Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 11 de 20
Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 16:15

Responde lá ao facto de no evangelho o Jc ser montes de mal educado para a mãe, que ele trata sempre por "mulher"... Se souberes, claro, o que duvido.

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 18:50

Ana "taliban":

Frequentemente és grande fonte de divertimento, pois basta tocar umas tantas teclas e é ver-te disparar em todas as direcções, mas sempre para o escuro. Tornaste-te bastante previsível.

Assim aconteceu mais uma vez. Da minha frase "gostei do verbo 'inteligir'" deduziste que não conheço a palavra (mesmo não sendo uma palavra comum dos dicionários portugueses). Acontece que, mais uma vez, te espalhaste. A frase "gostei do verbo "inteligir"!" tem a ver simplesmente com uma curiosa coincidência: estes dias tenho estado precisamente a trabalhar sobre este assunto do "inteligir", da "intelecção" e seus correlatos.

Alef

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 19:12

és tão divertido...
Agora deduzes as minhas deduções...
:))

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 19:12

Como poderiamos responder o fato de Jesus supstamente maltratar sua mãe??
Bom, devemos levar em conta que Cristo era uma espécie de Rabino e, por conseqüencia conheceria as escrituras, e saberia que o mandamento diz honrar pai e mãe, e sendo ele um eximio filho de Abraão, nunca transgrediria um mandamento deste peso.
Então como se explica a forma rude que ele se remete a sua mãe?
S elvarmos em conta a totalidade do âmbito da S. Escritura, veremos que os evangelistas fazem uma memória de acontecimentos passados (professias, personagens) e mostram as suas realizações na pessoa do verbo, de forma a dar credibilidade e autenticidade a mensagem messianica, antes de prossequirmos, devemos ressaltar que esse processo se dá com o auxilio do Espírito Santo.
Assim, quando chama mulher, quer fazer menção ao texto de Gn 3,15 (chamado pelos biblistas de proto evangelho). Antes de ser um termo pejorativo é um QUALIFICATIVO, que denota uma grande dignidade, no mundo semita da epoca, o que para nós pareceria depreciativo para eles seria um adjetivo.
Também há a negação da Maternidade de Maria, como explicar que Jesus tenha "repudiado sua mãe"?
O fato é que, mas uma vez, não podemos ser fundamentalistas de forma a não compreender a escritura de forma global (ou seja em sua totalidade) e no seu pressuposto cultural. Antes de ser uma negação da maternidade de Maria, é um elogio a Virgem, já que diz: Bem ditos são aqueles que ouvem a palavra do Meu Pai e as põe em prática. Maria não é só bendita por ter dado a Luz a Cristo mas por fazer a VONTADE DE DEUS por meio do seu inestimável FIAT, FAÇA-SE.
Maria é a nossa intercessora diante de toda e qualquer necessidade, como diz uma oração datada do séc. II: "Sob vossa proteção nos acorremos Santa mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Oh virgem gloriosa e bendita."

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 19:31

As vezes, tendo a visão obscurecida por confusões bem levantadas pelo Alef respeito de sucessão temporal com causalidade o céu como que vem em nosso auxilio par confirmar a nossa fé. Como explicar, se não por um fato milagroso, o poncho de São Juan Diego, vidente de Nossa Senhora em Guadalupe? Alguns poderiam questionar, numa loucura de racionalismo barato, até as aparições em Fátima e em Lourdes, mas o poncho de Juan Diego é mais que prova contundente da santidade de Nossa Senhora. A peça tecida em pano de fibras de cactos, e portanto fibra grossa e mal acabada, como era própria dos indios do méxico, traz uma delicada e detalhada pintura de Nossa Senhora, Tendo o sol atraz dela (os indios mexicanos achavam que o sol era um deus, e isso simboliza que a virgem é mais que o deus sol) e ao mesmo tempo ela está de mãos postas em sentido de oração (mostrando que há alguem acima dela, ou seja a Ssma Trindade) e em seu mantoi várias estrelas que após acurado estudo se descobriu que era a constelação que estava naquele momento encima do méxico. O Mais intrigante é olharmos os olhos da pintura, e veremos que há, como no olho humano, uma refração da luz de forma a haver uma imagem ao inferso, como acontece com nossos olhos ao vislumbrarem qualquer coisa. Há riquezas em detalhes numa fibra grossa que não permite tais detalhes, as tintas usadas até hoje não foram reproduzidas, já que não se sabem seus componentes e as cores não se desbotaram.
São eventos assim que confirmam a nossa veneração à Virgem Mãe de Deus.
Isso sem falar nos "incríveis" acontecimentos em Fátima, em Lourdes e outros lugares.
O Que diriamos que contradissesse um sinal do CÉU?
NADA PODE!

