" que ensinam todas essas coisas que achas serem a "moda a seguir" não me atingiram, e, antes disso, ainda bem que não aprendi (que não me "deseduquei) nada na escola quando ainda não tinha capacidade de o discernir, e agora posso dizer que o verdadeiro bom fundamento para todas essas questões é a doutrina da Igreja. Não certas recentes e parciais metodologias que têm por base o pessimismo de tratar os jovens como animaizinhos com o cio...

Quanto ao "misticismo ao extremo", não tenho razão para não me entregar a Cristo completamente e isso não faz de mim um "fanático", mas sim algo que procura ser fiel... E pelos vistos, alguém que usa mais da razão que tu.

Vê se abres os olhos, sim? Tu és cá um "caso"...

P.S.: Não te esqueças de tudo o que deixaste por responder!

João Oliveira

Re: Resposta ao João Oliveira
Escrito por: MÔNICA (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 21:50

Olá!!!!!!!!A paz!!!!!!!!!!!!Concordo com vc.não podemos cometer crimes contra nós mesmos.abortar é assassinato,pois é um ser na sua formação.um ser que está para vir ao mundo pela vida por quem foi dada.e sim não abortar os nossos sentimentos.a vida é dada por deus e por ele tirada.se não houvesse tanto métodos ,mo qual levam as pessoas à procurarem,teríamos pouca pessoas contaminadas de tantas dst.é uma porta aberta de contaminação,não só de transmissão de doenças,mas sim de contaminar tanta cabeça de muitas pessoas,que um dia ao adquirir uma doença,verá a importância de como o que é dito é tão real.e o real só se torna real quando depois que cair em si de que aquilo não era para ser feito.deixar vir ao mundo o ser já em sua concepção.deus nos fez p/ dar frutos ,p/ multiplicarmos e sermos os seus veradeiros filhos,respeitando os seus mandamentos..é o meu modo de pensar.sou contra o aborto e suas consequências também.sejamos firmes numa mesma fé.p/ você meu irmão deixo o meu recado e aguardo sua resposta.a favor de deus sim,prefiro errar com ele do que acertar sozinha.mônica

Re: Os Abortófilos
Escrito por: COLEGIAL (IP registado)
Data: 23 de May de 2004 19:42

Ó MADRE, ESTAMOS SURAS PORQUE PAAS A VIDA AOS TABEFES.

Ir para a página: Anterior123456789
Página actual: 9 de 9


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.