Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: do amor e suas formas.
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 25 de February de 2004 21:34

Pois, talibAna, achas que iria participar com outro "nickname"? Mas por quem me tomas?! ;-) Garanto-te (e podia fazê-lo sob juramento, mas não gosto de brincar com coisas sérias ;-) ) que nunca participei neste fórum com qualquer outro nickname que não o único "Alef".

Creio que não poderás dizer o mesmo... Já agora, não sei se ficas muito atrás do Avlis...

Nesta mensagem também dizes uma falsidade, embora de pequena gravidade. Só mostra o acelerado com que escreves, sem pensar... Não, não fui eu que iniciei o tópico, mas sim tu que o iniciaste com parte de uma mensagem que eu deixara noutro tópico, a que ajuntaste um comentário teu. Não vejo mal nisso, mas um pouco de rigor (pelo menos um pouquinho) não te fazia mal...

Já agora, dou-te algumas pistas: nunca escrevo "agape" nem costumo usar a expressão "vulgo". E não partilho de algumas das frases que foram escritas pelo NIKO, e facilmente se poderia concluir isso pelo que tenho escrito. Também costumo reler as mensagens antes de as enviar, evitando gralhas. E quando as há e são importantes acrescento uma errata. Não podes dizer o mesmo. O NIKO escreveu com demasiadas gralhas para o perfeccionismo do Alef. Sinal de que insistes em andar distraída. E se fosse um disfarce do género "Ana TaliBabá e os Quarenta Nicks", seria muito pouco "profissional", mas sobretudo contra a minha consciência, que detesto jogos de mentira.

E, claro, também é verdade que nunca iria dar-te essa "alegria"... lol

Mas tu tinhas que dizer alguma coisa... Afinal, era "preciso" algo para "redimir" a "gaffe" da "Al-qaeda"...

:0))

Alef

Re: do amor e suas formas.
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 15:30

Registo aqui uma carta publicada no "Público" de hoje. Não é que concorde necessariamente com o que é dito (não é verdade), mas toca alguns temas interessantes.

Alef

[quote]O Direito da Criança

A opção sexual de cada homem e mulher constitui uma opção de vida e pertence à órbita do livre exercício da escolha individual. Livre porque resulta da possibilidade que as pessoas têm de, livremente e sem coacção, poderem decidir sobre o seu futuro. Como sempre aconteceu ao longo da história dos homens, as opções homossexuais nunca foram pacíficas para a grande maioria das civilizações. Contudo, não obstante hoje em dia ter-se vindo a assistir a uma gradual integração dos homossexuais na sociedade ocidental, ainda persiste um grande estigma a seu respeito.

É um facto que essa assunção pública implicaria sempre discriminações sociais, profissionais e familiares, que nem todos estão em condições de suportar. A este nível, a sociedade tem um grande caminho pela frente na aceitação plena da diferença homossexual. A opção homossexual é claramente legítima. Ninguém tem nada a ver com isso, se tal facto - tal como outras liberdades - não chocar com a liberdade adjacente de um outro qualquer cidadão.

A este nível, alguma comunidade homossexual também não tem ajudado, pecando por uma ostentação infeliz, onde imperam manifestações e paradas públicas de péssimo gosto, a roçar o ordinário e o folclore obsceno. Além de pouco inteligentes, não ajudam nada à plena integração social.

Todavia, existe uma verdade que é inegável: o comportamento sexual normal não é o homossexual, por muito que nos queiram demonstrar o contrário. O comportamento sexual normal e natural desenvolve-se entre um homem e uma mulher, facto comum a toda a natureza. Como tal, os heterossexuais serão sempre a esmagadora maioria - porque de acordo com a lei natural que rege a vida no globo terrestre -, enquanto os homossexuais serão sempre uma minoria. Sempre assim foi e sempre assim será.

