Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Drama Religioso na CNN
Escrito por: Helena (IP registado)
Data: 16 de May de 2002 11:18


Re: Drama Religioso na CNN
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 16 de May de 2002 18:07

Há algum tempo atrás, foi iniciado pelo Rui Oliveira, um tópico de conversa sobre o conflito Israel-Palestina com o título <a href=http://www.paroquias.org/forum/read.php?f=1&i=595&t=595>Sangue na Terra Santa</a>. Nessa altura, apelou-se a que alguém fizesse uma apresentação sobre todo o conflito para que pudessemos opinar mas com algum conhecimento mais profundo sobre esta complexa questão.

A <a href=http://www.cnn.com/ target=_blank>CNN</a> seguiu o nosso apelo :-) e acaba de actualizar o «<a href=http://www.cnn.com/SPECIALS/2001/mideast/ target_blank>Especial Médio-Oriente</a>».

Helena,

Penso que o endereço que sugeres é para este mesmo artigo, mas o endereço correcto é <a href=http://www.cnn.com/SPECIALS/2001/mideast/ target=_blank>[www.cnn.com];.

Re: Drama Religioso na CNN
Escrito por: Helena (IP registado)
Data: 16 de May de 2002 19:56

Não, Lugo. Era este link:

[www.cnn.com]

Re: Drama Religioso na CNN
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 16 de May de 2002 22:00

Ah, Ok Helena, esse não tinha visto.

De facto é um drama, mas não lhe chamaria religioso... Como sabes, há algum tempo atrás falámos aqui das Testemunhas de Jeová (TJ), e ainda me lembro de como alguém tentava passar a imagem que os membros da TJ eram o exemplo da nossa sociedade, pelo seu comportamento.

Ora, como diz o ditado «presunção e água benta...». Penso que há uma terrível falta de humildade para se reconhecer que se erra, e é tanto mais grave quando se erra e não se pretende admitir esse erro.

Há bem pouco tempo assistimos ao que se passava na Igreja Católica na América e o facto de se começar a saber vários casos de abuso sexuais a menores por sacerdotes. Isso é lamentável ter acontecido, independemente da Religião, Igreja, Culto ou Movimento em que aconteça. E todos admitiram, inclusivé o Santo Padre, que pior que ter acontecido, foi ter-se ocultado e não se ter dado o devido tratamento ao autores de tais abusos, permitindo-se que continuassem a acontecer.

Aquilo que a organização WatchTower (sim, é uma organização e não uma Igreja) pretende é passar a imagem de perfeição: são as testemunhas perfeita de Deus!?! Ora, haverá algo de mais hipócrita que isso?

Recordo o diálogo que tive com um amigo nosso Evangélico Baptista, que me perguntava: «Sabes qual é a Igreja perfeita? Não existe. Todas elas são compostas de homens e mulheres e nenhum de nós é perfeito. Só Deus.»

Lugo

Re: Drama Religioso na CNN
Escrito por: Helena (IP registado)
Data: 17 de May de 2002 10:49

Lugo, considero o teu raciocínio muito lógico.

Enquanto o Papa veio pedir desculpas pelas falhas dos sacerdotes a Watchtower dissimula os acontecimentos e criou assim um paraíso para pedófilos reincidentes.

Como vivo diáriamente o mundo das TJ através do meu marido sei que para o indivíduo isto é uma religião, independentemente do que faz a liderança. O meu marido fica destroçado com estas notícias.

Mas a linha de comando está podere e é interesseira, tal como qualquer linha de comando pode ser por interesses humanos.

Mas é aí que se pode ver que não há diferença comportamental entre as TJ e a maior parte das religiões do mundo.

Lá se vai o míto da única religião verdadeira...



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.