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 23:34

Será a intensidade da devoção mariana um reflexo da nossa necessidade de termos um rosto feminino na Igreja?

Sendo Maria a figura apenas humana mais incontornável da Igreja, toda a intensidade da devoção que lhe dedicamos terá a ver com o contraponto da imagem exclusivamente masculina dos sucessores dos apóstolos?

Será também a recolocação da mulher como uma das pedras essenciais da Igreja, o rosto maternal da Igreja a interpelar todos, mesmo aqueles que menorizaram a mulher?

(dispensavam-se excomunhões automáticas por um lado, e comícios por outro, mas será sempre positiva qualquer intervenção mesmo deste teor)

João (JMA)

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 16:06

Certamente a introdução de uma adoração a uma mulher não é só a necessidade de ter uma imagem feminina, símbolo de carinho maternal e aconchego, mas é uma rejeição ao Espírito de Deus, visto que Deus não é homem, ou mulher, mas é um Espírito Soberando Criador de todas as coisas, Imutável e Indestrutível, Eterno e Sobrenatural, digno de toda a honra e glória para Sempre, Amé, que se denominou Pai, pela modo de tratamento Pai-Filho ser maravilhoso, e infinitamente mas do que Senhor-servo. Não se denominou Mãe, pois a mulher foi quem induziu Adão ao erro, visto que Adão havia habitado na terra por séculos (para ter dado nome a todo animal e palanta) sem pecar contra o Senhor. Não podia se comparar a mulher, mas a abençoou, e deixou isso claro ao escolher uma mulher para criar o Seu maravilhos corpo encarnado.

Certamente há uma necessidade de se conviver com uma presença feminina desde muitos milênios. Adoração a Rainha do Céu, citada em Jeremias, coisa que irava Deus, é um fato a ser analisado.... (há alguma semelhança nos nomes????) Adoração a Diana, adoração a Iemanjá, adoração a Iara mãe-d´água, adoração a deusa da prosperidade pelas antigas civilizações....
Isso continua acontecendo, porém, alguns nome de deusas foram modificados em cada região, outros criados, como se já não bastassem dantas deusas: Aparecida, Nossa Senhora, Maria desatadora de nós, Maria não sei do quê, Maria não sei do que lá.... é de chorar... :-((

Qual delas adoram?

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 16:38

Andreia,

Quando começo a contar os teus disparates agradeço a Deus que tudo criou, inclusivamente os números que são infinitos...

Então já chegaste à conclusão de quantos anos viveu o Adão?
De quando nasceu e quando morreu?
E a Eva, foi da costela ou foi do barro?
Já que deu nome a tudo, também terá dado o nome aos dinossauros?
E da localização do Jardim do Éden?
(olha, o 666 diz-me que tem fotografias do casamento dele com a Eva, e que as vende baratinho)
(também tem o mapa do jardim do éden mas tens de entrar em licitação com o Indiana Jones)

Quanto às deusas: o 666 também adora uma Diana, várias Marias, mas da Iemanjá e da Iara pede se lhe dás o telefone delas, que não as conhece.

Antecipadamente gratos subscrevemo-nos com cordialidade

João (JMA) 666 (ausente em adoração da Diana)

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 16:48

Gente, quanta imaginação!!!!
Primeiro de tudo é ridiculo dizer "adorar Maria"o culto prestado a Deus pelas maravilas que em Maria foram feitas é uma hiperdulia ou seja, um culto de veneração. Ela não é uma expressão da feminilidade na Igreja, mas a expressão de Santidade Universal, já que ela é bendita não só por ter gerado Deus em seu seio, mas também por ter feito, EM TUDO A VONTADE DO PAI. Será que nós fazemos a vontade do Pai, com um "Faça-se" de Amor?