Do exposto, não será difícil deduzir que estou claramente contra a adopção de crianças por pares homossexuais. Não é um casal que tem o direito a adoptar uma criança. É antes a criança que tem direito a poder crescer num lar equilibrado, estruturado e que lhe permita desenvolver todas as sua capacidade afectivas e intelectuais. A inclinação sexual normal de um ser humano não é a homossexual. Logo, à criança terá de lhe ser concedida a hipótese de crescer num ambiente normal, onde o seu reconhecimento sexual resulte de exemplos complementares espelhados num pai e numa mãe.

Uma criança que cresça num ambiente homossexual, será sempre condicionada quanto ao seu normal desenvolvimento sexual. O que ela veria todos os dias não lhe permitiria crescer na liberdade integradora da natureza sexual normal. Nem sequer de uma futura escolha.

Uma criança para se desenvolver integral e equilibradamente necessita de um pai e de uma mãe. Dizer o contrário é inverter o quadro da natureza humana em algo indecifrável.

A tolerância à diferença não nos deve transpor as portas da irracionalidade.

A hipocrisia que grassa por esse mundo fora, manifestou-se quando o dr. Luís Villas-Boas proferiu uma opinião semelhante à minha: não se escutou nenhuma voz a apoiá-lo, de nenhum quadrante político. Chama-se a isso a filosofia da contabilidade eleitoral. Os valores vendem-se por modas e "lobbies" poderosos.

Após opiniões em sentido contrário professadas pelo PÚBLICO - sobretudo pelo jornalista A.S.L. -, gostaria de poder ver escritas no vosso jornal, esta simples opinião contrária aos tempos que correm.

Grassa o medo e a vergonha neste império romano.

Pimenta Braz
Santarém
«Público», Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2004
[jornal.publico.pt]

Re: do amor e suas formas.
Escrito por: NIKO (IP registado)
Data: 28 de February de 2004 17:02

Ora bem... a culpa é do NIKO

Bem se vê o interesse por este tópico...
afinal quem está ao nivel do "perfeccionismo" do Alef?

Alef: um pouco de modestia não te ficava mal!

De resto é sempre o mesmo: Alef...Luis Gonzaga...Luis Gonzaga... Alef.

E pedem voces para participar, para partilhar em vez de só ler.
Recebido a ferro e fogo, belo incentivo!

Fiquei convencido, como muita gente que abandonou este forum e outros que só cá vêem para comentar negativamente.

Tenho aqui lido as coisas mais barbaras, coisas baixas mesmo, mas comigo... atenção! Temos que salvaguardar o "perfeccionismo" do Alef.
Gralhas, certamente que as houve. Já agora: desculpa ter-me esquecido do acento...àgape.

Fiquem bem, boa quaresma.

Re: do amor e suas formas.
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 28 de February de 2004 18:26

Caro NIKO:

Lamento que vejas "perfeccionismo" como uma coisa necessariamente positiva. Escrevi o que escrevi em chave claramente autocrítica, por ser um dos meus defeitos. Por que razão tinhas que ler a minha mensagem como uma auto-incensação e como um ataque a ti ou ao que escreveste? Tenho pena que o tenhas lido dessa forma, porque nada disso coresponde à verdade. De resto, as notas sobre os acentos e gralhas não eram primariamente sobre a tua mensgem, mas sobre as suspeitas da Talibana de que eu estaria a participar com este "nickname". Pretendi mostrar apenas que a mensagem não era minha. Não disse que "agape" estava mal escrito, mas que nunca escrevo assim (as transliterações de alfabetos diferentes variam às vezes: há quem escreva ágape, àgape, ágapê, etc...)...

Dizeres que esta minha mensagem dirigida à Ana Taliban é um receber-te a ferro e fogo parece-me muito desproporcionado e injusto.

De resto, só tenho a lamentar esses teus juízos. E talvez penitenciar-me.

Shalom!

Alef

Re: do amor e suas formas.
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 28 de February de 2004 19:59


Caro NIKO,

Por mim, tens pleno apoio/solidariedade, além de, naturalmente, ter apreciado deveras a tua oportuna e justa mensagem... Bem-vindo e bem hajas, amigo!

