Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Mais Vida Mais Família... para as Paróquias de Portugal!
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 12:52

MOVIMENTO "MAIS VIDA, MAIS FAMÍLIA" – LISTAS DE ASSINATURAS


* Esperamos, em Deus, que nenhuma Paróquia, da Terra de Santa Maria, falte ao supremo dever de consciência, moral e cristão, de apresentar a todos os seus Fiéis as Listas de Assinaturas, – visando a Petição "Mais Vida e Mais Família" –, disponíveis até ao próximo dia 27 de Fevereiro.

* Por favor, que ninguém, consciente e responsável, deixe de assinar, nem sequer guarde para o final do prazo, pois trata-se realmente de "um caso de Vida ou de morte"!

<><><>

# O movimento cívico "Mais Vida, Mais Família" reúne informalmente um conjunto de cidadãos, e recolhe o apoio de diversas associações cívicas, tendo por objecto principal a promoção de um Abaixo-assinado de âmbito nacional, dirigido aos Órgãos de Soberania, com os seguintes objectivos:


1. Reafirmar que a valorização da Vida humana deve continuar a merecer, no Código Penal, a protecção, a todo o tempo, da Vida intra-uterina, através da definição como crime da sua violação;

2. Pedir que a Assembleia da República e o Governo – cada um dentro da sua competência específica legislativa e regulamentar – aprovem:

a) O reforço da Vida e dignidade de cada Ser humano, no decorrer da actual Revisão constitucional;

b) Um regime legal de protecção jurídica de cada Ser humano na sua fase embrionária;

c) Iniciativas legislativas de promoção da Família, nos domínios fiscal, laboral, habitacional, da segurança social, da saúde e da educação;

d) E medidas concretas de Defesa da Vida e da Dignidade de cada Ser humano; em particular da Mulher, muito em especial de apoio à Mãe grávida em dificuldade, bem como ao Recém-nascido.


Contactos telefónicos:

– Isabel Carmo Pedro - 91 733 49 12

– Teresa Adão da Fonseca - 93 485 56 45

– Luís Pereira de Almeida - 93 720 91 25


Associações que Apoiam esta Iniciativa:

– Associação Mais Família

– Associação Vida Norte

– Jovens Socialistas Católicos

– Associação Vida Universitária

– Federação Portuguesa pela Vida

– APMV - Associação Portuguesa de Maternidade e Vida

– APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

– Juntos Pela Vida Associação

– Mulheres em Acção Associação


* * *

O Movimento "Mais Vida, Mais Família" lançou o seu site institucional (em www.peticao-vida.org). Neste site é possível, entre outras coisas, fazer o descarrego da Petição lançada pelo Movimento Cívico "Mais Vida, Mais Família"... Para o respectivo acesso, etc., CLIQUE AQUI por favor.


J. Abelardo


Re: Mais Vida Mais Família... para as Paróquias de Portugal!
Escrito por: curioso (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 14:05

Se:

1 - Concorda que as mulheres que cometeram aborto voluntário sejam condenadas a penas de prisão até três anos,

2 - Concorda com a construção imediata de novas prisões em portugal para acolher as mulheres nessas circunstâncias

3 - Concorda com a realização de abortos clandestinos

4 - Concorda com as mortes de mulheres que praticam abortos em condições inseguras

5 - Concorda com recém-nascidos abandonados mortos em casas de banho públicas e em lixeiras


6 - Concorda com uma revisão constitucional em torne ilegal o aborto terapêutico e o aborto em casos de violação da mulher, que é o abjectivo final deste documento


Então assine a petição Pro-Vida .

E depois tente dormir descansado.

Re: Mais Vida Mais Família... para as Paróquias de Portugal! / Petição
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 10:59


Petição «Mais Vida Mais Família» na Recta Final


A petição “Mais Vida Mais Família”, que o movimento cívico com o mesmo nome se encontra a promover desde há cerca de 4 semanas, está a decorrer em bom ritmo.

A recolha de assinaturas para esta iniciativa “a favor da vida” e que, no actual contexto português, tem de ser entendida como contra o aborto, tem decorrido a bom ritmo, como a Agência ECCLESIA pode ontem aquilatar junto de alguns dos voluntários que procedem à mesma.

O movimento reivindica, por um lado, que o aborto continue a ser considerado um crime previsto no Código Penal, e, por outro, que o Parlamento e o Governo aprovem legislação e medidas concretas de apoio à gravidez, às famílias e de protecção ao embrião.