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 20:20

FAbiano,

cai na real!

- Maria não é mãe de Deus e sim, Deus é Pai de Maria.
- Venerar não é ajoelhar aos pés de uma estátua, meu amado. Venerar não é pedir algo para uma estátua meu amigo. Venerar é honrar, respeitar ... e isso é que vocês não fazem, pois se fizessem, respeitaria a mãe de Cristo e a deixariam em paz, pois ela não tem poder para fazer absolutamente nada por vocês, pois está morta esperando a ressurreição que acontecerá quando a Igreja for arrebatada.
- Maria não foi imaculada, pois a Palavra de Deus nos diz que todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus. Ela se declara pecadora quando chama o seu filho de seu salvador. Quem não tem pecado não precisa de salvador. Ninguém pode se salvar a si mesmos Fl 3:3 meu amado. Isso é impossível.
- Ela é bendita entre as mulheres, pois ela foi mãe do Messias. Procure um dicionário e veja o significado de bendita = abençoada.
- Concordo com você quando diz que ela foi bendita porque fez a vontade de Deus. Glória a Deus uma verdade dita por um católico! Aleluia! Estamos evoluindo!!!! Quem não faz a vontade de Deus é maldito. MALDITO, então trate de rever seus conceitos e ler a bíblia direito.

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 20:44

Mais uns disparates:

- Maria não é mãe de Deus
Logo ou Cristo não é Deus e a Bíblia mente;
Ou Maria não é mãe de Cristo e a Bíblia mente.
(pensava que acreditavas na Bíblia: vejo agora que não)

- A Mãe de Deus está morta, esperando a ressurreição e o arrebatamento.
Já agora, onde é que diz na Bíblia que Maria está morta esperando a ressurreição e o arrebatamento? Não esqueças: sola scriptura, não venhas cá com conversas...

- "Ninguém pode se salvar a si mesmo"
Não era isto que diziam a Cristo quando ele estava na Cruz???? Salva-te a ti mesmo???

E para além doutras que me dispenso de comentar:
"Quem não faz a vontade de Deus é maldito. MALDITO, então trate de rever seus conceitos e ler a bíblia direito."
Que linguagem cristã... que sentimentos... Sem sequer comentar que o "maldito" está bem destacado em maiúsculas e a Bíblia em minúsculas: será uma possessão demoníaca??? :o))

João (JMA)

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 24 de May de 2004 21:15

"Ninguém merece..... "

JMA,

- Já te disse que sua lógica parece com a de Epicuro. Maria NÃO É MÃE do Elohim, ou seja, Deus pleno: PAI+Filho+Espírito Santo.
Maria FOI mãe do corpo humano de Cristo, DA PARTE 100% HOMEM DE CRISTO, somente. Cristo é Deus, pois o Filho é Deus, mas Maria não pode ser mãe da Pleinitude de Deus, e nem da parte 100% Deus, de Cristo. Entender isso é entender a Trindade... não me venha com heresias e filosofias tentando justificar idéias católicas anti-bíblicas. Eu me recuso a dizer isso novamente, vê se dessa vez encuca isso aí na sua cabeça.

- Todos os mortos estão esperando a ressurreição. Leia Tessalonicenses e Coríntios... Jesus também fala em Mt 24. Os cristãos serão arrebatados e encontrar-se-ao com Cristo nos ares, num abrir e fechar de olhos ante a última trombeta e os corpos serão transformados mas não acontecerá antes dos mortos(2 Co).

- ""Ninguém pode se salvar a si mesmo"
Não era isto que diziam a Cristo quando ele estava na Cruz???? Salva-te a ti mesmo???"
Jesus pôde. O ladrão blasfemando contra Cristo disse que se Ele fosse Deus, salvasse a si mesmo... não leu? Esse não encontrou com Cristo no paraíso, mas o que disse: Lembra-te de mim! O que creu encontrou com Ele. O que não creu, não.
A referência que ninguém pode se salvar a si mesmo (no caso, nós pobres homens) é Fl3:3 são aqueles que queriam ser salvos pelo cumprimento da Lei, mas a lei é só uma direção. Os rituais da Lei são sombras do que viria e o que veio é salvação para os que crerem. Os mandamentos devem ser seguindos para benefício da própria sociedade e para nosso próprio benefício nos santificando a cada dia.