Quanto ao Alef, também, como calculo que deves saber/inferir, tenho muitas razões de queixa, infelizmente - no que lhe toca, pelo menos, assim como para o bom sucesso deste fórum!...

Mas tenho bastantes razões de queixa do Alef - como também do próprio Lugo, embora com este nem tanto e por motivos assaz diferentes -, por motivos de há longa data e devidamente fundamentados, apesar deles, caprichosa e arrogantemente, não reconhecerem os seus defeitos e as minhas justas críticas, o que lamento profundamente!...

Com tudo isso, sofremos todos nós, bom NIKO, embora uns mais do que outros, e sofre, sobretudo, o fórum, em relação aos seus nobres objectivos, que é mormente a Evangelização (ou deveria ser)...

"QUE PENA!!!", parafraseando o "Oraculo", que o Alef também criticou, comparando-o maldosamente a um tal "Sataricon", ou a outros pseudo-oráculos de má memória! Que desaforo!...

Um abraço 100% cristão.

J. Avlis

P.S.: Por amor de Deus, não desistas, assim como todos os que vierem por bem, sem qualquer discriminação!
Por mim e como assim, prefiro um só NIKO do que dez Alef's...
Sabes, na tropa aprendi aquele refrão: «Se um "alefante" incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais...» ;)


Re: do amor e suas formas.
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 28 de February de 2004 20:16

É isso, j.avlis. O oportunismo é uma coisa muito feia.
Alef

Re: do amor e suas formas.
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 28 de February de 2004 23:51

Niko,

Talvez não tenhas compreendido aquilo que eu escrevi, ou então, talvez eu não tenha escrito da melhor maneira. Aquilo que quis dizer é que, pela forma de escrever, se via que tu não eras o Alef.

Não disse que escrevias mal ou bem, nem pretendia criticar o que quer que seja daquilo que disseste. Apenas que para quem escreve há algum tempo em Fóruns de Discussão como é o meu caso, com passar do tempo, o estilo de escrita é como o timbre da voz: dá para perceber após as primeiras palavras.

Espero que continues a participar neste fórum pois só assim aumentaremos a diversidade de opiniões.

Um abraço,
Luis

Re: do amor e suas formas.
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 29 de February de 2004 11:18

NIKO:

Falta algo à minha mensagem, que é um pedido de desculpas pelo desagrado causado.

Shalom!
Alef

Re: do amor e suas formas.
Escrito por: NIKO (IP registado)
Data: 29 de February de 2004 15:20

Vejamos se eu consigo ficar bem com todos.

A ultima coisa que quero é tornar-me numa Talibana Part II.

Avlis:
Agradeço o teu apoio, já tenho reparado que este forum é um tanto ou quanto monopolizado pelo Luis e pelo Alef. Não posso, porem esquecer que muito tenho aprendido com as exposições deles (desculpem estar a falar na 3ª pessoa), apenas lamento esta especie de guerrilha que por vezes se gera e, nisso atacam sempre os dois ao mesmo tempo.
O que disse não retiro. Entenda-se que o fiz com intenção construtiva e sabendo não ser o unico a reparar no assunto.

Alef:
Não acho que seja um caso para um pedido de desculpas mas... no bom esprito cristão, vamos esquecer o assunto e enriquecer este forum com troca de experiencias que resultem nisso mesmo: EVANGELIZAÇÃO.

O meu desejo é que quem aqui vier e tentar participar não se sinta como eu. No fundo quem conseguiu os seus objectivos foi a Talibana, arranjou uma grande confusão e neste momento deve estar a rir-se à grande.
Tenho pena que eu acabasse mais criticado que ela, e já li coisas escritas pela nossa amiga que nem mesmo o diabo se lembrava.

Mais uma vez:
Agradeço o apoio do Avlis e continuo a apreciar os excelentes comentários do Alef.
Se fui duro de mais apresento tambem o meu pedido de desculpas.

Paz e bem para todos e uma boa quaresma.

Re: do amor e suas formas.
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 29 de February de 2004 17:39


Fica na paz de Cristo, bom Niko.