A petição enumera, pois, quatro pontos fundamentais:

a) O reforço da protecção da vida e dignidade de cada ser humano, no decorrer da actual revisão constitucional;
b) Um regime legal de protecção jurídica de cada ser humano, na sua fase embrionária;
c) Iniciativas legislativas de promoção da família nos domínios fiscal, laboral, habitacional, da segurança social, da saúde e da educação;
d) Medidas concretas de defesa da vida e da dignidade de cada ser humano, em particular, da mulher, muito em especial de apoio à mãe grávida em dificuldade, bem como ao recém-nascido.

A Associação Mais Família, a Associação Vida Norte, os Jovens Socialistas Católicos, a Associação Vida Universitária, a Federação Portuguesa pela Vida, a Associação Portuguesa de Maternidade e Vida, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, a Associação Juntos Pela Vida e a Associação Mulheres em Acção esperam assim, recolher mais de 75000 assinaturas até ao dia 27 de Fevereiro, de modo a apresentá-las a todos os órgãos de soberania antes do dia 3 de Março, dia em que está agendada na Assembleia da República a discussão sobre a descriminalização/despenalização do aborto.

São já muitas as figuras públicas que expressaram o seu apoio ao Movimento "Mais Vida, Mais Família". Entre as adesões mais recentes, contam-se a de Francisco Rebelo de Andrade, finalista da Operação Triunfo, a de Simão Sabrosa, jogador do Sport Lisboa e Benfica, a de Pimenta Machado, presidente do Vitória de Guimarães, e ainda de João César das Neves, economista e professor universitário.

Estas personalidades juntam-se a outras, anteriormente divulgadas, de onde se destacam a jornalista Laurinda Alves, o treinador de futebol Fernando Santos, o actor Pedro Granger, a Fadista Maria Ana Bobone, o advogado e constitucionalista Jorge Bacelar de Gouveia, D. Duarte Pio, Duque de Bragança, ou Magalhães Crespo, administrador delegado da Rádio Renascença.


SURPRESAS PROMETIDAS

A apresentação das assinaturas aos órgãos de soberania, para a qual serão convocados todos os meios de comunicação social, será revestida de alguns actos simbólicos, de entre os quais é possível já avançar que, em vez de estarem encaixotadas, as assinaturas serão transportadas em carrinhos de bebé e alcofas.

Apesar de não ser apoiado nem economicamente, nem politicamente, o movimento “Mais Vida Mais Família” (http://www.peticao-vida.org) tem contado com a colaboração de vários voluntários e espera, com esta iniciativa, sensibilizar a opinião pública portuguesa e demonstrar que “nem todos em Portugal estão de acordo com a liberalização do aborto ou com o aborto a pedido”, conforme referia Pedro Líbano Monteiro, um dos seus principais subscritores, na Conferência de Imprensa do lançamento deste movimento.


Notícias relacionadas:

• Movimento "Mais Vida, Mais Família" apela a políticas de prevenção do aborto

-----------------------------

Fonte: Agência Ecclesia

J. Abelardo


Re: Mais Vida Mais Família... para as Paróquias de Portugal!
Escrito por: crítico de cinema americano (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 12:55

Se:

1 - Concorda que as mulheres que cometeram aborto voluntário sejam condenadas a penas de prisão até três anos,

2 - Concorda com a construção imediata de novas prisões em portugal para acolher as mulheres nessas circunstâncias

3 - Concorda com a realização de abortos clandestinos

4 - Concorda com as mortes de mulheres que praticam abortos em condições inseguras

5 - Concorda com recém-nascidos abandonados mortos em casas de banho públicas e em lixeiras


6 - Concorda com uma revisão constitucional em torne ilegal o aborto terapêutico e o aborto em casos de violação da mulher, que é o abjectivo final deste documento

7 - Concorda com uma revisão constitucional que torne ilegal e impraticável a maior parte das técnicas de reprodução medicamente assistida e condene milhares de casais portugueses á infertilidade


Então assine a petição dita "Pro-Vida" .

E depois tente dormir descansado.

Re: Mais Vida Mais Família... para as Paróquias de Portugal!
Escrito por: crítico de cinema americano (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 12:58

Ontem o primeiro bebé proveta português completou dezoito anos.

Um debate interessantíssimo da TSF pôs a nu as dificuldades dos casais portugueses que se submetem a inúmeros tratamento e técnicas de Reprodução medicamente assistida para terem filhos.
Ter um filho deve ser um acto de amor, quelquer que seja o meio utilizado.

ESte movimento, tão a favor da vida vai aumentar ainda mais as taxas de insucesso destes tratamentos ou torná-los impossíveis, pois dizem que querem tornar um valor constitucional o valor da vida desde a concepção - que grande falácia!



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.