- Maldito é todo aquele que não segue os passos de Cristo, não um chingamento. é o contrário de amaldiçoado; é perdido e desprovido de salvação. Isso pode-se escolher. você quer ser maldito, ou bendito.

Mt 5:17 "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. 19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. "

"2 Cr 7:14 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"

Dt 28:1 "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;
2 e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus: 3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.5 Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira.6 Bendito serás quando entrares, e bendito serás quando saíres.7 O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença.
8 O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá. 9 O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos. 10 Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti. 11 E o Senhor te fará prosperar grandemente no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais te dar. 12 O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir, 14 não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires."

Espero que tenham lido tudo. É muito maravilhoso esse Deus!!! Aleluia!!

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 01:05

1. Vira o disco, toca o mesmo... Irra, Andréia, não serás capaz de receber nada do que te é dito neste fórum?! Teremos sempre que ouvir a mesma cassete, já desmentida inúmeras vezes? Que atenção dás tu ao que dizem os teus interlocutores? Parece que NENHUMA! Ora, vejamos:

· Quantas vezes se disse aqui que "Mãe de Deus" é a tradução que "Theotókos", que significa "aquela que deu à luz Deus"? Não é Jesus Cristo o Verbo Encarnado, Deus feito homem, Deus Encarnado, Deus-connosco?

· Quantas vezes se mostrou que este é um dogma cristológico, que fala da divindade de Jesus Cristo e que visa fundamentalmente afirmar a unidade da pessoa de Jesus Cristo (união hipostática)?

· Por que carga de água vens repetir pela enésima vez o argumento de que Maria não é mãe (em sentido ontológico) do Deus SSma. Trindade? Algum católico afirmou aqui isso, como se fosse Maria que desse origem à Santíssima Trindade? Será que repetes a mesma cassete até à exaustão até te convencer que o que dizes é verdade? Porque insistes em atacar caricaturas que tu mesma inventas?

O teu fanatismo seria divertido se não fosse dramático. Que tristes figuras!


2. Nestorianismo. De resto, Andréia, acabas de mostrar uma enorme heresia, perfeitamente identificada na história da Igreja. Chama-se Nestorianismo. Note-se:

Dizes que «Maria FOI mãe do corpo humano de Cristo, DA PARTE 100% HOMEM DE CRISTO, somente. Cristo é Deus, pois o Filho é Deus, mas Maria não pode ser mãe da Pleinitude de Deus, e nem da parte 100% Deus, de Cristo».

Esta formulação postula uma divisão de tipo "esquizofrénico" na pessoa de Jesus Cristo, negando a chamada união hipostática. Aliás, claramente falas de partes em Cristo! Partes?! Pura heresia.


3. Consequências da heresia. Chamo a atenção para o seguinte, que é MUITO IMPORTANTE. Embora não conscientemente, esta heresia tem como consequência a negação da própria Encarnação. Vejamos:

Andréia, nunca levaste a sério o reflexo "Se" aplicado ao Verbo de Deus quando a Bíblia diz:
Citação:
"E o Verbo fez-Se homem e veio habitar connosco".
Nota, Andréia, «FEZ-SE homem», foi dado à luz por Maria como verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. N'Ele não há divisão. Não há partes!!! Maria deu à luz o Verbo de Deus encarnado (que é Deus!). É mãe de Cristo, que é Deus e que não Se pode dividir! Será muito difícil perceber o que realmente os católicos afirmam? Não está isto de acordo com a Bíblia?

Porque insistes no duplo erro? Erro teológico e erro no modo como julgas os católicos! Que Deus te ilumine, tu que passas o tempo a chamar cegos aos católicos!

Alef

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 02:43

Alef meu amigo você está mesmo cego, tenho fé que o espirio santo de Deus vai lhe tirar dessa cegueira espiritual.

fique com Deus

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 14:13

Caro Alef,

É claro que não engulo filosofia, não "aprendo" nada anti-bíblico. Se tens algo profundo sobre a Bíblia para me ensinar, estou pronta a ouvir a aprender, porém, se tens doutrinas humanas... não obrigada.