Viva a Evangelização! Viva a Quaresma! Viva Cristo Redentor!

Vivam os que vierem por bem (inclusive o/a Taliban/a, que talvez até seja boa pessoa)! Viva a Andreia (a nossa querida participante brasileira, eis viajante-astral, que ultimamente tem andado algo sumida, tadita)! Vivam todos, amigos e adversários!

Todos por Um - Deus Nosso Senhor!

JA


P.S.: Bem no fundo, não discrimino ninguém - nem sequer o Alef ou o Lugo, apesar de tudo -, nem tenho "inimigos", graças a Deus; porém, já não digo o mesmo em sentido contrário; isto é, posso, mesmo sem fundamento bastante e infelizmente, ser tido como "inimigo" de alguém, mas isso é outra conversa, ou pura suposição/utopia, e não me incomoda minimamente (desde que tenha, como presumo, a minha consciência tranquila, claro)... De qualquer modo, também formulo e apresento, já agora, sinceras desculpas a alguém que tenha magoado/lesado, sem querer (sem intenção deliberada, em legítima defesa)... E sei que por vezes melindro/desgosto (na preocupação, por vezes exagerada, de defender-me, ou de lutar abnegadamente por valores sagrados em que acredito e respeito fielmente...), pois lamentavelmente não sou nenhum santo (antes pelo contrário), muito embora tenha uma santa inveja deles, como da Venerável Alexandrina (que tive o privilégio de conhecer e com quem falei pessoalmente...), ou da Beata Teresa de Calcutá, ou do Santo Padre Pio, por exemplo, e sobretudo faça um contínuo esforço por imitá-los, desde há cerca de 50 anos (tal como ensinaram os meus queridos pais)... Quando acho que tenho razão em assuntos importantes, sou mesmo teimoso e radical, e deste defeito já não me livro, espero mais para o bem do que para o mal... "Do mal, o menos"; "Percam-se os anéis mas salvem-se os dedos" - eis dois dos meus dilemas... E, para mim, nada mais vale que a Alma, e por Deus darei a vida, se necessário for.


Re: do amor e suas formas.
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 01 de March de 2004 11:57

Meus caros,
Parece-me que estão com sensibilidade a mais para um fórum como este.

Niko, se reparares no tom generalizado das mensagens verás que este é o tom habitual do fórum. Aquilo que o Alef escreveu sobre a sua forma de escrita não é mais nem menos do que a opinião generalizada sobre a forma própria dele escrever. Não é bom nem mau, é a sua forma própria de escrever. Para efeitos de expressar a opinião neste fórum não são os acentos que contam, mesmo porque certos participantes estão em locais onde os teclados não têem a nossa acentuação e muitos outros optam por não os utilizar quando escrevem.

A resposta do Alef ao Taliban prende-se numa polémica com barbas, que vai animando o fórum. Foste "apanhado" no "fogo cruzado", azar. Mas não desanimes, porque... vai acontecer mais vezes. :o))

Avlis, os teus textos sobre a Venerável Alexandrina parecem-me um bocado aborrecidos, confesso. Já que a conheceste porque não dás a tua perspectiva sobre ela? Já o Alef te fez uma sugestão idêntica, há algum tempo atrás. Isso sim, seria um testemunho sobre o tema que abriste e poderia animar alguma discussão sobre o tema.

Quanto ao interesse em que mais gente participe: também eu estive algum tempo só a ler o que se escrevia neste fórum antes de participar. É um "defeito" lusitano (pelo menos é meu) este de pensar que só nos devemos pronunciar para anunciar não menos que uma descoberta de enorme relevância para a humanidade.

Mas é falso esse pensamento. A grande maioria dos participantes - talvez até todos, não sei - têm tido mensagens cujo conteúdo foi e é importante para mim. Mesmo quando discordo deles, o que acontece com frequência. Discordar tem um aspecto positivo: põe em causa as nossas certezas e ajuda a elaborá-las melhor. Sem discussão caímos numa Fé oca e vazia. Que acaba por apodrecer e cair.

João (JMA)

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.