Se sou repetitiva, glória a Deus por isso, pois não me contamino com as babozelas, mas da minha boca, aliás, do meu teclado só saem palavras extraídas das Escrituras Sagradas, que são fonte de sabedoria e graça, e se você não se interessa pelo que lá está escrito, é um problema muito grande... mas se é feliz assim, aproveite bastante sua vida aqui na terra, pois assim como rejeita a Palavra de Deus, Deus o rejeitará. Assim como quer fazer de palavras humanas fonte de vida, viva, viva bastante essa vida, pois é só isso que vai conseguir. Felicidade!!

Se preferes acreditar que inferno não existe, que diabo não existe, que o mundo espiritual não existe.... se preferes acreditar que a Bíblia é um conto de fadas.... cheio de metáforas..... é escolha sua. O que você não pode fazer é dizer que as coisas que digo são disparates, ou mentiras, pois só digo o que está escrito nas Escrituras e quando você diz que digo besteiras, lembre-se que está dizendo que DEUS ESCREVEU BESTEIRAS EM SUA PALAVRA. Antes de me atingir, meu caro, VOCÊ ESTÁ ATINGINDO DEUS. Antes de me perseguir, VOCÊ ESTÁ PERSEGUINDO DEUS. Eu estou anunciando a Palavra de Deus, mesmo que algumas coisas sejam conjecturas, como por exemplo o tempo que Adão viveu, isso não tira o grande valor das palavras que eu digo, pois o valor que elas tem é espiritual. Continuas a despresar a Bíblia, é um problema grande, mas se gosta dele...
"Saulo, Saulo, Porque me persegues?

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 19:32

Como o Alef já disse muito do que poderia ser dito, limitar-me-ei a concordar em genero, número e grau. Só acho interessante alumas expressões como "tenho fé em Deus", "Espírito Santo" e outras de pessoas que acabam por cair em hersias tão velhas com patripassionismo, sabelianismo, e outra tão coimbatidas pelos padres da Igreja e no século II e III. Voces precisam estudar os concílios de Niceia, de Constantinopla para pode refletir sobre essas questões. A propósito, se não conhecem questões tão antigas e tão ultrapassadas, que valor tem a vossa argumentação presente e atualizada? Se não conhecem o menos, podem acaso conhecer o mais? Acho que é por falta de iformação, o elemento essencial que faz a diferença em muitos dos que freqüentam este forum (pessoas que fazem questão de ser ortodoxos), que vocês dizem tantas coisa ilógicas. Convertei-vos e Crede no Evangélho!
Deixem de ser "ortodoidos".

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 19:33

Andreia, ainda não respondeste:

Então já chegaste à conclusão de quantos anos viveu o Adão?
De quando nasceu e quando morreu?
E a Eva, foi da costela ou foi do barro?
Já que deu nome a tudo, também terá dado o nome aos dinossauros?
E da localização do Jardim do Éden?
(olha, o 666 diz-me que tem fotografias do casamento dele com a Eva, e que as vende baratinho)
(também tem o mapa do jardim do éden mas tens de entrar em licitação com o Indiana Jones)

Quanto às deusas: o 666 também adora uma Diana, várias Marias, mas da Iemanjá e da Iara pede se lhe dás o telefone delas, que não as conhece.

Antecipadamente gratos subscrevemo-nos com cordialidade

João (JMA) e 666 (ausente em adoração da Diana)

Nota: o 666 está impaciente com os telefones da Iemanjá e da Iara.

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 19:38

Cara Andréia:

A tua mensagem é indigna, um insulto à inteligência humana.
Escreveste uma mensagem para tentar desqualificar o que escrevi como “filosofia”, mas não tiveste a ombreidade de responder à argumentação, que não é filosófica mas bíblica.

Tu não és repetitiva, és mal-educada, porque faz parte da boa educação ouvir (usemos aqui a metáfora auditiva) o que o outro diz. Tu não ouves, tu sobrepões-te ao que o outro diz com argumentos “ad hominem” e repetes o dito anteriormente, mesmo quando provadamente falso. Isso é desonesto.

Como se isso não bastasse, afirmas: «do meu teclado só saem palavras extraídas das Escrituras Sagradas, que são fonte de sabedoria e graça». Andréia, isto é incrível: tu manipulas a palavra de Deus para insultares os outros. Porque para ti chamar à Igreja Católica a grande Babilónia ou a grande meretriz é simplesmente usar a palavra de Deus?! Ó idolatria!

Vamos à análise da tua mensagem, coisa que tu não fizeste da minha, porque preferes atacar pessoas em vez de discutir argumentos.

Dizes: «É claro que não engulo filosofia, não "aprendo" nada anti-bíblico. Se tens algo profundo sobre a Bíblia para me ensinar, estou pronta a ouvir a aprender, porém, se tens doutrinas humanas... não obrigada.»

Pergunto: que mais profundo que o facto de que “o Verbo FEZ-SE homem e veio habitar connosco”?

Vejamos então: não me baseei sobretudo num texto bíblico, com uma citação central na Bíblia? Não foi a minha argumentação bíblica? Então responde-me: em que te baseias tu para dizer que em Jesus Cristo há partes?! É isso bíblico? Porque não tiras as consequências lógicas do versículo que apontei? Onde está o erro da minha argumentação, que dá uma importância enorme ao reflexo “Se” de
“E o Verbo FEZ-SE homem e veio habitar connosco”?

Pois, Andréia, essa tua “doutrina” de que em Jesus Cristo há partes, é que é profundamente anti-bíblica, fruto de “doutrinas humanas” que Nestório defendeu!

Cais então no absurdo de me acusar de não me interessar pelas Escrituras Sagradas. Mas porque desprezaste tu o versículo tão importante que indiquei e vieste defender doutrinas humanas de que em Jesus Cristo há partes?! Afinal, quem é que não se interessa pelas Escrituras Sagradas?

Chegas ao julgamento definitivo sobre a minha vida: «assim como rejeita a Palavra de Deus, Deus o rejeitará». Quem é que rejeita, afinal, a Palavra de Deus? É ou não verdade que “o Verbo FEZ-SE homem e veio habitar connosco”? É ou não verdade que este reflexo "Se" coloca de parte qualquer hipótese de haver partes em Jesus Cristo? É ou não verdade que Maria é mãe desse Jesus Cristo indivisível, que é inteiramente homem e inteiramente Deus? Deu ou não à luz o Verbo Encarnado, Deus encarnado? Quem está, afinal, a rejeitar a Palavra de Deus?

Vá lá, mostra lá se não é assim, demonstra biblicamente que Jesus tem partes!... Grande absurdo!

Finalmente, escreves um conjunto de frases que mostram também muita desonestidade intelectual, porque fazes delas o centro do teu ataque, sendo que são mentiras em relação ao que eu reiteradamente venho defendendo neste fórum, há muito tempo: «Se preferes acreditar que inferno não existe, que diabo não existe, que o mundo espiritual não existe.... se preferes acreditar que a Bíblia é um conto de fadas.... cheio de metáforas..... é escolha sua.» Ora, vejamos:

Fazes-me acusações muito graves. Onde é que tu viste tais coisas? Não estarás tu a incorrer numa grave mentira? Não tenho dúvidas e ninguém o terá: recorres à mentira como arma de arremesso. Mas na verdade, viras-te contra caricaturas que tu inventas. Porque tu acusas-me de cegueira, mas vês o mundo à tua maneira, para poder ter um inimigo de quem queres defender Deus... Dizer que para mim a Bíblia é um conto de fadas só pode ser fruto de um grave delírio. Porque não te cinges aos assuntos das minhas mensagens e lhes respondes directamente? Porque quando te ponho objecções bíblicas te refugias em questões extra-bíblicas e em desqualificações do interlocutor, chegando a recorrer à Bíblia para insultar?

Teces ainda considerandos sobre os meus alegados ataques a Deus. Vejo-te muito preocupada em defender Deus... Ou será a tua idolátrica imagem de Deus, de um Deus que realmente não encarnou? Quem te constituiu em defensora de Deus? Precisa Deus de defensores? Mas voltemos atrás: afinal, quem rejeita que o Verbo SE fez homem? Quem defende que em Jesus Cristo há partes? Se há partes, Deus não SE fez homem...

Andréia, sejamos honestos. Por favor, discute argumentos, não pessoas. Se o que eu disse está errado, mostra-mo, com a análise detalhada das minhas mensagens, não me lances anátemas lancinantes que não servem para analisar o que eu digo. Mostra-me que a Encarnação é compatível com a existência de partes em Jesus Cristo.

Fico à espera de melhores argumentos e de melhor educação.

Alef

PS.: Esta mensagem é extensível ao Carlos, que em vez de refutar os meus argumentos, preferiu chamar-me cego. Será que ele não respondeu realmente à mensagem para não ver? Espero também dele respostas adultas, responsáveis, e não chicana forense.

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 19:59

Eu sempre achei que o Alef tinha uma grande pachorra para responder a absurdos.

Cara Andreia, tens umas largas dezenas de respostas para dar, por causa dos "embrulhos" em que te meteste.

Nomeadamente:
nunca respondeste às questões sobre a encarnação;
nunca respondeste às questões sobre a designação de Maria como mãe de Deus;
nunca respondeste às questões sobre o Adão;
nunca respondeste às questões sobre o Jardim do Eden;
nunca respondeste às questões sobre o inferno;
nunca respondeste às questões sobre o diabo;
nunca respondeste ao facto de eu ter designado a Avé Maria como oração bíblica;
etc. etc.

E nunca respondes às questões que te colocam. Mas voltas vezes sem conta com as mesmas questões às quais fugiste de responder.

Para além do mais estás a dar uma péssima imagem do que dizes defender.

João (JMA)

Re: Porquê veneramos a Santíssima Virgem?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 25 de May de 2004 20:38

É engraçado como o Alef coloca palavras em minha boca...

Qual foi o dia que disse que o Verbo não se fez carne, amado Alef? Podes me dizer? Que eu saiba debato contra o que os católicos dizem a respeito de Maria ser mãe de Deus, não que Jesus foi homem!!! Maria foi mãe do corpo humano de Cristo. Mas aí, os lindos católicos AUMENTAM e dizem que ela É... mãe de Deus....

Há partes em Cristo sim. A Bíblia nos diz que Ele veio em carne, que Ele foi humano, que Ele se esvaziou... mas ao mesmo tempo diz que o Verbo Encarnou, que o Verbo é Deus, que quem vê o Verbo, vê a Deus.....

Sabemos que Maria não pode ser mãe do que sempre existiu, pois Ela foi criada por esse SER supremo. Então, Ela não poderia ser mãe do ESPÌRITO, mas foi mãe do CORPO. É tão difícil entender isso? Não vêem o erro grotesco????

Quando digo que em Jesus há duas partes não é doutrina, é o que a Bíblia diz. Jesus é homem. Jesus é Deus. E a abençoada Maria foi mãe do homem, pois JAMAIS poderia ser mãe de Deus. Para quê confundir isso e aumentar as coisas... e depois eu sou a herética?

Sobre eu afirmar que você não acreditas em inferno.. diabo... ora, meu amigo, foi você mesmo que disse no tópico onde nós discutíamos isso. Disse que tudo isso era metáfora, que não existe um reino espiritual... você e todo os seus "irmãos".

Quando digo que rejeitas a Palavra de Deus não minto. Não dizes todo o tempo que a Bíblia não deve ser lida, em nenhuma parte, de maneira literal? Acha mesmo que Deus daria um amontoado de metáforas para quê? Para gerar confusão e cada um interpretar como quer? Não não. Deus não é Deus de confusão.

Não defendo Deus, pois Ele não precisa disso. Simplesmente me fico indignada em ouvir, ler coisas que são contrárias a Palavra de Deus e me sinto na obrigação de direcionar na verdade. Porém, toda a Europa está muito infectada com a idolatria do catolicismo e idéias humanistas e racionalistas. Vejo isso com clareza com os comentários dos católicos. Só vocês não vêem isso.

Queres que eu discuta seus comentários? Então comente com base bíblica, pois se vieres com doutrinas papólicas não tem o que discutir. Se tiveres embasado na Bíblia... quem sabe posso fazer alguma coisa.


Carlos chama de cego os católicos, pois não dão o valor devido a Palavra. Ela deveria ser direção para todos nós e não motivo de brigas. Se alguém fala algo que está na Bíblia por que é ridicularizado por vocês? Não percebem que fazem isso?

Página actual: 11 de 20


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.